22/09/15

Cada vez mais líder

















O Botafogo continua líder isolado da série B.

Hoje a noite vencemos o Macaé por 2 a 1 (Fernandes e um gol contra).

Não assisti. Deixo o espaço para os amigos comentarem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Tb não assisti pq tava trabalhando...eu crente que era 21:30h e daria pra ver. Quando acessei já tava no sufoco do Macaé e ainda deu tempo de ver uma lambança bisonha de quem? Adivinha, Rodrigos rs?...

Dele mesmo, aquele que voltou hj...

Pelo menos mais 3 pontos e a Série A pertinho de nós...mas assim, desse jeito, em 2016 é brigar pra não cair. Além do time, mudar a mentalidade.

Abraços

Julio

Enéias Teles Borges disse...

Valeu pelos pontos e pela IMENSA e INACREDITÁVEL ajuda do goleiro do Macaé. fora isso o Glorioso é o mesmo de sempre. Burocrático e sem qualidade. Dá até medo de passar vergonha da Série A do ano que vem.

SA

Lorismario disse...

Rodrigo. Sinta-se uma pessoa feliz por não ter assistido o Giareta, Carleto, Lindoso, Luis Ricardo, Daniel Carvalho jogando. Não empataram por pura sorte nossa. Fizeram dois gols de bola alçada que a nossa zaga não chegou. O bandeira anulou os dois gols. Estavam realmente impedidos. Mas o que nós criamos ? Nada. A bem da verdade creio que com mais duas vitórias e um empate a gente sobe. aí começam nossos problemas. do meu ponto de vista, apenas tres jogadores tem condições de jogar a serie A. Jeff, Arão e Fernandez. Terremos que contratar uns dez jogadores. Sem dinheiro, como faremos? A permanecer como está voltaremos para a serie B. Que Deus nos ajude pois os jogadores são muito ruins.

W.NETO disse...

Rodrigo; assisti apenas o 2º Tempo. Não foi aquele colírio, mesmo porque, temos um time bem limitado, mas não foi aquele sufoco como na última 6a feira contra o Boa Esporte. Como sempre as mesmas lambanças do Carleto e a máscara do Luís Ricardo. O Arão foi um pouco melhor, mais atento ao jogo.

Espero que a garantia da série A chegue logo, para então sim, os dirigentes começarem a pensar no ano que vem.

Abraços e SA !

Rodrigo Federman disse...

Julio, pelo que fiquei sabendo, demos sorte de não ter assistido. Parece que foi mais um show de horrores.

Enéias, que frangaço!

Loris, ufa! Pela vitória e por ter escapado de passar nervoso hoje! hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, o problema é que, pelo que disseram, foi mais uma partida ruim do Botafogo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo melhor (menos pior se preferirem) do que nos dois últimos jogos; no segundo houve queda na produção.
Penalidade não marcada, em uma finalização do navarro e um gol contra bizarro de presente para o BOTAFOGO. Com vantagem no placar o Time deu aquela pisada no freio até o Fernandes, melhor do jogo, fazer o segundo gol em uma jogada excelente.
Aí entrou o Luis Ricardo, que tenta sempre uma jogada diferente, sem ter capacidade para tal, além de segurar a bola demasiadamente. Numa dessas jogadas, prendeu a bola até perdê-la, ficou sentado lá no ataque, e proporcionou ao Macaé organizar a jogada, pelo seu setor, que resultou em gol. R. Fonseca, jogou sério como sempre, saiu na cobertura, não conseguiu impedir o cruzamento para área, onde entravam três jogadores adversários. O Giaretta fez o de sempre, o Carleto continua a mesma porcaria de sempre, fez uma jogada bizarra e não merece ter acima do ESCUDO o nome do NILTON SANTOS, fora o número da camisa
No meio campo, o Lindoso parece simplificar mais as jogadas e tem uma melhor intimidade com a bola do que o Serginho; Arão se movimentou um pouco mais e Daniel Carvalho simplesmente errou tudo que tentou; deveria ser o jogador do último passe, aquele que deixa o companheiro em condições de finalizar.
No ataque o Neilton teve uma participação bem fraca e Navarro arrematou apenas uma vez a gol, no lance da penalidade máxima no primeiro tempo, mais também não foi muito acionado pelo seus companheiros de meio campo e também pela quase total ausência de jogadas de linha de fundo.
Entrou o Alisson no lugar do Fonseca, Élvis no do Daniel Carvalho e Sassá no do Neilton. O Alisson mostrou que formar a zaga ao lado do Giaretta é muito temeroso, Élvis não mudou muito o panorama e Sassá, de segundo tempo, apronta uma correria, além de ajudar na recomposição defensiva.
Jéfferson foi bem quando chamado a comparecer.
Sinto falta, apesar das limitações técnicas, de um ímpeto maior do Time para liquidar com os seus adversários; fazem um ou dois gols e ficam controlando de forma ilusória o resultado, pois os adversários sempre conseguem oferecer perigo.
Estamos quase de volta a primeirona.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo visto, também faltou pernas, né? E a desculpa do cansaço já voltou. Como se só o Botafogo estivesse nessa maratona! E falaram bem do Lindoso mesmo. Tomara que seja uma boa nova e que o RG esteja aberto à mudanças.
Abs e SA!!!

