03/10/15

Uma falha e alguns milagres















Palavras do Jefferson, após o empate com o Sampaio Corrêa:

"- Jogamos bem o jogo, mas infelizmente tomamos um gol no finalzinho. Mas também não é de se lamentar, um ponto aqui é importante".

Fato 1: O nosso camisa 1 falhou feio no primeiro gol dos maranhenses.

Fato 2: Mesmo assim, foi responsável direto por termos saído com pelo menos um empate, pois operou três ou quatro milagres que evitaram a vitória do Sampaio.

Fato 3: Não, Jefferson! O Botafogo não jogou bem. Jogou mal...
...como sempre.

Fato 4: Por um fim nesses discursos e análises derrotistas e tacanhas. Com todo respeito ao nosso adversário de ontem (que até faz boa campanha), o Botafogo não pode aceitar como normal, levar o empate aos 49 minutos do segundo tempo, depois de ser pressionado o jogo todo.

Eu já comentei uma vez e repito: É inadmissível termos - rodada após rodada - o goleiro como melhor em campo em partidas válidas pela segunda divisão. E muitas vezes atuando até dentro do Estádio Nilton Santos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Jeremias disse...

Jeff falhou tem crédito
Diego a cada jogo melhora mais
O trio pateta se for renovado com os 3 ta fundidos se do sampaia carrera foram2 do corintiana será meia dúzia
Rodrigo limboso o futebol e tão escroto quanto seu nome
W.arao sumido parece não querer ficar
Fernandes sério o jogo dele
Camacho ????????????
DC subindo não renove o pior será pegar o luverdense aqui na arena pantanal tão ferrado aqui até a lua e sol mínimo 36 maximo47 graus
Neílton a cada cavada mal secessida menos mil reais em seu bolso
Navarro única bola fez o gol
RG o time continua perdido com 3 volantes e ainda toma baile na meiuca

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, ontem faltou o Friscor, só que dessa vez não foi friscor físico, foi friscor mental do nosso ótimo treinador.

Rodrigo Federman disse...

E do time também, Anônimo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, onde assino? tudo verdade. Jefferson sempre peca pela omissão de não querer falar a verdade pra não bater de frente com esse bando.
CEP, aproveite o encerramento dos contratos da maioria desses "jogadores", agradeça e vida que segue, não podemos aturar isso na série A, planejamento errado e o preço será alto, temos exemplos, agora se quiser insistir vá em frente, renove com RG, Lopes, DC, RF, RC, Giaretta, LR, Carleto, Lindoso, Camacho, Lulinha, Serginho, e outros tantos encostados. Jogadores sem qualidade e sem preparo físico, uma vergonha! Revoltante!!!
SA!

Rodrigo Federman disse...

É, Yolanda. O Jeff é líder, ídolo e poderia ser menos resignado, conformado com partidas como a de ontem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sedentarismo mata. Esse time já parece morto. Nunca vi tanta passividade. É tanto frescor que tá congelando.
Já imaginaram que quando voltarmos, daqui a 15 dias, podemos não estar mais na liderança? Aí quero ver essa turminha não tremer.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Reinaldo. Esses caras nunca entram em campo com a faca entre os dentes.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Primeira pergunta: quem é o preparador físico do Botafogo? É uma merda.
O que o treinador fez nesses 10 dias de descanso? Pelo visto porra nenhuma.
O Jeferson até pode ter falhado no 1º gol, mas o cara que fez o gol estava impedido. A regra é bem clara, mas o bandeirinha errou feio nos dois gols do Sampaio Correa. Arbitragem digna dos 7X1. Não que isso justifique a atuação do Botafogo, que ontem foi uma repetição de quase todos os jogos da segundona. Até acho que o resultado mais justo seria a vitória do SC, que é um time fraco, mas corre e luta.
Eu gosto do RG, foi um excelente zagueiro e é uma pessoa correta, mas acho que a doença o afetou muito e não o vejo em condições de dirigir um time de futebol.
Uma coisa que me intriga ´é que o time do Botafogo quando troca passes consegue marcar gols, como foi ontem, mas faz o gol e covardemente se defende e fica sem nenhuma ambição de definir a partida, simplesmente abdica do jogo e fica dando chutões a esmo, sem a menor objetividade. Caramba, tomar sufoco de qualquer desses times da série B é algo inaceitável.
Tomara que acabe logo esse suplício da segundona, porque assistir esses jogos do Botafogo é um exercício de extrema paciência, Que o Botafogo ganhe logo 2 ou 3 jogos, porque o caração e a paciência não aguentam mais. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Sergio, suplício mesmo. Tem sido desesperador acompanhar o Botafogo. Ainda bem que temos o Jefferson.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Vimos o "frescor físico" ontem em campo...
Um bando de frescos andando em campo e errando tudo.
Menção honrosa para o Arão... Que jogou com vontade... Vontade de estar em casa assistindo filme e comendo pipoca. Que nojo...
Tirando as defesas, e a falha, do Jefferson, e as duas belas assistências do jovem Diego, nada a acrescentar.
Uma lástima. E merecíamos a derrota.
Fomos pressionados o jogo todo e "achamos" dois gols.
Ricardo Gomes está com problemas, cara... Falta de oxigênio no cérebro.
Errou quase tudo.
Frescor... Acho que estou torcendo para um time de bibas...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, disse tudo!
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

