22/10/15

Um companheiro para o uruguaio

















Eu não assisti a vitória do sábado passado contra o Bragantino.

A goleada de 4 a 0 resultou em uma euforia da torcida alvinegra, que dias depois, recebeu um balde de água fria na derrota para o Ceará.

Pois bem, voltando ao Bragantino...
...muitos torcedores ficaram tão empolgados, que passaram a dizer que a dupla de ataque para 2016 está pronta e que manter o Neilton e Navarro será imprescindível, concentrando mais reforços nos outros setores do time.

Foram dois gols do uruguaio e um do "clone" do Neymar, que parece, jogou bem.

A diferença entre os dois, é que o uruguaio - por quem eu ainda tinha certa desconfiança - já me convenceu. Além dos gols, parece ser inteligente taticamente. No caso do Neilton, é inegável que tem habilidade, mas discordando dos mais eufóricos (principalmente no twitter, após a goleada na equipe de Bragança Paulista), ainda está longe de me deixar minimamente empolgado.

Lembro que comentei algo parecido no próprio twitter e várias pessoas me criticaram. Mas depois do jogo contra o Ceará, fiz uma rápida pesquisa e concluí que na maioria das partidas em que atuou, o Neilton mais deixou a desejar do que convenceu.

Um atacante bom. Nada além disso. Tanto é, que não se firmou no Santos e nem no Cruzeiro. E muita gente ficou encantada com três ou quatro participações com a camisa botafoguense, diante de adversários fraquíssimos.

Enfim, resumo da ópera: Em minha opinião, o Neilton sempre será mais conhecido como "clone" (apenas físico e estético) do Neymar do que propriamente um grande jogador para clube grande.

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Jogador para compor elenco

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Desde que o Cruzeiro esteja disposto a continuar pagando parte do considerável salário que ele recebe (e que em minha opinião, é mais do que ele merece).
Abs e SA!!!

alex disse...

Assino embaixo...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Alex.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para compor elenco e com salário compatível; qualquer outra coisa além disse será um grande erro.
Aliás, nas condições que nos encontramos, quase toda contratação tem de obrigatoriamente passar pela disputa de posição, não há ou haverá o titular absoluto.
Como os modernos técnicos não dão a mínima para a máxima do MESTRE DIDI, paga-se muito a elementos que não fazem por merecer dentro das quatro linhas.
Neilton está aí para comprovar.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Lembra do Cai-Caio? Então...
Prefiro o Caio...
Tem habilidade, velocidade e finaliza razoavelmente bem. Mas sempre opta pelo errado. Um drible desnecessário, chutes despretensiosos, passes pra trás...

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,infelizmente nem tudo é o que parece ser.Já disse ao amigo que cansei de gastar com advogado por não ser politicamente correto e falar o que penso.Lembra quando falei sobre a barração do JEFFERSON,dando a entender que havia algo de podre no ar? Aqui no sul,já sabíamos a boca pequena da jogada,da canalhice.Agora não é o Jota que está falando,é o PAULO CESAR CAJU,os acusados que o processem.Leia um resumo da bomba.
Coluna do PCC:" Grana,grana,grana.Esses cartolas dormem e acordam com os cifrõezinhos nos olhos.A barração do JEFFERSON foi o retrato da mentalidade que cerca a seleção,foi negociada,pois a preocupação maior é negociar jogadores para o exterior.
O goleiro do Inter será o próximo da lista a se mandar para a Europa,caso tudo dê certo.A escalação dele é o cenário perfeito para os interessados exibirem a sua joia e o valor triplicar.
O JEFFERSON não deveria ter essa postura do "sim senhor",mais sim abrir o bico,se indignar ou pedir dispensa,pois ele sabe o que ocorre lá dentro.Os outros goleiros que viram o ALLISSON furar a fila,deveriam fazer o mesmo ou mudarem de empresários.ELES ENRIQUECEM E O FUTEBOL EMPOBRECE ".
O PCC foi cirúrgico e não está nem aí para esses caras,denuncia mesmo.
Por isso e muito mais,é que muitos torcedores Brasil a fora estão perdendo o tesão que tinham em torcer.JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

Concordo 100%. Mediano, mas que em times de primeira não é titular.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Fiquei espantado como muitos trataram o Neilton como um craque fora de série após o jogo contra o Bragantino.