Alex [BFR] disse...

Hoje só se salvam Fernandes, Lindoso, Jefferson e arão o resto foi o resto.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Continuo batendo na mesma tecla, o time é horroroso. Tomamos um sufoco, aliás tem sido sempre assim. Enquanto escrevo escuto o Daniel Cansado falar na rádio que é assim mesmo, aos trancos e barrancos vamos chegar lá. Precisa dizer mais alguma coisa ?
Da Avenida Carleto não adianta mais falar, da máscara do ex queridinho da torcida L. Ricardo é melhor também não falar.
Não é de hoje que o Botafogo fica todo na trincheira contra qualquer timezinho do interior. Como vc sabe, já armamos o time na retranca com 250 zagueiros e 380 volantes com medo de: Jacozinho, Apodi, Pimentinha, Picaxú, e assemelhados.
Agora, ainda nas reportagens no rádio, o L. Ricardo está reclamando da torcida que o vaiou, alegando que "eles" não estão de sacanagem, mas o adversário é que é certinho e bem esquematizado, Pode ?
E pra finalizar, diz que agora teremos 10 dias pra descansar e ver o que o professor irá fazer para melhorar.
O amigo Lorismário, como está de bem com a vida, ainda conseguiu enxergar 3 jogadores que devem ficar, eu porém que tô p. da vida, só livro o Jefferson. O resto, é o resto.

Time de donzelas cansadas.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Alex!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mesmo sem ter visto o jogo, entendo e concordo plenamente. Aliás, o amigo já matou o post de amanhã. Será mais ou menos sobre isso. rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Se sou presidente do Botafogo, logo após a classificação mandaria embora, ou melhor, só ficaria com o Jeff, Renan Fonseca, Roger Carvalho (os dois para o banco), Arão, Fernandez, Navarro. Treinaria o Sassá de ala pela direita. Do banco só ficaria com o Emerson e pasmem os senhores com o Tomas para o banco. O restante pode mandar tudo embora, inclusive o Neilton Ciscador. Daria uma olhada com carinho naquele zagueirão negro do Luverdense pois é melhor do que o Junior Baiano. Incrível mas senti falta do Airton para o jogo de hoje. Vai ser muito difícil montar um time para a serie A. Em tempo: pediria encarecidamente que o Daniel Carvalho se aposentasse. Não aguenta jogar 30 minutos de um jogo disputado e ainda se acha o tal. Lá no sub 17 tem um camisa 11 que faz um falso ponta esquerda, estilo Sergio Manoel que creio será útil. O nome dele é Amilcar. No mais é rezar. Pense bem para quem já viu, 1- Manga, Joel, Ze Carlos (Zé Maria), Nilton Santos (Chicão) e Rildo (Nilton Santos). Pampolini e Didi. Garrincha, Quarentinha/Paulo Valentim, Amarildo e Zagalo (Neivaldo). e 2- Cao, Moreira, Zé Carlos (Osmar Guarnelli), Leonidas e Valtencir. Carlos Roberto (Nei Conceição) e Gerson. Rogerio (Zequinha) Jair (Fischer) Roberto (Ferreti) e PC Lima. Tenho que estar desanimado, não?

Marcio disse...

