01/09/15

Líder novamente

















Depois de duas derrotas seguidas, o Botafogo, enfim, voltou a vencer no campeonato brasileiro.

Goleada de 4 a 0 (Willian Arão e 3 gols do Navarro) sobre o fraco Atlético/GO.

Três pontos que permitiram o GLORIOSO reassumir a liderança.

E com direito a bons 90 minutos.

Não foram mágicos, mas pelo menos dessa vez não passamos sustos. E até que o time demonstrou mais aplicação e jogadas trabalhadas.

Me arrisco a dizer que foi a melhor partida botafoguense no campeonato. Se não foi a melhor, certamente uma das três. Só que essa foi tranquila, apesar de ainda apresentarmos deficiências e carências.

Vitória para resgatar a moral e confiança. E também para motivar o elenco, que no próximo sábado terá o desafio mais difícil dessa segundona: Encarar o Vitória, em Salvador. Confronto de líder contra vice líder.

Atuando como hoje e se resguardando um pouco mais na parte defensiva, podemos viajar para a Bahia e voltar ainda mais isolados na tabela.

Hoje valeu (e muito)!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 4 x 0 Atlético/GO

1- Helton Leite: Nas bolas que chegou, não teve problemas - 5,5

2- Luis Ricardo: Sempre exagera no último toque - 5,5

3- Renan Fonseca: Tirando os chutões de sempre, não comprometeu - 5,5

4- Roger Carvalho: Voltou bem ao time - 5,5

5- Serginho: É muito limitado. Marca mal e não sabe sair jogando - 4,0

6- Carleto: Por incrível que pareça, nem esteve mal até sair machucado - 5,5

7- Neilton: Discreto e atrapalhou dois ataques - 4,0

8- Willian Arão: Regular durante os 90 minutos - 6,5

9- Navarro: Homem do jogo. Três gols e uma linda assistência - 9,0

10- Tomas: Melhorou um pouco no segundo tempo - 5,5

11- Elvis: Vinha bem até sair no intervalo - 6,0

12- Jean: Não comprometeu - 5,0

13- Diego Jardel: Só ciscou sem objetividade - 5,0

14- Fernandes: Entrou com a fatura liquidada - 5,0

Ricardo Gomes: Ainda acho que não foi bem na escalação inicial e substituições, mas ao menos conseguiu fazer o time atuar mais aplicado - 5,0

35 comentários:

Anônimo disse...

Ganhamos, mais a zona da confusão do g4 continua .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a confusão vai até o G7/G8. Uma derrota pode nos derrubar lá para perto rapidamente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Boa partida do Botafogo, de um modo geral gostei do time que finalmente jogou bem. Quem dera que fosse sempre assim. Navarro craque do jogo e parece que o RG acertou o posicionamento do Tomas e resolveu o buraco nas laterais. Azaga ficou mais segura dom o Roger Carvalho. Boa participação do garoto Jean, do Elvis que parece que sentiu. Vamos ver o próximo jogo, muito difícil contra o Vitória como o time se comporta. Alguns detalhes do comentário que eu não concordo:o fraco AG não perdia a 8 jogos ganhando vários fora de casa. Achei suas notas muito baixas, a única que concordo é a do Serginho, que é fraco. Acho que o RG acertou na escalação. Se não foi uma partida brilhante do time, pelo menos hoje mostrou disposição e objetividade. Abs e SB!

Anônimo disse...

O Botafogo poderia trazer o Fahel de volta.

Agora sério, para quem reclamava de Lúcio Flávio, ter de aturar este tal de Diego Jardel, é um castigo.

Não vejo a hora de acabar o ano para não ver mais vestindo a gloriosa camisa alvinegra ínguas como Diego Jardel, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Serginho, entre outras perebas.

É muito sofrimento.

Até numa goleada somos obrigados a sofrer.

Até que o Tomas foi bem.

Mas é muito dispersivo.

Jogador é o Willian Arão.

Pena que não deve ficar.

Não confio neste Helton Leite.

Também prá quem tem Jefferson.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não gostei tanto assim do Tomas não. No segundo tempo até melhorou, mas nada que tenha me empolgado. Pelo contrário: Continuo achando que nem para banco serve. Mas concordo que hoje foi a nossa melhor partida. Pelo menos foi aquela que menos sustos levamos. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Verdade , agora é se prepara enfrentar o Vitória lá .

