29/08/15

Capitão!!!

















Palavras do zagueiro Renan Fonseca, após a derrota para o CRB:

"- Estamos fazendo as coisas certas, o professor (Ricardo Gomes) está colocando a filosofia dele, pede, mas não está dando certo. É ajustar para conseguir o acesso. Não tem moleza, é jogo atrás de jogo. O Botafogo tem pressa, principalmente a torcida. É colocar a cabeça no travesseiro e ver o que tem de melhorar. Não pode acontecer o que está acontecendo".

"Fazem o certo que não dá certo!?"

E eu pensava que já tinha visto de tudo no Botafogo...

Não bastasse ser considerado titular mais do que absoluto, ontem tivemos o privilégio (?) de ver o Renan Fonseca como capitão da equipe.

Será que não rola dele colocar a cabeça no travesseiro, dormir e só acordar no final de dezembro?

Aliás, ele e mais uns seis ou sete companheiros.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

59 comentários:

Celso Ricardo disse...

A simples escalação desse bosta como capitão já merece uma demissão desse técnico incompetente.
Foi um tapa na cara da torcida, uma falta de respeito .
FORA RG!!!

Celso Ricardo disse...

"- O Renan é um jogador experiente, com boa rodagem, boa leitura do jogo. Com essa boa visão, ele organiza a defesa. Temos as nossas avaliações. Estando sempre bem, ele joga - afirmou o comandante alvinegro."
Essas foram as palavras do técnico Ricardo Gomes , no dia anterior à partida contra o CRB...
Então , Sr Ricardo Gomes, o Renan Fonseca organiza a defesa . Sr Ricardo Gomes, o Sr considera o torcedor do Botafogo um imbecil?
Sr presidente , além de atacar, com razão , a administração anterior , o Sr tem como justificar as contratações inúteis de jogadores que nem no banco ficam ? Quem ganhou com essas contratações , SR PRESIDENTE?

Rodrigo Federman disse...

Celso, a simples escalação como titular absoluto merece isso. Portanto, demissão para todos no dep. de futebol. Não apenas o RG, já que o RF era absoluto antes também.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Concordo com você , Rodrigo .
Abraços !

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

"Ingressos à venda entre R$ 10 e R$ 50 para Botafogo x Atlético-GO, terça-feira"
Rodrigo, e demais ,perdão pelas palavras mas...
-Presidente, comissão técnica e jogadores:
LIMPEM O RABO COM ESSES INGRESSOS , SEUS FILHOS DA PUTA!

Anônimo disse...

Nosso presidente parece aqueles velhos que ficam jogando dama na praça

Rodrigo Federman disse...

Celso, depois eles reclamam da falta de torcida. Tem mais é que jogar com público zero mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cabelo igual, brinco igual, relógio igual, boné igual, maria-chuteira igual e discurso igual. Esses merdas não conseguem juntar 2 palavras soltas numa mesma frase com opinião própria. Saudades de cérebros como do Afonsinho. Cérebro na cabeça e na ponta da chuteira.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo.

Tempos que não voltam mais, Pai.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, o BOTAFOGO não tem Time para jogar com três atacantes; na verdade não temos Time algum. A primeira substituição não deveria ter sido a do Elvis, já que o Daniel Carvalho saiu por contusão; deveria ter sacado o Serginho que está totalmente fora de órbita e possui um péssimo futebol.
Por outro lado a culpa maior é da direção do BOTAFOGO que não teve competência para gastar razoavelmente bem os poucos recursos financeiros disponíveis. Tem jogador que foi contratado e nunca recebeu uma mísera oportunidade, caso do uruguaio que disseram ter vindo para ser titular. Quem explica a contratação do Tássio, por exemplo? É óbvio que a tendência natural é o reserva ser pior do que o titular, porém não adianta manter a todo custo nulidades tais como Carleto, Arão e tantos outros afundando o Time rodada após rodada.
Que o CLUBE está em uma situação dificílima não restam dúvidas alguma; mas estão se preocupando com reforma de 15 milhões no Caio Martins e negligenciando o 2015, pois se não subir, nem o Wembley resolve. Se tem condições de buscar esse valor para a reforma, por que não tem para contratar jogador decente para o Time?
Tem muita incoerência nesse BOTAFOGO atualmente.
Saco cheio de ver vexames sobre vexames e tudo ser aceito com normalidade... Não ousem a convocar e nem criticar a Torcida... O melhor marketing é jogar com raça e obter vitórias e títulos.
Esse departamento de futebol do BOTAFOGO é uma piada. Quem viu esse Serginho jogar?
Fala sério!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ninguém viu o Serginho. Quero dizer, só o empresário dele, que obviamente garantiu "ótimo$ $erviço$" ao Botafogo e todos os envolvidos, né?
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Perfeito, Márcio.
E esse presidente burro, incompetente fazendo festa com camisa nova e um garoto de 17 anos como modelo em um momento que tinha que ser blindado .
MAS ESSES FILHOS DA PUTA QUEREM GANHAR DINHEIRO VENDENDO LH COMO LEVARAM COM GILBERTO E PIMPÃO. NADA MUDOU !!! CONTINUAM GANHANDO DINHEIRO COM O NOSSO BOTAFOGO, SEUS SAFADOS,
CALHORDAS!
É TUDO FARINHA DO MESMO SACO !

