27/08/15

Técnica x físico


















O apoiador Daniel Carvalho tem vivido de altos e baixos no Botafogo.

Ninguém discute que se trata do jogador (de linha) mais técnico e talentoso do elenco, mas o problema do jogador é a parte física.

E isso vem desde que retornou ao futebol brasileiro, alguns anos atrás.

Em General Severiano não é diferente. Ele alterna partidas em que é decisivo com outras que afunda o time. No domingo passado, contra o Paysandu, apesar do gol, teve inúmeros passes errados.

Sobre a sua condição atlética, o Daniel falou:

"- Minha parte física vai ser sempre discutida dependendo do resultado. Se tiver vitória, ninguém vai lembrar. Mas se perder ou empatar, a primeira coisa que vão falar é sobre meu peso. Futebol é resultado, e posso dizer que estou 100% apto a jogar uma partida inteira, como no último jogo. É só vencer, que aí ninguém vai lembrar da parte física".

Eu não sei de quem ele está falando, pois mesmo nas vitórias - após comemorarmos boas atuações do Daniel -, sempre lamento o fato dele não estar fininho, pois ajudaria muito mais o Botafogo.  Além disso, é visível: Não está em forma e nem tem condições de atuar por 90 minutos.

Seria legal alguém do departamento médico e/ou preparação física falar a verdade e a exata condição do Daniel, né? Sem esconder nada. Pelo menos saberíamos até onde podemos esperar e cobrar do camisa 10.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Há algum problema grave no Botafogo, tanto na preparação física quanto no DM, pois jogadores para entrarem em forma e e sair do DM é uma novela. Isso sem falar em outros setores do clube como o jurídico pro ex. que parece ter sempre problemas com legalização de jogadores e outras pendengas. Enquanto o clube não se profissionalizar vai ser isso aí. E agora vem o cam e outros imbecis querendo se desfazer do Nílton Santos por ser um estádio caro. No Botafogo dos últimos 40 anos tudo é caro, principalmente porque gastam dinheiro sempre com opções erradas, principalmente na contratação de barangas. Abs e SB!

Chico da Kombi disse...

O Daniel Carvalho é ex-jogador profissional em atividade. Como bom peladeiro, jamais vai entrar em forma.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e não é de hoje, né?

Chico, o que é uma pena, pois fica claro que mesmo sem condição de atleta, com a bola nos pés ele ainda é infinitamente melhor do que quase todos. Se quisesse continuar sendo jogador profissional, poderíamos ter um grande meio campista.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

É impressionante como no Botafogo os jogadores se manifestam . Presidente, põe esses caras nos eixos. Um bando de incompetentes que NUNCA podem ser representantes do nosso BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Celso, isso é geral, penso eu.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo , não vejo assim nos outros grandes , todo mundo falando .

Marcio disse...

E para completar, na gestão moderno praiana demitiram o Fisiologista Altamiro Bottino que, segundo a imprensa, é muito capacitado. Se não tiver saído, o Bottino é o Coordenador Científico do Palmeiras. Lembro que na época o Lucio de Castro, ESPN, alertou sobre o absurdo dessa demissão, eu comentei aqui no Blog sobre tal fato e fui chamado de inocente por um defensor daquela gestão; a alegação era que o referido jornalista torce para o beira da lagoa.
O fato é que o BOTAFOGO precisa se organizar e muito e não só dentro de campo.
Quanto ao Daniel, é notório que não entrou em forma e se não tem condições de jogo para 90 minutos, que jogue todos os jogos dentro de sua capacidade de resistência.
Como eu queria que o BOTAFOGO acertasse e tivesse retorno com algum jogador, tal como o Santos está tendo com o Ricardo Oliveira.
SA!!!

Yolanda disse...

Esses caras falam muito e nada jogam, espero que o Botafogo não continue pensando em DC pra série A. O planejamento do clube me assusta, concordo 100% com Sergio Di Sabbato.
Abs e SA!

Anônimo disse...

UM BOTAFOGUENSE DIZ:
E O RENÊ. FEZ BONITO NOVAMENTE ONTEM ELIMINANDO O ATLÉTICO MINEIRO. ESTÁ REINANDO SOBERBO NO FIGUEIRENSE. ANOS DE VIDA E SUCESSO PARA VOC

Rodrigo Federman disse...

Celso, talvez porque foque a atenção no Botafogo. O que é absolutamente normal.

Márcio, um dia, quem sabe!

Yolanda, já temos que pensar em 2016!

Anônimo, não entendi.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ele poderia então se empenhar mais, errar menos, para vencermos sempre e esquecermos sua forma física de leitão.
O que acham?
Falar, achar menos e jogar mais.
Melhor cala-boca que existe.
Afinal, a culpa dele estar gordo é da torcida, né... É claro.
Outro dia foi o merda do CarLento que desandou a reclamar...
Vão se f...
Como disse, falar menos, jogar mais.
Ponto final.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, fechar mais a boca, inclusive! Hahahaha
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Pelo comentário dele não será feito nenhum esforço para melhorar a forma física, já que diz que a mesma sempre será discutida.

Marcio disse...

1 - O Figueirense só teve essa possibilidade de eliminar o Atlético Mineiro porque eliminou o BOTAFOGO na fase anterior, treinado justamente pelo René Simões.

2 - René Simões só está no Figueirense porque o seu antecessor, Argel, que o eliminou na fase anterior, recebeu um convite para treinar o Internacional.

3 - René Simões só teve a possibilidade de treinar o Figueirense porque foi demitido pelo BOTAFOGO ao ser eliminado, vergonhosamente, pelo próprio Figueirense na fase anterior.

4 - O mau desempenho do BOTAFOGO em meses não tinha a culpa do René... O Bom resultado de ontem dos catarinenses é mérito do René que está por lá há dez dias mais ou menos...

