19/10/15

Tira o Deus dessa


















Autor de um golaço na goleada sobre o Bragantino, o Willian Arão voltou a falar sobre o seu futuro:

"- Estou feliz aqui, pensando dia após dia, jogo após jogo, mas 2016 só Deus sabe".

Agora a responsabilidade de uma escolha pessoal está "nas mãos" de Deus também?

O Botafogo já deixou bem claro que gostaria de contar com o WA no ano que vem, mas o jogador é o único que não se posiciona (há pelo menos dois meses).

Repito o que já comentei antes: Espero que o clube não cometa loucuras ($) para o volante, como se fosse um fora de série.

Esse "docinho" está chato a beça.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Por trás de toda a novela de renovação de contrato com jogador tem alguém especulando. No caso dele parece que é o pai. Esquece que tava no limbo antes de vir para o Botafogo e receber a oportunidade que teve. Já que falou em Deus, sai do clube sem nossa benção pra ver o tamanho da praga alvinegra! Gabriel e Daniel que o digam....kkkkk

Marcio disse...

Se receber proposta mais vantajosa ou seja lá o que for, dirá que Deus não quis que ficasse.
E isso porque estava "escondido", imagina se estivesse arrebentando com o jogo antes de vir para o BOTAFOGO...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, só espero que não façam loucuras por WA.

Márcio, se ele quisesse já teria renovado.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tirando o Jeferson e talvez um pouco o Navarro (quero ver na série A, embora tenha esculachado os mulambos em 2007) não dá prá fazer loucuras com ninguém desse elenco. Abs e SB!

Anônimo disse...

Bom dia , espero mesmo que nao faça loucura pra este docinho no qual se refere, que nos ajudou muito neste ano e que tbm nao traga os medalhoes para ano que vem como foi ano passado e deixaram o bota ................ NA SEGUNDA E SUMIRAM O bota nao tem obrigaçao de renovar com todos do seu plantel os mesmo nao tem obrigaçao de renovar com botafogo por escolha propria de ambas as partes . Realmente que interessa e a intrega em campo trabalhando para nos conseguir o objetivo de voltar a serie A . Sou grato pelo seu trabalho, alguma coisa tem pois contratamos alguns jogadores que se quer vestiram o manto sagrado e ninguem fala nada todos( calados, recontrataçao do airton a assim vai afora respeito muito este blog como todos outros nao e hora de pincharmos quem nos ajudou e esta nos ajudando afinal são 52 partidas honrando o manto sagrado e espero que continue.sabemos de nossa dificuldade financeira pois nossa torcida nao vai ao estadio media de publico 7.500 pessoas ,entao tbm temos nossa parcela de culpa. talves o unico que merece sao jefferson , entao nao temos que fazer loucuras mesmo. PORQUE OS MEDALHOES VAO CHEGAR .......ESTES TEM VALORES DEPOIS SOMEM COMO SEMPRE FIZERAM .ENTAO MELHOR VALORIZAR OS DE CASA . O QUE ACHA ?

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.

Quem está pixando quem, Anônimo? Eu só disse que o WA está fazendo doce (e está mesmo) e não merece mega valorização, pois é apenas um jogador medíocre com eventuais bons momentos. Nada além disso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renova e usa ele como moeda de troca caso não queira ficar .

Celso Ricardo disse...

WA acompanhado por bons valores tem muito a dar para o Botafogo .

Anônimo disse...

Sr. Rodrigo concordo e um jogador mediocre enta nao ha porque tecer comentario sobre o mesmo pois vive eventuais bons momentos, nossa diretoria esta errada e nos tbm do que adianta renovar jogador mediocre nao tera espaço para elenco de 2016 , vamos ficar com AIRTON, BASSALOS,SERGINHO,ETC...Pois estara longe do que queremos ok. Nada alem disso.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tudo dependeria do valor da renovação (para fazermos ideia o nível da moeda de troca que poderíamos sonhar).

Celso, acho ele médio. Apenas.

Anônimo, interpretação de texto e respeito aos comentários diversos é questão bastante particular. Alguns têm mais dificuldades, outros não. Entendam como quiser, mas creio ter sido bem claro no meu post.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Jogador mediano que se tem na conta de craque. Pode sair, principalmente depois daquele episódio do vestiário em que deu ataque de pelanca por causa do pagamento de um prêmio qualquer. Quase tumultuou o ambiente após uma vitória por conta da defesa de um interesse pessoal. E ainda vem com uma declaração dessas, bem no nível de jogador de futebol medíocre.

