17/10/15

Vitória com V maiúsculo

















O Botafogo goleou o Bragantino por 4 a 0 (Willian Arão, Neilton e Navarro - duas vezes) na tarde de hoje, no Estádio Nilton Santos.

Novamente, líder isolado e com uma partida a menos.

Primeira divisão, estamos voltando.

Como não pude acompanhar o jogo, deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Anônimo disse...

Melhor disparado Arão. Renan Fonseca não é o zagueiro do sonho de ninguém, mas como joga sério.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, meus amigos (e pelo Twitter), o Arão e RF foram bastante elogiados mesmo. Mas a maioria ficou com o Navarro, por isso a minha escolha também aqui no CB.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Daniel Carvalho mudou a dinâmica do meio-campo em apenas 25 minutos.

Com ele no segundo tempo, o Botafogo é outro time.

Newton

Anônimo disse...

Legal, atuou muito bem, fez 2 e colocou uma na trave que seria um golaço. Fora o início do contataque no terceiro. Merece muito.
Reinaldo

Jeremias disse...

Jogamos bem nem o carleto fez cagada hj

Rodrigo Federman disse...

Newton, quando se tem Tomás de titular, sou mais o DC desde o início.

Valeu, Reinaldo.

Ótimo, Jeremias.

Abs e SA!!!

WORF NETO disse...

Hoje o time colocou a bola no chão e não abusou das firulas. Gostei do Navarro ! E Rodrigo, mais uma vez afirmo, o Diego Jardel tem que jogar avançado. Quando isto ocorre (raramente) a sua produtividade aparece, além do treinador ter mais uma opção.

Abraços e SA !

Eduardo Samico disse...

Navarro, quanta diferença para aquele enganador do Bill... Este é um que deve ficar em 2016. Ele e mais W Arão, Renan Fonseca, Elvis. E a garotada.

Se não me engano, 9 gols em 11 jogos. E participação -mesmo !- em lances capitais, bom posicionamento no ataque, oportunismo, atributos que qualquer centroavante tem que ter.

Louve-se o empenho do time, apesar de todas as limitações sobejamente conhecidas.

Garantido o retorno à série A, bem que poderíamos começar a botar para jogar, e adquirir experiência, meninos como o Diego, Emerson e mais outros que talvez tenhamos nas divisões inferiores.

E começar a buscar mais reforços, mas aí são REFORÇOS mesmo, para serem titulares em 2016, nos campeonatos dos demais países sul americanos. Taí o exemplo do Navarro.

Abs.

Lorismario disse...

R0odrigo. ví quase todos os jogos do Botafogo e penso este ter sido o melhor. Marcou no alto (campo adversário), sem chutões, correram o tempo todo. Não ficamos "rezando" para o jogo terminar. Creio que o destaque foi a marcação

Marcio disse...

De forma geral, foi uma das melhores atuações do BOTAFOGO.
Jéfferson - atuação segura e uma defesa espetacular;

Luis Ricardo - se optasse pela jogada mais simples e menos firulas, seria muito maus útil, pois tem bom controle de bola;

Renan Fonseca - Partida irrepreensível, pois joga dentro respeitando seus limites técnicos. Foi o segundo melhor no jogo;

Giaretta - Teve uma jogada na área que faltou pouco para cometer uma penalidade. Um tanto afobado como de costume. Regular;

Carleto - Tomou uma reversão em um lateral e uma cobrança de falta perigosa. Sem mais;

Lindoso - Boa atuação e tentou até se aventurar no setor ofensivo. Serm ser brilhanter é muito melhor do que o Serginho;

Arão - Muito boa partida, pois movimentou-se o tempo todo, buscou o jogo e foi premiado ao marcar o gol em sua jogada característica que é a infiltração. Gol de muita categoria, por sinal;

Otávio - Partida razoável para fraca, com participação apenas na jogada do primeiro gol. O mérito que tem é não omitir-se em termos de entrega no jogo, pois lutou o tempo todo;

Tomas - Irritante. Não cria nada e quando a bola cai em seus pés sempre escolhe a jogada mais difícil. Deveria ser matéria de estudo o porquê de receber tantas oportunidades seguidas;

Neilton - Muito boa partida. Saiu pelas duas laterais, deu muito trabalho a defesa adversária e fez o cruzamento para o Navarro fazer o primeiro gol, foi fominha em uma jogada e finalmente marcou o seu;

Navarro - O nome do jogo. Dois gols com faro de centroavante, um arremate espetacular que explodiu no travessão e a puxada de contra-ataque que resultou no gol do Arão.