Rafaelias disse...

Mandou bem!

Anônimo disse...

O problema tá na cobertura aos zagueiros. Eu jogaria com líbero pois os 2 centrais ficam desguarnecidos. O meio é o ponto fraco pra defender e pra sair jogando.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, espero que o lance do Fahel tenha sido brincadeira mesmo! rs

Anônimo 2, será uma pedreira.

Valeu, Rafael.

Pai, o problema são os dois laterais que só atacam e marcam mal. Eu ainda tentaria o Giaretta na esquerda, segurando-o mais do que o Luis Ricardo pela direita.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Esse mesmo futebol praticado hoje, devia ter sido o do jogo do Paysandu!

Quando a torcida mais espera, vem lambança e quando menos espera, goleia.

Só o Botafogo, mesmo!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, se bem que contra o Paysandu o time nem jogou mal. Teve sim, falhas capitais que não teve hoje, além do erro capital da arbitragem que não deu um pênalti ao nosso favor, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caraca Rodrigo, 9 p Navarro!!! Gostou da atuação do gringo msm hein. Rsrsrs

Mário
Abs e SA

Rodrigo Federman disse...

Gostei muito, Mário. 3 gols uma linda assistência e participativo em todas as bolas paradas na nossa defesa. O gringo foi muito bem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mesmo saindo no intervalo, dou 6,5 ao Elvis. Os poucos passes mais agudos e de maior complexidade saem de seus pés, como na belíssima jogada que terminou no gol marcado pelo Arão. O problema é a condição física que não lhe permite dar prosseguimento ao seu jogo.
Hoje foi o jogo onde notei o maior predomínio do BOTAFOGO, algo raro em 2015.
Quanto ao melhor do jogo, Navarro, está marcando seus gols e fazendo por merecer a titularidade, hoje foi cirúrgico; daria 9,5 a ele. A zaga deu uma melhorada, porém vou esperar mais uns jogos para emitir uma melhor opinião.
Quanto as outras notas, vou pelo mesmo caminho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. E acabei de deixar o post de amanhã cedo escrito e programado. Você meio que matou um pouco do que escrevi e acho também. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já que todo técnico arruma uma maneira de trazer o Tomas à titularidade, deveriam testá-lo de lateral esquerdo. No mínimo igualará o Carleto e depois disso o que vier é lucro.
Como será que está treinando o Uruguaio do meio campo? Para ser preterido pelo Serginho...
E o D. Jardel não vai sair disso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Tomas é tão marrento quanto o Carleto. Ali é elas por elas. Melhor testar o Giaretta e/ou mesmo dar uma sequência ao Jean.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Minha visão HL foi tranquilo 6.0 LR jogou bem 6.5 RF hj não comprometeu 5.0 RC nível do companheiro de zaga 5.0 carleto 5.5 o JEAN e mais bolo que ele marca melhor e só vai na boa 6.0 SERGInHO e um jagunço e só 5.0 ARÃO foi bem 6.5 ELVIS o mais lúcido noo primeiro tempo 7.0 TOMAS 5.0 NEÍLTON 5.0 tava sumido no jogo ALVARO NAVARRO 8.5 ótimo posicionamento e faro DJ a merda de spre 5.0 FERNANDES mal esquentou 5.0

James disse...

Achei o time mais mordedor do que o habitual, rasgando nas divididas. Até Carleto estava bem na partida. O Tomas não acertou muita coisa, mas ganhou crédito com a assistencia que deu pro gol do Navarro, normalmente ele tentaria o chute direto.
Enfim, nossa torcida precisava de uma noite dessas. Agora é manter a regularidade, essa que vai ser a parte mais difícil..

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.

