30/09/15

Não facilite, São Paulo!

















Ainda sobre o assunto "renovações contratuais", leio a seguinte notícia no site Globoesporte:

"Botafogo mira renovações de Navarro, Elvis e Carleto para 2016.

Diretoria discute nome de três atletas como possibilidade de compor o elenco para a próxima temporada, possivelmente na Série A".

Em especial, sobre o lateral esquerdo, retiro o trecho:

"Carleto é um personagem controverso junto à torcida. O lateral-esquerdo sofreu críticas em algumas partidas e chegou a respondê-las publicamente. No entanto, é titular desde o início do ano (disputou 37 jogos e marcou quatro gols) e internamente é considerado um elemento importante em termos de grupo. Sua permanência em 2016, porém, vai depender das conversas com o São Paulo, dono de seus direitos. O Botafogo pretende manter o lateral somente se houver um novo empréstimo sem custos".

Juro que eu não acredito que o pessoal de dentro de General Severiano esteja acompanhando os mesmos jogos da torcida. Vão tentar manter o Carleto apenas por conta de uma boa cobrança de falta a cada quinze tentativas?

Já que parece que o Botafogo quer a permanência do lateral, torcerei - com toda a força - para que o São Paulo não aceite prorrogar o empréstimo à custo zero.

Pelo visto, é a nossa única chance!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,vou na mesma linha do LORISMARIO,a direção do clube falar qualquer coisa de elenco no momento é de uma burrice colossal.Boca fechada não entra mosca,não é a hora de criar confusão,ainda mais na reta final da série B.Muitos não entendem isso e ficam revoltados,querendo saber de tudo antecipadamente,etc,etc.
Muitas vezes,ninguém da diretoria falou nada,são os empresários que ávidos por grana,lançam N factoides que o clube quer renovar,que o Barça está sondando e tome blá,blá,blá.
Alguém ouviu o CEP ou o AL dizerem que querem renovar esses contratos ? Até agora eu não ouvi nada a respeito.Somente sobre o ARÃO,ouvi o AL dizer que o clube faria valer seus direitos de renovação automática.
Tenho como lema não acreditar em nada que é publicado como furo.Prefiro acreditar na palavra oficial do clube,que,também,algumas vezes,nos enrola.Não acredito em "frapress".
Fique frio meu amigo,vamos esperar o acesso a série A e aí sim veremos a realidade.Agora é só especulação e estresse para quem se impressiona.
Futebol é comércio,muita grana em jogo,e é assim que funciona A ILUSÃO DO MUNDO DO NEGÓCIOS,QUASE SEMPRE ESCUSOS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, melhor não falar nada do que falar em renovações com alguns jogadores, né? Então, no momento, julgo ser mais inteligente ficar de boca fechada (para os bons e péssimos atletas). E sobre o Carleto, tenho informações, acredite, de que sim, faz parte dos planos para 2016. Isso é um completo absurdo e por isso torço para que o SP dificulte.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente não houve pronunciamento oficial algum em relação à renovação do Carleto; porém não posso descartar a possibilidade de tal fato ser verdadeiro, ainda mais pelo informação complementar dada pelo Rodrigo, "confirmando" tal interesse.
Também não descarto a possibilidade dos controladores do futebol do BOTAFOGO estarem verdadeiramente acreditando ser esse elenco bom.
Não haverá espaço para tantos erros no planejamento do próximo ano. Todo cuidado será pouco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ainda pesa a favor do Carleto (infelizmente), o fato de ter sido (e ser considerado) titular absoluto, mesmo atuando mal. Se alguém lá de dentro não estivesse mais aguentando o Carleto, duvido que estaria engolindo sapo até hoje sem ao menos dar um toque no treinador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o histórico recente do BOTAFOGO não me deixa tranquilo, pois sempre se desfazem facilmente de quem tem utilidade e fazem força para ficar com as nulidades.
Recentemente teve o caso do Pimpão onde reclamaram do não pagamento da multa, ameaçaram pedir o retorno do jogador, só que não se furtaram a mudar a data limite do pagamento por umas três vezes.
SA!!!

Antonio de Padua disse...

Minha preocupação é com o tal ´´mapeamento``, já que nomes como: André Lima e Almir estão sendo vazados... Se estão mapeando um dejavu, daqui a pouco teremos Fahel, Andre Bahia, e o resto da trupe.
Somando-se a isso, teremos Carleto...
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.

