24/08/15

O problema maior da defesa

















Análise feita pelo técnico Ricardo Gomes, após a derrota para o Paysandu:

"- Vamos trabalhar durante a semana. Não é só o Carleto, é todo o sistema defensivo. Vamos trabalhar e padronizar nossa defesa. Vai melhorar. Foi todo o lado esquerdo: Diego Giaretta, Carleto e Serginho. Estamos começando um trabalho. Isso tem um peso".

Não adianta querer padronizar e/ou mesmo treinar o sistema defensivo enquanto o Carleto for considerado titular absoluto e incontestável. Não consigo entender a titularidade do jogador ser mantida por conta de uma ou outra (a cada quinze ou vinte) boa cobrança de falta.

Ou o Ricardo Gomes faz o que o Renê Simões não teve coragem, ou logo será bastante cobrado - com inteira razão - por insistências equivocadas.

A primeira coisa a ser feita é a saída do atual camisa 6.

Já será/seria um passo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

47 comentários:

VinnyMarques disse...

Fato... Penso o mesmo que o Ricardo... Mas, como obter resultados diferentes fazendo a mesma coisa?
Não deu certo com o René, não deu certo com o Jair e não vai dar certo com o Ricardo se não mudar, caraio!!!
Porra, como isso irrita!!! TODOS os torcedores e TODOS os técnicos adversários vêem essa merda e esses putos não!!!
Insistir no erro é burrice demais!!! Coisa de Botafogo mesmo... Cacete!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Vinny. Não adianta esperar algo, insistindo no erro maior.
Abs e SA!!!

alex disse...

Ou os empresários ainda continuam escalando o BOTAFOGO.....

ACORDA PRESIDENTE ...HAJA COMO TORCEDOR E ESCUTE A TORCIDA....

Rodrigo Federman disse...

Passou da hora, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha, não sei por qual razão o Carleto continua no time, mas já que não sai de jeito nenhum, o RG deveria tentar três zagueiros e tirar um dos meias. Fica melhor o balanço defensivo. Basta observar o terceiro gol do adversário, no qual ficou nítida a indecisão do RF de sair ou não no homem da bola. Com três zagueiros, a cobertua está garantida e ele teria matado a jogada.

O LR tem condições de fazer o quartp homem da última linha e o Carleto continua a jogar de ala, que marca na segunda linha.
O resto pode deixar como está.

Abs e SA!

Antonio de Padua disse...

Não se muda uma história, mantendo os mesmos personagens. Portando, não acredito em mudanças, mantendo-se as peças já detectadas.
RG, ninguém faz omelete sem quebrar os ovos.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, independente do esquema tático, eu já não consigo ver mais o Carleto de titular em qualquer um. Esse cara precisa sair logo.

Perfeito, Antonio!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esses técnicos e jogadores, quando estão no BOTAFOGO, encaram com naturalidade esses resultados esdrúxulos. Insistem em determinadas coisas mesmo que desagrade toda a Torcida; o Carleto é mais uma dessas coisas.
A única coisa que fazem com competência é frustrar e/ou culpar a Torcida; são imbatíveis nisso.
Pelo visto, vão flertar com o perigo até a última rodada... Facilitar para quê?
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, boa tarde!

Eu sempre achei essa defesa medíocre. Toda vez é um sufoco. Conte nos dedos de uma centopeia as vezes que essa defesa mamãe deu mole e levamos gols. Vão faltar dedos. E isso com Jefferson no gol.

A minha sorte foi eu ter um compromisso inadiável ontem, me impossibilitando de ir ao Niltão. Detalhe: ia levar o menino de novo rs. Ele ia traumatizar de vez.

Mas RF, Giaretta e Carleto é dose. Outra, o tal do Bazzalo deve ser turista ou aleijado. Pq não dá pra entender pq o cara ainda não joga. Trazido pra ser titular... me faz lembra dos Colombianos da vida...

E conviver com um Serginho, mesmo quando falam que era um Airton melhorado rs...como se Airton fosse parâmetro de bom futebol.

Abraços

Julio

Rodrigo Federman disse...

