23/09/15

Algo normal (para eles)
















Palavras do lateral Carleto, após a vitória de ontem, sobre o Macaé:

"- O Macaé é equipe equilibrada, que toca bem a bola, acho que alguns jogadores nossos cansaram em virtude da maratona. Agora são 10 dias para descansar. Apesar dessa maratona, o que está valendo é a raça, a determinação, a vontade, nosso time está sendo equilibrado, tomando pressão e sabendo suportar. Não foi o jogo perfeito, mas de garra e superação, então o time está de parabéns".

Destaco o seguinte trecho: "Nosso time está sendo equilibrado, tomando pressão e sabendo suportar".

Amigos, isso é muito triste. Mesmo nas vitórias. Os caras simplesmente já aceitam que levar sufoco na série B é algo normal. E mais: Se vangloriam em suportar essas pressões.

Sem mais palavras (é melhor assim)...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

alex disse...

Rodrigo, melhor não falar nada mesmo....senão a culpa é nossa...
Valeu somente pelos 3 pts e nada mais .

Rodrigo Federman disse...

Alex, ainda bem que para subir, precisamos "apenas" dos pontos. Mas já pensando em 2016, é melhor que já estejam refletindo até mesmo nessas vitórias. rs
Abs e SA!!!

alex disse...

Só não vê quem não quer....tá certo o presidente que conseguiu sobreviver o BOTAFOGO para esse ano , apesar das dividas sem fim, mas espero que ele esteja observando tudo isso na serie B, porque no ano que vem na serie A, tem que mudar tudo, jogadores, treinador e principalmente a o preparador fisico....

Jeremias disse...

Os piores em campo foram Daniel carvalho e carleto pra variar olha o problema e inventar de mais obex jogador enventou tanto que não deu um passe certo se quer o carleto teve uma hora que o cidadao foi dominar a bola e ela estava viva e deu um revide na cara dele kkkkkk ainda me questiono como ele e absoluto sendo que o giaretta e Jean foram melhores que ela na posição

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Alex. Tomara que o CEP não esteja vendo as vitórias de uma maneira cega (apenas pelos resultados). Para o ano que vem, o criticismo precisa ser maior.

Possa crer, Jeremias! Carleto é irritante demais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu fico pensando que facilidade o botafogo teve de jogar a série B esse ano,com mais de 11 pontos do quinto colocado e a 08 pontos do segundo, dispensando o seu técnico que começou o trabalho, perdeu peças importantes como o Pimpão,Bill,Gilberto,Marcelo Matos,Henrique,Danklen e Jobson que iniciaram o trabalho no início do ano e fazendo partidas fracas, time deslancha na série B.
Qual é o segredo? queria saber.
Segundo,até o décimo tá tudo embolado e cito um time como o Vitória, daqui de Salvador, que tem um elenco caro, para a série B está no bolo e correndo sério risco de não subir.
Para se ter um exemplo o Vitória é comandado por Vagner Mancini e tem em seu elenco jogador que passaram em times de ponta no Brasil, caso: Marcelo Matos que hoje é reserva,Amaral,Pedro Ken,Raidner,Elton,Diego Renan,Jorge Vagner e brigando feio para subir.
Pior que eu não vejo supremacia nenhuma do atual time do botafogo, atuações que torcedor quase nenhum fica satisfeito, os resultados dizem outra coisa.
Queria saber como botafogo tem 55 pontos com esse elenco limitado e olha que torço pelo Vitória e pelo botafogo aí no Rio de Janeiro.


Jarbas Araujo

Anônimo disse...

Lamentável. O discurso é: somos incompetentes pra mostrar qualidade, mas tem dado certo. Pensem assim também.

Além do bom futebol, está faltando autocrítica e humildade.

Acham que porque não estamos na Europa rica não conseguimos raciocinar?

A qualidade é baixa, mas está bom assim?

O jogo do Botafogo está abaixo, muito abaixo do aceitável.

Sou chato mesmo.

Newton

Anônimo disse...

Calma Alex, não é por ai, tem que ficar uma base para o próximo ano e precisamos ser cirúrgicos nas contratações, claro que irá acontecer para a série A.
Não estamos disputando a zona de rebaixamento da série B e sim somos o líder disparado até o momento, não é terra arrasada como você está apregoando por aqui.
Jeferson,William Ayrão,Fernandes,Sassá,Luis Henrique,Navarro, talvez Neilton, são peças interessantes, já para o próximo ano.


Ubirajara

Dedê Raposão disse...