Antonio, vou dar três batidas na madeira agora... rs

Abs e SA!!!

alex disse...

São,São Paulo , nos ajudai....levai embora..rsr

Marcio disse...

"Em reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo, na noite desta terça-feira, as contas de 2014 foram reprovadas por unanimidade pelos 107 conselheiros que estiveram em General Severiano. Os números apresentados são do último ano da gestão do ex-presidente Maurício Assumpção e foram questionados com base na apuração do Conselho Fiscal do clube.
Com a decisão, Assumpção está vetado de concorrer ou assumir qualquer cargo, além de ser convocado a apresentar, tanto ao Deliberativo quanto à Junta de Recursos e Julgamentos, as explicações sobre os detalhes dos questionados. Os membros do Conselho Fiscal levantaram dúvidas sobre o não pagamento de impostos e, principalmente, a negligência nas obrigações trabalhistas.
O departamento jurídico do Botafogo vai avaliar as observações do Conselho Fiscal e deve encaminhar um pedido para uma auditoria nas contas. Caso fique comprovada uma gestão temerária, o Botafogo promete acionar o ex-presidente na Justiça.
O caso será anexado, também, ao processo que pede a expulsão de Assumpção do quadro social do Botafogo, que será votado na próxima quinta-feira. Antes, a exclusão do ex-presidente tinha como mérito a venda do atacante Vitinho e uma dívida adquirida pelo clube por negligência administrativa, segundo alega a atual diretoria
De acordo com o balanço publicado pelo Botafogo de 2014, o déficit total do Alvinegro superou os R$ 800 milhões. Somente no último ano de sua gestão, o ex-mandatário aumentou em quase R$ 150 a montanha de dívidas."


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo/contas-de-2014-do-botafogo-sao-reprovadas-por-unanimidade-pelos-conselheiros-do-clube-17647989.html#ixzz3nEVn34nE

Agora vai?
Tomara!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, dependemos do SP! hehehe

Tomara, Marcio. Tomara!

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Meu medo é o São Paulo não facilitar e mesmo assim fizermos loucuras pelo Carleto...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e existe esse risco mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, infelizmente eu duvido muito que o São Paulo dificulte a saída dele. Nem eles querem o Carleto, lateral com pouquíssimo recurso. Sabe chutar, mas se você for em campo de pelada é o que mais tem. Cruza mal, pesado e sempre toma bola nas costas. Eles irão nos emprestar de novo e com gosto. Que tragam alguém para ser titular, Carleto não tem condição.

Gabriel Marques

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, realmente, duvido que o SP queira o retorno do Carleto. Uma pena! Rs
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, acredito que o SP deve estar torcendo pra ele NÃO voltar, porém esse clube tb contratou Rogério que já passou pelo Botafogo. Vá pra casa Carleto!
Gostaria muito que essa diretoria estivesse ouvindo uma entrevista hoje com o zagueiro Sandro (que subiu com o Bota), onde ele disse que não se pode renovar com determinados jogadores por gratidão, e que o Botafogo precisa qualificar muito seu elenco se quizer permanecer na série A. Grande capitão, tinha muita garra, muito obrigado!!!
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, não vi essa entrevista do grande Sandro, mas concordo com ele.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Logo logo aparecerá um time da China e levará esse desastre de jogador

Rodrigo Federman disse...

Deus te ouça, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tem haver com o assunto, mas o que acha da ação do René Simões?

Rodrigo Federman disse...

Post de amanhã, Anônimo.
Abs e SA!!!

higor disse...

"...internamente é considerado um elemento importante em termos de grupo".

Quem aí lembrou daquela praga chamada Alessandro?

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho esse cara tão ruim que abri já há algum tempo uma página no facebook FORA CARLETO.

Rodrigo Federman disse...

Higor, só espero que o CEP nunca se refira ao Carleto do mesmo jeito que o Bandido Omissão se referia ao Alessandro.

Muito mesmo, Paulo.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Na base tem um garoto chamado Jordan, lateral esquerdo que vi de perto e achei muito bom

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Rafael.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ai é pedir pra ser rebaixado nem pra reserva esse cara serve imagina ele marcando Cirino paulinho osvaldo Maxi rodrigues centurion etc é perder todos jogos .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para ser reserva (e à custo zero), até pode ser. No máximo, isso.
Abs e SA!!!