21/10/15

Escalando muito mal

















Análise do técnico Ricardo Gomes, após a vergonhosa derrota para o Ceará na noite de ontem:

"- Não sei se merecíamos perder, mas também não merecíamos ganhar. Eles foram melhores no primeiro tempo, no segundo tempo nós melhoramos, mas sem inspiração suficiente para ganhar o jogo. Estávamos com dificuldade de encontrar espaços, o Ceará esteve muito bem armado. Mesmo sendo um pouco melhor no segundo tempo, só conseguimos duas chances de gol. Muito pouco".

"- Essa falta de inspiração acontece, é normal. E por vezes tem que ganhar assim, sem inspiração, mas na raça. E já ganhamos alguns jogos assim".

Eu só gostaria de saber como o RG espera inspiração de jogadores que ele escala como titulares, em detrimento à outros que são claramente melhores (ou "menos piores", como preferirem).

Amigos, já falei e repito: O Daniel Carvalho, mesmo com 200kg e de cadeira de rodas escolhe camisa nesse time. O mesmo serve para o Elvis (sem os kgs a mais do DC). Mas não, o treinador escolhe o Octávio e o tal do Tomás, que talvez seja o mais irritante e inútil de todos (e aquele que mais recebe oportunidades sempre).

Assim não dá para esperar inspiração.

Obs: E nem falei dos dois laterais titulares, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

O desespero dos golpistas começa a tomar ares de insanidade:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/blog-flagenhao-fla-negocia-com-o-botafogo-para-gerir-estadio/

Estão percebendo que será difícil tirar o Botafogo do Nilton Santos e daí acionam sua tropa de "jornalistas".

Eles pensam que o povo ainda é facilmente manipulável como em outros tempos.

Abs
Pablo

Sergio Di Sabbato disse...

Tive a sorte de não ver o jogo, o que não diminui o meu ódio. Que esse time do Botafogo é uma MERDA ninguém tem dúvidas. Porém, é uma MERDA com sorte aliada a ruindade generalizada da séria B e aí dá prá ir levando. Quando o time corre, luta e sabe que é uma MERDA, se perder não é bom, mas faz parte, agora, jogar com uma soberba do tamanho da MERDA que é esse time, isso é imperdoável. Pior que isso é ter um técnico que insiste com peças que nunca fizeram porcaria nenhuma e a demora em troca-las. Mais irritante ainda é ver o Botafogo ser prejudicado pela arbitragem e nada acontece. Há quantos anos o clube é sacaneado pela arbitragem e nada é feito? Não atribuo a derrota de ontem a arbitragem, mas que é irritante é. Estou preocupado, pois esse time MERDA está se achando. Time MERDA do Botafogo, lembrem-se: a soberba é um passo para a derrocada. Espero que suba, mas, se a diretoria do Botafogo insistir em manter o futebol sob o atual comando, em 2017 estaremos de volta a série B. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,caso esteja em pé,por favor sente-se para não cair morto de raiva.Estava há pouco lendo os principais jornais e resolvi ler o caderno de esportes do "grobu".Na parte de atuações,sabe quem levou a maior nota? Exatamente o nosso ídolo,o "carletão"."Mostrou raça e qualidade mesmo sem ser decisivo,nota 6,5".Foi a maior nota do time,PQP.
É meu amigo,nós não entendemos PORRA NENHUMA de futebol.Por essas e outras que quase não vejo programas esportivos,pois querem nos convencer das verdades que intere$$am a emissora ou a empresários de jogadores,etc,etc.
Cheguei a conclusão que a minha mulher tem razão quando fala o seguinte:"NA ATUALIDADE,TUDO QUE SE OUVE,LÊ OU VÊ NA MÍDIA,NÃO RETRATA A REALIDADE."JOTA.

alex disse...

Na boa.. FORA RICARDO !!!!

VinnyMarques disse...

Antes do jogo contra o Bragantino, apos a semana de "frescor físico", eu falei: Porra duas semanas treinando e o fdp me escala Tomás Turbando e Octávio... (e também nem citei as duas bostas nas laterais)
Goleamos... Mas os citados nada fizeram... Esses, quando jogam bem são nota 5... Isso quer dizer, BUROCRÁTICOS, pois isso é o máximo que conseguem ser.
Técnico bom, é tipo arbitro bom. É o que não atrapalha. E o RG vem atrapalhando.
Não nego a melhora tática, mas as escalações e as mexidas tem sido sofríveis.
Vamos subir? Vamos. Ser campeões, não sei... Nem faço questão... Mas onque preocupa são atuações medíocres de jogadores burocráticos, renderem renovação e aumento de salário, apenas por serem "menos ruins" que a média do time.

