30/07/15

Veste a camisa de verdade


















Depois de três partidas comandando o time principal, o Jair Ventura volta a ser auxiliar técnico no Botafogo.

Desta vez, ajudando o Ricardo Gomes.

Perguntado sobre os seus planos para o futuro breve, o filho do Furacão da Copa respondeu:

"- Hoje, não penso em virar treinador. Estou muito feliz na minha função. Não tenho pretensão. Tive duas propostas nesses dias. Uma dos Emirados Árabes e outra de um clube da Série B. Recusei, pois não quero sair. Estou feliz no Botafogo. Quero subir com esse clube. Não participei do rebaixamento. Fui demitido em 2013. O motivo eu não sei, mas  quero ajudar os que ficaram a levar esse time de volta à Série A. Vou ficar. No futuro, eu não sei".

Muito legal.

O cara é comprometido e tem veias alvinegras. E olha que ele foi um dos vários botafoguenses (de verdade!) sacaneados pelo bandido Omissão na gestão passada, hein?

Profissionais assim são sempre bem-vindos em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Antonio de Padua disse...

O nefasto(MA) fez coisas no Botafogo que até o ´´capiroto`` seria incapaz de fazer.
O JV é, realmente, um ótimo profissional, tanto que resolveu ficar e adquirir experiência com um técnico ´´badalado`` até então. Não duvido do amor que ele sente pelo Botafogo, mas, unir o útil ao agradável é sempre uma boa opção.
Imaginem o currículo dele, como assistente técnico do RG? Ainda mais se o RG for bem sucedido...
Gostei da decisão do JV em ficar, pois sabemos que temos um profissional qualificado, com identidade com o clube e que está, de certa forma, preparando um futuro promissor.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Sergio Di Sabbato disse...

O nefasto maldito omissão foi a maior tragédia do Botafogo nos últimos 25 anos. Uma pena que o Botafogo "tenha vocação para o erro". Gosto de profissionais que se identifiquem com o clube, porque nós torcedores temos uma relação de puro amor com o clube, por que? Não sei, mas é uma relação sincera e, quando criticamos seja lá quem for é porque queremos o melhor, e o melhor é a nossa alegria. Gostei do Furacãozinho, apesar de não ter ido bem contra o Criciúma, mas errar é humano e nós, passionais que somos em se tratando de Fogão, naturalmente cuspimos marimbondos. Mas essa atitude dele é louvável, então só nos resta desejar boa sorte para ele e toda a nova comissão técnica. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Antônio. Gostei do JV ter permanecido no clube.

Sergio, mais um ano e ele conseguiria fechar o clube. Por isso o CEP tem trabalhado a beça e devagar. Os estragos foram muitos.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Jair Ventura pegou o time num momento delicado de transição e parabéns pelo seu desempenho, não comprometeu, não entendo a falta de educação de alguns torcedores xingando-o após o jogo do Criciúma (Fogaonet). Precisamos de pessoas iguais a vc, de caráter e mostrando que nem sempre o dinheiro e ambição falam mais alto, +++ uma vez parabéns, terá um belo futuro, nos orgulhamos e torcemos por vc.
Rodrigo, Abs e SA!!!

Marcio disse...

A permanência do Jair é importante, pois a reconstrução do BOTAFOGO está intrinsecamente ligada a descoberta e manutenção de bons Recursos Humanos.
Sendo estudioso e bom observador dos trabalhos que tem acompanhado, um dia poderá ser o nosso "Guardiola"; tem tempo suficiente para tal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, sem contar que em pouco tempo, ele fez bem mais (em desenvolvimento tático e escalações) do que o palestrante em todo o ano.

Isso mesmo, Marcio. E quando há competência, melhor ainda se for com pessoas que realmente amam o clube em que trabalham. É o caso do Jair e o Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,esses coroas mandam bem, refiro-me ao Sergio Di Sabatto,que segundo o Jotão deve ter mais ou menos a mesma idade dele.Quando leio alguns comentários,parece que estou ouvindo o meu velho buzinando nos meus ouvidos.As vezes teimo,mas no final vejo que quase sempre ele está certo,rsrsrrs.A verdade é que experiência de vida não se compra em farmácia.
Desculpe citar seu nome Sérgio, mas é um elogio que faço aos coroas esclarecidos.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jotinha!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Terra arrasada... Talvez como em 2003. Ele tem sangue alvinegro nas veias. Raízes.
Tinhamos Dória, Gabriel, Jádson, Vitinho...
Se continuássemos com o trabalho forte da base, não estaríamos nessa pindaíba.
Mas tivemos o desgraçado sonegador maldito desde 2009... Então...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, me arrisco a dizer que situação ainda pior que em 2003.
Abs e SA!!!

alex disse...

Ainda bem que temos pessoas assim dentro do BOTAFOGO....

Marcio disse...

"Um grupo de representantes da Série B vai se reunir com a Globo na quinta-feira da próxima semana para pedir mudanças ao futebol brasileiro. Presidentes do América-MG, do Náutico, do Paysandu e do Atlético-GO estarão presentes no encontro. A pauta envolve uma série de assuntos, mas o principal será sobre as cotas de televisão."

http://espn.uol.com.br/noticia/531754_serie-b-vai-a-globo-por-dinheiro-da-serie-a-e-limite-a-flamengo-e-corinthians

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Alex.