Pura - e triste - verdade, Marcio.

Pois é, Julio. Mudanças se fazem necessárias. E para ontem!

Abs e SA!!!

Starsax disse...

Carleto não pode jogar em posição alguma, independente do sistema de jogo.
Não é jogador profissional! É uma espécie de Mister M. do futebol!
Mas técnico de futebol brasileiro (de maneira geral) tem medo de perder emprego, logo falta coragem para mudanças bruscas (ao meu ver, necessárias) na escalação e sistema de jogo. Não gostam de correr esse risco de mudar todo um sistema. Não tem a confiança em seu próprio taco para isso.
O que justifica, por exemplo, NUNCA substituir jogadores com baixíssimo rendimento como Arão e Carleto? Só porque os outros ex técnicos faziam o mesmo??? E colocar jogador fora de forma para jogar os 90 minutos (D.Carvalho)?!?
O RG fica usando a desculpinha politicamente correta de que pegou um ótimo trabalho do Rene, depois do JAIR, que o plantel é qualificado e o caralho... E não carece de grandes mudanças...e blablabla...
PORRA! ELE FOI CONTRATADO PARA MUDAR, FAZER ACONTECER, BALANÇAR A APATIA QUE LÁ ESTAVA! MUDAR SISTEMA! TENTAR! TESTAR! TROCAR PEÇAS!!!
Eu tinha me animado quando o Botafogo estava conversando com o Doriva. Daí, TCHUN! Ricardo Gomes! Coisas de Botafogo...
Assim vai ser foda...

Sergio Di Sabbato disse...

O problema é que o carleto pensa que é craque, deve se achar o Nílton Santos - que sacrilégio!-, mas é um jogador limitado, que marca mal, ataca mal e a máscara pesa tanto que o torna lento, por isso sempre perde as jogadas. Eu acho que o RG até gostaria de barrar o Carle(n)to como alguém com muita propriedade escreve no blog (não me lembro quem), mas como ex jogador ele sabe que tem certos jogadores, aqueles chamados líderes do elenco, e parece ser o caso do LE que podem criar certos problemas em relação a convivência com o grupo. Lembra do Alessandro? Pois é, uma grande M, mas não saia do time. E esse problema não é só do Botafogo, mas é bem verdade que no Botafogo a coisa é bem pior. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Starsax. Carleto não pode jogar em esquema algum.

Sergio, ontem o meu irmão falou a mesma coisa: O Carleto é o novo Alessandro. Uma bosta, todo mundo sabe e quer fora do time, mas estranhamente não só é mantido entre os titulares, como tem uma moral inexplicável dentro do clube.

Abs e SA!!!

alex disse...

carleto = empresário forte

Rodrigo Federman disse...

Alex, só isso explica mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Esse jogo contra o Paysandu só pode ser considerado um "assombro", porque foi dentro do Engenhão e com casa cheia.
O Paysandú, como a maioria dos times, é apenas regular e esforçado e como tal pode vencer o Botafogo sim.
O que não pode, é o treinador antes do jogo ficar falando em "preocupação e medo" de um tal Pancácio da vida. Isso passa desconfiança e dá uma diarréia geral, a a turma entra em campo com um rolo de papel no bolso.
Jogamos relativamente bem dentro de nossos possibilidades, nosso time é fraco. Perdemos uma dúzia de oportunidades por falta de qualificação tecnica. Depois, como pode o time depois de esforço quase sobrenatural fazer um gol, e tomar outro em seguida ?
Isso é pura falta de confiança, e essa confiança tem que partir do cacique, ou seja do treinador.
Ficar lamentando um erro de arbitragem e que acontece as pencas não resolve. O que tem faltado é atitude, quem não macho o suficiente que fique de fora.
O treinador tem que cobrar, e não ficar passando a mão na cabeça dessa corja de indolentes, com certas historinhas já poe demais conhecidas. Renan Fonseca, Carleto, Arão e outras sumidades, não tem jogado bem, não tem tecnica pra isso, então tem que doar sangue ou então RUA. Simples.