Rodrigo, o Lindoso não pode ser reserva do Serginho e isso não significa que é um jogador espetacular. Dentro do que é oferecido, ele é melhor ou menos pior do que o Serginho; merece uma oportunidade a mais.
Quanto a parte física, penso que precisa ter uma atenção especial, ser observada.
SA!!!

Anônimo disse...

Algumas considerações :
Não podemos sofrer tanto jogando em casa e contra adversários tão fracos quanto o Macaé.
Definitivamente, a sorte está conosco. Jogamos muito mal e ainda assim vencemos. Não lembro de termos tanta felicidade sem merecimento.
Lindoso parece ter alguma intimidade com a bola, porém não é primeiro volante, ele é mais ofensivo que o Arão.
Daniel Carvalho é nosso melhor meia, mas não consegue terminar um jogo em boas condições físicas.
Sassá produz mais quando entra no decorrer do jogo.
Roger Carvalho é nosso melhor zagueiro, acreditem!

Ricardo Palhares.

Anônimo disse...

Sinceramente, não vi destaque algum. Talvez algumas chegadas na frente do Arão e a raca do Sassa. No lance do segundo gol, o Neilton estava livre. Enfim, com tantos erros de passe, eu daria nota 4 para o time, ou seja, todos estão reprovados.
Mais um detalhe: É difícil ser centroavante com esse meio-campo.

Newton

higor disse...

Parei de ver no gol do Macae e fui brincar com a minha filha. Sei lá, muita preguiça de ver jogos do Botafogo, não tem me dado mais prazer. Ano que vem é brigar (e muito) pra não cair.

Anônimo disse...

JOGO DE HOJE FOI O QUE MÁRCIO COMENTOU, PERFEITO, UMA RESSALVA O DANIEL CARVALHO CONTINUA FORA DE FORMA, ERROU TUDO.
COM ESSAS 2 AVENIDAS, LUIS RICARDO E CARLETO, AIRTON TEM QUE VOLTAR URGENTE, PARA ONTEM; POIS O LINDOSO, NÃO MARCA NINGUÉM.VOU DAR MINHAS NOTAS.
JEFERSON NOTA 8
LUIS RICARDO NOTA 4
RENAN FONSECA NOTA 5
GIARRETA NOTA 5
CARLETO NOTA 4
LINDOSO NÃO MARCA NINGUÉM NÃO É VOLANTE NOTA 4
AYRÃO NOTA 6
FERNANDES NOTA 7
DANIEL CARVALHO ERROU TUDO NOTA 2
NEILTON NÃO FEZ NADA NOTA 3
NAVARRO LUTOU NOTA 5
SASSÁ,ELVIS E ALISSON SEM NOTA.

RICARDO GOMES PRECISA URGENTE ENCONTRAR UMA OUTRA MANEIRA DO TIME JOGAR NOTA 5

Anônimo disse...

Não sei pra que tanta reclamações 7 jogos 6 vitorias e 1 empate.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Eu divirjo frontalmente sobre o Tomás. E também não consigo ver o Sassá de ala. Ainda mais durante 90 minutos. rs

Entendo, Márcio. O Serginho nem deveria ter sido contratado.

Ricardo, mesmo sem ter visto o jogo, assino embaixo das suas observações.

Verdade, Newton. Atacante no Botafogo é posição para sofrer o jogo inteiro esperando uma bola sobrar.

Higor, para o ano que vem, mudança radical se faz necessária. Fato.

Anônimo 1, agora pelo menos ele terá tempo para treinar e não poderá mais se justificar por isso, né?

Anônimo 2, eu não sou torcedor de resultados apenas. Para mim, um jogo de futebol envolve muito mais do que isso. Bem mais complexo e envolvente do que comentar somente resultado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Muitos erros de passe , e poucas finalizações , sem contar que levamos 2 gols impedidos bem assinalados prefiro a formação com o fraco Thomas pois ele sabe fechar os lados do campo .

Lorismario disse...

Rodrigo. Então pode mandar o Sassá embora tbém. È que atacante ele não é. tenho serias dúvidas da normalidade futebolística dele.

James disse...

