27/09/15

Pensando em 2016

















Já contando com o - quase certo - retorno à série A, o presidente Carlos Eduardo Pereira falou sobre o que vem sendo feito em General Severiano, de olho na temporada de 2016:

"- Vamos ver a avaliação do Ricardo Gomes e do departamento de futebol. Depois, vamos partir para a montagem do elenco. O mapeamento já vem sendo feito com jogadores das Séries A e B, atletas da América do Sul e brasileiros que atuam na Europa. Todos estão sendo mapeados para em seguida analisarmos o que cabe no nosso orçamento".

"- Qualquer time que suba de divisão precisa ser reforçado, mas não significa que você vai dispensar os jogadores que tem. É preciso se preparar para enfrentar um ano mais complexo e criar a estrutura para disputar um campeonato muito duro, com adversários mais qualificados. Mas estamos muito satisfeitos com nosso elenco".

O CEP está certo quanto aos reforços para encarar adversários mais difíceis...
...mas me preocupa saber que ele está satisfeito com o elenco atual.

Espero que tenha sido apenas para não criar um clima chato com os atletas e que ele realmente não pense assim.

Para a primeira divisão, me arrisco a dizer que precisamos reformular algo próximo de 70% do atual elenco.

Concordam ou acham exagero?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,a frase abaixo é sua:"Espero que tenha sido apenas para não criar um clima chato com os atletas e que ele realmente não pense assim".É claro que na reta final ele não pode,nem deve desvalorizar o seu produto.
Meu caro,o CEP é um empresário respeitado no meio.Seus amigos mais chegados,e conheço alguns,achavam que ele se meteria em fria.
Entretanto,sua paixão pelo clube fez com que ele aceitasse o desafio.Por isso,desculpe a grosseria,que não é com você,mas fico muito puto com torcedores que não sabem nada de como funciona uma empresa,pois o clube nada mais é do que uma empresa,e saem por aí em diversos blogs,falando idiotices contra o CEP.
É claro que ele torcedor como nós,sabe que temos jogadores muito fracos em algumas posições,mas tem cara que acha que ele tem que vir a público e dizer que vai mandar A, B,C,etc embora e contratar grandes craques.Li em alguns blogs coisas desse tipo,e não me surpreendo,pois devem ser eleitores do lula e da cadela dilma,com minúsculas mesmo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu espero mesmo que tenha sido "política", mas não tenho essa certeza, pois o CEP pode ser um empresário bem sucedido, mas ninguém garante que entenda de futebol, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não gosto da palavra "mapeamento"; em um passado recente utilizaram muito esse termo e só faziam bobagens.
Quanto à satisfação, inicialmente, não a levarei em consideração extrema, pois o que indicará o seu pensamento real, será a forma que qualificará o Time.
Uma coisa que não pode ocorrer em 2016 é errar nas contratações como aconteceu algumas vezes em 2015. O BOTAFOGO não pode se dar ao luxo de trazer novos Tassio, Pedro Rosa, Lulinha entre outros, e comprometer seu orçamento e desempenho.
O problema não está no CEP entender ou não de futebol e sim ter colocado alguém no respectivo Departamento que entenda e não seja pouco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. O famoso "mapeamento de mercado" da dupla peso-pesado Anderson Barros e André Silva. Saudade zero!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Palavras sensatas do CEP. Precisamos de reforços, mas com alguma qualidade. Porém, acho que podemos aproveitar uns 50% do elenco atual para compor o elenco do ano que vem. Bem observado pelo Márcio, essa palavra "mapeamento" me dá calafrios. Me faz recordar o FDP nefasto canalha nininho da praia do lido. Interessante é que tinha um cidadão que proclamava aos 7 ventos que esse bandido foi o melhor presidente da história do clube, por onde ele andará. Esse nininho foi o melhor presidente para os cú-irmãos, isso não tenho dúvida. Abs e SB!

Anônimo disse...

Concordo com vc Rodrigo quanto aos 70% !
Do time titular o unico incontestavel é o Jefferson ! Os outros nao sao unanimidade ! Em relacao aos outros jogadores acho que podemos aproveitar sao o Neilton , L.H. , elvis , R.F., Navarro ,sassa , Luis Ricardo e o Aarao para compor elenco . O Aarao , com ressalvas, caso queira ficar . E quanto aos outros, torco para que o grupo seja totalmente renovado!Temos bons jogadores no mercado como o biro biro da ponte , zagueiro fred do goias , leo gamalho do Avai , que acho que caibam no nosso orcamento e sao muito uteis. Meu sonho para o retorno a serid A seria o fellype gabriel ou vitinho . O cristaldo do palmeiras tambem seria otima opcao !
Neto

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, acho que uns 40%. E mesmo assim, com muito boa vontade.

