25/10/15

A garra ou a técnica?














Suspenso com o terceiro cartão amarelo recebido diante do Ceará, o Neilton foi substituído pelo Sassá e viu o atacante ser o destaque absoluto da goleada sobre o Náutico.

Ao final do jogo de ontem, o técnico Ricardo Gomes já foi questionado sobre o companheiro do Navarro no próximo sábado, contra o Bahia:

"- Claro, é uma boa dúvida, é uma boa dor de cabeça. Espero que tenha outras, não só a do Sassá. Não tem nenhum problema. Neilton é um ótimo jogador, Sassá é diferente. Mas sempre falei isso: o Botafogo tem um bom elenco".

"- Temos que citar a grande noite dele aqui. Conseguiu encontrar espaços, tem muita velocidade e esteve muito atento. O Sassá é um rapaz de 20 anos, precisa dar uma sequência maior nas boas atuações".

Dilema, hein?

Apesar dos três gols (e boa partida) de ontem, continuo com a opinião de que o Sassá é o típico jogador de segundo tempo. Da mesma forma, também acho que o Neilton ainda está longe da "fama" que tem e de uma possível titularidade absoluta no atual Botafogo.

Sem ficar no muro, se eu fosse o Ricardo Gomes, optaria pela garra e disposição do Sassá no lugar da maior técnica do Neilton.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Jeremias disse...

Se o Neílton jogasse em pé seria titular sem dúvida o problema e que se sente o neymar e vive mascarando e rolando nobchao feito cachorro com sarna...i Sassá não se entrega não e craque longe disso mais ele não faz corpo mole e nem tipinho ele e estilo argentino guerreiro ficaria com o Sassá contra o jahia

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, não sei se o Neilton seria meu titular se caísse menos, hein? Não vejo nada de especial nele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Sassá passou por um momento bom nesse campeonato e eu escrevi que merecia ser titular. Lembro que foi mantido e logo baixou de produção... Assim, em uma situação em que não há titular absoluto, deve sempre jogar o melhor do momento e/ou nas condições em que o jogo se apresentar; um titular eventual.
Em uma análise mais abrangente, o Sassá faz mais por merecer oportunidades do que o Tomas, o "tático", pois se há uma coisa que não falta ao Sassá é disposição em correr; fora os jogos em que "decidiu".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. No atual momento, melhor aquele que joga com disposição sempre, mesmo que seja tecnicamente inferior. Até porque, essa diferença entre eles é bem pequena.
Abs e SA!!!

Luis disse...

Concordo com o Marcio com o titular eventual
Mas hoje é #SassámehorquePelé
Convenhamos que Sassá marcou dois gols daqueles que até a vovó faria e o de cabeça não sei se a vovó faria mas até o Obina faria. Mérito? Sim,ele estava lá bem colocado participando da jogada. E tem muita disposição em ajudar também quando o time é atacado. Titular caneleiro eventual tá de bom tamanho. E o Neilton cai-cai vive de lampejos,outro titular eventual....
Fico pensando o que se passa na cabeça do Lulinha,sendo reserva desses caras...Podia comprar uma passagem só de ida pro Azerbaijão ou se jogar dentro de um caminhão da COMLURB

Levi disse...

Somente para terminar o ano, eu manteria o Sassá. Que fique claro, para o próximo ano, reformulação total, dentro do possível. Titular nesse time, Jefferson e Navarro. O elenco atual não suporta a primeira divisão. Ah, sim, manteria o Sassá, mas para compor elenco, a despeito de todas as críticas que já fiz a ele.

Rodrigo Federman disse...

Levi, na cabeça do Lulinha, deveria pensar assim: "estou no Botafogo...muito além do que meu futebol permite". Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Lulinha nem lampejos conseguiu ter quando esteve em campo.
Na verdade, a carreira do Lulinha indica a sua não contratação; para quem não tem dinheiro, o correto seria não ter apostado no imponderável, ou seja, jogaram dinheiro fora de forma antecipada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, exato. O Lulinha já tem um currículo em que não deveria sequer ser contratado. Dinheiro jogado fora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar que o Lulinha é sempre é escalado no banco de reservas, impedindo que alguém da base ganhe um pouco mais de bagagem.
Em resumo, a contratação do Lulinha é ruim em todos os aspectos.
SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, concordo com vc, apesar da irregularidade do Sassá, continuaria com ele, mas acredito que RG não fará isso porque não tem critério, Neilton é um cai cai e espero que volte para o Cruzeiro, série A é outra história. Ele só sacou Otávio e Thomas porque foi pressionado, também aconteceu com o Serginho. Desse elenco aí, tá osso!!!
SA!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.

