18/10/15

Contendo a euforia


















Palavras do técnico Ricardo Gomes, após a vitória sobre o Bragantino:

"- Não quero saber de pontuação. Estou pensando no jogo do Ceará, o trabalho tem que ser em cima disso, de garantir mais três pontos. Depois de garantir a classificação, aí a gente pensa em outra coisa".

Está certo! Independente da matemática nos colocar com 99% na Série A em 2016, melhor deixar para relaxar só quando o ponteiro bater nos 100%. Até lá, concentração total.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Concordo. Ganhar a próxima será fundamental. Para voltar à seria A e quem sabe vencer a B. Afinal título é título.

SA

Marcio disse...

O compromisso com a vitória deve continuar até a última rodada, mesmo que a matemática nos coloque antecipadamente na primeira divisão.
Correto o pensamento do R. Gomes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eneias.

Exato, Márcio. Até para vermos aqueles que realmente estão comprometidos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Bragantino vai pedir os pontos do jogo no tapetão. O Botafogo fez 4 substituições segundo os "sábios" narradores do sportv que viram o Camacho dando passe para o 4º gol. Metade da "competente média" foi na conversa. 7 a 1 foi pouco para tanta incompetência dentro e fora do campo.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Anônimo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ainda falando dos "comentaristas" e narradores da tv, o anônimo -desculpe mas como o amigo não se idenficou...- lembrou bem. Foi ridículo no lance do 4o gol os 2 ignorantes, além de péssimos profissionais (?) chamando o DJ de Camacho.
Putz, se nem pra identificar corretamente os jogadores esses trastes se prestam que foquem calados durante o jogo. A tv poderia botar musica ao fundo.
Quanto à postagem, certo o RG. Vamos, pela ordem, garantir o retorno à série A, depois o título e então vamos botar a garotada e o Bazallo (ele de fato existe? alguém já o viu jogar?) para adquirirem ritmo de jogo, alem de frescor físico.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. E como já vimos de tudo no futebol, melhor cantar vitória só com ela matematicamente assegurada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não sou de abaixar o nível em respeito aos participantes do seu blog,mas hoje direi apenas o seguinte:"EDINHO,VAI TNC SEU FDP".
Como vejo os jogos sem som,o jotinha já havia me alertado que sesse FDP sempre tenta esculhambar e ver erros no nosso clube.Mais uma grossura minha:"sua bichona vá torcer pelas flores,pois lá é o seu lugar".
Meu filho colocou um funcionário enviando MSG de meia em meia hora para o Sportv e para a grobu,reclamando desse babaca.Ontem,ele me ligou e resolvi voltar o som para ouvir os comentários desse complexado,fiquei muito P da vida com os absurdos e a falta de vergonha na cara.Quem não assistiu a partida,deve ter pensado que o Botafogo venceu mas não fez nada em campo.
Amanhã farei o mesmo que o Jotinha,um funcionário enviando Msg para esses FDP sentando o cacete no EDINHO babacão.De 15 em 15 minutos,com nomes diferentes,entupirei a caixa desses caras.JOTA.

Jeremias disse...

Comemoração após a classificação consequentemente o título vira fogoooo

Rodrigo Federman disse...

Jota, temos que fazer isso com 99% dos narradores/comentaristas esportivos.

Jeremias, serei bem sincero: Acho que o título é obrigação, mas me recuso a comemorar taça de segunda divisão.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o BOTAFOGO não tivesse contribuído tanto para as conquistas da outrora seleção, hoje catadão da cbf, com minúsculas, não haveria tanto espaço na mídia esportiva destinado a faladores de besteiras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Com esse time de série B tem que comemorar tirando p Jeff o restante e sérieB pra la... Vendo o resenha sorin Luizão Alex e Marques falando que. Bebia e fazia em campo kkkk ironicamente vem o Alan kardec dizendo que toma coca e água "suposto bom moço" dúvidas pq o futebol btazuka ta uma bosta

Anônimo disse...

Navarro, de 30 anos, chega do Deportivo Olmedo-EQU, para assumir a vaga deixada por Bill. O jogador, no entanto, pertence ao Defensor- URU. Ele é conhecido como "El Chino" e foi o artilheiro da equipe equatoriana na temporada com 19 gols.

- Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar em um dos clubes mais tradicionais de futebol do mundo, como o Botafogo. Trata-se de uma das camisas mais pesadas do futebol mundial. Não vejo a hora de vesti-la e poder dar alegrias ao torcedor. Vou trabalhar bastante para fazer muitos gols - disse ao site oficial do Alvinegro.

“Claro que é importante para a conta pessoal, mas o importante que o time jogou bem e conseguiu voltar a vencer. Quando estava no Defensor, do Uruguai, marquei três gols numa partida, mas consegui levar a bola do jogo. Aqui eu tentei e não me deram”, afirmou.

Quando se apresentou em General Severiano, Navarro afirmou seu estilo de jogo lembra o de El Loco, porém, ele tem mais técnica:

“Na parte aérea eu sou similar ao Loco Abreu, mas com a bola no chão eu tenho um pouco mais de técnica”, afirmou Navarro em sua apresentação.

Apelidado de El Chino, o atacante não escondeu em sua apresentação que parte da sua inspiração vem de Loco Abreu:

“O Loco Abreu é um grande jogador e espero fazer um pouco do que ele fez aqui. Quero ser um jogador importante para o grupo. Tenho um jogo aéreo parecido com o Loco, mas também sei jogar com a bola nos pés. Sei que comparações vão acontecer e tenho que fazer as coisas direito para que tudo dê certo”, disse o novo atacante do Botafogo, conhecido como “El Chino”.

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, independente de qualquer coisa, eu não comemorarei título de série B.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Anônimo.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

E chato pra nois botafoguense Rodrigo mais sérieA sejamos sincero quando????

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, nem por isso vou comemorar série B. Bom, falo por mim.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também não comemoro título de séria B e acho que nenhum Botafoguense sério deveria fazer isso, afinal não é nenhum orgulho é obrigação. Fiquei p. da vida quando em 2003 perdemos para o Palmeiras. E vou mais longe, não vou comemorar o retorno a série A! É a p. da obrigação. Questão de expectativa: a minha é título Brasileiro da serie A, campeão da Libertadores e mundial. Tá longe? Dane-se. Minha obrigação como Botafoguense é exigir mais e mais. Não me conformo com menos e esse papo de pensar pequeno é que nos mantém assim. Se seu objetivo é alto sua luta para chegar lá será maior e o resultado será sempre mais próximo desse objetivo do que nivelar por baixo. É difícil, claro, mas se estamos em um esporte e a essência do esporte é a competição, não podemos reclamar de dificuldades.

Marcio disse...

Até porque a queda não foi obra do acaso. Fizeram uma força monstruosa e conseguiram.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Paulo.

Exatamente, Márcio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não gosto de ver o time jogando mal e confesso que 90% das partidas foram de médias pra ruim (mais ruim do que médias). Me irritei muito com o Bill, Serginho e o Carleto (o pior do ano). Mas, apesar das críticas ao elenco e ao R. Simões (no meu caso eu gosto do R.Gomes e não me junto aos que o desaprovam), temos que reconhecer que o planejamento deu certo. A diretoria errou em alguns momentos mas acertou mais do que errou. Vale lembrar a saída no meio da temporada do Pimpão, do Gilberto e do M. Mattos e do R. Simões e a boa reposição do Navarro, Neilton e outros ajustes. Até acho que o C.B. série B desse ano estava mais fácil do que o normal, mas fizemos nossa parte até agora e existe mérito nisso. Ainda acho obrigação ganhar a série B e me preocupa a classificação antecipada, pois o time pode se acomodar.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sim, concordo contigo. Mas convenhamos - e como você bem disse -, se classificar é/era obrigação. E com título, inclusive.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim Rodrigo, com título. É o que se espera de um clube como o Botafogo. Sou dos que acham que esse time não cairia na série A, mas ficaríamos no máximo na turma do 10o. ao 15o. É pouco! Insisto no Fellype Gabriel que tá encostado no Palmeiras.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu já acho que com esse time, estaríamos ali na briga do ZR da 1ª divisão.
Abs e SA!!!