Entraram Daniel Carvalho que ficou pouco tempo em campo, o suficiente para participar do contra-ataque que resultou no gol do Arão. Recebeu o passe do Navarro e de primeira deixou o Arão em condições;
Diego Jardel, fez o cruzamento parta o merecido gol do Neilton; e o Élvis que entrou no lugar do D. Carvalho e não teve tempo de mostrar nada.

A curiosidade é que mesmo com o banco de reservas numeroso o Bazzallo não foi relacionado e para a Torcida pela referência ao Dunga.
Gostei do jogo, pois hoje o BOTAFOGO teve mais do que o simples resultado.
SA!!!

Anônimo disse...

Acabei de chegar do Nilton Santos. Espetáculo bonito. Torcida compareceu e vibrou e o time está mostrando mais entrosamento.
Fecharam melhor a esquerda, e o Neilton e Navarro, que são inteligentes, estão cada vez melhor.
Diego Jardel entrou bem e o Daniel Carvalho mudou a partida quando entrou. Bom passe, dominado e passando rápido, pena que se machucou.
Defesa mágica do Jefferson.
Rumo ao título.
SA
Lincoln

Antonio de Padua disse...

Foi uma vitória tranquila, com o time mostrando bastante vontade. Se bem que, dos 30 aos 35 minutos do 2º tempo, um apagão fez o Bragantino levar perigo ao Jefferson, mas, foi justamente deste momento que gostei mais do jogo. Após uma linda defesa do Jeff, a torcida começou a homenagear o anão, técnico do time da cbf.
Alguém disse que o Carleto não fez nenhuma cagada. Bom, o lateral que ele tentou bater fala justamente o contrário.
O Tomas tem lampejos de craque e uma teimosa persistência em ser perna de pau.
Hoje, o Lindoso conseguiu jogar um pouco mais solto e deu pra ver que tem alguma intimidade com a bola.
De resto, fui surpreendido com a apresentação do time e confesso que gostei do jogo.
Realmente, o nome do jogo foi o Navarro.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Worf.

Sim, Eduardo. O cara é típico camisa 9. Esse sim, foi um bom achado.

Sim, Loris. Todo mundo falando isso também.

Valeu, Márcio. De fato, o Tomás é caso para ser estudado.

Festa completa, Lincoln.

Antonio, eu ainda não vi esses lampejos no Tomás. Hahahah

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

4x0! Isso porque o "comentarista" disse que o bragantino é pedra no sapato do Fogão. Puta merda, imprensa de bosta, composta de 99% framenguista! Já não bastou o que fizeram com o Jefferson???

A única seleção formada na vida por esta bosta chamada framengo, foi a de 82... e todo mundo sabe o que aconteceu, principalmente com seu principal "ídolo", o "pintinho de quintino", o amarelão das copas, o bichado, o jogador-zico, conhecido restritamente e apenas pela sua torcida: os mulambentos, figurinhas adoradas pelo PT e suas bolsas-famílias... ou aínda pelas partidas armadas no maracanã, que nas horas decisivas, eram decididas pelos "josé roberto wrigt da vida"!

Imprensa framenguista, vá tomar no meio do cú! Deixem o maior clube da história desse país em paz!

O dia que tiverem um jogador que possa amarrar as chuteiras do Garrincha, falem alguma coisa!

Ah, mas somos 6 vezes campeões brasileiros! E daí??? Foi tudo roubado, cambada de FDP, cegos e imbecis!!!!

Fogão, o maior clube do país! Só estrangeiro pra admitir isso, pois se depender desse lixo que temos na imprensa, principamente no Rio, vai ser sempre assim: INVEJA, INVEJA, INVEJA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Gostei do jogo. Bom mesmo. Ricardo Gomes posicionou o time muito bem. Não houve susto. Vitória segura. Detalhe negativo: Carleto. Ele é inacreditável. Não acerta um cruzamento. Sempre acerta o corpo do adversário. Quando volta pela lateral, fica muito longe da linha e mesmo quando está perto do lance ele leva bola nas costas. Tem que sair do time. Giaretta improvisado é menos pior.

