07/11/15

Ficou para terça-feira















Não foi neste sábado.

O Botafogo precisava apenas da vitória para garantir matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro em 2016, mas não teve sucesso. Resultado: Derrota de 0 a 1 para o Criciúma, em Santa Catarina.

Ficou para a próxima rodada, também fora de casa.

Como não consegui assistir a partida com a atenção suficiente para melhor análise e notas de jogadores, deixo o espaço aberto para os amigos comentarem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Jeremias disse...

Time foi incompetente teve chances e vou além sonolento entrou no já ganhou e ganhou oq a Maria ganhou atraz da moita e outra em Lucas onde o luverdense joga não e fácil creio que se vacilar um minuto vai voltar com a derrota novamente e os outros encostando

Anônimo disse...

Via Carleto.
SA
Lincoln

Anônimo disse...

Nunca que Willian Arão foi o melhor.

Willian Arão tem jogado muito dispersivamente nas últimas partidas.

Deve estar com a cabeça no Flamengo.

Daniel Carvalho levantou uma suspeita de que não era para o time jogar para adiar o acesso.

Até porque um técnico que coloca Diego Jardel (doente), Vinicius Tanque (horrível, empresta logo esta merda) e Lulinha (perna curtinha), não quer ganhar nada.

Yolanda disse...

Rodrigo, vc não perdeu grande coisa, no primeiro tempo perdeu algumas oportunidades e quem não faz...
Já no segundo tempo péssimo, que time ridículo, e esse treinador não me convence, ainda substitui mal, Tanque, Lulinha e Diego Jardel é pedir pra morrerem abraçados, não deu outra. CEP renovem com todos eles e a série B é logo alí.
Que marra desse WA, maior salto, a mulambada te merece. DC nem pra série B.
Terça feira é outro time que nos tirou 2 pontos no Niltão, será novo vacilo com esse time medíocre.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Muitas chances perdidas, Jeremias.

Para variar, Lincoln.

Anônimo, coloquei baseado nos comentários da maioria dos amigos via Twitter.

Yolanda, só o Ronaldo perdeu umas 4 chances, né? Não pode acontecer.

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

E se eles não entrarem em 220 em Lucas do rio verde tão ferrados pq aki em MT ate a lua e sol e o luverdense ta querendo fazer bonito mais o gde e o BOTAFOGO tem que atuar como tal

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo poderia ter definido o jogo no 1º tempo, mas duas bolas na trave do Ronaldo impediram o gol e, como a bola pune, eis que no 2º tempo o time caiu de produção, o péssimo time do Criciúma na base da vontade conseguiu um gol, graças em grande parte a indolência do time do Botafogo e as péssimas substituições do RG. A saída do Camacho foi decisiva, uma vez que o DJ, não resolve na frente e não marca, e aí abriu a av. Carleto. Enquanto o Camacho estava em campo as laterais estavam bem protegidas, mas com a entrada do DJ, que deveria ser no lugar do DC, o meio-campo do time foi pro espaço. Prá compensar o festival de erros hoje o Ronaldo estava com um azar tremendo (ou muita incompetência) e o Neilton muito mal, sempre querendo dar um toque a mais. E aí o RG completa as asneiras: coloca o V Tanque e o Lulinha. O mais irritante é a incrível capacidade do Botafogo perder para times ruins e na zona do rebaixamento. Acho difícil o Botafogo não subir, mas tem que caprichar e lutar mais. Outra coisa que chama a atenção é a incrível displicência de alguns jogadores em passes simples. Agora vamos ver na terça. Não vejo a hora dessa série B acabar. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, o primeiro tempo estava "controlado", sem que tivesse forçado o jogo ou encurralado o Criciúma. No segundo tempo, voltaram com a mesma postura indolente e o Criciúma, fraco, voltou com maior disposição. O resultado não poderia ser outro, ou seja, derrota.
Em resumo, repito que para 2016, teremos de reconstruir o Time, pois este é composto em sua maioria por acomodados; poucos têm vontade verdadeira de fazer diferença.
Jogar mal está dentro do contexto; faltar empenho e vontade de vencer é inadmissível.
SA!!!

Anônimo disse...

Não teve melhor.

Todo mundo muito mal.

Como disse o Jefferson, com o pé no freio.

Agora me expliquem como pode um jogador de 17 anos, que seria uma boa opção, ser poupado?

Aí temos de aguentar Vinicius Tanque, um bonde que fez lembrar os tempos de Bill.

E o Ronaldo? Parece até ser bom jogador, mas vai ter azar assim lá na China.

A maldição de Criciúma está de pé.

Desde o Malutron em 69.

Atribuem a esta maldição o fato do Botafogo ter ficado 20 anos sem títulos oficiais.

Fim de um tabu de 11 anos sem perder para o Criciúma.

Também, não colocaram o Criciúma para comentar.

O Botafogo sempre ajudando os outros.

Tomar gol de um cara que acabou de entrar.

Aliás, o cara que fez a jogada também tinha entrado no segundo tempo.

E vc's acham que o Jefferson falhou no lance?

Anônimo disse...

