07/08/15

Mudanças à vista



O time que empatou com o Luverdense no sábado passado pode ter até quatro mudanças para o jogo de amanhã, contra o Santa Cruz.

Duas já estão confirmadas pelo técnico Ricardo Gomes: O retorno do Luis Ricardo à lateral direita e a troca do Sassá pelo Neilton no ataque.

Trocas que eu tenho certeza que melhorará o Botafogo.

As duas outras mudanças ainda não estão certas. 

Existe a chance do Serginho entrar na vaga do Dierson e o Navarro substituir o Luis Henrique.

Sobre os volantes, mesmo sem conhecer o Serginho, acho a tentativa válida. O Dierson é fraco e não correspondeu às expectativas. Já no ataque, eu vejo o LH como o menor dos culpados, afinal, a bola não chega. Primeiro eu tentaria essa dupla com o Neilton para ver se dá caldo, deixando o uruguaio de sobreaviso.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

James disse...

Eu gostaria mesmo era de ver os 3 juntos, seria um bom teste também.

alex disse...

Rodrigo, acho que é por ai mesmo , colocar um cabeça de area mais cascudo....e deixar o luis guilherme na frente ....

Dedê Raposão disse...

Tirar o Sassá já é um ótimo reforço. Eu nem escalaria ele pro banco na verdade. Bota o Navarro e o LH no ataque, assim o uruguaio pega ritmo e no 2º tempo troca ele pelo Neilton. Serginho Sorriso no meio é uma ótima opção, eu ainda colocaria o outro uruguaio e o Lindoso. Os caras são meia boca, mas são cascudos e podem engrossar no meio de campo. A zaga pode permanecer a mesma, se a galera analisar o Botafogo tomou 9 gols até agora em 16 jogos, sendo 4 do Macaé, ou seja, tomou 5 gols nos outros 15 jogos. Botafogo 1x0 amanhã.

Anônimo disse...

Rodrigo,concordo.Entretanto,como não assisto aos treinos,tenho que ver os jogos para opinar sem dizer besteiras.Talvez nos treinos a dupla uruguaio e Neilton tenha se saído melhor.Acho a ideia do Cancelier boa para jogos em casa, pois ficaríamos, teoricamente,com um bom ataque.Vamos aguardar para verificar o resultado na prática.Só solicito aos torcedores mais exaltados que esperemos o RG conhecer melhor o grupo e realizar o seu trabalho com calma, pois daqui a pouco começa aquele corinho FORA RG, etc, e isso não ajuda em nada.Jotinha.

Anônimo disse...

Ou os 3 juntos ou o clone do nojentiho do Neymar no banco. Uruguaio como titular sempre é melhor. Em igualdade de condições técnicas fico com o uruguaio e o LH.

Rodrigo Federman disse...

James, com o problema grave no meio de campo, acho arriscado demais jogar só com 3 no setor.

Isso aí, Alex.

Dejair, Serginho ótima opção? Ainda é apenas uma aposta desconhecida. Hehehe

Jotinha, o Neilton treinou a semana toda ao lado do LH. Não tem porque mudar na hora do jogo.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

James disse...

Realmente é arriscado jogar com os 3 juntos, mas vezes tem que correr um certo risco, com um plano B nas mãos. Todo jogo temos fé que vai melhorar, e amanhã não vai ser diferente.
Bóra pra liderança, Fogão!!

Rodrigo Federman disse...

James, mas acho o jogo fora perigoso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o titular não aprovou, mudar é o que resta fazer. Se o Tomas recebeu 3853 oportunidades, não custa dar umas três ao Serginho e aos uruguaios.
Quanto ao Ricardo Gomes, o certo é que temos de dar-lhe tempo para mostrar o que pretende e torcer para que os resultados tragam a tranquilidade necessária.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Botafogo trata Caio Martins como prioridade na falta do Estádio Nilton Santos em 2016, mas também estuda um plano B, que é construir um estádio em Marechal Hermes."

http://esportes.terra.com.br/lance/a-espera-de-ok-botafogo-ja-tem-esboco-de-projeto-do-caio-martins-mas-estuda-plano-b,ac04b2d72c0aea2f4c071b787ee52e0d0j1zRCRD.html

Disse o Presidente do BOTAFOGO:
"- Vamos apresentar as obras e pleitear o sinal verde para reativar o estádio (Caio Martins) para jogos. Se (a Prefeitura de Niterói) der o sinal, temos o esboço do projeto, e vamos correr para captar recursos. Se não der, vamos para um plano B, que seria nosso terreno em Marechal Hermes. Queremos algo entre 15 mil e 20 mil torcedores."

Não custa perguntar:
Vão correr para captar recursos... Como se até agora não conseguiram nem o patrocínio para a camisa?
Que não seja preparação para devolução do NILTON SANTOS, chamado de engenhão pelo diretor de marketing, alheio ao pedido do próprio CLUBE para que passasse a ser chamado pelo nome do ENCICLOPÉDIA. Fora o fato de ter exposto que o estádio é caro.
SA!!!

Anônimo disse...