Depois a torcida é que não prestigia, não é cômico ?

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Patinhas. Concordo integralmente, amigo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Serei criticado, duramente criticado . Mas , porque LH é o único jogador que pode jogar mal ? Ora, ele pode ser efetivado no time principal mas não tem obrigação de jogar bem ? Não tem feito NADA! Assim como Bill. Perde todas as divididas , erras os passes e NUNCA está na posição certa pra finalizar . Também está no grupo de jogadores que decepcionam a cada jogo . Se ele não recebe passes, Bill também não recebia.. Navarro também não recebe e faz gols. LH realmente é inexperiente e precisa de muito mais . Cada caso é um caso .

Rodrigo Federman disse...

Celso, se você procurar e reparar, nas duas últimas partidas que o LH atuou, eu dei notas abaixo da média do time para ele.
Abs e SA!!!

James disse...

Vamos pensar que há males que vem para o bem. Dessa vez ficou bem visível nossas deficiências, principalmente defensivas. Se conseguíssemos o empate ou a virada nesse jogo, a euforia poderia acobertar as falhas.
Agora depende do 'professor' tomar as medidas cabíveis, doa a quem doer.

Celso Ricardo disse...

Amigo , não me referi a você mas sim a todos nós . Aqui em casa, com meu filho de 15 anos , vibramos a cada jogada dele. Precisamos de ídolos e esta diretoria não deve nem pode estragar esse garoto . Estes abutres querem vendê-lo pra encher os bolsos . Precisamos entender que LH precisa de mais tempo. Outros, crescem cedo nas ele já vimos que não .
É TUDO FARINHA DO MESMO SACO !

Rodrigo Federman disse...

James, só terá vindo para o bem se o RG barrar pelo menos o Carleto para ontem! heheheh

Sim, Celso. O meu exemplo foi justamente para deixar claro que o LH não está isento de críticas. De todo modo, mesmo ainda não estando pronto, não vejo outro atacante (camisa 9) melhor do que ele no elenco. Assim sendo, eu não o tiraria do time titular.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Alex, não creio que empresários (ainda) estejam escalando jogadores em GS. As coisas realmente mudaram por lá. Agora, o time é fraco, muito fraco.

Sobre o Carlento (carleto + marrento), tem o aspecto abordado pelo Sergio, o jogador joga mal, mas tem liderança no grupo, etc e tal. O treineiro de plantão não tem peito para tirar o cara. E a gente se lasca.

Agora, na boa, amigos. O Alessandro dava de 10 no irritante Carlento. Tudo bem que a memória costuma pregar peças e o ser humano tem tendência a achar que certos fatos passados são/eram melhores que situações atuais. Sei que o Alessandro irritava pela ruindade e burrice; mas lutava. O Carlento (carleto + nojento) é metido, parece se achar e, na minha opinião, é um m... Marca mal, apoia pessimamente, limita-se a chuveirinhos, esconde-se em uma zona invisível do campo. Deveria, como bem disse o Levi, ser um kicker no futebol americano.