Rodrigo Federman disse...

Celso, entendo a revolta, mas ainda não vejo assim. Enxergo o CEP como incompetente na administração do futebol, mas ainda não o vejo como um canalha mal intencionado (igual o ex presidente).
Abs e SA!!!

Levi disse...

Pensando seriamente em parar de ver os jogos e aguardar os resultados das últimas rodadas. Não bastasse ter de aturar aquele bando andando em campo (já demitiram o Arão?), ainda tenho de me deparar com uma declaração dessas. Difícil!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, há quanto tempo vemos esses absurdos no Botafogo? Não é possível que o Sidney ou Andreazzi sejam piores que o Serginho (não consegue acertar um passe de meio metro). Cadê o Lindoso, o Barzallo, Fernandes. E o Emerson zagueiro, melhor que qualquer um dessa zaga, onde está? É difícil saber o que acontece dentro do clube. Certa vez perguntaram ao Gérson porque ele não se tornava técnico, já que dentro de campo era o verdadeiro técnico? Ele respondeu que não aguentava dirigentes que não entendiam nada dando palpites e impondo escalações. Ficou um período no departamento de futebol do Botafogo, não me lembro o ano, mas não durou nem 2 meses. Lembra do Afonsinho quando foi convidado para dirigir a base? Pois é, não durou 2 meses. Lembram por que o Edmundo saiu do Botafogo? Ou os dirigentes mudam a mentalidade, contratam profissionais decentes, ou vamos passar mais 40 anos andando no deserto. Abs e SB!

Yolanda disse...

Esse time não me representa!
Esse RF mostrou a cara do time nessa entrevista. Esse treinador está completamente perdido, até eu que era contra a vinda do PC Gusmão, agora estou em dúvida.
O que falta a esse time além de um treinador é falta de vergonha e atitude, estão desrespeitando a camisa alvinegra, tb não poupo o deptº de futebol pela incompetencia nas contratações absurdas. Não tenho a menor esperança em voltar a série A com esse time (bando) em campo. Arão foi mordido pela mosca azul da sedução sem nada jogar.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Levi, realmente é de tirar do sério.

Sergio, eles afastam os jovens que podem não ser tão bons, mas mantém amebas velhas tão ruins (ou até piores) quanto.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Yolanda. Vergonha e atitude passam longe desses caras.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, o pior é ver o Ricardo Gomes dizer que esses times evoluíram, citou o Luverdense e CRB como exemplo, e disse que cabia ao BOTAFOGO encontrar alternativas, que seria difícil até o fim... Só aqui no Brasil que tem esse discurso de que não tem mais bobo no futebol...
Fora isso, é saber que estávamos totalmente certos de que não adiantaria contratar 10 jogadores de cinquenta. Diziam que tinham de manter os salários em dia... Como se 5 de 100 não fossem gerar o mesmo gasto mensal.
De quanto é a folha do Sampaio Correa? Do Paysandu? Dos evoluídos, segundo o Ricardo Gomes, Luverdense e CRB?
Como apoiar a todo custo vendo jogadores trotando em campo e perdendo todas as divididas?
Esse ano enfrentamos 90% de clubes médios para pequenos nos campeonatos quer disputamos e quase na totalidade dos jogos, não dominamos um único adversário. Isso é grave!
A camisa cinza é bem a cara desse time, não merecem a ALVINEGRA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, declaração infeliz. Igual ao RS elogiando o possante Ceará. Enfim, a mentalidade não muda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Você tem toda a razão Márcio. Já tinha observado isso. O Botafogo não dominou nenhum adversário durante o ano. Todos eles vem pra cima e agora essa situação vai piorar, pois o pouco respeito que ainda tinham acabou. Quanto a folha salarial, tenho quase certeza que o Botafogo tem a maior, mas ao que parece as contrataçoes fora equivocadas e agora já era....