Anônimo disse...

RODRIGO,como ainda estou P da vida,lá venho eu novamente.Perder é normal,mas fico inconformado quando há soberba e falta de empenho.É por isso que tenho boas lembranças de alguns técnicos e dirigentes,que não davam moleza quando faltava vontade.
É claro que as vezes o adversário joga melhor e a nossa bola não entra,mas ontem não foi o caso.
A maioria não o conheceu,mas houve um treinador chamado YUSTRICH,conhecido por YUSTIGRE, que era uma fera quando alguém corria para não chegar.Quando ele percebia que algum bonitão estava cansadinho de farra e estava enrolando,era treino integral no dia seguinte e o esporro corria solto.Todos pagavam.Ninguém tinha peito de enfrenta-lo,pois o cara era muito forte.Outro cara bom para essas ocasiões era o PAULO AMARAL.
Hoje,os treinadores são amiguinhos dos jogadores,só treinam nos melhores horários,o sol está forte,muito calor e outras frescuras,tudo acobertado pela maioria dos dirigentes.
Eles não dizem que o futebol tem que ser administrado como empresa? Não falam em gestão moderna? Qual a empresa que segue esse padrão de comportamento,dando toda essa moleza para os seus funcionários?Caso o faça,rapidinho vai a falência.
Desculpe a minha irritação,mas vagabundagem comigo não cola.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pablo.

Sorte sua mesmo, Sérgio. Você estaria com mais raiva ainda hoje.

Hahahah. Jota, aí é tudo nota/matéria paga!
Só pode.

Já deu mesmo, Alex.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não pude ver o jogo, felizmente. Mas pelo que pude ouvir foi terrível. Não aceito o Elvis ser reserva do Tomáz ou do Octávio. São 2 fracos e que não podem jogar juntos. Não pensam o jogo e não tem habilidade para comandar um meio de campo. O DC escolhe camisa sim, mas o Elvis é boa opção, pois joga muito mais do que essas 2 amebas. Agora Carleto é sinônimo de fanfarra e deboche. Se o Botafogo renovar com esse cara eu PROMETO que ficarei 2016 sem ver jogos, não vou mais acreditar nessa diretoria e cancelo no dia seguinte meu sócio torcedor. Sem sacanagem!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Vinny. Concordo contigo, cara.

Exato, Jota. A soberba e indiferença irritam muito mais que a derrota.

Paulo, não tem mistério: A dupla de apoiadores TEM que ser Elvis e DC. E os laterais não podem ser Carleto e LR.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

1-Luís Ricardo foi bem no meio campo e está mal na lateral. Diego pode assumir a lateral direita;
2-Giaretta consegue jogar na lateral esquerda;
3-Elvis já jogou bem como camisa 8;
4-Sassá joga bem no segundo tempo, mas não entrando no jogo faltando 15 minutos;
5-Airton já devia estar jogando;
6-Arão podia jogar mais à frente, pelo menos no primeiro tempo;
7-Colocar dois centroavantes é desespero. OBS: Coitado do Ronaldo, entrou numa roubada. Como ñ resolveu, ficou meio queimado.

Alô RG, quer uma ajudinha aí?

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, no caso do LR, divirjo um pouco: Não pode ser titular em posição alguma. No mais, concordo contigo.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Estou com o Patinhas, no comentário ao post anterior. Bom sujeito esse Ricardo Gomes, bom caráter, foi um excelente zagueiro (dos melhores), mas como treinador, com todo o respeito, não dá mais. Não para o Botafogo. O jogo de ontem foi perdido por ele. Não que o elenco atual preste, mas preterir Elvis e Daniel Carvalho em função de Tomás e Octavio, francamente, inadmissível. O time que entrou em campo ontem se igualou aos piores da série B. Ficou ao nível do Ceará. Alerta amarelo na reta final. Ainda não estamos garantidos na série A. Faltam as tais duas vitórias. Não estou preocupado com o tal título, sério. Meu receio é o de disputar a primeira divisão com esse bando. Sofrimento na certa. Aguardo os pontos necessários. Depois, desligo.

