06/10/15

Muito azar

















Informação do jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi: O Botafogo terá uma baixa pelos próximos 45 dias. 

Essa é a previsão mínima do departamento médico alvinegro, após constatação de lesão no joelho esquerdo, ocorrida no início do jogo contra o Sampaio Corrêa.

Uma pena, pois o Fernandes vinha atuando bem e parecia ter ganhado a vaga no meio de campo, após inúmeros testes do técnico Ricardo Gomes no setor.

Eu só espero que o treinador faça o simples: Volte com o Elvis, ao lado do Daniel Carvalho. E não insista mais com Arão, Serginho (ou Lindoso) e Camacho juntos. O Fernandes ainda tem mais categoria e intimidade com a bola para fazer esse terceiro homem do meio. Sem ele, que voltemos ao clássico 442.

Acréscimo: Impressionante também a notícia de um provável empréstimo do Andreazzi ao Boavista. Desculpem, mas o Andreazzi não é melhor (e até mais barato) do que os mesmos que citei acima?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Marcio disse...

Como os jogadores do BOTAFOGO se contundem... Só problemas musculares foram vários até agora.
Quanto ao Time, acredito, infelizmente, que o Ricardo Gomes vai efetivar o Camacho ou até mesmo ressuscitar o Serginho; sem contar a alternativa "tática" Tomas. Pela ordem, Camacho e depois o Tomas.
Tomara que eu esteja equivocado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, todas essas opções que você apresentou me deixam triste! hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sem nem pensar, coloca o único que tem mais qualidade que todos esses (citados pelo Márcio) juntos: o Elvis. Mas também acho que ele vai nessas alternativas. Pensando sobre como esses técnicos "inventam" nessa horas cheguei a seguinte conclusão: tenho uma empresa de prestação de serviços e trabalho com material humano. Tem cara de mais qualidade que outros quando mando para o cliente. Só que tem cara mais disciplinado, menos fofoqueiro, me dão menos trabalho, não tentam me roubar, etc...Acho que no time tem isso também: tem cara que não treina, faz corpo mole, faz fofoca contra o clube/diretoria, entrega jogo, etc....Só pode ser isso! Aí como o técnico prefere não se relacionar com essas buchas (mesmo melhores) acaba por optar por outros. Lembro que o bundão do RS dizia que o Elvis não se dedicava aos treinos e vivia fora de forma quando chegou ao clube.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Paulo. Estou de pleno acordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quando escrevemos sobre o conformismo que há no BOTAFOGO, da forma que o CLUBE não se faz respeitar, há sempre quem apareça para criticar.
Domingo, assistindo ao atropelamento imposto pelo Bayern ao B. Dortmund, não pude deixar de pensar no nosso TIME. Lá na Alemanha, a equipe Bávara sebe por antecipação que será campeã, pois a diferença é grande; entretanto, mesmo com jogadores "fartos" de títulos, são impiedosos e praticamente não se vê acomodação em campo. O locutor da ESPN chegou a perguntar quem pararia o Bayern. Fosse o contrário, por certo o Dortmund não iria perdoar também.
Por aqui, por diversas vezes tivemos a chance de massacrar o adversário e após um ou dois gols, os toques laterais começam; e não é de hoje.
Precisamos de alguém no comando do futebol que saiba o que é ganhar e ainda tenha fome de mais conquistas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Perfeito. E assistindo o mesmo jogo, juro que pensei bastante parecido.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. O Fernandez é melhor do que os quatro juntos. Só o fato de chutar de fora da área (acompanho-o desde os jogos da base) já o faz melhor. Mas a comparação é com o Andreazzi que eu acreditava seria titular após recuperado. Aconteceu algo que não sabemos. O substituto do Fernandez será provavelmente o Elvis corre-corre e nada produz. Se eu fosse o técnico, colocaria o Airton, que é o que melhor marca. Claro, diminui o poder ofensivo. Contrariamente à maioria, se a questão for melhorar o ataque, iria de Airton, Elvis (marca relativamente bem) Tomas(chuta bem de fora da área) e DC (apenas um tempo). Frente: Neilton e Navarro. A defesa é a menos vazada da serie B, graças ao Jeff, mas ele faz parte do time. Mais o Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e qualquer um, menos o Carleto. Poderia ser o Giareta e proibido de entrar dentro da nossa grande área. É um perigo. Abraços. Loris

Marcio disse...