Bruno

Sergio Di Sabbato disse...

O time campeão da Conmebol de 1993 era terrível, mas brigava o tempo inteiro. Esse atual deve se achar o dono da cocada preta, pobres infelizes. Esses caras deviam ver alguns videos de grandes times do Botafogo para ver como os caras e portavam em campo. Vejam por exemplo o Canhota na final de 67 contra o Bangu, o grande craque dividindo todas e dando bico quando necessário. Era um jogador refinado, mas quando precisava ia na bola com uma vontade imensa, prá não perder. O problema desses caras em ver esses times do Botafogo é que pode dar uma baita depressão neles e eles pararem de jogar o que eles acham que é futebol. Provavelmente isso não vai acontecer, pois são tão fracos que nem pensar eles conseguem. Abs eSB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Buno.

Sergio, falta caráter à esse time atual. E sobrava no de 93.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já que estão falando em reforma do Caio Martins, não custa tentar saber quando vão viabilizar a famosa auditoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, que seria muito mais importante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Ontem vímos erros mais erros,teimamos só vê os erros.HELTON LEITE pulou antes do chute facilitou goll de penalti. Será que o treinador de goleiro não treina que deve o goleiro esperar até final da caminhada e então ir na certa e não querer adivinhar o canto. ELVIS não sabe matar um BOLA, quando tenta deixa seu marcador com ela. Ontem se juntou aos demais andando em CAMPO no segundo tempo. Só teve um mérito foi o passe para o NEILTON, fazer o GOLL. Que tristeza o LUIS RICARDO, errava os passes laterais e como andava em CAMPO no segundo tempo. Será perda analizar cada jogador, pois eles vieram de outros clubes com a inúmeras formas de treinamento e exigência tática, suas cabeças estão cheias, assim sendo o que o BOTAFOGO é um EXÉRCITO BRANCOLEONE. Tem o FOGÃO tempo para ministrar uma FILOSOFIA de TRABALHO e de TÁTICA.
Creio que não. RG tem tutano fazer as mudanças, ele está numa SINUCA DE BICO. Rsss
Colocaram MINHOCAS na cabeça do AYRÃO, ele demonstra insatifação, faz o FEIJÃO COM ARROZ.
Sem mais. Até terça-feira. Será a ILHA DE MALTA para o FOGÃO.
Abs...

Marcio disse...

Fala do CEP em entrevista ao O Globo.

http://oglobo.globo.com/esportes/sem-ilusoes-pior-nao-passou-diz-presidente-do-botafogo-em-entrevista-ao-globo-17280868

Algumas falas do Presidente:

“O Botafogo é um clube da Série A que está disputando a Série B. Posso até ficar, mas não é nosso lugar. Temos que pensar na Série A sempre, todo dia. Quando montamos esse time, pensando no retorno, estávamos com as contas bloqueadas.”

O próprio Presidente diz que pode permanecer na série B, apesar de não ser o nosso lugar. Pode isso?

“Vejo no (Antônio) Lopes, um ganho fantástico que o Botafogo teve. O Botafogo conta com um treinador e um gerente top de linha. O Lopes podendo orientar treinadores é um modelo que pretendemos implantar talvez a partir do próximo ano.”

Top de linha? Ganho fantástico?

No restante da entrevista ele fala sobre a alegria de ver América e Portuguesa na série A do Carioca, e também da preocupação com o futebol carioca e sobrevivência de alguns Clubes. Temos problemas em demasia para nos preocupar com os outros, Presidente.
Não tem ninguém preocupado com a nossa volta à Série A e se ficarmos, por certo, vão tripudiar; eles não são BOTAFOGO.
Da auditoria, não disse rigorosamente nada.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Ainda tentando esfriar a cabeça... Duas vergonhas seguidas é muita coisa pra digerir.
Nem vou entrar no mérito da bagunça extra-campo. Só acho que o CEP, incialmente, foi ingênuo ao deixar incompetentes gerenciando o futebol... Principalmente com pouquíssima grana.
Dentro de campo, como disse antes, tem que haver mudanças.
É impossível conseguir resultados diferentes fazendo a mesma coisa. Diego, Emerson e Bazallo tem que entrar. Temos obrigação de tentar outras coisas. Pior não fica... Com certeza.
E esporro nesses filhos da puta.

Ezieljr disse...

Cara a cada dia que vejo os jogos do Botafogo fico cada vez mais irritado na boa...
Ontem vi um time mau treinado, mau fisicamente e vi um time sem sangue. Eu quero entender o que tem de errado pra jogar como jogaram ontem, por que de boa não dá pra entender. O salario ta em dia, a torcida comparece em jogos no engenhão. Então eu pergunta o que falta?