5 - Determinados elogios ao René Simões são nada mais do que hipérboles.
SA!!!

Anônimo disse...

Vivemos numa era de jogadores super valorizados no nosso país .em que jogadores, acima do peso ou lentos com qualidade técnica, são tachados de talentos como Walter Ganso Fred entre vários jogadores de fim de carreira como Daniel carvalho etc. Que em outros países nem jogariam .

Ezieljr disse...

Bom Daniel Carvalho sempre teve este problema de peso e não é de hoje. E digo mais esse problema não será resolvido nem neste temporada e nem na próximo, pois o cara sempre foi desse jeito inclusive em outros clubes. O Botafogo contratou ele sabendo disso então não há o que reclamar. Agora sobre setor defensivo o Botafogo ta muito mau principalmente na zaga.

Cara pra mim esse Serginho entrou muito mau no time no jogo de domingo só vi ele fazer faltas e faltas e faltas, futebol eu não vi nenhum. Marcelo Mattos era muito melhor.

Rodrigo Federman disse...

Foi essa a impressão mesmo, Paulo. Uma pena.

Perfeito, Márcio. Matou a pau.

Anônimo, isso mostra a situação pífia do futebol brasileiro atualmente.

Eziel, esse problema não veio quando ele retornou ao futebol brasileiro não? Ele já está assim lá na Rússia?

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Na verdade, René Simões foi pro Figueirense, mas a primeira opção era Jorginho que fechou com o Vasco.
Hoje as viúvas de RS apareceram nas emissoras de rádio pra chorar a saída dele do Botafogo mais uma vez, está chato isso. Pra eles RS é gênio, fazer o que!!!
Vamos ver até onde o gênio palestrante chega.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, estou feliz que ele esteja bem longe de GS! Hehhee
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Jéfferson não enfrentará o CRB.

"O goleiro Jefferson está mesmo fora do confronto com o CRB na noite desta sexta-feira. O jogador sofreu uma tendinite traumática no ombro esquerdo, diagnosticada por meio de um exame de imagem (ressonância magnética). Ainda não há prazo para o seu retorno aos gramados, o que será avaliado nos próximos dias. A boa notícia é que o trauma não precisará de uma cirurgia no local, sendo tratado apenas pela fisioterapia..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/exame-constata-tendinite-traumatica-e-jefferson-esta-fora-do-jogo-com-crb.html

É esperar que o substituto, Renen ou Helton Leite, consiga dar conta do recado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vamos torcer (e confiar).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu prefiro ele nessa forma do que todos os demais (inclusive o DJ, Gegê, Octávio, Tomaz...) que correm e não produzem nada. Melhor seria ele na plenitude? Sim, mas essa possibilidade não existe mais.
Exemplo: Carleto que, em tese está em forma, mas prejudica mais o time do que o DC.
Ele ao menos faz jogadas objetivas, gols, passes em profundidade, etc...O meio melhorou muito com ele.

Sergio Di Sabbato disse...

O RS é uma M. Até parece que o Figueirense ganhou a partida por causa dele. E a falta escandalosa no 2º gol dos catarinenses. O Galo foi descaradamente roubado, mas as viúvas só falam no RS. Para com isso galera, foi pura sorte. Abs e SB!

James disse...

Com goleiros não me preocupo, estamos bem servidos. Helton L acho até melhor que Renan.
Sobre Volantes, o Camacho me pareceu melhor que Serginho, produz mais. Ou o uruguaio que veio e ninguem sabe aonde está.
Voltando ao Daniel Carvalho, ele mesmo admitiu antes de começar a jogar no Botafogo que consumia litros e litros de refrigerantes por dia, então provavelmente é disciplina alimentar do cara ou de quem cuida dele.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, até concordo, mas porque essa possibilidade não pode mais existir? Depende(ria) do próprio DC e da preparação física do Botafogo.

Sergio, sentir saudade de RS é assinar atestado de "apequenamento".

James, eu prefiro o Renan. E tudo bem que nenhum dos dois é do nível do Jeff, mas eu também não me preocupo com o gol.

Abs e SA!!!

James disse...

É isso aí Rodrigo, nossa preocupação é com o resto do time. Sobre o jogo de hoje, atenção redobrada com Zé Carlos do CRB que conheço bem quando jogava no Criciuma. o cara é iluminado pra fazer gols, tomara que fique em jejum hoje e assista a vitória do Glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, James!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O René Simões não fez nada que mereça essa "saudade".
O Joel "prancheta" Santana, por exemplo, tem carreira com muito mais conquistas do que o RS, conquistou dois títulos com o BOTAFOGO e nem por isso quero que ele volte.
Entretanto, se tivesse obrigatoriamente de escolher entre JS ou RS, ficaria com o Joel e seus bicos para frente, pois não ouviria frases de efeito e muito menos didáticas sobre números estatísticos. E talvez o Joel não perdesse o Carioca, que é a sua especialidade.
Eu não consigo entender o porquê de tantos técnicos merecerem atenção especial sem terem feito em décadas nada de relevante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, entre os dois eu preferia ficar sem técnico. Sério mesmo! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso eu escrevi o "obrigatoriamente", pois sem essa palavra não teria como justificar a minha escolha.
Repito que isso não significa que eu queira a volta do Prancheta...
SA!!!

PS: E o O², Rodrigo?

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Menos ainda, Márcio. A esse (OO), eu desejo todo o mal. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não demora e aparece alguém para dizer que estamos pedindo por Mourinho ou Guardiola.
Aproveitando o ensejo, aquela estória de tentar convencer o M. United a levar o Sassá no lugar do Neymar continua valendo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os professores de arquibancada ou Donas Lúcias sempre estarão por perto! rs
Abs e SA!!!