Boa lembrança, Vinny. Não vejo diferença alguma entre o Neilton e o Caio.

Sim, Jota. Eu li essa nota do PCC. E concordo 100%.

Pois é, Paulo. Tanto que não se firmou quando teve chances em Santos e BH.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpa mudar um pouco de assunto, mas tem dias que não dá mais pra ler noticias nos sites (globoesporte e Lance para ser mais específico). Os caras metem a noticia do bosta do Arão sendo sondado pelo flamengo e colocam em ambos o cara rindo, como se estivesse feliz por essa noticia. Claro que a foto foi tirada aleatóriamente sendo mera edição, mas o fato desses sites colocarem um cara que raramente é visto rindo dessa maneira junto com a notícia é de dar nojo!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, típico dessa imprensa parcial.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,para encerrar a série de canalhices,o "dumbo" convocou a seleção.
Colocou a "joia" a ser vendida em primeiro lugar,não convocou o goleiro do Grêmio,nitidamente para mostrar ao empresário do goleiro quem manda,convocou o Cássio como segundo goleiro,para agradar a "grobu" e a imprensa paulista,e colocou o JEFFERSON como terceiro goleiro.Aliás,vários jogadores do lixão paulista foram chamados.Sou argentino desde bebê.
Espero que o nosso goleiro,pela sua idade e experiência,caso sinta que o clima é esse,peça dispensa e saia e cabeça erguida,sem servir de marionetes para esses safados.JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo eu fico aqui pensando e especulando quais nomes poderiam ser sondados para 2016 e veio o nome do lateral direito Yago Pikachu do Paysandu. Além das boa atuações (fez gol contra agente) parece ter disposição e intimidade com a bola e, se não me engano, é um dos artilheiros do time sendo lateral direito. Gostei dele quando vi.

Rodrigo Federman disse...

Seria ótimo, Jefferson.

Paulo, acho jogador de Paysandu. Tipo o Apodi, que provou ser de time pequeno.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Eu penso que ele é um grande ciscador e mais nada. Contra o Nautico, colocaria mais um meio de campo e subiria um pouco mais o Daniel Carvalho.Um meio de campo que chutasse de fora da área. Infelizmente o que chuta (Tomas) não chuta. O outro tá machucado (Fernandez). Quem sabe o Didi? Se o Sassá não fosse tão louco. Loris

Marcio disse...

O Pikachu tem um time formado mais ou menos a sua volta, onde é o "dono"; sendo originariamente lateral, não guarda posição e aparece em todo lado do campo.
Assim sendo, tenho dúvidas de como se comportaria em um clube com maiores exigências.
De fato, pelo clube paraense, seus números são bons e apresenta um bom jogo; se for para contratar, que venha para brigar por posição e não para ser titular; uma aposta.
O BOTAFOGO tem o exemplo do Tomas, que segundo muitos dos que o viram em campo, era o "cara" no Boa Esporte e por aqui não emplacou, infelizmente.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Loris, para mim, ele até sabe jogar bola, mas concordo: Cisca demais, produz de menos.

Marcio, independente do time formado à sua volta, convenhamos, o Pikachu é jogador de Paysandu. Como você bem lembrou, seria mais um Tomás. Ou seja: Craque advindo de clube pequeno, mas que veste camisa grande, treme e mostra o quão medíocre (sendo bastante otimista) é.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por que será que o Santos, que tem presença no estádio do seu torcedor menor do que a nossa, apesar de uma taxa de ocupação maior, venceu o campeonato paulista, faz uma campanha boa no brasileiro e está praticamente na final da Copa do Brasil?
E olha que no inicio do ano vários jogadores saíram e o ano se anunciava ruim...
Por que será que o efeito tostines, citado pelo Padilha, por lá não faz efeito?
Por aqui é mais fácil responsabilizar o torcedor. No Globoesporte fizeram até matéria relacionado à crítica do referido diretor.
A verdade é que o mínimo a ser feito seria a demissão do Padilha e um pedido formal de desculpas ao Torcedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, no mínimo o pedido de desculpas formal.
Abs e SA!!!

alex disse...