Márcio, não vai dar em nada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Errava o René Simões em queimar as três substituições de forma precoce e errou o Jair em fazê-las de forma um tanto tardia, por exemplo.
A comparação termina por aí, visto que o René, com mais anos de trabalho, passou por várias situações em um jogo de futebol que, em tese, não lhe permitiria cometer determinados erros. O Jair, por ser jovem, cometerá mais erros que, em tese, a experiência lhe permitirá diminuir.
Assim, a cobrança tem de ser do tamanho daquilo que se pode obter como resposta.
Na vida, quando temos a juventude, nos falta a experiência; quando temos a experiência, nos falta a juventude. Ao longo do caminho, precisamos ter humildade para aprender e humildade para ensinar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo e amigos, olha nesse link abaixo um dado interessante , mas também preocupante, a divida do BOTAFOGO e também somos a torcida que mas coloca dinheiro no clube...leiam.


http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/quanto-deve-cada-torcedor-das-maiores-torcidas.html

Rodrigo Federman disse...

Vou dar uma lida com calma, Alex. Valeu!!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jotinha, em dezembro completo 6 décadas de existência e comecei a ver o Botafogo em 1961 com 5 anos. Não me lembro bem do time de 61/62, só lembro de gritar é campeão. Mas me lembro bem da despedida do grande Nílton Santos: 1X0 em cima dos mulambos, gol de Roberto Miranda, depois de um passe do Gérson pro Mura que cruzou para o RM que cabeceou para o fundo das redes, lance parecido com o gol do Bahia semana passada. O Curioso é que nunca vi esse gol na tv e me lembro dele até hoje e, se não visse o do Maurício nos DVDs não me lembraria com a mesma clareza desse lance apesar de estar no Maraca naquele histórico dia. Abs e SB!

ARI DIAS disse...

Acho que vai ser um grande aprendizado pra ele trabalhar do lado do RG, pois esse terá uma dura missão pela frente, ou seja, fazer esse time do Bota dar liga. A princípio ele foi bem nos jogos que trabalhou, mas errou ao demorar em mexer na equipe no jogo contra o Criciúma.
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE.
Obs.:Um amigo meu (flamenguista) me questionou sobre essa "crise" no time mesmo sendo líder do campeonato. Eu respondi o seguinte: Cara se você entendesse não seria flamenguista, só Botafoguense explica o Botafogo!!!!

Enéias Teles Borges disse...

Botafogo com quase 850 milhões em dívidas. Não entendo bem isso, quando comparado com outras torcidas. O presidente anterior disse que o Glorioso era o único time do Brasil a ter as dívidas atualizadas monetariamente. Disse que se todos fizessem o mesmo, nós estaríamos na vala comum. Nem para mais nem para menos.

E agora?

SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio!

Hahahah! Ari, sua resposta foi muito boa! Aposto que o cara ficou sem resposta! rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, simples assim: O presidente anterior mentia, para variar. Na verdade, foi o que o salafrário mais fez ao longo dos últimos seis anos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e Sérgio vou entregar o velhão, ele tem 71, mas está enxuto,praticava muito esporte e jogou muito volei quando jovem e até os 50 anos fazia uma dupla de coroas com o Jorginho Bitencourt, ex jogador do nosso Botafogo e depois treinador do Bebeto, difícil de ser vencida.Eu era garotão e conheci o Jorginho,um cara tão ou mais botafoguense do que nós, exímio levantador e depois técnico do nosso famoso time de volei.Faleceu relativamente novo, o que deixou meu velho muito chocado.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jotinha! Valeu, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Desconfiança no Botafogo intriga Arão
Volante afirmou que há cobrança exagerada no clube carioca"

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-07-29/desconfianca-no-botafogo-intriga-arao.html

Só no BOTAFOGO que jogadores acham que por terem estado na liderança no Carioca e estarem na da série b é motivo suficiente para que não haja cobranças; isso quando também não reclamam da torcida. Se comportam como se fizessem um favor de jogar no CLUBE e isso explica a quantidade de vexames acumulados nos últimos tempos.
Futebol que é bom, nada!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sem querer você já adiantou o post de amanhã (que já deixei escrito e programado desde hoje após o almoço). Hahaha
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Já tinha cantado essa pedra em um comentário aqui antes! Botafoguense "de quatro costados" conhece-se do longe!Para mim ele deveria ser o técnico!
Sds

Anônimo disse...

EU NÃO CONFIO NO TIME ATUAL, PRECISA MODIFICAR ,PORQUE NÃO CONVENCE A NINGUÉM.
NAVARRO,NEILSON,SERGINHO,BAZALLOS PRECISA SER OBSERVADO PORQUE SE NÃO SEREM ESCALADOS,PARA QUE FORAM CONTRATADOS.
MAIS UM ,NÃO TEM QUE VÊ SE TEM CONDIÇÕES OU NÃO DE ASSUMIR A TITULARIDADE.
CASO NÃO ACONTEÇA O RICARDO GOMES LOGO LOGO COBRADO PELA TORCIDA.

MARCOS ANTONIO

Rodrigo Federman disse...

Francelino, estou satisfeito com a chegada do RG também.

Ok, Marcos Antonio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que será que a imprensa está achando do apoio dado pela cbf, com minúsculas, através do seu presidente, a um ídolo de um certo clube que postula à presidência da fifa, também com minúsculas?
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, só torço pelo pior! hehehe
Abs e SA!!!