21/09/15

Esperando a ajuda divina















Depois de duas partidas muito ruins (contra Oeste e Boa Esporte), o técnico Ricardo Gomes fez uma análise do grande problema do time botafoguense:

"- Estamos com dificuldade na saída de bola. Por mais que os atacantes tentassem se movimentar, a bola não estava chegando. Fizemos só duas jogadas no primeiro tempo. Pouca coisa. O time estava quase amarrado. Entendo a situação dos jogadores pelo desgaste".

Vamos lá, por partes: Renan Fonseca e sua completa incapacidade de passar uma bola decente (até nos chutões é péssimo), Serginho, Camacho, Arão, um único apoiador e Lulinha na frente...

Limitação técnica à parte, está claro porque temos dificuldades na saída de bola, né? 

Por que não testar algumas outras opções para tentar corrigir justamente esse problema, ao invés de insistir no erro? Só saberemos as reais qualidades do Emerson (zaga), Lindoso e Bazallo (alguns exemplos), quando eles receberem oportunidades.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

W.NETO disse...

Rodrigo; eu já havia comentado anteriormente sobre o R. Lindoso que fez dois bons campeonatos cariocas. O W. Arão, nitidamente está com a cabeça em 2016, em outro clube, ou seja, está se poupando e entra em campo pela metade. Muitos podem dizer que "não é o momento para testar", mas também não é o momento para insistir nos erros e colocar em risco a liderança.

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, eu confesso que não lembro desse Lindoso (isso mostra que para mim, não chamou atenção alguma), mas se foi contratado, é um absurdo que fique no clube (ganhando bom dinheiro) e nunca entre em campo.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Ele atuou pelo Madureira em 2014 e neste ano. Claro que não é nenhum craque, mas é um bom jogador e perante o que estamos assistindo é bem vindo.

Ele chegou atuar por alguns minutos com o Renê Simões e só. Não foi dada mais nenhuma oportunidade.

SA

Rodrigo Federman disse...

Sim, W.Neto. Sei que ele veio do Madureira, mas juro que ninguém dos times pequenos chamou a minha atenção. rs
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

O RG tinha que testar os jogadores, o Lindoso em 2013 foi o jogador revelação do C. Carioca, ganhou o premio com o Zeedof e em 2014 fez um bom campeonato, mas sofreu um lesão na coxa e ficou parado um mês.
Como os amigos já falaram não é nenhum Gerson, mt pelo contrario, mas no nível que está o Série B e com essas barangas jogando no meio acho que merecia um chance.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Naldo, só teríamos essa certeza se ele realmente recebesse uma oportunidade, né? Pode(ria) também ser uma nulidade, mas sem nunca jogar, jamais saberemos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, contrataram 483 jogadores para não utilizar nem 1/3. Só que quando iniciar 2016 começa a ladainha que é preciso elenco para suportar as competições.
Em relação ao Ricardo Gomes, já incorporou a cartilha; entretanto, o Torcedor também está desgastado por ter de aturar esse Time jogando essa bolinha. Mais uma coisa, alguém precisa lembrar ao técnico que ele é pago para encontrar soluções e não ficar se lamentando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Cansamos de falar aqui da diferença que faz uma boa contratação de 100 mil (por exemplo), do que 10 jogadores de 10 mil, que sequer atuarão. Só servirão para onerar o já combalido cofre botafoguense por conta de má administração de recursos e planejamento mal feito.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Rodrigo: Você compra um ingresso para assistir o seu cantor/banda preferido, mas, na hora do show, a apresentação é da dupla: Tadeu e Tadando...
Você ficaria satisfeito?
Sabe que tem muito ´´torcedor`` satisfeito com o futebol que o time do Botafogo vem apresentando?
Se estamos jogando na retranca, contra times infinitamente inferiores, essa mentalidade pode perdurar em 2016, e, como time apequenado, lutaremos para não cair novamente.
O Botafogo é líder, ótimo! Mas não tem postura de time grande.
Quanto a oportunidades, já desisti. Estão transmitindo um jogo diferente para os dirigentes e alguns torcedores do Botafogo.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Antônio. É essa resignação e conformismo de alguns (muitos) torcedores que já me deixam preocupado para a próxima temporada.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações alvinegras.
O que foi dito a acima é um fato declarado e uma dúvida PQ. Quando o LINDOSO foi contratado fiquei contente, grande reforço disse a mim mesmo, mas a COMISSÃO TÉCNICA ou as FORÇAS OCULTAS acha diferente. È uma pena que ela não lê a seu Blog, se lesse atentaria pelo BOM SENSO e daria uma RESPOSTA.
Outro fato atual é CANSAÇO DOS JOGADORES não só da serie B, mas tb da serie A. Seria importante que a MEDICINA ESPORTIVA fizesse uma mudança do CALENDÁRIO DOS JOGOS, atendendo a saúde dos jogadores, para uma Base, faria um FORUM em que participasse, ELA; A VOZ DOS JOGADORES, que é sua ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO; A MÍDIA patronizadora;FEDERAÇÃO. Assim com os interesses harmonizados, teríamos: HORÁRIO CONDIZENTE, MAIOR DISTANCIA ENTRE OS JOGOS como é nos outros Centros esportivos.EUROPA COMO EXEMPLO.
É VISÍVEL nos jogos das series: FINALIZAÇÃO ERRADAS, PASSES TB, PERDAS DA QUALIDADE DE FUTEBOL,E APARENTE CANSAÇO. SERÁ QUE O FORUM E DE BOM SENSO, UMA UTOPIA.
Abs, SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Em relação aos horários dos jogos, concordo. Mas esse excesso de frescura por conta de duas partidas por semana, acho uma baboseira sem igual.
Abs e SA!!!