A torcida já deve se preparar para ver pelo menos 80% desses jogadores no Carioca 2016. A diretoria vai manter muitos deles devido o acesso, e se for campeão, aí que vão segurar mesmo esses caras. Já devemos nos preparar pra um Carioca horroroso, daí então, que vão acordar e ver que esse time é piada, e que precisarão urgentemente, montar um time competitivo para a Série A. Ainda não dá pra assegurar o acesso com mais 7 pontos pq os times de baixo são chatos. Mais 5 jogos no Rio, vitórias obrigatórias.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Newton. É assim que eu entendo também.

Ubirajara, manter uma base é legal é importante. O problema é que hoje sequer temos uma base confiável. Dos citados, a maioria joga no ataque. Ou seja, reformulação quase completa do meio para trás.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Dejair, isso que me preocupa: Que a liderança isolada da série B engane e que passem a considerar jogadores como RF, Carleto, Tomás, LR, Alisson, etc....como uma boa base para o ano que vem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sufoco de Mogi Mirim, Boa Esporte, Macaé, entre outros, em casa.

Ainda bem que estamos na liderança. Já pensaram se fosse empate ontem?

Os problemas estão embaixo do tapete!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Jarbas, simples: Os outros times são MUITO piores! E não acho nada demais nesse elenco do Vitória.

Então, Newton...muita gente está analisando apenas resultados e pensando somente em 2015. Eu prefiro já pensar em 2016, por isso algumas cobranças a mais (e acho que deve ser assim mesmo).

Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Carleto falando em raça, determinação... Só tenho certeza de uma coisa: ´´O Carleto está assistindo muita televisão.``
Não vi o jogo, mas, parece que o lance mais importante foi o cartão amarelo pro Carleto.
Será que vai ter bicho por essa vitória?
Se tiver, não podem esquecer da parte para o goleiro do Macaé.
Contra o Sampaio, teremos um time descansado, cheio de frescor físico. Tomara que consigam demonstrar, também, um jogo com mais frescor no futebol.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, bem que o Carleto podia ficar assistindo os jogos pela televisão até o final do contrato dele. hehehe
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O próximo ano creio que será ainda pior sem crédito sem dinheiro os que se destacarem ex.ARÃO pulara fora e irá jogar em um clube mãos estruturado ou menos falido que o nosso a base acho que será estão mesmo temos que apoiar pq o clube ta falido e praticamente com as portas fechadas

Levi disse...

É o que você disse: aceitar isso como normal é o pior de tudo. Se esse cretino estivesse falando do São Paulo, do Grêmio, do Coríntias etc, ainda se aceitava. O problema todo é que Gérson, Didi, Nílton Santos, Garrincha, Jairzinho e Companhia Jamais diriam uma patacoada dessas a respeito nem mesmo do Barcelona. Garrincha diria que a Inglaterra - ou a antiga Tchecoslováquia, sei lá, que formava uma grande seleção à época - vestidas de branco, em nada diferia do São Cristóvão. Mas quem está dizendo besteira é o Carleto!! O Botafogo do Carleto não é o Botafogo do Nílton Santos e o do Garrincha! O Botafogo do Garrincha encarava o Barcelona e um combinado Torino/Juventus e goleava (jogo em Turim!). O Botafogo do Carleto, o Botafogo do Maurício Assumpção (oops!, vade retro, Asmodeu!) acha normal levar pressão do Macaé...

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, pelo contrário. A tendência é ser melhor, pois a volta à elite não faz com que percamos receita de cota de tv, além é claro, de mais oportunidades com eventuais patrocínios, além da própria vontade de alguns jogadores em atuarem na primeira divisão.

Levi, o pior é que vejo muitos torcedores compartilhando desse sentimento do Carleto, aceitando com a justificativa de que não temos bom elenco, dinheiro, etc. Disso sabemos, mas mesmo assim, o Botafogo é muito melhor e maior que todos os outros da série B. Não pode aceitar tanto sofrimento desses adversários de baixíssimo nível técnico e de investimentos.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Ah, sim, não vi o jogo, mas vi os gols depois pela internet. Se tiver bicho, Antônio, não acho que o goleiro do Macaé mereça o prêmio. A grana deve ser dada aos fantasmas do Garrincha e do Quarentinha. Aquele gol foi feito a partir de uma tabelinha dos ectoplasmas dos dois. Juro que vi!!! Foi o Garrincha que roubou a bola do zagueirinho deles e tocou para o Quarenta. Eles perceberam que não iria sair nada daquele bando de incompetentes e resolveram dar uma forcinha. Peguem aquele din din da discórdia do Arão da semana passada e repassem para a dupla Garrincha/Quarentinha tomarem umazinha.

Rodrigo Federman disse...