Cara perde faz parte. Agora perde da maneira como estamos perdendo não dá cara. O time ontem jogou sem sangue, sem raça, sem vontade de ganhar. Ontem aconteceu a mesma coisa que no Domingo contra o Paysandu. Time andando em campo enquanto estava perdendo não pra aturar mais isso.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isento o HL das críticas na exibição de ontem.

Márcio, essas declarações dele são super preocupantes. De dar medo!

Vinny, e continua inocente demais em ver tantos erros e ainda assim dar moral àqueles que estão lá e não cobrar mudanças.

Eziel, principalmente sem sangue. Ontem foi nítido.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

De ingênuo e inocente , CEP não tem NADA. Olhem o currículo dele. Já foi vice-presidente administrativo e Geral do Clube . Vive na política do clube desde os anos 80(palavras dele).Então,essa história de bem intencionado mas ludibriado por outros ou ingênuo , inocente é "conversa pra boi dormir ".
É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

Rodrigo Federman disse...

Celso, enquanto mutretas não são comprovadas (como houve com o MA), percepções são bastante pessoais.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Ok, Rodrigo , mas então que não venham desculpas de inexperiência ,inocência ou ingenuidade . Ele é um administrador com grande vivência na política e administração do clube .

Marcio disse...

Felizmente não sairemos do grupo de acesso nessa rodada, pois somente o Paysandu venceu e nos tirou do segundo lugar. Sampaio Correa empatou com o Macaé e restando apenas o jogo do Bahia, o máximo que poderá acontecer é sermos jogados para o quarto lugar caso eles vençam.
O lado ruim é que estamos somente cinco pontos à frente do Santa Cruz, oitavo colocado.
Nos últimos dez jogos do brasileiro, tivemos três vitórias, quatro derrotas e três empates; em 30 pontos disputados, ganhamos apenas 12, 40% de aproveitamento.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Celso, quando referi isso à ele, falava/falo exclusivamente no tocante ao futebol profissional.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e pensar que poderíamos estar com uns 8 pontos de vantagem para o segundo.
Abs e SA!!!

Depoiseuconto disse...

Sera possível que os reservas, contratados sejam piores dos que estamos vendo em campo?
Se forem, porque e por quem os contrataram?
Alguém jogou alguma coisa nos últimos jogos?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Depoiseuconto...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

É verdade que Renan Fonseca teve o contrato renovado até 2017?

Rodrigo Federman disse...

Celso, li que era/é intenção, mas ainda não foi feito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vai ser difícil melhorar, pois no BOTAFOGO não há a mínima cobrança, provavelmente. Em um clube sério esse Diego Jardel não diria nem a metade do que está a seguir. Ele fala que o BOTAFOGO precisa reagir... Ele deveria ser o primeiro a deixar um pouco de suor em campo.


"– A gente sabia que aqui ia encontrar um pouco de dificuldade, mas não esperava tomar dois gols assim tão rápido no primeiro tempo, foi relâmpago. No segundo tempo a gente buscou mais o gol, mas não conseguiu reverter. A gente tentou, o goleiro deles também teve muito mérito, fez uma grande partida - disse."

"- A gente vinha de bons resultados, mas começamos esse segundo turno não de uma maneira que se esperava. Pela grandeza do Botafogo, a gente não pode se acostumar com resultados assim. Mas também não tem nada de errado, a gente ainda está no páreo, as outras equipes também estão tropeçando - completou"

http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2015/08/diego-jardel-lamenta-gols-relampago-e-diz-que-botafogo-precisa-reagir-logo.html

SA!!!

Unknown disse...

3 jogadores do Inter-sub 23 arrumam o time. Empréstimos: o zagueiro Eduardo (seleções de base do Brasil, entrou no time de cima no Inter duas partidas e jogou bem, uma delas sendo o melhor em campo); o volante Jair (desarme e passe bom) e Alisson Farias (meia atacante, jogadoraço, já tendo entrado no principal). Dale Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Márcio.

Valeu, Paulo.

Abs e SA!!!

Luciano disse...

E agora o que falar aqueles que pediram a saída do René como se ele fosse o grande culpado por
tudo que dava errado , o cara tá tirando onda com a nossa cara o Figueirense acaba de ganhar do Vasco no Mara com gol do Marcão.

Luciano

Rodrigo Federman disse...