James, comigo o Tomas não ganha crédito nunca! Hehehe

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Belo jogo. Ouvi pelo rádio e o Botafogo realmente comeu a bola ontem. O Botafogo precisa disso, pouca torcida no estádio; 3 mil torcedores está bom pq o time não reage bem com pressão. 25 mil torcedores naquele domingo assustou os caras. Fiquei feliz com a contusão do Carleto. Daniel Barril de Carvalho não fez muita falta. Ainda torço pela estreia do Bazallo no meio campo, ou esse cara tá treinando muito ou deve ser horroroso para nem aparecer no banco. Sábado vamos assistir a partida pela Rede TV com a excelente narração de Silvio Luiz. Força. Acho q faltam mais 9 vitórias pro acesso.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, prefiro a rádio do que assistir Silvio Luiz narrando.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

NOITE SEM INSONIA É OUTRA COISA!!! ESPERO MUITAS OUTRAS IGUAIS A ESSA.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, finalmente tivemos uma noite tranquila! hehee
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O o o o, o Navarro é matador!!!
Newton

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Newton!
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações alvinegras.
Ouvi pelo rádio como o Djair, que partida LINDA, ao ver pela TV, minha nossa....TRISTEZA DE REPETECO, TIVEMOS SORTE NAS CONCLUSÕES. MINHA PERGUNTA: TEREMOS A MESMA SORTE CONTRA O VITÓRIA....
aBS..

WAYNE disse...

Saudações alvinegras.
Parabéns Rodrigo suas notas na avaliação de cada jogador foi bem benevolente. Fiz a leitura após vê o VT do jogo. Creio que não seria tão legal, como você foi.
Que a nação Botafoguense acione o ALERTA, pois jogamos ontem da mesma maneira que fizemos contra o PAYSANDU e o ABC. Tivemos sorte nas conclusões. VITORIA tem a alimentação regional como o PAPÃO. Esse tem os pratos: TACACÁ;PATO NO TUCUPI;MUÇUM E UM REBATE FORTÍSSIMO,AÇAI. O BAIANO, tem TUDO COM PIMENTA, O ACARAJÉ FERVENDO DE QUENTE, PIMENTA PURA. CHEGAM VIR PARA O SEGUNDO TEMPO COM NOVOS UNIFORMES,POIS USADO NO PRIMEIRO TEMPO FICAM TODOS FURADOS. Rsss, rsss. E como correm, pois tem a PROMESSA
DE ACARAJÉ DOBRADO.Não será fácil.
O ARANHA se fosse mulher seria companheira perfeita, pois avaliou o jogo ontem como
futebol de primeira e quem não foi ao ENGENHÃO, PERDEU..Rss. Vi o VT ÀS 07:00 QUE IMAGINAÇÃO Ò ARANHA...Os erros foram os MESMOS DAS PARTIDAS ANTERIORES,são aquele BÊBADO QUE AO PASSAR POR UM BAR, LUTA MAS ENTRA PARA TOMAR O ÙLTIMO GOLE. Rsss.
São os VÍCIOS...SERGINHO ERRA O PULO E FAZ A FALTA PESADA NO PÉ DO ADVERSÁRIO; NEILTON AGUARDA O TRANCO E CAI.Rsss TOMAS O PASSE PARA O COLEGA AO LADO, UM TIRO DE CANHÃO. Rsss LUIS RICARDO SE DESLUMBRA E NÃO SOLTA A BOLA.
A DEFESA FEZ A MESMA COISA COMO NO SEGUNDO GOL DO PAPÃO, A SORTE QUE NÃO FOI GOL DO ATLÉTICO AÍ A ESTORIA SERIA OUTRA. BEM O BOTA VENCEU E É LÍDER ISSO QUE IMPORTA.
AS MINHAS CONSIDERAÇÕES NÃO TIRA O MÉRITO DA VITORIA, PORÉM SE JUNTA AS DE OUTROS
Abs...

Rodrigo Federman disse...

Mario, já não acho tanto assim. Achei uma boa partida.

Wayne, diferente das partidas anteriores, ontem até que gostei.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Gostei, que beleza de partida fez o FOGÃO. QUE VENHA O VITORIA, VAMOS COMER ACARAJÉ NA PRAIA DE ITAPUÃ, GRITANDO FOGÃO FOGÃO.
Abs...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O carleto quando o jogo estava 0a0 , escorregou feio temi o pior abraços rs

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Foi um susto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Olhando o RG com a mão no queixo, deduzi que ele falava consigo mesmo: SERÁ QUE ACERTEI,MESMO ESCALANDO MAL E MEXENDO TB.Rssssss

Abs. SA

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu continuo discordando de algumas opções dele, mas ontem funcionaram.
Abs e SA!!!