Recomendo a leitura da entrevista do Presidente em http://oglobo.globo.com/esportes/sem-ilusoes-pior-nao-passou-diz-presidente-do-botafogo-em-entrevista-ao-globo-17280868.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, pior que hei de concordar: O Alessandro irritava pela ruindade, mas não era mascarado e lutava. Esse Carleto é, além de ruim, mascarado a beça.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O time do Botafogo é fraco? Concordo, é fraco, mas qual é o grande time no país dos 7X1? Os gambás? o Galo? Times medianos que não aguentaram uma LA e lembrando que o AM ganhou a LA passado nos penaltis. Vale ganhar nos penaltis, é claro que vale, mas não aguentou um timeco lá sei eu de onde é no mundial. Eu acho que no futebol brasileiro atual temos times ruins, muito ruins e ruins demais. O Botafogo na série B é ruim e ruim na séria A, assim como a maioria. O poderoso SP tomou de 3 do Goiás e perdeu para os reservas do Ceará, que é lanterna da série B. O terceirona perdeu para o poderoso Joinvile e Avaí. O Palmeiras com um time considerado de ponta perdeu em caso para o AP e por aí vai. Temos que nos convencer que mesmo com dinheiro não se contrata lá grandes coisa, imagina sem dinheiro, e para agravar, os treinadores brasileiros são muito ruins. Eu concordo que é duro assistir o Botafogo atual, mas não tem jeito, é o que o clube tem, graças ao nefasto FDP omissão. A diretoria errou em muitos aspectos, talvez por inexperiência aliado a falta de grana, mas é bom lembrar que quando o Emil começou a ajudar o Botafogo também trouxe um monte de barangas, mas o Emil aprendeu logo. Eu acho que no caso atual do Botafogo, a solução é a do Patinhas: muita transpiração, muita vontade, porque futebol de qualidade, seja lá com que treinador for, não vai rolar, e o que o Botafogo fez ontem até que não foi dos piores jogos que vi, mas tem dias que a sorte não ajuda, como foi no turno em que o Payssandu foi melhor e o Pimpão deu aquela sorte. Ontem foi o contrário. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Sergio. Falou e disse.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Imagino que RG quando foi oferecido o trabalho, deveria no minimo conhecer alguns jogadores. Uma vez no emprego, deveria eu acho, ter assistido videos dos jogos do time onde, deveria ter visto também que, a grande maioria dos gols sofridos foram pela avenida carleto/giaretta. Já no segundo mês de trabalho, sera que ainda não viu este problema? Como explicar?
Com as péssimas substituições que vem fazendo fica a duvida. Sera que esta em sua plena função mental? É possível que o tempo que ficou fora do futebol o afetou a capacidade de ver e corrigir um problema do time que todos podem ver? É verdade que o plantel é fraco (assim como os outros times), mas é justamente aí que seria necessário o trabalho pesado do técnico, muito trabalho para tirar alguma coisa positiva. Não vejo o boa gente RG com a energia necessária para arrumar este time. O que levaria esta diretoria demiti-lo?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho errado cogitar demissão dele agora.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Apesar de eu achar que o técnico que entrasse após o René já deveria ter entrado ciente dos problemas da defesa, já pudemos ver pela entrevista que foi identificado.
O que vier após isso é correção ou incompetência.
Só daí julguemos o Ricardo.

Marcio disse...

O problema do BOTAFOGO é de mentalidade e não somente de dinheiro, pois mesmo em épocas mais "abonadas" e com Times em condições melhores, preferiram por várias vezes priorizar o Carioca em detrimento da Copa do Brasil, por exemplo. Tivemos algumas oportunidades para dar um passo à frente e não soubemos aproveitá-las.
Até o momento foram contratados uns 20 jogadores mais ou menos; não é pouca coisa. Quantos se tornaram uma agradável surpresa?
Torcer todos nós torcemos, mais não podemos ignorar que os responsáveis pela formação do Time falharam. E o problema de "remontagem" do Time explica pouca coisa, pois desde janeiro não conseguimos dominar um único adversário, dos mais "fortes" aos mais modestos e hoje, de fato, temos mais problemas do que soluções.
Quanto ao Ricardo Gomes, alguém precisa dizer a ele que se foi contratado para o lugar de um técnico que foi demitido, significa que o trabalho anterior não estava agradando. Portanto, óbvio, espera-se que ele, o substituto, faça alguma coisa diferente.
SA!!!

Antonio de Padua disse...

Pior que o nosso Carleto - Camisa Sêca, é a reportagem, dizendo que o Sassá foi ´´brilhante`` no treino de hoje...
Que treino? Noventa e cinco por cento dos jogadores estavam na academia, fazendo trabalhos regenerativos.
Disseram que ele marcou 3 gols no treino. Eu, com 58 anos, marquei 5, no jogo do meu time, o ´´RÔLA CANSADA`` contra os Peladões de Honório.
Se inventarem de colocar o Sassá, na sexta, vou reivindicar minha titularidade, afinal, marquei mais gols que ele.
Fui

Rodrigo Federman disse...

Vinny, que ele não nos desaponte.