Também não pude ver ontem, Levi. Mas os relatos dos amigos não foram nada bons ou animadores. hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Botafogo medmo ns série B é o oitavo lugar em atrecadação de tv esse ano (somatório tv aberta, ppw e cabo). Com a economia que temos por jogar em estádio próprio e um bom patrocinio a dívida pode ser paga. Ao subirmos e aí sim nesse momento a diretoria deve faer uma baita promoção dd sócio torcedor para com a confiança da torcida e objetivos claros, reforçar o time. Mas sejamos realistas: o mercado da bola tá horroroso!!! Não imagine um time todo novo. Não só porque não temos grana pra isso, como não existem bons jogadores no Brasil. No máximo um Fellype Gabriel, 2 bons laterais e olhe lá....

James disse...

Quando o Carleto fala que o time está equilibrado suportando a pressão, ele deve estar esquecendo que é mais devido a incompetência dos adversários do que méritos da equipe. Se pegar uma equipe um pouco mais qualificada, já era...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, dois laterais são mais do que necessários para ano que vem.

James, o Carleto fala não merece crédito.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Essa falta de ambição existente no Botafogo me irrita, por isso mesmo todo ano é eliminado da CB, isso é pura sacanagem.
Engraçado é que só o Botafogo está cansado, enquanto os adversários mandam no jogo, dão sufoco, tocam a bola e nosso goleiro SALVA!
Contagem regressiva pra não ouvir mais o discurso desses perebas!
Abs e SA!

Marcio disse...

Não é coincidência que todos os Times montados pelo BOTAFOGO nos últimos tempos, de uma maneira ou outra, apresentaram o mesmo discurso de conformismo.
Se a postura de quem comanda não modificar, esse discurso será repetido por muito tempo.
Lamentável!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, realmente. É uma mentalidade que irrita demais.

Disse tudo, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Yolanda falou tudo:
"Engraçado é que só o Botafogo está cansado, enquanto os adversários mandam no jogo, dão sufoco, tocam a bola e nosso goleiro SALVA!"

Rodrigo Federman, avisa a Iolanda que os clubes estão fazendo tudo isso e o botafogo é o líder sozinho, sem ninguém ameaçando a liderança,tudo leva a crê que será campeão com rodadas de antecedência e poderá se classificar para a série A daqui a 3 rodadas, tem 55 pontos e os outros clubes que fazem tudo isso, está com menos de 48 pontos dá para entender, ameaçado de não subir.
Não foi o Jeferson que salvou em todas as partida já que o Renan e o Helton Leite já jogaram várias partidas inclusive ganhando do Vitória em Salvador com Helton Leite no gool, time tem o ataque mais positivo da competição a defesa menos vazada e nossa folha salarial tirando o salário de Jeferson é menor que a do Bahia e do Vitória.

Yolanda que o botafogo não é nenhuma Brastemp, tudo bem, mais é o melhor time disparado da série b quer ela queira ou não.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, em nenhum momento foi dito que o Botafogo não é o melhor do time da série B. O que a Yolanda quis dizer, é que diante da diferença técnica entre o Botafogo e Q maioria dos outros times, nenhum deles reclama de cansaço. E varias vezes nos causaram problemas. Por fim, que bom que hoje temos uma boa gordura para queimar, mas não podemos esquecer que a mesma só começou a ser (re)conquistada há 3 rodadas atrás mais ou menos. Se negar a enxergar isso é, em minha opinião, pior do que exigir mais do time.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Anônimo, vc deve ter ficado satisfeito empatar com o poderoso Oeste e perder para o Paysandu no Niltão. Muitos jogos ganhou sem convencer, pela força da camisa e estrela.
Se o Botafogo é líder, não cumpre mais que a obrigação, nem deveria estar na série B.
Desse time poucos se salvam para 2016, porque o restante não serve nem pra banco.
Torço muito pra que volte logo a série A e acabe o sofrimento a cada jogo!
SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Yolanda. Ou achar normal ganhar no sufoco de Macaé. Não pode.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Yolanda, time como falei não é nenhuma brastemp e pelo elenco que foi montado estamos no lucro,com essa colocação.
Camisa e estrela, nunca ganhou jogo,se não o botafogo não seria rebaixado 2 vezes em 2002 e 2014 futebol o que conta é ganhar as partidas, não importada se 1x0 ou 10x0 jogando bem ou mal o que vale são os 03 pontos.Nenhum time no mundo, conseguirá jogar bem sempre.
Quanto a derrota contra o Paissandu o time não jogou mal, foi derrotado pela arbitragem, espero que você tenha assistido o jogo, para vê o que estou escrevendo.Contra o bravo Oeste os caras só fizeram o gool e foram para trás.
Obrigação do botafogo pela situação financeira encontrada não era de subir agora,foi feito um esforço sobre o humano para montar esse atual elenco, denegrido por você e por outros,mais que se não subisse esse ano, talvez o botafogo estava prestes a sair do cenário como um clube de ponta que foi e que hoje se encontra na atual situação financeira caótica com a maior divida de um clube no Brasil, resumindo falido e que foi feito com os credores acordo para começar a pagar as dividas a partir de 2016.
Quanto ao time para 2016 talvez você não conheça nem a situação financeira do clube, uma pena.
Tá vivendo de história do clube que foi bonita em alguns anos e triste em outros anos, tivemos quase para fechar as portas.
Rodrigo Federman, desculpa cara minha sinceridade não gosto de ser torcedor iludido.
Vamos pagar por vários anos essa situação atual financeira a não ser que apareça algum patrocinador para bancar o clube e o elenco para 2016 será reforçado mais não espere grandes jogadores, porque sem dinheiro, ninguém contrata a não ser que o clube contrate e volte a colocar o clube no lixo como as diretorias anteriores fizeram.
Botafogo deveria sim estar na série B ele caiu porque as diretorias anteriores foram incompetentes e acreditaram que sem dinheiro passando calote poderia chegar a algum lugar,chegamos na segunda divisão e se a diretoria atual conjugasse como anterior a série C,D é bem ali.