Rodrigo Federman disse...

Levi, falou e disse. É a real situação e o que penso também.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu tenho a impressão que o AVC o RG faz com que ele troque as bolas, pois deixar o Elvis no banco e escalar o otávio deve ser um problema cognitivo. É bom botarmos as barbas de molho, pois se esse time do Botafogo não suar sangue corre o risco de não subir. Não quero ser ave de mau agouro, mas quantas vezes eixamos de ir a LA por conta das amareladas? Tomara que o Botafogo ganhe sábado, porque se não... Abs e SB!

Yolanda disse...

'
"Pernas frescas" "Frescor físico" e agora "Inspiração", esse treinador entende mesmo de futebol??? O palestrante levava vareio de todos os times e esse vai pelo mesmo caminho.

Marcio, tb fiquei intrigada quanto a contratação desse treinador, incompreensível.
A maneira como esse time não jogou ontem, foi de dar raiva, feliz quem não assistiu.
Navarro deve renovar, pois seu empresário já pensa em trazer mais um jogador, assim fica fácil, encostos do tipo Barzallo, futebol é uma bênção!!!
SA!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o mesmo serve para DC no banco e Tomás (sempre ele) de titular.

Yolanda, são muitas desculpas, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes de mudar o técnico, primordial seria começar a mudar a mentalidade do CLUBE. Entra técnico e sai técnico e a postura permanece a mesma, isso não pode ser coincidência.
SA!!!



James disse...

Pessoal, pra quem acha que já estamos na série A, cuidado vem pedreiras poraí... Náutico, Bahia, Criciuma, Luv,... eu conheço o Botafogo de longas datas, já nos aprontou cada uma.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso quer dizer: Diretoria de futebol. E eu concordo.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Segundo palavras do RG: ´´Faltou inspiração`` e ``Tomas não foi consumido``.
Pra mim: Faltou transpiração e o Tomas deveria ter sido abduzido.
Depois, o arbitro vai ao vestiário pedir desculpas... Cadê o vídeo? Uma selfie?
Como diria o Dé: ´´Tão de sacanagem``.
Foi ótimo ter feito a cobertura do turno de um amigo, pois, além de não assistir ao jogo, fiquei 24 horas sob pressão do trabalho e não tive a tensão do jogo.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

James, se entrar com a displicência de ontem, a coisa complica mesmo.

Hahahah! Antonio, para mim faltou isso que você comentou também. Melhor que o RG! rs

Abs e SA!!!

WORF NETO disse...

Rodrigo; O RG jogou os 45 minutos iniciais no lixo ao escalar Otávio e Tomas. Ambos atrasam as jogadas e fico a pensar, por que será que o Botafogo teima em repetir erros do passado ? Em 2010 era o tal de Fael; jogando mal, fazendo m**** e todo e qualquer treinador insistia em mantê-lo no time titular. Agora é este Tomas ! Francamente, gostaria de uma explicação clara quanto a isto.

Ahhhh, mas ele substituiu o Otávio no intervalo, dirão alguns, mas é uma estratégia errada e arriscada, tanto que deu no que deu ! Para o próximo jogo que comece a partida sem estes enganadores !

Abraços e SA !

W. Neto

Anônimo disse...

Quando a solução para o meio de campo é um ex jogador, aposentado, fora de forma, que ainda brinca de jogar futebol para impressionar seu filho, mostra como é fácil enganar neste time.
Ontem, segundo jogo após duas semanas de treinamentos, faltou "frescor", faltou "inspiração"mas , frescura não faltou. O Botafogo esta virando instituição de caridade. Mantendo um dinossauro como diretor técnico, um ex técnico com problemas visíveis com sequelas de uma grave doença, um ex jogador aposentado, jogadores contratados que nunca jogam e por ai afora.

Anônimo disse...