Monta um time descente e depois cobra a torcida....

Rodrigo Federman disse...

Alex, e explica algumas contratações que só serviram para gastar o pouco que já tinham, né?
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, olha que a torcida lotou o Niltão x Payssandu e mais um balde de água fria desse time ridículo. Na verdade não somos idiotas, se não montar um time à altura da nossa torcida com jogadores de qualidade e comprometidos, cancelo meu ST.
Tudo que posso dizer "cale a boca Padilha".
Quanto ao "Neilton", jogador comum e digo mais, fraco, não aguenta uma dividida, não faria loucuras para mantê-lo no elenco.
SA!

Anônimo disse...

O "jornalista" Gilmar Ferreira conseguiu uma façanha. Uniu Botafogo e SENTÃO em notas de repúdio a uma mesma fonte:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-desmente-e-repudia-nota-e-diz-que-nao-dividira-o-niltao/

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/dividir-o-niltao-flamengo-tambem-desmente-jornalista-e-ratifica-nota-do-botafogo/

A Veja teve que demitir o "jornalista" Lauro Jardim depois que o Romário desmascarou ele.

Agora com a palavra, digo, a caneta, a RGT.

Abs
Pablo

Sergio Di Sabbato disse...

Vamos por partes.
1 - Neilton é um jogador mediano, longe, muito longe de ser craque. Concordo com o adjetivo ciscador.
2 - Esse Padilha não é aquele sujeito do marketing que acha o Niltão caro? O que continua fazendo no clube se não consegue fazer o estádio rentável. Amigo, os dirigentes do Botafogo tem realmente uma mentalidade muito, mas muito pequena.
3 - O cássio papa frango foi convocado pelo imbecil travestido de técnico por pressão da imprensa paulista. Tomara que o Jeferson não jogue e o Messi esteja num dia de rara inspiração. Melhor que o frangueiro gambá é o Fábio do Cruzeiro, o Vítor do CAM. Mas como esse catadão da cbf é para agradar empresários, então, gol da Alemanha.
4 - a imprensa brasileira é canalha a ponto de inventar que o Niltão seria administrado pelos mulambos e que o Arão já assinou com o lixo. Quanto a entrega do Nilton Santos, nota oficial do Botafogo já desmentiu essa mentira. Nunca imaginei que o Botafogo incomodasse tanto. Imagina o dia que tivermos dirigentes competentes como tivemos no passado e o clube se reerga. O que vai ter de gente querendo sumis vai ser uma festa.
5 - sábado vai ser um jogo de altíssimo sofrimento, não sei se o coração irá aguentar, embora esteja ótimo, mas com esse time do Botafogo nunca se sabe. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Yolanda.

Valeu, Pablo.

Sérgio, isso aí. Estou de acordo com todos os itens. Falou e disse.

Abs e SA!!!

James disse...

No caso do Neilton, é que estamos tão carentes de craque, que qualquer jogador que despontar uma pouco mais, conseguir driblar e as vezes fazer algum gol, vira logo a esperança do time. Mas tem que evoluir muito ainda o Neilton.

Rodrigo Federman disse...

Sim, James. Ainda não mostrou o que dele se espera ou o que sempre foi falado quando era da base santista.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!

Ele me irritou profundamente na 3a feira...cai toda a hora, cisca pra lá, pra cá e nada produz.

Alguém falou em por mais um no meio... vejo mais ou menos por aí e deixaria o Sassá pra 2a etapa. Talvez o Jardel... foda que esse meio de campo é uma merda e merda lenta...

Talvez até o tal do Ronaldo que entrou no fogo cearense...

Tentaria algo diferente. Tá foda rs...

Ainda... se eu fosse o Jefferson agradeceria a convocação com um aceno de mão e caia fora...ponto. Nada mais, aqui ele é mais feliz. Vamos que vamos, Argentina!!!

Abraços

Julio

Rodrigo Federman disse...

Sim, Julio. Ele é muito ciscador e por enquanto, produz pouco para o cartaz que tem.
Abs e SA!!!