Também acho que voltará o Neilton, Yolanda.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Sassá ontem fez o que um atacante tem que fazer: gols. Acho-o apenas mediano, mas não se pode negar que briga o tempo todo. Já o Neilton pensa que é mais do que realmente é e não aguenta o tranco. Difícil escolha do RG, mas como o Neilton dificilmente ficará no clube, deixa o Sassá titular, que sabe se ganhando confiança não melhora e pode ser útil ano que vem para compor o elenco, pois apesar dos 3 gols ontem, ainda acho que é jogador para segundo tempo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, estou total de acordo com seu pensamento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda aconteceram dois lances em que o Sassá iria sair na cara do goleiro e foi pego em impedimento. Lances que seriam evitados com um pouco de calma e observação no posicionamento próprio e da zaga adversária.
Pela idade que tem e boa vontade, isso pode ser corrigido. Faz falta também um jogador com a capacidade de orientação dentro das quatro linhas, como o Seeddorf foi para o Vitinho, Gabriel e outros.
SA!!!

Anônimo disse...

Pois é, o destaque foi Sassa, só não esqueçam os cruzamentos (passes açucarados que recebeu. Sim estava la, veloz como sempre muita saúde, muita entrega. Mas, o melhor jogador em campo mais uma vez foi, W.Arão.muita gente ainda carrega pecuinhas contra ele por algo que falou ou não (publicado pela imprensa marrom). Ontem praticamente jogou sozinho pois quando o gordo D.Carvalho esta em campo, este não corre, não marca, não recompõe e tem gente que vê ele melhor que os outros jogadores de meio de campo. Arão sera jogador de serie A no próximo ano, provavelmente noutro time, pois não tem mais bobo no futebol. Seria um de pouquíssimos que gostaria de ver mantido.

Anônimo disse...

Fellype Gabriel para o ano que vem ja ! Está encostado no palmeiras . Cairia como uma luva nesse time ! Volta FG !
SAN!
Neto

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.

Discordo, Anônimo. Achei que até o DC jogou bem mais que o Arão.

Neto, só reduzindo MUITO o salário.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que para o ano que vem teremos que ter alguns jogadores acima do teto . Senao teremos mais serginhos, carletos, tomas , etc.
Antes poucos bons, que muitos ruins!
SAN
Neto

PAULO FERNANDO disse...

Acrescento o Daniel Carvalho na lista do Levy e concordo com vc Rodrigo, jogou muito bem ontem. Também achei o Arão muito bem como tem sido em todo o campeonato. É o mais regular do time.

Rodrigo Federman disse...

Neto, é nossa dura realidade. E não sei se ano que vem vai mudar muita coisa.

Paulo, depois do Jefferson, né? Não digo melhor, mas acho que o RF tem sido bem mais regular que o WA, por exemplo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Rodrigo tem implicância com o Arão, sempre preferiu o Tomas Bastos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aí nessa comparação eu passo a achar o Arão um novo Pirlo. Rs
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O empresário do Lulinha no mini será o mesmo do Jardel do Tomás poderá TB di Jefferson goleiraco ta aí pq da contração empresários. Mandam e os diretores obedecem

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

No momento é Sassà e mais 10 !

Abs.

Unknown disse...

Concordo, Sassá só no segundo tempo, e olhe lá.

Rodrigo Federman disse...

Nem tanto, Eduardo. Nem tanto. Rs

Ronau, mas quando tivermos um companheiro confiável e definitivo para o Navarro, né?

Abs e SA!!!

James disse...

Todo jogador precisa de 'confiança' em si mesmo para desempenhar bom futebol, e esse é o momento do Sassá. Eu já entraria com ele contra o Bahia, e Neilton ficaria de plantão para segundo tempo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, James.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Para o jogo contra o Bahia, iria com o trio Neilton, Sassá e Navarro, com os dois primeiros compondo o meio campo quando o time estiver sem a bola.