Entraria com Serginho e o Uruguaio, adiantando o Arão. LH precisa marcar algum logo. Uma última chance antes de testar o Navarro como titular.
Newton

Rodrigo Federman disse...

Márcio, essa de não termos patrocínio até hoje me intriga.

Newton, ele marcou contra o Bahia recentemente. Aliás, nosso último gol.

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O jovem Luis Henrique não deve ser sacado do time. Tem potencial e deve ser mantido para ganhar experiência. Nos jogos em casa, o Botafogo pode jogar com dois atacantes...

Marcio disse...

"Poliglota e fã do Botafogo, técnico croata põe o Brasil no mapa do polo"

"No ano passado, Rudic foi ao estádio do Maracanã assistir a um jogo do Botafogo. Com uma camisa dourada do time da Estrela Solitária, o croata se encantou com os torcedores:
- Fiquei admirado com a torcida, todo mundo cantando, é emocionante. Queria todo mundo da torcida de futebol gritando no polo aquático durante as Olimpíadas - disse."

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/08/poliglota-e-fa-do-botafogo-tecnico-croata-poe-o-brasil-no-mapa-do-polo.html#equipe-botafogo

E há quem só veja defeitos na Torcida e a culpe por tudo... E nem foi preciso forçar a barra o forçando a vestir a CAMISA, como alguns fazem por aí.
Ratko Rudic é o técnico mais vitorioso da história do polo aquático, com quatro medalhas de ouro em olimpíadas. Esse poderia dar uma palestra para o Time e principalmente para os dirigentes do BOTAFOGO para que eles entendam e aprendam o que é ser vencedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Chico.

Pois é, Márcio. Essa torcida é 10.

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O Botafogo não é o único clube grande com dificuldades para conseguir patrocínio master. São Paulo, Santos, e até o bicampeão Cruzeiro, entre outros, estão há tempos com a camisa "limpa". Ou consegue dinheiro de banco oficial, empresa do governo, ou fica chupando dedo...
.
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2015/07/patrocinadora-de-flu-fla-e-vasco-nao-pretende-investir-em-futebol-em-2016.html

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Chico.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Para RG fechar o treino e não divulgar a escalação, espero uma grande mudança, pelo menos em atitude, tb gostaria de ver Neilton e LH no ataque, porém, se ele preferir o
Navarro por ser mais experiente em um jogo fora de casa, vamos dar um voto de confiança, a sequencia de jogos mostrará quem deverá ser titular, certeza.
Abs e SA!

Marcio disse...

As obras no Caio Martins já estão estimadas em cerca de R$ 12 milhões e o CEP acredita que poderá levantar essa quantia com vendas de camarotes, cadeiras e também com parcerias

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-Caio-Martins-Carioca-Niteroi_0_1408059296.html#ixzz3iBaK32cn


Que teremos de jogar em algum canto é certo, mais em se tratando de BOTAFOGO, cautela nunca é demais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, só na hora saberemos mesmo!

Márcio, com certeza!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

KEEP CALM PRESIDENTE

O presidente do Botafogo já começou a ser perseguido pela flapress. Antes do que eu imaginava.

Bastou arrumar um pouquinho a casa e pronto. Viramos "ameaça" novamente. Se é verdade que não estamos antecipando cotas de TV aí então a coisa vai ficar feia pra valer. Essa agiotagem promovida pela RGT mantém os clubes reféns do Sistema há décadas. A turma do Jardim Botânico não vai aceitar que o CEP negocie condições melhores para o clube com outra emissora.

CEP não deve se exaltar em público, é isso que eles querem.

Abs
Pablo

alex disse...

Estamos em 3º lugar e uma derrota hoje saimos do G4, não é pessimismo é a realidade..se não tiver atitude diferente hoje contra o santa ....estaremos complicando a nossa volta a serie A.
Será que só eu , o Rodrigo e alguns amigos daqui que estamos vendo essa realidade ?
Ou nós somos exigentes demais ?

ACORDA O BOTAFOGO , PRESIDENTE !!

Rodrigo Federman disse...

Pablo, esqueçamos a Globo.

Disse tudo, Alex.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, esquecer a RGT?

Eles pagam 170 milhões para o time da casa e 45 milhões para o clube que mais contribuiu para construir a imagem de "País do Futebol".

Somos maiores e melhores, mas fomos rebaixados por quem monopoliza o futebol brasileiro.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, esqueceu de dizer que o MA foi um dos que mais "brigou" por esse acordo também.
Abs e SA!!!

SA!!! disse...

Que a RGT prioriza dois clubes não há dúvidas. Entretanto há de ser perguntado o porquê dos outros "4800" clubes não fazerem nada para modificar tal quadro. Por que aceitam ser rebaixados?
Incompetência ou não, a RGT contou com a colaboração luxuosa de muitos dirigentes para impor a situação atual.
Quanto ao BOTAFOGO, desde que o acompanho, nunca foi um primor de gestão para que eu veja apenas e tão somente inimigos externos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, SA!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O comentário anterior, (Que a RGT prioriza dois clubes não há dúvidas), foi feito por mim, Rodrigo. Marcio.
Saiu errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!