Levi disse...

De acordo com os tais matemáticos, faltam 12 pontos para que o Botafogo alcance o acesso. Na boa, esta é a única coisa que atualmente espero neste ano. Mais quatro vitória nos jogos que faltam. Desse elenco e desse treinador aí, não sai mais nada, a não ser frescor. Já estou me dando por satisfeito se chegar em quarto com a pontuação necessária! (que coisa!). Tentar arrumar a casa para o próximo ano e montar um time para não fazer vergonha em 2016. Se vier uma Sul Americana já está bom. Torce e muito para renascer das cinzas que o maldito dentista deixou como legado. Jefferson e mais uns três ou quatro e um treinador sem frescor.

Rodrigo Federman disse...

Levi, e o quanto antes garantirmos matematicamente o acesso, melhor para termos mais tempo de olho no planejamento da próxima temporada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/matheus-menezes-retorna-ao-botafogo-mas-vai-treinar-com-grupo-2.html

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pois é. No Botafogo só com intervenção divina mesmo.
Complicado...
Esse Botafogo é muito "fresco" pro nosso gosto.
Quanto aos jogadores fantasmas do elenco, vai termina o campeonato e os caras não vão jogar... Minto, vão jogar alguns minutos só pra dar um cala-boca na torcida e não conseguiremos ver se são úteis e não ficarão ano que vem.
Contratações só pra lavar a mão de empresário.
Não tem outra explicação.
Se tem, que venham a público e se expliquem.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, nao jogarão nada. Muitos deles conseguirão terminar o contrato com no máximo 2 ou 3 jogos disputados. Mas certamente muitos terão ficado "$atisfeitos" com esses períodos de contratações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Depois do jogo contra o Macaé, o BOTAFOGO terá dez dias "livres"; quero ver como será a atuação contra o Sampaio Corrêa depois dessa folga no calendário.
A também conhecida desculpa da falta de ritmo já deve estar engatilhada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bom período para o RG pensar e testar mudanças.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, penso que na volta estarão garantidos os mesmos de sempre.
SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, esse treinador é ridículo, temos opções no elenco porém ele morre abraçado com suas convicções e depois reclama do desgaste, por isso gostei do Jair que teve a coragem de arriscar. Um elenco enorme, um time desgastado, e um treinador medroso.
Todos os times da série B sabem tocar a bola, menos o Botafogo.
Márcio, sempre que o Botafogo tem tempo pra treinar, volta pior e perde, dessa vez espero estar errada.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, infelizmente penso a mesma coisa.

Yolanda, pelo menos testar, né? Não custa nada.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Não acham muita coincidência TODOS os treinadores do Botafogo insistirem em jogadores de empresários, que a torcida não gosta? Observem que é uma constante no Glorioso os treinadores escalarem essas "pragas", mesmo sendo lógico ululante o absurdo.
Bom, para alguns é um absurdo acreditar em jabá para treinadores e empresários. Não preciso de provas mais evidentes ou esclarecedoras que me levem a concluir que o Botafogo é infestado, comandado por uma quadrilha que enriquece às custas do Clube.
Quantos jogadores da base fazem parte do time titular ou são escalados com constância?
O presidente não declarou que o Renê Simões foi demitido ( graças a Deus) por não dar apoio à base?
Triste fim...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Infelizmente é uma realidade de todos os clubes brasileiros.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