Anônimo disse...

POR QUE SE ATE AGORA NENHUM JOGADOR RENOVOU COM NOSSO MANTO SAGRADO ? TALVES POR QUE NAO VALORIZARAM O QUE FOI FEITO ? TALVES POR QUE VAMOS CONTRATAR MEDALHOES PARA 2016 ?TALVES POR QUE NAO HA VERBA PARA RENOVAÇAOES DEVIDO O BURACO QUE DEIXARAM NO CLUBE ?ENTAO ESTAMOS PENSANDO NO HJ E NAO FUTURO ? POIS SAO TODOS JOGADORES NORMAL OU NAO ? EXCETO SÃO JEFFERSON ?
POIS TODOS ESTES ACREDITARAM NO BOTAFOGO E O BOTAFOGO ACREDITOU NELES LEMBRANDO QUE SÃO PESSOAS QUE CUIDAM DO CLUBE QUE AMANHA NAO ESTARAM MAIS ,MAIS O BOTA JAMAIS DEIXARA DE EXISTIR COM OUTRAS PESSOAS IRAM VIR E ASSIM POR DIANTE.FAZENDO UMA REFLEXAO . QUANTOS JOGADORES DESTE ATUAL ELENCO PODE JOGAR A SERIE A ? QUANTOS TEREMOS JOGADOR VAMOS CONTRATAR PARA 2016 ? ISTO CHAMA -SE PLANEJAMENTO OK.

Anônimo disse...

É O MELHOR JOGADOR DA TEMPORADA NO BOTAFOGO,LOUCURA NÃO SE PODE FAZER POR JOGADOR NENHUM.
ONTEM O RICARDO GOMES NA TV BRASIL, CONFIRMOU QUE CONTA COM W.AYRÃO PARA 2016 E JÁ FALOU O QUE EU SEMPRE FALEI POR AQUI.
W.AYRÃO JUNTO COM NAVARRO, FORAM 2 ACHADOS PARA O TIME DE 2016 AGORA FAZER LOUCURA PARA MANTER,SOU CONTRA.
AYRÃO É UM MEIO CAMPO QUE MARCA E ATACA AO MESMO TEMPO É UM JOGADOR COM MUITA VARIAÇÃO TÁTICA E SABE DISTRIBUIR O JOGO.
ONTEM TAMBÉM O RICARDO GOMES GARANTIU QUE O TIME ATUAL DO BOTAFOGO É TIME DE SÉRIE A E QUE GARANTIA QUE COM ESSE ELENCO, FICARIA NO MEIO DA TABELA DO BRASILEIRÃO SEM RISCO NENHUM DE DISPUTAR REBAIXAMENTO, ELE GARANTIA E QUE PRECISAVA DE 3 PEÇAS DE QUALIDADE PARA 2016 SE MANTIVER A ATUAL BASE DE 2015,VAMOS AGUARDAR FALOU TAMBÉM QUE O CORINTHIANS SEGUROU A BASE QUANDO VOLTOU DO REBAIXAMENTO E CONSEGUIU SER CAMPEÃO DE TUDO EM SEQUÊNCIA ATÉ O MUNDIAL E O RICARDO GOMES ENXERGA ISSO NO BOTAFOGO.
PROBLEMA SERÁ SE O CLUBE SE TEM CONDIÇÕES DE MANTER A BASE.

MARCOS ANTONIO

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Levi.

Anônimo, você continua não entendendo o post...

Marcos, não vejo toda essa "base" satisfatória para a temporada que vem ainda.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tudo bom, tudo bem, mas o nome do cara é William Arão e não Ayrão com Y. Luiz Ayrão é o nome do cantor. Marcos não é só contigo não, a maioria chama o cara de Ayrão...

Anônimo disse...