Neto, para mim está claro: o Arão não quer ficar. Se quisesse, já teria renovado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Biro-Biro (Lero-Lero diria o Vicente Matheus) pertence aquele clube moralizador do futebol carioca, um cheio de cores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A vocês que criticam o assunção... Só digo uma coisa, ele nos levou a liberdatores.. Que desde 1996 não jogávamos... E trouxe seedorf, ele e melhor que o cep... Com certeza

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que pena que você gosta de MA...
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O assunção nos trouxe a libertadores e Seedorf, mas nos levou à falência e à vergonha nacional, chacotas e mais chacotas. Vai demorar anos para o clube se reerguer, se é que isso vai acontecer.

O CEP tá começando, com todas as dificuldades e problemas deixados pelo vagabundo do nininho, mas até agora não nos envergonhou.

Na balança, até o momento, é infinitamente melhor que o covarde do ratinho de praia, "com certeza"!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, boa noite!

Se tem gente que torce pro framengo e pro florminenC, é obvio que encontraremos quem goste do nininho... é o fim dos tempos.

Não é de espantar. Apenas lamentar. E ter pia certeza que não se trata de um botafoguense.

Abraços!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, e levou à Libertadores para fazer aquele papelão. Há quem goste de passar ridículo, né?

Julio, é a Dona Lúcia, incapaz de querer enxergar a verdade.

Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, avise à "dona Lúcia", que algumas doenças são curáveis, muitas outras controláveis e outras são incontroláveis, entre estas últimas, encontram-se a burrice-doença, avessa a qualquer tipo de terapia...SAN!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Boa, Marcos. Defender Mauricio Assumpção é pedir demais! Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ontem comentei:

Marcio disse...
Pois é, Rodrigo. Culpa de quem mesmo?
Lembro que na época o Blog foi infestado por defensores de uma certa gestão indigesta; fingiam não ver o barco naufragando.
SA!!!
26/9/15 8:18 PM

Me equivoquei no tempo verbal.
SA!!!

Anônimo disse...

No que diz respeito ao futebol, não dá para confiar em um diretoria que contratou um atacante por ser até então o "artilheiro da Copa do Brasil", sendo que de seus 6 gols 4 foram de penalti.
Não dá para confiar em um diretoria que contratou jogadores baseada tão-somente em DVDs de empresários.
Sequer é possível confiar na diretoria que colocou a ascenção do Botafogo em risco com a venda do Rodrigo Pimpão, até então nosso melhor jogador, no meio da temporada; se falta dinheiro é por causa de um elenco inchado de mais de 40 jogadores.

alex disse...

Tinha que trocar uns 90% dos jogadores de hoje, mas como não temos $$$$, vamos aguardar, só não pode ficar do jeito que estar para o que vem....

Rodrigo Federman disse...

Pelo visto, eles ainda existem, Márcio.

Anônimo, no caso do Pimpão, era cláusula contratual. Não havia o que ser feito. A decisão era única e exclusiva do jogador.

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O problema e que continuamos sem crédito sem dinheiro e sem fazer loucuras pra se ferrar com 3 meses a frente o CEP sabe que esse nunca seria o BOTAFOGO ideal só que ele e muito pé no chão e sabese fizer loucura vamos nos ferrar de novo e consequência será novamente a serieB ou até mesmo o falimento e fechamento de portas no glorioso

Rodrigo Federman disse...

Alex, que ao menos eles acertem nos nomes que serão mantidos e dispensados.

Possa crer, Jeremias.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por toda essa situação vivida é que o BOTAFOGO tem de ser cirúrgico nas contratações que irá fazer. Também creio ser inapropriado trabalhar com um elenco de mais ou menos 40 jogadores, pois não há como o técnico fazer uma observação mais acurada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De acordo também, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fora CEP! Fora jogadores de empresários!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só faltou pedir a volta do Nininho...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Fora CEP" é exagero.

Quem tem que cair fora é Antônio Lopes.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!