Justamente, Marcio. O diagnóstico esta preciso.

Hahahaha! Antonio, pior que pensei a mesma coisa quando li: Sassá destaque...sinal de que a coisa tá bem feia mesmo.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Antônio de Pádua, Sassá e os outros barangas serão negociados em 2016, então os empresários e diretoria vão impor a escalação desses pra faturarem nas vendas . O nosso Botafogo está sendo destruído por mais uma gestão de calhordas que enriquecem às custas do clube.
Será que MMattos ganha 220 mil no Vitória ? Eu duvido .

Celso Ricardo disse...

Sassá não foi ,não é e nunca será destaque de nada .
Papo de empresário com jornalista e dirigente querendo faturar .
Quem paga? O Botafogo e sua sofrida torcida.

Anônimo disse...

Achei que a primeira coisa que o RG ia acertar seria a defesa, com ou sem Carleto. Ele está lento no diagnóstico. Essa padronização era pra ontem. Vale lembrar que o Botafogo só joga a série B, ou seja, tem tido tempo para treinar.
Está faltando trabalho de equipe. O conjunto está fraco. Acelera RG!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Sassá, era o contrato dele. Não teria como diminuir com ele em vigência. Ainda não vejo o CEP como um larápio. Longe disso. Por enquanto não me deu motivos para duvidar da sua transparência.

Exato, Newton. Até pelo fato do RG ter sido um grande defensor.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O M. United quer o Neymar; o Barça disse não, inicialmente...
Mandem um emissário para Manchester e ofereçam o Sassá, pois ele joga pela esquerda e é mais barato, fora o fato de ter "acabado" com o treino.
Acho uma boa!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Quem dera, Marcio. E poderia até ser por 0,0001% do valor oferecido ao Neymar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Ricardo Gomes tem de despadronizar a defesa... O padrão é levar gol pelo setor do Carleto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ. disse...

Saudações alvinegras.
Lendo as diversas opiniões e todas tendo verdade absoluta. Aonde tem saida, simples, eles, a comissão técnica tem rever as atuações do FOGÃO e se imbuir de coragem de dizer: estamos errados. E, a sorte pode mudar. A sindrome vascaina está ativa, podemos ser afetado caso saiamos da série B, pois um time assim fatalmente acontecerá conosco.
Acredite: OTAVIO, LUIS HENRIQUE promessa P...são verdes não tem jogo de cintura. CIDINHO apesar de miúdo tem mais malandragem do que eles. Citando apenas esse exemplo.Pior cego aquele que não quer vê.
Abs.

Anônimo disse...

A inépcia do lado esquerdo defensivo já havia ficado absolutamente escancarada para todos os adversários verem naquele ridículo Macaé 4x2 Botafogo dois meses atrás.

Rodrigo Federman disse...

Mario, Cidinho não. Esse não tem malandragem e nem bola. Eterna promessa de quase 30 anos.

Verdade, Anônimo.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

"Willian Arão vira alvo do Flamengo, e negociações estão avançadas, afirma jornal"
Mais um trocado após tirar o jogador do ostracismo . Não estou julgando se W. Arão é bom ou não . Apenas que ele teve o passe valorizado . O que acontece ? $$$$$ no bolso . Dirigentes , empresário e jogador felizes . Nesse aspecto , o mesmo que acontecia com a gestão anterior .

Rodrigo Federman disse...

Celso, se o Flamengo fizer uma proposta melhor, qual o problema? São os negócios do futebol. Eu acho que não vale fazer loucuras por Willian Arão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Rodrigo tem lido suas opiniões. Seria pedí muito a vç de fazer uma análise do atual elenco do FOGÃO. No tempo do EMIL, tíamos três times, logicamente pago por ele. Os empresários indicavam GATO por LEBRE e como a quebra do JEJUM era prioritário, não se discutia. Será que estamos vivendo esse mesmo problema. Cabe a vç a palavra.
Abs.SA

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não sei os meandros de GS atualmente. Apenas acho que o elenco é fraco e mesmo sem dinheiro, foi mal montado.
Abs e SA!!!