Rodrigo, e antes que argumentem a diferença que faz o dinheiro, que não é uma inverdade, não custa lembrar que na Champions a tradição quase sempre prevalece. E não faltam novos ricos, City, Chelsea, PSG e outros, que tentam se infiltrar entre os gigantes, só que terão de garimpar muito para baterem de frente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu já acho que ele (RG), agora, mais do que nunca, manterá o sistema com três cabeças de bagre.

Exatamente, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Lorismario lembrou bem do Aírton, melhor do que aqueles escalados para marcar. Alguém o convencendo a segurar a onda na porradaria, é titular fácil.
E o Bazzalo? Algum 0800 para informações?
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pena a contusão do Fernandes, era o nosso melhor meio-campista. Gostei da solução do Loris, mas acho que o RG vai é com os 3 cabeças de bagre no meio e contar com a sorte. Haja sofrimento. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas desde que, com Airton no time, não tenhamos outros dois volantes ao seu lado.

Sérgio, também acho que iremos de Lindoso, Arão e Camacho, para nossa tristeza.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, sem outros dois volantes, na linha do que escreveu o Lorismario.
SA!!!

alex disse...

Tambem não entendi essa do andreazzi, para mim é melhor que muito jogador que esta no time e na reserva....vai ver que não tem empresário forte ...

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Marcio.

Também acho, Alex. Nesse caso do Andreazzi, aconteceu alguma coisa séria e que não sabemos. Só pode ser isso.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O meio ideal hoje, na minha opinião seria Ayrton, Arão, Fernandes e Daniel Carvalho. Sem o Fernandes entraria com o Elvisn troca simples. Mas acho que ele trata do DC e Elvis como 1 só, ou melhor, 1 para cada tempo. Só que contra o Sampaio Correia ele colocou o Octávio no lugar do DC e deixou o Elvis no banco?!? Vai entender....
Resultado: Lindoso, Arão, Camacho e DC, podem apostar.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, no meu time, o Élvis seria titular (com ou sem Fernandes disponível).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu também acho o Elvis mais maduro, porém o Fernandes tem jogado cada vez melhor e acho importante dar continuidade para o amadurecimento dele, além de ser o único que chuta com precisão ao gol (o Arão também tenta, mas com pouca ou nenhuma precisão). A questão permanece, Elvis e DC juntos dão 45 minutos de jogo com mais intensidade e volume, mas no segundo tempo os 2 morrem em campo. Quem sabe com o Fernandes ou Octávio (esse tem potencial, mas precisa ser muito orientado) entrando no decorrer. Agora Camacho, Tomas, Diego Jardel, Lulinha, Gegê....é dose!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, entendi. Mas já estou desconsiderando o Fernandes, machucado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O vice presidente de futebol do Botafogo, caça azevedo era do remo do Botafogo, outro esporte , a cada dia que se passa, mais claro fica o amadorismo da nossa diretoria, vamos subir por incompetência dos adversários, mas próximo ano na série a, existe a grande chance, de cairmos de novo

Jeremias disse...

Quando digo os meninos olha o andreazzi e outro que pra tem quer chance o Sidney TB se insisiti em lindoso Serginho e Camacho pq não nos meninos??

Yolanda disse...

Estou muito insatisfeita com esse treinador, eles sempre começam bem, depois começam a inventar, espero que a solução não seja Serginho ou Camacho.
Quanto ao Fernandes, uma pena sua contusão no seu melhor momento, já viram jogador ruim se machucar? só Carleto pra nossa alegria.
Elvis até agora não deu sequencia, tem algo errado.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Nisso eu concordo, Jeremias.

Verdade, Yolanda. Péssima hora para o Fernandes se machucar. Uma pena.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fora CEP

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo o dirigente falou que a prioridade do botafogo ano que vem é um volante de qualidade e um zagueiro kk

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas um volante e um zagueiro? Mais uma vez onde o silêncio seria melhor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, quero acreditar que eles estão brincando.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o centroavante Ronaldo?

É brincadeira esse planejamento!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Newton. Era necessário agora mesmo?
Abs e SA!!!