W.NETO acha mesmo que o Arao deve ser sacado deste time, é serio? Eu tb quero ver mais do Emerson.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, como ele já está com a cabeça fora do Botafogo e jogando a mesma merda dos outros, eu também não veria nada de mal na saída dele.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse problema de jogadores na preferência de técnicos não é de hoje e acho que, pelo menos no passado não tinha nada a ver com empresários. Alguns exemplos: o Saldanha preferia o Tião Macalé ao Rossi, que acabou saindo do Botafogo, e sabe porque disso? Birra com o Sandro Moreira que achava que o Rossi tinha que ser titular e era muita mais jogador que o TM. O El Lobo Ficher era banco do Puruca!!!! Acredita nisso? E sabe quem era o técnico? O Zagallo, que também tinha implicância com o Ney Conceição e fez o Botafogo perder o Afonsinho por causa da barba. A verdade é que o Afonsinho tinha um outro nível e técnicos e dirigentes brasileiros não aguentam isso. Saindo do Botafogo para o flamengo. O Gérson foi vendido porque se recusou a jogar de ponta-esquerda, e quem queria isso era o mais famoso técnico da época: Flávio Costa. PC Caju foi dispensado do flamengo porque o técnico na época disse que o clube tinha muitos pontas-esquerda. Me diga um do flamengo de 65 a 71 que tivesse o nível do PC Caju. O Amarildo foi mandado embora pelo Freitas Solich porque achou que ele fumava. Ainda bem para nós. O Edmundo foi mandado embora do Botafogo por um dirigente porque a mulher desse dirigente estava no lugar dos vestiários do time e o Edmundo estava nu e ela ficou ofendida e o marido ainda mais. O Quarentinha quase foi vendido pelo Botafogo porque não comemorava os gols. Emprestado ao Bonsucesso foi artilheiro do time naquele ano e, pelos gols que fez no Botafogo jogando pelo Bonsucesso tirou o título do Botafogo. E o Têle, que escalou Valdir Peres, não levou ponta e insistiu com o Serginho Chulapa. Depois não sabem porque perdeu em 82. E o Cuca, que a maioria dos botafoguenses tem paixão, trouxe o Feijão, barrou o Zé Roberto num jogo decisivo entre outras cagadas. Não dá prá livrar a cara de nenhum deles. Acusar somente os dirigentes é complicado, muito embora eles também façam muitas bobagens. Até acho que hoje os empresários tem uma enorme influência dentro dos clubes, em grande parte por causa da penúria em que vivem os clubes, mas daí achar que é sempre empresário que escala o time vai uma distância muito grande. Eu acho que essa insistência com certos jogadores é pura falta de conhecimento do elenco, teimosia e temor pelas avenidas que existem na defesa do Botafogo. O RG foi um grande zagueiro, e como grande zagueiro que foi sabe que sem proteção o zagueiro leva sempre desvantagem, e os nossos então, nem precisa falar. Quando nos convencermos que o elenco do Botafogo é limitado e que série B é isso, não vai ter jeito. Quantos jogadores já pedimos que fossem testados e o resultado foi um desastre. Em 2003 pedíamos o Almir, o Levir escalava e era um desastre. Não tem jeito, o nível atual do futebol brasileiro é ruim mesmo. Esperar desses reservas do Botafogo alguma coisa a mais do que o que estamos vendo é realmente acreditar em milagres. O RG não montou o elenco, pegou o bonde andando, a saúde dele não é mais a mesma, ficou longe do futebol por 4 anos, o objetivo principal é levar o Botafogo a 1ª divisão, então deve achar melhor uma posição mais conservadora, uma vez que quando o Botafogo se descuida toma contra-ataques mortais. O problema não é jogar com 3 volantes, pois em 89 o botafogo jogava com 3 volantes, o problema é que os nossos volantes são uma M e, pensar que na reserva tem coisa melhor é realmente ser muito otimista. Pedimos o Andreazzi. Entrou e fez M. O Dierson, fez M. Eu acho que o RG não quer arriscar, não no momento. Infelizmente o que nos resta é torcer. Eu particularmente torço para que o Botafogo suba, já nem estou ligando para um grande futebol, embora isso me chateie. O que eu espero sinceramente é que ano que vem haja inteligência para montar o elenco, pois caso contrário, seguiremos o caminho do Vasco. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Não querendo entrar no mérito dos torcedores, pois cada um tem a sua opinião. Sendo assim, eu vou dar a minha. Esse negocio de frescor físico é frescura mesmo, pura e simples.
Quem ganha o salário que "eles" tem, mas massagens, fisioterapeuta, medico, preparador físico, nutricionista e cacete a quatro, não podem reclamar de nada. Se não estão satisfeito, que saiam e procurem emprego de "Estivador" pra ver o que é bom pra tosse.
Eu não tenho saco pra essas desculpas e melindres desses borra bostas. O Ricardo Gomes eu respeito como ser humano pois tem um excelente carater, mas como treinador, já deu.
Levar sufoco dentro de casa e tambem fora de times fraquissimos eu não engulo, sou Botafogo até debaixo d'agua e quero que esses merdas se danem, não alivio ninguem. É isso.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, infelizmente é realidade. Por isso que todos esses caras enriquecem bastante, rápido e às custas dos clubes. Triste realidade.

Concordo, Patinhas. Para mim, essa coisa de cansaço por dois jogos durante semana é frescura máxima.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Falou e disse a YOLANDA, uma evidência clara, só quem é cego não vê.
Hoje vamos ter mais um sufoco, pois o MACAÉ perdeu o respeito e sabe como explorar as nossas deficiências, as duas laterais e entrar como foguete na diagonal, esperamos que o BOCA FECHADA, abra e instrui os jogadores dessa TRAMA, espero que faça assim. Estava no Rio, mas tive que voltar para casa na região dos lagos e vou ouvir pela seca pimenteira GLOBO ou CBN. Vamos vencer o MACAÉ e o (RG prof. PARDAL).

Abs, SA.

MARIO DO PARÁ disse...

saudações alvinegras.
Que comentário do Sergio, me fez lembrar coisas que teimavam ficar no PORÃO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não passaremos sufoco! Venceremos bem! rs

Boa, Mário.

Abs e SA!!!