Luciano, RS tirando onda com nossa cara? Bom, com a minha não está. Mantenho tudo o que pensava e falava dele até agora.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Luciano, meu nobre , desde quando vencer o Vasco é referência ? Mais uma : RS não participou da montagem do time e apenas segue o trabalho do Argel...

Depoiseuconto disse...

Este time foi formado a base de jogadores da serie B, jogadores que fazem carreira na segunda divisão ganhando bons salários, benefícios e sem ambições.Esta muito bom pra eles. Essa é a atitude que se vê em campo. Pra fazer esses pangares jogar alguma coisa é necessário um técnico exigente, que trabalhe muito, cobre muito e isso tem sido a diferença nos times que vem ganhando da gente. Nós hoje temos um ex técnico afastado do futebol a 4 anos, com sequelas visíveis de uma luta contra um grave doença. Mudo a beira do campo e, não acredito que tenha energia física para fazer esses semi-aposentados render alguma coisa. Alem do mais, esta desatualizado até com seu próprio plantel vendo suas substituições.A situação do clube é preocupante, estamos já no segundo turno pendurados por um fio no G4 e sem mais espaços para desperdícios. A bola esta nas mãos do presidente.

Depoiseuconto disse...

E não esqueçam foi com o palestrante que fomos eliminados da copa e seu time vinha já ladeira a baixo.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Celso.

Faz sentido mesmo, Depoiseuconto.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Elogiar o RS no figueirense, seria mal comparando dizer que o responsável pela conquista copa de 58 foi o Feola. Esse time do Vasco é terrível e fazer um gol no último lance da partida cheira mais a cagada do que a bom futebol. Quando o RS tava no Botafogo ganhou várias partidas assim, mas o time não tava jogando porcaria nenhuma. Viúvas do RS, era só o que faltava. Abs e SB!

Marcio disse...

"A maioria desses jogadores em algum momento da carreira não serviram para alguns clubes e foi justamente isso que norteou o nosso trabalho. Trazer bons jogadores que por alguma razão não foram bem nos clubes que estavam e dar a oportunidade de colocar essa estrela solitária e gloriosa no peito deles."

http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol-clube/botafogo/2015/02/12/RENE-SIMOES-DEFENDE-BILL-DAS-CRITICAS-E-ENALTECE-ESPIRITO-DE-COOPERACAO-DO-CENTROAVA.htm

Essa foi a forma, o norte que o René Simões adotou para montar o Time do BOTAFOGO. Ele disse isso depois de um Torcedor dizer que se o Bill não serviu para o Ceará, também não poderia servir para o BOTAFOGO.
Não preciso dizer mais nada, apenas que nem deveria ter sido contratado.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio!

Mandou bem, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A demissão do R.S. foi um erro. Isso independe dos resultados que ele tem tido no Figueirense e independe dos previsíveis fracassos do Botafogo.
A principal razão do Botafogo ser ruim é porque 1) ele é ruim 2) se desfez de peças importantes, mesmo que abaixo de medíocres para um clube como o Botafogo, 3) não tem dinheiro para ter um treinador de qualidade.

Fato é que o clube não tinha condições de contratar técnico notadamente melhor que o René, simplesmente os técnicos brasileiros são 99% ruins. Com um adendo, só basicamente o René conhece o elenco e realmente assistiu os jogos.

Anônimo disse...

Entendi nada não teria mudanças pra esse jogo não mudou nada e o time perdeu de novo bem feito sorte que os concorrentes so empataram .

Marcio disse...

Com o empate do Bahia, jogou contra o Mogi Mirim, o BOTAFOGO permanece na 3ª colocação. Todo mundo está ajudando o BOTAFOGO a subir e ele fazendo força contrária.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, eu adorei a saída do RS e não a lamento.

Pois é, Anônimo 2.

Só o Botafogo não, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os resultados obtidos pelo René Simões no BOTAFOGO foram os mesmos que ele obteve ao longo da carreira.
Será que nesses mais ou menos 40 anos ele só encontrou situação adversa? Claro que não!
O Time do BOTAFOGO é uma porcaria, mas isso não quer dizer que se o René fosse técnico do Barça, Real Madrid ou Bayern, ele iria ganhar a tríplice européia.
Para resumir, a única verdade é que a soma René mais BOTAFOGO é igual a soma da fome com a vontade de comer.
E não falem em time bom, pois o Tata Martino passou pelo Barcelona e não ganhou rigorosamente nada. Continuo firme no que penso, ou seja, nem deveriam ter contratado o René Simões
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, me arrisco a dizer que o RS é ainda pior do que esse atual Botafogo.
Abs e SA!!!