Anônimo disse...

Se vocês acharem que o botafogo com a diretoria atual contratará porque a torcida exige será mais um engano.
Diretoria atual tem responsabilidade e fará contratações dentro do orçamento do clube.
Não será feito mágicas em 2016 e anos seguintes.

Anônimo disse...

Algumas anotações o botafogo do Renê Simões venceu 7 partidas,Jair Filho venceu 01 partida e o Ricardo Gomes venceu 8 partidas
Lembrando que as partidas sob o comando do Renê Simões em sequência:
1º Turno

botafogo 1 x 1 Boa
Macaé 4 x 2 Botafogo
Botafogo 5 x 0 Sampaio Correia
Ceará 0 x 0 Botafogo
Bragantino 1 x 0 Botafogo
Obs:
Ocasionou a Demissão do Renê Simões 15 pontos disputados, ganhamos 05 pontos em 15 pontos jogados.

2º Turno
Boa 0 x 1 Botafogo
Botafogo 2 x 1 Macaé
Sampaio Correia x Botafogo
Botafogo x Ceará
Botafogo x Bragantino

Obs: Ricardo Gomes já ganhamos 06 pontos em 15 disputados.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, respeito a sua opinião e sinceridade. Da mesma forma que emito a minha de maneira sincera também. Penso diferente em alguns pontos, conforme foram discutidos por aqui.

Anônimo 2, o RG ainda não me convenceu, mas é inegável que melhorou um pouco em relação ao palestrante.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...



Saudações alvinegras.
Mais uma vez houve REPETECO. Cabe a COMISSÃO TÉCNICA explicar a razão do cansaço dos jogadores.
Abs SA









Rodrigo Federman disse...

Anônimo, torcer para que nessa pausa agora, aprimorem isso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Antes dd mais nada desculpem alguns erros de digitação em alguns comentários neus, mas os caras que inventaram smartphones esqueceram que os teclados são para dedos de adultos!!!
Dito isso, ninguém gosta de ver o time jogando tão mal como tem jogado. Porém fica evidente que os resultados comprovam a eficiência da programação e do planejamento. Sem grana fica difícil imaginar um bom time para 2016. Ainda mais com as poucas opções existentes no mercado de jogadores com boa qualidade. Me parece que as opções da base já foram esgotadas.só nos resta aproveitar o que tem menos ruim temos no atual elenco com algumas contratações pontuais.não esperem mais do que isso, esse foi o legado do Mauricio assumpção.

Rodrigo Federman disse...

Ninguém falou em mágica alguma, Anônimo. Não viaja na maionese.

Paulo, não esperamos contratações bombásticas para o ano que vem. Esperamos apenas que não achem que essa base de 2015 é suficiente - com mais 3 ou 4 reforços médios - para 2016. Não sei como, mas para não passar sufoco no ano que vem, 70% do atual elenco não pode continuar.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Resta saber se o responsável pelas contratações terá a competência necessária. Contratar 500 jogadores e formar um Time mediano não resolve muita coisa. O dinheiro vai para o ralo da mesma forma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Liberem quatro de 50. 000 e contratem um de 200. 000.
Espero inteligência na transição para a A, ou seja, no mapeamento e na elaboração do contrato.

Mas sei que a realidade não é simples assim. Os empresários de jogadores são hienas que roubam o vínculo do jogador com o clube.

Quem sabe com um pouquinho de jogo de cintura e planejamento algo melhore em GS?

Newton

Rodrigo Federman disse...

Bem melhor mesmo, Newton!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ano que vem o teto tem que ser triplicado e o elenco reduzido mesclando com a base eu penso assim .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é reforçado de verdade.
Abs e SA!!!