RODRIGO,espero que o CEP tenha muita tranquilidade nos próximos meses e não entre na "conversinha"de jogadores,empresários e até de alguns torcedores profissionai$$$ do clube,que gostam de forçar a barra em nome da torcida.NADA DE LOUCURAS COM QUEM ESTÁ DENTRO,NEM COM QUEM POSSA VIR.Muitos alegam que é melhor pagar 250 mil por um bom jogador,do que 50 mil por 5 perebas.Teoricamente perfeito,mas para nós,no momento,é impossível.Qualquer jogador com um bom salario tem contratos longos e com altas multas rescisórias.Prometer esse tipo de contratação é o famoso"ME ENGANA QUE EU GOSTO".
Não é pensar pequeno,mas ser realista para não afundar o clube de vez.O trabalho na base vem sendo bem feito pelo RENHA,e em um futuro próximo poderemos ter bons valores,haja vista que hoje temos Fernandes,Diego,Emerson,etc,que podem dar um caldo.
Não podemos entrar na fria que o Vasco entrou,contratando caras como Dagoberto,Andrezinho,Jorge Henrique,leandrão,Herrera e outras porcarias,todos ganhando mais de 100 mil e levando o clube de volta para a segundona.Eu lembro muito bem que alguns sonhavam em te-los em nosso time.Ainda bem que o CEP não foi na onda e resolveu apostar,dentro das limitações financeiras do clube.É claro que nem tudo foram flores, tivemos que receber alguns contrapesos,mas Navarro,LR,DC,Neilton,Pimpão,RC,Arão e mais um ou dois foram escolhas acertadas dentro das possibilidades.Afinal o planejamento era voltar para a série A.
Veja o caso do Neilton que recebe um baita salário no Cruzeiro.Só fica se o clube mineiro deixar,pois a multa é muito alta.Outro ponto importante é ter gente de confiança e bom olho clínico,sem intere$$es,na prorrogação de certos contratos de jovens.Há casos de absurdos como o Cidinho,que alguém inventou que seria um craque,tem multa alta,um bom salário e NÃO JOGA NADA.
Em minha opinião,manteria parte desse grupo sem fazer loucuras,sem participar de leilões.Não quer ficar vaza.Veria os jogadores mais jovens que se destacaram na série B ou até alguém da A que não tenha multa.Jogador com certa idade e com a vida resolvida financeiramente é ENCOSTO,não serve para nada.
Fazer uma limpeza nos contrapesos que vieram e continuar apostando,sempre procurando o que houver de melhor.Essa historinha de enganar os torcedores prometendo grandes jogadores,time dos sonhos e outras baboseiras é coisa de gente padrão MA,que depois vai embora e deixa o clube arrasado.Espero que o CEP não entre nessa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.

Sim, Jota. Quem não quiser ficar ou estiver de docinho, vaza. Simples assim

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estão armando pra cima do Botafogo:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/comite-rio-2016-estuda-liberar-jogos-do-carioca-incluindo-final-no-engenhao.html

Qual o critério para liberar? Jogo do SENTÃO pode e do Botafogo não pode?

Estão querendo esfriar o projeto temporário do Caio Martins para empurrar o Botafogo para Macaé e Volta Redonda depois?

Ou abre ou fecha de vez. Se deixar na mão do Paespalho vão sacanear o Botafogo.

Mas pode valer o risco pois ainda assim o SENTÃO teria que pagar aluguel pra jogar lá e beber cerveja. Tem que avaliar com cuidado e na ponta do lápis.

Abs
Pablo
PS: Eurico decretou que o jogo contra o FluminenC será no Nilton Santos. E agora PM? Corpo de Bombeiros? Vai ter laudo vetando?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pablo.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Só "deus" sabe!!

É que ele esqueceu de falar que o "deus" dele é o dinheiro!!!

Anônimo disse...

O time foi formado por jogadores de carreira na serie B. Veteranos de disputar esse campeonato medíocre. Acho um grande erro pensar que este é time de serie B como fala o RG. Temos dois exemplos de como não fazer em Joinville e Vasco.
Penso que a manter técnico, diretor de futebol e o time, estaremos cometendo um grave erro e, disputar a serie A la em baixo para não cair novamente.

Marcio disse...