RODRIGO,pegando uma carona no que o SERGIO falou sobre o RG.Uma de minhas filhas é neurologista e o marido também.Conversei com eles sobre sequelas decorrentes do AVC,etc.
Minha filha disse-me mais ou menos o seguinte:"medicina não é matemática,depende do tempo em que foi socorrido,condições físicas,etc.Alguns pacientes podem sim apresentar descompassos comportamentais e,as vezes,ficarem fora da realidade,etc,etc.
Acredito que deva ter passado por uma junta médica e os familiares concordaram em sua volta ao trabalho.Pelo que sei,a função de treinador é meio estressante e com fortes emoções,o que pode comprometer o desempenho funcional.Um diagnóstico preciso,só após vários exames,tomografias,etc,o que acredito devam ter feito".
Estou tocando em um assunto delicado,mas também estranhei nos dois últimos jogos a entrevista do RG,que aparentava dificuldades em construir as frases bem simples.Parecia estar procurando mentalmente as palavras.Torço para que não seja nada demais,pois é uma pessoa séria e foi um grande jogador.Só espero que realmente o aval dado por médicos e familiares tenha sido correto e o mais acertado.Boa sorte para o RG.
Vamos aguardar suas mudanças para a próxima partida,pois iniciar com Tomas e Otávio será o caso de uma intervenção rápida.JOTA.

Unknown disse...

Faltou mesmo uma mínima inspiração ao técnico, para não cometer este absurdo, de em 2 partidas seguidas, vendo que na primeira, enquanto estiveram juntos em campo, nada fizeram de bom, escalar este dois INOPERANTES mais uma vez. Isto é absurdo, errou feio na escalação. Poderia colocar o Elvis e Daniel Carvalho, ou um destes mais o Luís Ricardo na meia direita e o Diego na lateral direita, onde tem se saído muito bem. O técnico perdeu o jogo. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Worf. Tem coisa a mais ($$$) que força essas escalações estranhas, mesmo que troquem os treinadores. Muita gente ganha por esses absurdos.

Anônimo, mas queiram ou não, brincando ou jogando sério, o DC deixa claro que ainda assim, escolhe camisa nesse time.

Jota, é hora do CEP exigir do RG essas mudanças na equipe titular.

Concordo, Marcos.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

E a incoerência do RG?
Lembra que assim que assumiu o grupo barrou o Tomas e o Octávio. Quase foram parar no segundo grupo que treina separado.

Todos nós vimos que só ganhamos do Bragantino quando os dois foram sacados e ele insistiu nessa escalação. Igual a teimosia de manter o Serginho nesse time, tempos atrás.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo.Compartilho do alerta do James Cancelier . Só pedreira. Em casa Bahia,santa Cruz e América. Fora, Nautico, Luverdense, Crisciúme e ABC. Se não tratar de ganhar uns dois pontinhos com empate e vencer o ABC podemos ficar no quase. Em 1969 o Botafogo de Zequinha, Jairzinho, Roberto, Paulo Cesar só precisava ganhar do Madureira em uma 4° feira a noite para ser campeão. Tomou de dois a zero e depois perdeu os dois jogos seguintes. Conclusão: DANÇAMOS. Em 1958 no Super Super campeonato carica ganhamos dus vezes do flamengo mas perdemos para o Vasco. decisão Vasco e Flamengo. vasco campeão com gol de Roberto Pinto e tínhamos Garrincha e CIA. Mais recentemente (1999) botafogo e Juventude no Maracanã. UM golzinho só nos faria campeões. Empatamos e dançamos. este ano, no próprio brasileiro da série B. Empatamos com O Boa e Luverdense no Engenhão. 04 pontos que nos poria com 63 pontos. Há apenas mais um ponto para a classificação. quem é botafoguense mais velho sabe das armadilhas que nós nos metemos, inclusive com bons times que já tivemos.Em 1962 Brasil Bi-Campeão do Mundo no Chile. Estreia do Botafogo contra a estreia do Campo Grande no campeonato carioca. Garrincha, Didi, Amarildo e Zagalo. Resultado: Campo Grande 1 x 0 gol de Adilson. O Botafogo é de matar a gente do coração. E tem muito mais...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Gil. Ou ele é fraco é burro, ou entrou no time daqueles que certamente ganham alguma coisa quando esses caras são escalados. O único que não ganha é, infelizmente, o Botafogo.

Loris, acabei de bater três vezes na madeira. Até porque, concordo com você.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lorismario,entendo sua preocupação, esse time aprendeu a jogar a série B, ontem foi sapato alto,ganharemos do Naútico e voltara tudo ao normal.
É coisa de jogador brasileiro e principalmente jogador do botafogo,gosta de deixar a torcida sempre preocupada, fica tranquilo, esse time quando joga para ganhar com garra a série B não tem adversário para ele.