Navarro é o centroavante com a cara do Botafogo. O uruguaio tem presença de área e é inteligente. Ainda assim eu considero o Arão o nome do jogo e quero confessar a minha surpresa com o Renan Fonseca. Jogou todas as partidas e levou apenas DOIS cartões amarelos. O último há 14 jogos. Como disse o Edinho no comentário: ele sabe o atalho e se posiciona bem. Não inventa e joga sempre na bola.

Lindoso foi outro que me surpreendeu.

SB

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, no final, sempre calamos todos eles.

Eneias, o Carleto ser destaque negativo já é rotineiro. Nem surpreende mais. Heheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O lindoso não errou um passeacho meio sem nexo e lógica coloca lo de 1 volante destaques
Jeferson Renan Fonseca Arao Daniel carvalho e Navarro

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo. Mostra que o RG cansou de Serginho, Camacho e Dierson.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Navarro mostra a cada jogo que é goleador. Faz de uma maneira simples, parecer que é fácil fazer gols...Devido ao seu bom posicionamento, às antecipações sobre os marcadores e as boas finalizações. Arão é um batalhador, inteligente, tem boa técnica e mais uma vez demonstrou estas qualidades. Estes dois estiveram superiores aos outros. Jéferson fez um milagre em campo! SAN!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcos. De fato, o Navarro é um autêntico camisa 9.
Abs e SA!!!

James disse...

Assisti apenas o segundo tempo, e acho que peguei o melhor do jogo...
- Jeferson, provando que é o melhor numa defesa espetacular e a torcida respondendo na hora pro Dunga.. , apesar do Edinho (sportv) dizer que cabeçada foi em cima do goleiro..hehe deixa eles..;
- Navarro , categoria, inteligencia de goleador
- Renan Fonseca, atitude de xerifão da zaga (o lance do primeiro gol foi de muita raça);
- Arão, estratégico e seguro;
- Tomara que o Botafogo pegue o gosto de jogar assim, principalmente em casa.
obs: o Tomas realmente teve momentos de craque, meia lua, caneta, chapéu e ao mesmo tempo lances de perna de pau. sei lá, ainda não entendi esse jogador.

Rodrigo Federman disse...

James, estamos quase no 11º mês do ano. Já deu tempo para entender o Tomás. Hehhehe
Abs e SA!!!

James disse...

é verdade Rodrigo. é que sou Analista de Sistemas... kkk, vivo analisando..

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Aí sim, James. Está explicado! Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que ainda nao cansaram do Dierson nao ! Vi falando sobre uma possivel renovacao ! Pelo visto ainda teremos que aguentar...
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, me referi à titularidade.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Talvez o melhor jogo do ano. Jogar assim com esse elenco me faz acreditar em dias melhores, mas sem ilusão de que precisamos nos reforçar para 2016. Verdades absolutas: Navarro foi a melhor contratação do segundo semestre e o Neilton a segunda melhor. Daniel Carvalho é presença fundamental no meio. CarleNto não pode continuar ano que vem e Dunga vao tomar no c....(gritos da torcida).

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo. O mais importante é não empolgar tanto, sabendo que em 2016 precisamos de muito mais.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jogo tranquilo com domínio do Botafogo desde o 1º minuto. Talvez para mostrar a categoria do Jeferson, depois do 3º gol o Botafogo tomou um sufoquinho do Bragantino. Esse pequeno sufoco na minha opinião se deu pela substituição do Tomas pelo DJ, o meio ficou completamente aberto, principalmente pelo lado direito. O Tomas, se não é tudo o que gostaríamos, taticamente é importante. Navarro foi o nome do jogo: 2 gols, quase um golaço, passe preciso para o 3º gol num belo contra-ataque. A entrada do DC melhorou demais o time, pois o Otávio é muito fraco, só serve para marcar. Zaga segura e séria. O 1º gol saiu de uma roubada de bola do RF que armou o contra-ataque. Bons Arão, Lindoso, Neíton, embora tenha sido fominha num lance que poderia ter dada a bola pro Navarro. De um modo geral gostei do time e da disposição tática do time, que teve controle do jogo com ampla autoridade. Se continuar a jogar desse jeito, chega ao título, porque para a 1ª divisão, só uma catástrofe tira a ascensão do Fogão. Abs e SB!