Fazer uma análise crítica do elenco para saber quem pode permanecer e onde precisa ser fortalecido é meio caminho andado para o sucesso futuro.
O vasco está ai mostrando a realidade, pois venceu o carioca e contratou no atacado e no desespero para tentar sobreviver na série A; isso quase nunca dá certo.
O discurso do Ricardo Gomes em princípio está correto, já que não se desvaloriza seus recursos humanos; o receio é o discurso não ser apenas para o consumo externo. Fora isso, dizer que ficaríamos no meio da tabela da série A é querer mudar a verdade dos fatos, já que o desempenho frente a estes times foi pífio. Os números conquistados na série B, muito bons, não são credenciais para afirmar sucesso na divisão acima.
O Renan Fonseca já andou empolgado e disse coisa semelhante em relação ao Time.
Não custa olharmos os números contra os da "série A" para que a empolgação arrefeça.
Vejamos:
No Carioca fizemos 7 clássicos, com 4 derrotas, 1 empate e 2 vitórias. Em 21 pontos disputados, ganhamos 7; aproveitamento de 33%.
Ao acrescentarmos os dois confrontos contra time de série A pela Copa do Brasil, Figueirense, os números totais são esses:
São 9 confrontos, com 5 derrotas, 2 empates e 2 vitórias. Em 27 pontos disputados, ganhamos 8; aproveitamento de 29%.
O Avaí, primeiro fora da zona da degola, tem aproveitamento de 35,48%.
Um pouco de cautela sempre vai bem.
SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, WA está sim fazendo docinho, alguma proposta tem, (dizem que é de 140 mil), e por essa falta de ética e valores absurdos é que os clubes estão falidos, espero que o CEP`faça valer a cláusula do contrato e quem quiser que pague a multa.
Esse jogador estava fedendo a peixe no Corinthians e aí o Bota faz vitrine e chega um mulambo e leva na mão grande, se fosse com o Vasco, eu duvido. CEP tenha atitude!!!
SE for pro mulambo espero que tenha o mesmo destino do Clayton, o fundo do poço.
SA!

Eduardo Samico disse...

Espero não me decepcionar, mas sigo botando fé na atual diretoria do Botafogo. O VP de finanças, Bernardo Santoro, mantém uma política "pés no chão", então quero crer que o clube não entrará em leilões nem cometerá sandices para manter jogadores do nível do W Arão.

Os objetivos são claros, e um deles é o saneamento das finanças do clube, completamente dilapidadas pela (indi)gestão passada, daquele facínora que em um país sério muito provavelmente acabaria atrás das grades por sonegação de impostos.

Sem dúvida o W Arão é um jogador razoável, algo que na atual conjuntura o coloca acima de boa parte dos jogadores que desempenham função semelhante. Só que, na minha opinião, é o que escrevi: trata-se de um jogador razoável. Nada além disso. Para confirmar o que penso basta o fato de que ele era um ilustre desconhecido para o grande público até conseguir algum destaque jogando pelo Botafogo na série B. Série B.

Se acha que vale, e que pode ganhar, R$100, R$200 mil, que vá, seja feliz.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

De todos eles, Jacaré.

Também acho, Anônimo. Essa base atende a série B. Para a A, é pouco.

Boa, Márcio. Tem gente que está muito empolgada (e até acho que com razão - em se tratando de segunda divisão) e achando que a primeirona é pouca coisa mais difícil.

Yolanda, 140 mil é demais por ele. 70 e está de bom tamanho! E olha que já é muita grana.

Fecho total contigo, Eduardo!!!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E vou além, Rodrigo.
Estando os salários em dia, não há nada o que agradecer aos ditos profissionais da bola, já que cumpriram com suas obrigações e receberam o acordado quando contratados.
Não dá para tratar jogadores de futebol como seres especiais. Não dá para serem profissionais na hora do salário cair na conta e passar o resto do mês se comportando como amadores.
Pelo tempo de casa e pela situação vivida em 2014, pode-se abrir parênteses à conduta do Jéfferson.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza. Gratidão? Para quem recebe para isso? Dou parabéns e está de ótimo tamanho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não pode ser sério isso.

"O Botafogo vai para a partida contra o Ceará com uma dúvida no meio-campo. Com o retorno de Roger Carvalho após cumprir suspensão, Diego Giaretta pode jogar como volante. Em treino na noite desta segunda, ele treinou na vaga de Rodrigo Lindoso, poupado por conta do desgaste do jogo contra o Bragantino. Lindoso, porém, está relacionado. A decisão de Ricardo Gomes só deve ser revelada no vestiário.
Com essa dúvida, o provável time do Botafogo para esta terça é Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso (Diego Giaretta), Willian Arão, Tomas e Octávio; Neilton e Navarro."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/roger-carvalho-volta-e-ricardo-gomes-testa-giaretta-como-volante.html

