28/10/15

Já pensando em 2016


















Palavras do vice de futebol do Botafogo, Cacá Azeredo, sobre a montagem do elenco para o ano que vem:

"– Vamos procurar quatro ou cinco jogadores para reforçar o elenco, já estamos correndo atrás. Vamos também utilizar alguns jogadores que já estão lá e a base. O pensamento é de reforçar o time, fazer uma equipe competitiva, que possa brigar pelas cabeças. Meu pensamento é sempre de ser campeão, sou um cara com a obsessão de ganhar. Se não ganhar, paciência, mas temos de estar sempre com o pensamento da vitória, da conquista".

Isso aí, precisamos de reforços...
...mas não apenas para compor o elenco. Eu espero que esses quatro ou cinco jogadores que serão buscados, sejam para a equipe titular.

É o mínimo que precisamos mudar no time principal.

Eu buscaria pelo menos um zagueiro, lateral esquerdo, volante, apoiador e atacante (de lado de campo) para a equipe titular em 2016. E aí sim, usar alguns dos atuais titulares como peças de reposição na temporada que vem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Tomara que consigam bons reforços, mas principalmente que deem certo. Acho que as posições são essas mesmo que você citou. O problema é achar bons jogadores com o teto salarial do Botafogo, porque hoje em dia qualquer jogador mediano custa uma fortuna, mas quem sabe. Pegando esse gancho de valor dos jogadores, o futebol brasileiro só vai sair do buraco o dia em que os clubes entenderem que o salários desses caras é fora da realidade dos clubes e do país. Mas como a grana não sai dos bolsos dos dirigentes, então, dane-se o clube e contrate-se as barangas. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Sem elenco bom e grande não se vai longe.

Outro assunto: Oswaldo de Oliveira foi contestado no Botafogo, Santos, Palmeiras e agora no Flamengo. Por quê?

SA

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Mas temos que olhar os exemplos similares e de bons resultados esse ano na série A: Ponte, Sport...enfim, dá para peneirar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eneias, porque ele sempre foi péssimo e alguns fingiam não aceitar que o verdadeiro técnico do time em 2013 era/foi o Seedorf.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Antes de mais nada o clube tem que preparar a lista de dispensas com aqueles jogadores
que tem contrato até o final do ano , tentar emprestar os da base que não vingaram e negociar os que tem mercado e na minha lista eu colocaria de 15 a 20 , e para o carioca 5 reforços seriam o bastante , e após essa competição seria feita uma nova analise para ver as carências , para o estadual 25 jogadores basta e deixaria para o brasileiro a possível chegada de mais 5 reforços , não adianta nada chegar em janeiro e trazer 20 jogadores medianos e inchar a folha de pagamento e depois não ter caixa para trazer mais ninguém .

Sds Alvinegras
Ricardo

Marcio disse...

O BOTAFOGO precisa de reforços e também dispensar alguns que fazem parte do grupo. Dos 35, há alguns que não contribuem em nada; apenas oneram a folha e tiram espaço de quem é da base.
A montagem do elenco 2016 não será tarefa das mais fáceis.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso é verdade, Ricardo.

Márcio, e as dispensas não podem ser poucas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prioridades de renovaçao devem ser com o RF, RC, DC, Navarro, Aarao, Neilton. Sassa, Elvis, Rodrigo Lindoso e LR acho que são boas alternativas para compor elenco ! Zagueiro , lateral esq., volante, meia e atacante devem ser as prioridades como bem lembrado pelo Rodrigo.
SAN

alex disse...

Leste inferior esgotada , parece que vai dar um bom publico sabado....

Rodrigo Federman disse...

Show de bola, Alex.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pouco ou nada a complementar quanto à postagem. Montar elenco é complicado. Só espero que Carlento não continue conosco. Apesar de reconhecer a indigência técnica existente no nosso futebol, mas esse rapaz é quase questão pessoal -assim como o Tomas Bastos para o Rodrigo, heheh. Carlento, não !!!

E ainda com relação á postagem anterior, excelente levantamento de dados e análise feitas pelo Márcio ! Bem isso, comparar a quantidade de torcedores do mais ajudado com, no caso, o número de botafoguenses e cotejar esses números com as médias de público. Quem deixa a desejar são eles.