Início de jogo parecia que iria ser goleada do Botafogo, mas o que vimos na verdade foi nos 20 minutos finais só um time jogar: o Macaé.
Se o Daniel Carvalho acertasse metade dos passes que errou, acredito que fariamos mais gols no primeiro tempo, não sei o que acontece com ele, hoje foi péssimo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não vejo essa utilidade no Thomás. Não mesmo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Depois do gol do Macaé, o sufoco começou, foi de matar de raiva, sempre assim.
Carleto está suspenso do próximo jogo, uma ótima notícia, qualquer um improvisado joga.
LH deveria ter jogado no lugar do Neilton. LR lateral péssimo não acerta um cruzamento.
Agora com dez dias pra descansar vamos ver o próximo jogo e esperar as desculpas.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Loris. rs

James, o DC é de lua. Tem dia que joga muito e dia que mais atrapalha do que qualquer outra coisa.

Yolanda, ao menos não poderão dar desculpa de cansaço.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não vou me cansar de falar mal desse que é o pior jogador do mundo e que não entendo como consegue ser titular: Carleto. Essa anta perde tudo, todas as jogadas, todas as bolas. Ele é horrível. Já o Luiz Ricardo é meio vaca holandesa: dá um bom leite, mas derruba a lata! O cara faz a jogada direitinho, mas no fim perde a bola ou erra o passe. Aí põe tudo a perder e irrita a metade do estádio. Só vou discordar dos comentário em relação ao D.Carvalho: o cara é o mais lúcido do time, mas se sstá em um dia ruim a ira é abatida sobre ele. Prefiro ele + ou - do que o Tomas ou Diego Jardel 100%.

VinnyMarques disse...

CarLento pensa que é Nílton Santos, Luís Ricardo pensa que é Carlos Alberto Torres...
Nossos zagueiros pensam ser Maldini e Baresi, e o Arão se acha Beckenbauer.
Vaiá-los? É quase uma blasfêmia!! Quanta ignorância do torcedor vaiar tamanhos Deuses do futebol.
Assistir aos jogos desse time é tão bom quanto estar sofrendo de hemorróidas e ter uma diarréia...
Errado desde a escalação até as mexidas.
A vocação para o erro do Botafogo não termina... Mas que termine logo essa segundona.

W.NETO disse...

Sim Rodrigo ! Não quis dizer que foi uma boa partida, mas desta vez o sufoco foi menor do que contra o Boa. Levamos sufoco porque temos dois laterais muito ruins. O Carleto dispensa comentários, fez uma jogada bisonha que quase resulta em perigo e o Luis Ricardo é muito relapso, um mascarado ! Isto sobrecarrega a zaga, tanto que no final do jogo o Navarro recuou para ajudar !

SA!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a ruindade do Carleto é irritante mesmo. O mesmo serve para a máscara que o Luis Ricardo carrega!

Hahaha. Vinny, e pior que esses nunca saem do time.

É, W.Neto, esses dois laterais são péssimos.

Abs e SA!!!

Sérgio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, mas já sei que o time é fraco,mas e daí, prefiro ver o time tomar sufoco e ganhar do que jogar um patidaço e perder, como por exemplo em várias partidas de 2013. Faço coro com o Lóris, ficaria com o Tomás, que se não é um craque, pelo menos taticamente tem sido útil. Como esse ano já perdi as esperanças de ver bom futebol, então assumo uma atitude conformista, eu quero é ver o Fogão na primeiro na, o resto que se dane. Concordou mais uma vez com o Lóris, é duro para quem viu os times das décadas de 60 e 70 ver o Botafogo atual. Mas cá prá nós, o futebol brasileiro faliu e o Botafogo mais ainda. Sobre 2016, calma, um problema de cada vez. No início do ano as previsões eram tenebrosas, os mais pessimistas já temiam a série C. A vida é uma fila de problemas, então, devemos vencer um de cada vez e torcer para que o clube condiga recursos em 2016 e que o DF saiba como usa los. ABS r SB.

Anônimo disse...