E o Bazzalo? E o Airton? Giaretta de volante só se for para irritar a Torcida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. E depois reclamam da falta de dinheiro. Pudera, gastam o pouco que têm com atletas que nunca entram em campo. No mínimo, estranho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nós falamos das oportunidades dadas ao Tomas, porém o Giaretta não fica atrás, pois é primeira opção na zaga, lateral esquerda, volante...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas diferente do Tomás, o Giaretta não me tira do sério. Só acho que ali de volante, o RG poderia testar quem é da posição e ainda não teve uma oportunidade sequer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aírton voltou completamente fora de forma e o Bazzalos é um medíocre contra peso para equilibrar a vinda do Navarrro que todos sabem não é jogador de 40.000 mil mensais.
Geraldo Cano sempre gostou do botafogo porque sempre aceita um contra peso como foi o caso do Mário Risso quem não se lembra do ano passado.
Depois da eliminação do Botafogo na Copa Libertadores, Risso que não chegou a ser inscrito na competição sul-americana, a diretoria alvinegra fez algumas modificações no elenco. Uma delas foi o afastamento do zagueiro uruguaio do grupo principal, que passou a treinar em separado.
Mario Risso foi trazido para o Botafogo pelo mesmo grupo de investidores que detinha parte dos direitos econômicos de Lodeiro, que foi negociado com o Corinthians.
Botafogo como é um time com situação financeira desastrosa aceita esse tipo de negociação.
Lembrando que o Navarro era artilheiro no Equador com 18 gols e como o botafogo não tinha dinheiro para contratar ninguém e com a saída do Bill se submeteu a negociação do Navarro.

Anônimo disse...

Tirando o Aírton que está em condições fisicas ruins, os demais prefiro o Giarreta como volante.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, curioso que o CEP havia dito que os dois uruguaios estavam sendo contratados para serem titulares. Então ele podia se explicar e falar especificamente sobre o Bazallo.

Anônimo 2, como, se nunca sequer vimos o Bazallo atuar?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Interessante que o mesmo BOTAFOGO que não tem dinheiro para contratações, uma verdade pelo estado deixado pela gestão moderno praiana, é o mesmo que em um estalar de dedos, fala com entusiasmo em conseguir parceiros para colocar 15 milhões de reais na reforma do Caio Martins.
Como também é o mesmo que não conseguiu um patrocinador fixo para a Camisa, devido a retração do mercado, o que também não é mentira.
São coisas distintas, claro, e também muito curiosas.
Quanto ao Bazzalo, insisto na linha do MESTRE DIDI; Jogo é jogo...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou a falta de recursos para uma auditoria, conforme promessa de campanha, né?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Falando sobre a noticia divulgada que ninguém da diretoria procurou ainda o Daniel Carvalho, fico preocupado.
Se temos alguns jogadores para aproveitar na série A o DC é um deles. Lúcido, talentoso, habilidoso. Quando está em campo o time é outro. Não podemos abrir mão da sua qualidade. Mesmo que tenha que brigar com a balança, prefiro ele nessa situação do que um monte de barangas pernas de pau. O Walter é um exemplo disso. Contra o Bragantino em 30 minutos mudou a cara do meio de campo. Em terra de cego....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas nesse caso eu acredito que seja mais tranquilo. Ele não terá propostas de clubes grandes e duvido que troque o Botafogo por um projeto pequeno em 2016.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É mas a diretoria não pode se focar mais em alguns maus jogadores e deixar ele pra depois. Acerta logo. Ouço falar de renovação com o Carleto e fico de cabelo em pé. Acho até que a notícia deve ser plantada pelo empresário, pois não acredito que vou ler essa noticia algum dia. Seria sim um grande ato de cegueira coletiva.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, se renovarem com Carleto realmente não terão desculpas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Airton, a sua saída do Clube foi em 30 de junho; no dia 04 de setembro, o BOTAFOGO anunciou o seu retorno.
Deste modo, sendo hoje 20 de outubro, faz mais de um mês que o jogador retornou ao Clube, 46 dias; portanto a "desculpa" de que o jogador encontra-se fora de forma não convence muito.
Fosse em janeiro, com o jogador retornando das férias, teriam o mesmo comportamento? O departamento Físico não o colocaria pronto para jogar?
Em termos de comparação, a reapresentação do BOTAFOGO para a temporada 2015 foi em 08 de janeiro, estreando no carioca no dia 31 de janeiro; 22 dias de intervalo para trabalhar.
Que os 22 dias podem não ser suficientes é aceitável; entretanto, 46 dias me parecem suficientes para colocar o jogador em condições de jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, além disso, me desculpem, mas 1 mês e meio parado não mata tanto. Não há desculpa mesmo. E você foi perfeito nas comparações com o início do ano.
Abs e SA!!!