Tem ainda mais um aspecto, tem tantos aspectos nessa conversa sobre a nossa torcida... É o seguinte: a mídia enganadora, desonesta e interessada em grana está quase sempre a superestimar qualquer conquista do time mais nojento e a subestimar as conquistas dos demais cariocas, em especial, as do Botafogo. Se fosse feito um levantamento das manchetes ficaria evidente a desonestidade intelectual. Uma que não esqueço foi quando da conquista do Estadual de 2013, em que o the globe pôs na manchete algo como "Botafogo vence estadual esvaziado".

Quando o lixo vence, é empolgante, é na raça, é na força da torcida. Aos demais restam adjetivos completamente diferentes. Sei não, junta isso com as recorrentes decepções, como bem lembrou o Vinny, e temos mais uma explicação para o porquê do botafoguense ser meio ressabiado. Sabe como é, gato escaldado tem medo de água fria.

Muito boa a lembrança do Enéias sobre o PhD e intelectual Oswiado de Oliveira. Pela faixa salarial em que se encontra era para ter montado bons times. E olha que teve material humano nas mãos -exceto no clube em que se encontra no momento. Não montou bons times, não ganho nada.

Era isso mesmo, como lembrou o Rodrigo, o "treinador" era o Clarence Seedorf. Além de enganador com aquela fala empolada e ar de pseudo intelectual, o OdeO ainda teve a desfaçatez de peitar a torcida. Palhaço !

Abs.

Yolanda disse...

Rodrigo, pensando por etapas, para o estadual cinco é razoável, depois de uma avaliação, fazer novos ajustes e contratações. Esse elenco é fraco, espero que muitos não renovem. Sabemos bem de muitos jogadores que estão dando prejuízo ao clube por falta de visão e planejamento do Deptº de Futebol. Da base aposto em Fernandes e Diego.
SA!

alex disse...

Corrigindo a leste inferior ainda tem ingressos, falha na informação...rsrsr

Jacaré disse...

Para puxar a fila do Enéias, nosso "querido" osvaldinho, além de péssimo, com aquele "falado" bichoso, recentemente se declarou framenguista! Piorou muito a visão que tinha dele.

Toda vez que vejo este merda, lembro da vergonha que nos fez passar na CB, onde o lixão aplicou 4x0 em nós, com sua ajuda.

Montou o Botafogo errado, de propósito, só pra ver seu querido clubinho passar de fase. Realmente, o Seedorf fazia a diferença!

Jeremias disse...

Verba de TV e patrocínios que entrar a gde parte será pra pagar as dividas pq o clube ta respirando em aparelho

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Não sei se Neilton seria minha prioridade não.

Eduardo, pior que tudo indica que, mesmo contra a vontade da imensa maioria da torcida, eles buscarão a renovação com o Carleto.

Yolanda, além do Diego e Fernandes, o Luis Henrique.

Valeu, Alex! Rs

Jacaré, o OO nunca me agradou!

Jeremias, e é normal que seja assim mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não contratar errado e muito antes do estadual, porque onera a Folha e o clube está precisando acertar outras dívidas.

O time atual tem condições de conquistar o estadual. Portanto, as contratações têm que ser pontuais, acuradas e, se possível, no momento certo.

Primeiro a limpeza da casa.

Vamos aguardar mais um pouco.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Newton.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por mim, o estadual seria utilizado para ver quem é quem no elenco e como preparação para a Copa do Brasil e Brasileiro; se fizer isso e bater campeão, melhor.
Assim, fora o aspecto técnico, quem chegar precisa ter a capacidade de liderar o time dentro de campo, ter vontade de vencer e se sentir incomodado com as derrotas.
Entretanto, primeiro o BOTAFOGO precisa se livrar dos que não servem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Por mim também, Márcio. Ainda mais agora que ele estará enfraquecido sem as forças máximas do Flamengo e do ECTD.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Série A exige mais. Eu vejo necessidade de 6 contratações; Seriam estas já conhecidas de todos: zaga, volante, LE, Meias e atacante. Nomes:Zag: Neto, Lat Esq: Paulinho Luverdense; Volante: Amaral do Palmeiras ou Adriano do Avaí; Meias: Escudeiro e Ricardinho; Atacante: Kieza ou Lins ex-Criciúma. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, respeito, mas com esses nomes, eu sinceramente não vejo nenhuma diferença do que temos no atual plantel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, quem desse elenco teria condições de ser titular na sua opinião?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para mim, só Jefferson e Navarro. Mais uns 3 ou 4 com grandes chances de brigar por titularidade. Os demais, não.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O maior reforço possível, seria a não renovação de carleto, esse cara me faz sentir saudades de Alessandro e Márcio Azevedo