Marcos

Marcio disse...

De um modo ou outro, sempre arrumam uma maneira de culpar o Torcedor.

"Vice de comunicação do Bota reclama da ausência de torcedores e responde a críticas no Twitter.

O Botafogo, líder da Série B do Brasileirão, teve um público de 7.703 pessoas presentes na derrota desta terça-feira para o Ceará. A partida teve a volta da venda de cerveja com álcool no estádio Nilton Santos e mesmo assim não conseguiu atrair um público grande.
Depois do jogo, um torcedor questionou o vice-presidente de comunicação social do clube, Márcio Padilha no Twitter com o argumento de que o time não incentiva os torcedores a comparecer ao estádio. Márcio respondeu ao torcedor depois que o mesmo chamou o Alvinegro de "time covarde":
- Ou o time é isso porquê a torcida não comparece? E mesmo assim somos líderes isolados. Não se faz omelete sem ovos.
Desde então, torcedores começaram a mandar mensagens reclamando da equipe, dos preços de ingressos praticados no Nilton Santos e até da comida do estádio. Ele argumentou que o time está fazendo uma boa temporada, é líder da Série B e está se recuperando aos poucos de problemas deixados pela gestão anterior."

Essa é a mentalidade reinante e apoiada por alguns da própria Torcida. Há anos que o BOTAFOGO proporciona a sua Torcida vexames colossais e os "donos" do CLUBE acham que o Torcedor deve apoiar incondicionalmente. Essa prática iniciou-se na gestão moderno praiana e parece continuar. Quem deveria buscar soluções se apoia no "culpa da Torcida" para mascarar os erros cometidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, o problema é que nunca sabemos quando eles atuarão com garra e entrega de verdade.

Márcio, eu li essa matéria. Patético o posicionamento do Padilha. Infeliz demais.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Marcio. respeito e até admiro muito a sua confiança no nosso Botafogo. Me ajuda aí pois já tenho 67 e a maioria dos anos foi de muito sofrimento. Mesmo quando tínhamos um ataque "cardíaco" com Cremilson, Tuca, Puruca e Tiquinho (1974 ou 1975 não sei ao certo) deixei o Botafogo de lado. Lá por 1963, no fim da era Garrincha tive que aguentar o José Cabral da Rádio Globo narrando Olaria 2 x 0 Botafogo, algo do tipo: "Ataca o Botafogo, bola com Bira, entrega para Sicupira, 2 x 0 para o Olaria e o placar não vira.." . Foram inúmeras noites sem pregar os olhos. Ontem comecei a reviver estas épocas e a insônia tbém bateu forte. Só que lá pelas 2 horas consegui fazer de conta que dormi. É muito sofrimento. Loris

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que nada será feito para mudar tal postura.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Loris, eu ri para não chorar dessa triste situação. Rs

Sim, Márcio. Infelizmente.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

É...Tomas Bastos, Carletto e Otávio escalados insistentemente. De maneira inexplicável, Sassá leva um gelo. O mais interessante é que Sassá deixa de ser uma opção viável quando LH está servindo a seleção. Tudo muito estranho neste clube comandado por empresários...

Rodrigo Federman disse...

Celso, e ainda tem o LR barrando o Diego.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Não querendo contrariar o grande Lorismário, mas o negócio era o seguinte: O José Cabral estava narrando o jogo, e quando ela dava a palavra pro reporter de campo Sérgio Moraes, então esse após um pequeno comentário dizia: Com Bira e Sicupira, o placar não gira. rsrsrsr.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Valeu, Patinhas.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Patinhas. É mais ou menos por aí mesmo. Na realidade eu quase só houvia a Radio Continental com o botafoguense Clovis Filho. Grande Patinhas, o efeito era o mesmo: eu não dormia, principalmente se o jogo fosse a noite. Hoje, depois de umas duas horas, já consigo dormir. Acho que acostumei com jogador ruim no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Loris, de duas a três horas depois, atualmente.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

rodrigo . Corrigindo ..." eu quase só ouvia e não houvia como escrevi..." Desculpas aos botafoguenses. Loris

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris! Rs
Abs e SA!!!