No BAVI deu vitória diminuíram a vantagem.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não é de hoje que o time joga mal quando fica um tempo sem jogar, só treinando.
Acredito que o clima de já ganhou da semana passada e dessa, fez com que o time não jogasse como devia. Pena, pois poderia ter aberto 6 pontos para o segundo e 10 para o terceiro. Mas o caminho é esse.
Agora serão duas semanas só treinando. Como vamos chegar contra o Bragantino?
SAN
Lincoln.

PS Detalhe bacana na série B, é o grande comparecimento de botafoguenses nos estádios quando jogamos fora de casa. Mostra a grande torcida fora do Rio de janeiro. É importante poder capitalizar essa força.

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, eles conseguem piorar quando tem tempo para, teoricamente, treinar. Impressionante.
Abs e SA!!!

Joel Lustosa disse...

Não acho Jefferson resignado ou omisso nos comentarios!!! Vejo ele como um grande líder e como tal deve fomentar a união do grupo!!! Imagina nosso capitão vir a publico reclamar de A, B ou C... O quanto a imprensa falaria em desunião... O quanto isso poderia afetar em nossa classificação!!!!

O time é fraco sim, todos sabem!!!! Tenho certeza que a diretoria e o treinador também sabem... Mas infelizmente foi o que pudemos contar... E será com esse time que subiremos!!!

Poderíamos contratar algum jogador melhor usando o salario de três dos que estão no plantel? Logico q sim!!! Mas quem de qualidade viria após o cenário arrasador deixado pelo crápula do Omissao???

Acredito sim que a diretoria ira reformular o time. Mas não temos como exigir que o faça antes dos objetivos serem alcançados... Seria dar um tiro no próprio pé!!!

E me chamem de louco... Mas acredito na capacidade do RG comandando um time reformulado e com maior qualidade que esse que temos, é so vermos o que ele já conseguiu produzir com a mediocridade que temos...

Rodrigo Federman disse...

Joel, ele não falaria de A, B ou C, mas não aceitaria esse empate de maneira tão natural. Isso que cobramos mais de um líder.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

JOEL LUSTOSA E SE A DIRETORIA AVALIAR OS TREINADORES,PARA OS CORNETEIROS QUE NÃO REPRESENTA A TORCIDA DO BOTAFOGO,NENHUM PRESTA,AS CORNETAS TOCAM DIRETO, NÃO TEM PACIÊNCIA COM TÉCNICO NENHUM, SÓ UMA SOLUÇÃO COLOCAR UM CORNETEIRO COMO TÉCNICO.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Anônimo. E poderiam avaliar torcedores patéticos e conformados também. Você teria um monte de votos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Esse anônimo deve ser cego, surdo e mudo ou não entende de futebol deve achar que é jogo de botões que não precisa de técnico.
Diego somente GARÇOM É POUCO. Dava pena vê-lo sambar com o ponteiro. Culpa também de não ter cobertura o SAMPAIO CORREA fazia muito bem isso nas duas extremidades, tendo o cabeça de área, caso o jogador do Bota fizesse a diagonal. Já acharam o LOPES ou ele
é um que fica no escritório, pois o que nós vemos: um BOTAFOGO acuado, correndo para um lado e outro, não dá um puxão de orelha no MUDINHO, POXA DEZ DIAS e nós não vimos nenhuma jogada ensaiada. É o CARIOCA vem aí,como vai ser. Será que RG dirá SHAZAM e se transformará no SUPER HOMEM,"SUPER TÉCNICO".
Abs, SA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda assim, sou mais o Diego na lateral mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Tenho certeza que o DIEGO já é uma revelação comprovada. Ótimos centros para área que
inclusive redundou em GOLLS. Merece nota dez.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Boa, Anônimo.
Abs e SA!!!