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Márcio Azevedo é muito melhor que o Carleto. Muito melhor!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu sou meio pragmático em relação a essa diretoria. Pra mim ela alcança seu objetivo até agora e tem minha confiança. Ser líder da série B e quase classificado para a A é alcançar os objetivos planejados. Tivemos erros sim, é claro e evidente, tais como René Simões, Tomaz, CarleNto, Camacho e etc..., mas mesmo errando vi que agiam para mudanças e elas vieram com melhores resultados. O RG é contestado, mas vejo grandes melhoras táticas no time e o mesmo em relação ao delegado que na minha opinião faz um bom trabalho. Também acredito, e me parece óbvio, que a subida a série A mudará, obrigatoriamente, o patamar limite da folha, ou seja, passarão dos R$ 60 mil para um patamar maior. Acho essa política muito boa pois deixa claro a todos como o clube atua no mercado. se o cara vêm pra cá já sabe a regra do jogo. E mais: se a diretoria está sinalizando a contratação de reforços é porque já tem nomes mapeados e dentro do orçamento que espera ter para o ano que vêm, mas é obvio que só podem efetivar o planejamento após a confirmação da classificação.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Inegável que os objetivos foram alcançados. Mas também houve erros e falhas. Por isso, elogiamos os acertos e cobramos os erros, esperando que essas lições sejam aprendidas e corrigidas para 2016, que, como você bem disse, seremos obrigado a subir um pouco o patamar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Paulo Fernando:
"...se a diretoria está sinalizando a contratação de reforços é porque já tem nomes MAPEADOS e dentro do orçamento que espera ter para o ano que vêm..."

Apalavra grifada acima me deixa deveras preocupado; o verbo mapear e suas conjugações deveriam ser abolidos no BOTAFOGO.
Tomara que o GPS do Departamento de Futebol esteja atualizado e funcionando muitoi bem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, até porque, a cada Navarro mapeado, muitas vezes conseguem mapear 6 ou 7 Serginhos, Bazallos, e Johns Lennons antes. rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Marcio, não sei se devemos dar a essa diretoria os ônus de falta de credibilidade que muitas das anteriores carregam. Como eu disse acima, ela (até agora) alcançou seus objetivos com habilidade e erros é claro, mas acertou muito mais do que errou. Quando uso o termo mapear é isso mesmo, é procurar no mercado esses 5 ou 6 nomes que venham a aumentar a qualidade do que temos hoje e certamente o patamar salarial. Eu até entendo que na negociação do Navarro tenha vindo o Bazallos e essa prática é péssima. Acredito que quando o clube estipula esse teto (coisa que nunca tivemos antes) há uma tendência do mercado em acreditar que as obrigações serão cumpridas e passa credibilidade. Como consequência esse tipo de transação passa a não ocorrer mais. Vale lembrar que o Navarro veio após a saída inesperada do Pimpão, até então nosso único atacante confiável. Deve ter vindo ao preço de 2 tetos (ele e o Bazallos).
Mas reitero que o planejamento bem feito deu o resultado que esperavam e devem continuar para a série A, mapeando sim o mercado, pois não tem outra solução.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. E acho que ainda falta um pouco mais de transparência: E a auditoria (promessa de campanha)? E porque dizer que o Botafogo contratava dois uruguaios para serem titulares, se já deviam saber que o Bazallo viria de contrapeso?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, essa questão da auditoria é fundamental e acho que só não fizeram porque custa muito caro. Tenho certeza que farão em breve, já que precisam dela de qualquer maneira pelos processos naturais que passam qualquer empresa ou clubes de grande porte, até mesmo para atribuir prova a culpa do M.A., justificando sua expulsão do quadro de sócio e indo à justiça atrás das perdas e danos por crime de responsabilidade pela má gestão desse sujeito.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ouvi que ficaria em torno de 200 a 300 mil, parece (não faço a menor ideia). Mas aí pergunto: Contrataram Ronaldo, Alisson, Pedro Rosa...jogadores que sequer ficam no banco de reserva. Dois ou três meses de salários desses (e mais alguns) pagariam uma auditoria, que repito: Foi promessa de campanha.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Paulo Fernando. Embora acredite ser preciso ajustes, nem de longe comparo essa gestão à antiga; pelo menos até esse momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!