Lorismario disse...

Meus caros amigos botafoguenses. Sim, todos os botafoguenses são meus amigos. Vou comentar sobre a revolta do amigo Jacaré. Tem razão. Ví o jogo pelo pay per view pois moro em Goiânia. Sou capixaba ausente desde os 15 anos, portanto faz 52 anos que moro fora do E.S e por isto só vejo o Botafogo ao vivo aqui no Serra Dourada. E por que de estar dizendo isto? Simplesmente por ser obrigado a ver o jogo pela TV com comentaristas toscos. Nem todos comentam jogos do Botafogo. Dos que comentam poupo apena o Lino. O pior de todos é o Edinho. Há neste senhor uma psicótica perseguição ao time do Botafogo. Desculpem-me a palavra da psicopatologia mas, quem o escala para comentar o Botafogo é outro psicótico. No jogo de ontem, mesmo após 3 x 0 a nosso favor vivia apontamdo defeitos que só ele via (inventava). Após a jogada do primeiro gol, fez questão de falar que a bola foi "roubada na defesa por um carrinho do R. Fonseca". como se isto não fosse parte do jogo. Não falou da transição rápida do passe de primeira do Otávio para o Neilton cruzar na medida para o toque de categoria do Navarro. Se a globo não tem respeito ao Botafogo que pelo menos respeite a quem paga o pay per view e escale comentaristas neutros. Este Edinho tem uma mágoa indisfarçavel com o Botafogo. Ele deveria saber que um comentarista deve ser neutro e analisar o jogo e não tendenciosamente os times que estão jogando. Abraços aos amigos botafoguenses. No gol do W.Arão, que foi uma transição de aproximadamente 30 seg. da nossa grande área até o gol, com 04 toques, um feito por cada atleta, o pseudo comentarista ficou mudo. Deve ter sido de inveja. EDINHO NÃO NOS JOGOS DO BOTAFOGO.

Anônimo disse...

Ô Ô Ô "EL CHINO É MATADOR"

QUERIA SABER QUEM FOI O RESPONSÁVEL POR ESSA CONTRATAÇÃO SEM MEDO DE ERRAR O MELHOR CENTROAVANTE DA ATUALIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO.NINGUÉM TEM SUAS CARACTERÍSTICAS INTELIGENTE BOM PELO ALTO E POR BAIXO É UMA RARIDADE UM CENTROAVANTE ASSIM COM TANTOS RECURSOS.


MARCOS

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só discordo da tal importância tática do Tomás. Esse rapaz não acrescenta/agrega/ajuda em nada (minha opinião). De resto, apesar de não ter assistido o jogo, concordo contigo.

Loris, o Edinho é péssimo. E nem carisma ele tem.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Loris, aínda tem o "merdinha" do roger flores (o florzinha), que adora sambar em cima do Fogão.

Tamo a pé de comentarista.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, de comentaristas (futebol brasileiro), todos são horríveis (sem exceções).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Menos, Marcos. Bem menos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Roger o Edinho não importa, a escalação de comentaristas de jogos do Botafogo obedece a regra de: falar mal, independentemente do jogo, do time, da vitória, da campanha, do título, etc...É assim há anos. Desde o momento que os grandes Botafoguenses da imprensa (Saldanha, Armando Nogueira, Luiz Mendes, Roberto Porto, Oldemário Touguinhó, Sandro Moreira e um tricolor que jamais deixaria isso acontecer Nelson Rodrigues) se foram, ficamos órfãos, principalmente na rede esgoto de televisão. Meu sonho é que outra emissora ganhe essa transmissão e esse rede nefasta vá a falência com seu BBB, novelas ridículas e todos os comentaristas do SPORTV desempregados!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, infelizmente esse sonho é quase impossível, visto a nada transparente relação da rede Engodo com a CBF.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

o márcio foi perfeito. ñ tiro uma palavra do q ele escreveu.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabião!
Abs e SA!!!