Para o ano que vem precisamos de um atacante titular, mas Neilton e Sassá são bons nomes para o segundo tempo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu preferia apenas o Sassá, com o Elvis voltando ao meio.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Não discordo não. Apesar e achar que o Elvis atua na mesma faixa de campo do D. Carvalho e seria um bom reserva pra quando ele cansasse. Mas com as opções que temos atualmente, ambos deveriam ser titulares, apesar de parecer que o Ricardo Gomes não gosta muito dele...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Um pela direita e outro pela esquerda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa tarde a todos e uma semna de muita paz e saude. Tenho visto muitos comentarios que desde elenco atual somente Jeferson e titular absoluto, e os demais para compor o grupo.
Vamos contratar no minimo um 11 onze para serem titulares.Temos recurso para tal ? estes mesmos jogadores que estao preste a colocar o time na serie A , onde ja estamos com certesa
(a nao ser que estes perebas perderem todos os jogos ,que sinceramente acho muito dificil) no qual desde do inicio do ano so comentam isto so porrada neles um bando de perebas.
Melhor ataque ? Melhor Defesa ? Campeao da Taca Guanabara ? Vice Campeao Carioca ? 30 rodadas no G4 para serie A?. Concordo que nao E o melhor time , mais esta muito longe de ser um dos piores pois estao cumprindo a parte deles levando o time para A. Estes não servem mais pois vamos contratar ? QUEM ? SIMPLES OBRIGADO VCS FORAM BEM E AGORA NAO INTERESSA MAIS . AI VEM OS VIGUROES E LARGAM O TIME DE NOVO . AI VAMOS CONTRATAR PEREBAS DE NOVO ? SERA QUE OS PEREBAS VAO QUERER ? DE NOVO ? REFLITAM VAMOS PENSAR NO BOTAFOGO MESMO SEM EMOÇAO E SIM RAZÃO.ABS




Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nada a ver. Todos sabemos qual a realidade do clube. Da mesma forma, falamos o que o clube precisa, mesmo sabendo das dificuldades. Por fim, não tenho gratidão por ninguém lá. Dou parabéns pelos objetivos conquistados, mas eles sabiam quais eram desde o início. E mais: Sempre foram muito bem remunerados para isso. Ninguém nos fez favor algum.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Calma SR. RODRIGO , PRIMEIRAMENTE NÃO LHE PEDI PARA TER GRATIÃO COM ELENCO OU QUALQUER OUTRA PESSOA OK. TODOS SABIAM E ESTAO DANDO CONTA DO RECADO OU NAO? OBJETIVOS ESTAO SENDO ALCANÇADO TALVES SE EXISTE APOIO JA TERIAMOS ALCANDO A MUITO TEMPO. REMUNERAÇAO NAO ME DIZ RESPEITO POIS TEM MUITA GENTE GANHANDO SEM SEQUER VESTIR A CAMISA. FAZ PARTE RECEBER POR SEU TRABALHO NORMAL OU NAO .A VERDADE DOI E MUITO .
QUEM NOS FEZ UM FAVOR FOI ELENCO 2014? OU ELENCO DE 2015 ? ESTAMOS FALANDO DE JOGADORES EM CAMPO OK NAO ME VENHA COM DIRETORIA .
PS . TBM ACREDITO QUE NINGUEM TENHA GRATIDAO POR TI

Rodrigo Federman disse...

Exato, Anônimo...acho que você tem sérias dificuldades de interpretação de texto. Mas enfim, fiquemos cada um com seus "ingratos". O mesmo para o senhor!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

interpretaçao de texto e sua defesa rsrsrsrsr

Rodrigo Federman disse...

Exato, Anônimo. Em cheio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sassa e Vitinho foi o maior terror para as defesas contrárias na base e espero que o Sassá jogue 70% do que jogava na base e meu ataque para 2016 seria Vitinho e Sassá.

Anônimo disse...

Sassa velocidade e finalização neilton passe e drible prefiro o Sassa .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Esquece, Anônimo. O Vitinho é fora da realidade financeira do Botafogo. E em minha opinião, anos luz melhor jogador que o Sassá.
Abs e SA!!!