RODRIGO,um abraço do JOTA.Não vi nada diferente do que vejo no futebol brasileiro atual,seja na série A ou na B.Os times são fracos e existem muitos jogadores nas duas séries ridículos.
Sobre a partida de ontem,não entendo o estresse de muitos,jogo fraco,como sempre,e vencemos,também como sempre,de um time pior.Ah se o goleiro não falha!!!E daí,atacante não perde gol? Defensor tipo a bosta do Carleto não erra tudo? Calma minha gente,se estivéssemos fora do G4 os hospitais estariam cheios de botafoguenses,rsrsrsrs.
Conformismo com a mediocridade ? É claro que não,mas parece que o único time que não joga nada no Brasil é o BOTAFOGO,fico com a impressão de que muitos não assistem os outros perebas também da série A.Tem vezes que leio tantas malhações ao Fogão que penso sermos o IBIS,e que estamos no G4 para o rebaixamento.
Não me interessa 2016,o momento é agora,e com todos os problemas estamos líderes,etc, etc.Até lá muita água vai rolar,para pior ou para melhor.
Tirando os horrorosos Carleto e Giareta,jogadores a meu ver de série C,os outros jogariam na maioria dos times da série A.Não que sejam craques,mas vejo uma desqualificação de nossos jogadores injusta,em relação aos perebas de vários times.
Estou no Paraná,e ontem conversando com amigos torcedores do Coxa,eles me perguntaram como nós deixamos o HENRIQUE,segundo eles um excelente atacante,sair do clube? O que eu iria responder se o cara é o artilheiro e tem ajudado o time a vencer? Sei que muitos dirão já foi com Deus,mas a realidade é que está jogando bem e fazendo gols importantes.
Para encerrar,vejo com preocupação grande parte de nossa torcida muito intransigente com o time,achando que fulano é isso,beltrano é aquilo,que está tudo errado,etc,acho muita implicância sem levar em consideração que a falta de bons jogadores não é só nossa.O que deveria ser divertimento tem virado sofrimento para alguns que não querem entender que é a realidade do atual futebol brasileiro,não só do nosso clube.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Queremos ganhar sempre, mas isso não quer dizer que não devemos cobrar e pedir melhoras, né? No mais, desculpe, mas juro que não entendo tanta paciência com o Tomás (um dos mais testados na temporada). Claro, respeito demais, mas não concordo. Para mim, ele puxaria a lista dos dispensados.

Jota, a questão não é se o Botafogo é ou não o único clube que não joga nada. Obviamente que acontece com todos, mas eu analiso apenas o Botafogo. Não me importo e nem olho para os outros. Por isso acho que não devemos aceitar simplesmente vitórias como a de ontem sem que alertemos o que ainda pode ser melhorado, independente da qualidade técnica do elenco.

Abs e SA!!!

Luiz Flavio disse...

vi dos 26 , gol do fernandes, ateh os 27 do segundo tempo.Depois pedi para meu filho ver, pois jah naum to com saco para ficar estressado com Botafogo.Concordo com o JOTA, quando diz q tem gente ruim na serie B e serie A.E por causa disso q estou ficando cada vez mais longe de ver futebol.Botafogo vai subir, não tenho duvidas.Quanto ao caio Martins e engenhão, o presidente disse q o Botafogo vai ficar com os 2 estadios.Pois é, a torcida não enche nem 1 estadio , vai encher 2?.O Botafogo não consegue administrar 1 estadio, vai administrar 2?.O Botafogo tem a vocação do erro e acho q se perder o Engenhão, e ficar com o CM, será a prova q estamos , realmente, nos apequenando.

Rodrigo Federman disse...

Luiz, o que não podemos, é ficar nos comparando com os demais. Temos que olhar primeiro para dentro de casa. E hoje, ainda acho que não está sendo bem feito isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

JOTA COMO SEMPRE VOCÊ DISSE TUDO. MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO LÚCIDO COMENTÁRIO. OS BOTAGOGUENSES TEM QUE VER JOGOS DA SÉRIE "A" PARA VER A REALIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
O COLEGA LORISMÁRIO CITOU "DIDI,GARRINCHA,N.SANTOS" etc.etc. EU TENHO + DE 65 ANOS MORO EM BH-MG- E VÍ TODOS ELES JOGAREM, MAS A REALIDADE HOJE É OUTRA. PELO AMOR DE "DEUS" PAREM DE FAZER COMPARAÇÕES. OS MELHORES JOGADORES "HOJE" NO FUTEBOL BRASILEIRO SÃO ARGENTINOS,URUGUAIOS,COLOMBIANOS etc.etc. A SÉRIE B DE ANOS ATRÁZ AINDA ERA + FRACA E O FLUMINENSE FOI REBAIXADO PARA SÉRIE C.
Até o rafinha não quer jogar na Seleção Brasileira.

Eduardo Montandon-bh-mg-

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o futebol brasileiro está falido. Nivelado por baixo.
Abs e SA!!!