O Elvis deve ter estado em alguma festa "com bebida alcoólica e mulheres" pra ser preterido pelo Diego Jardel, não é possível. Esse cara é a pior coisa que vi, claro, quase empatado com o maravilhoso Carleto. Manda o tanque para a lua de mel logo, a mulher dele não merece, muito menos nós.
Reinaldo

Marcio disse...

E O Daniel Carvalho ainda reclamou do Ricardo Gomes ao ser substituído.
Disse mais ou menos isso: "O técnico não fala nada e quem sai sou eu."
SA!!!

Anônimo disse...

Malutron não, Metropol.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, só agora vi que o melhor do jogo foi o WA, discordo veementemente. É um jogador mediano, displicente e que erra passes simples. Teve um jogada dele no 2º tempo, uma arrancada que se desenhava muito boa desde a meia lua do Botafogo até a intermediaria adversária, mas aí ele consegue errar um passe simples que poderia criar uma situação de perigo; ele conseguiu fazer o mais difícil e errar o mais fácil. Além disso, erra muitos passes na saída de jogo e hoje então foi uma festa. Não consigo ver o WA como melhor do jogo. Aliás, não vejo ninguém, talvez o Jeferson com uma defesa milagrosa. No mais, um segundo tempo indolente em grande parte pelka falta de leitura de jogo do RG. AQbs e SB!

Marcio disse...

Para amenizar um pouco, uma boa notícia.

Empresa gaúcha de tecnologia fecha parceria com o Botafogo-RJ

"Presente em mais de 50 países, a empresa TagPoint, de Porto Alegre, fechou uma parceria com o Botafogo, do Rio de Janeiro. Além de estampar a marca no uniforme e em placas de publicidade, a empresa promete transformar o estádio Nilton Santos na primeira arena inteligente do mundo, afirma o CEO Vitor Loreto, 45 anos.
A TagPoint trabalha com o conceito de Internet das Coisas – a ideia de conectar objetos do cotidiano à rede. Eles desenvolveram um beacon (dispositivo que envia informações por bluetooth) e uma plataforma web para criar e gerenciar esse conteúdo. Os dados são enviados via smartphone ou tablet para quem estiver dentro do raio de alcance do bluetooth..."

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/novos-futuros/noticia/2015/11/empresa-gaucha-de-tecnologia-fecha-parceria-com-o-botafogo-rj.html

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, precisam garantir isso na terça, custe o que custar.

Sempre assim, Sérgio. Fazemos as tarefas mais difíceis e nos enrolamos nas mais simples. É uma sina do Botafogo.

Márcio, e pelos comentários dos amigos, outra tarde infeliz do RG.

Anônimo 1, realmente, absurdo essa de "poupar" o LH. O muleque tem 17 anos. Inadmissível.

Reinaldo, aconteceu algo para o Elvis ter sido esquecido. Não é possível, pois ao lado do DC, é o melhor meia. E nunca é escalado.

Valeu, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Tomas também estava no banco...
Acho que a bola do gol era defensável, principalmente por ser o Jéfferson.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, então, coloquei baseado no que lia pelo Twitter, pois como eu disse, não consegui acompanhar a partida com atenção para análise fria e critica.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, falei no Post anterior e repito: Tenho sérias dúvidas se o Ricardo Gomes tem condições de comanda o Time em 2016; e falo sério.

Marcio disse...

O porquê da reclamação do Daniel Carvalho.

"Daniel Carvalho reclama de falta de comunicação para forçar 3º amarelo

Daniel Carvalho saiu irritado do campo ao ser substituído por Lulinha aos 33 minutos do segundo tempo. Mas não pela substituição, e, sim, por uma falta de comunicação entre ele e a comissão técnica durante a partida. Ao fim do jogo, questionado pelo Sportv, o meia afirmou que havia uma combinação prévia - sem dizer do que -, mas que, durante a partida, não foi repassada a informação ao jogador do que deveria ser feito. Em coletiva, Ricardo Gomes esclareceu que se tratava de forçar o terceiro cartão amarelo - o atleta está pendurado."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/daniel-carvalho-reclama-de-falta-de-comunicacao-para-forcar-3-amarelo.html
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, acho que ele não tem condições de dirigir o time em uma pressão de primeira divisão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Ricardo Gomes disse:

"As três bolas que bateram na trave do Criciúma fizeram o técnico Ricardo Gomes lamentar bastante. Após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, neste sábado, em Santa Catarina, o treinador aprovou o volume de jogo da equipe, embora o acesso à Série A tenha sido adiado. Para subir o Alvinegro teria de ter vencido.
- Principalmente no primeiro tempo, fizemos tudo o que pretendíamos, mas a bola não entrou. No segundo tempo começamos de forma diferente, mas mesmo depois do gol do Criciúma, conseguimos criar chances gol. Mas infelizmente era o dia do não."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/ricardo-gomes-lamenta-chances-perdidas-em-criciuma-era-dia-do-nao.html#equipe-botafogo

Fico mais tranquilo em ler a análise do Ricardo Gomes, pois disse que o time jogou bem e que a bola não foi para o fundo do gol porque hoje era o dia do não. O CEP precisa contratar um astrólogo ou o Raymond Domenech, técnico francês, para escalar o time obedecendo a critérios astrológicos.
SA!!!

Para

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Márcio, é rir para não chorar!
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Esse treinador não tem condições de comandar o Botafogo na série A.
Pense bem CEP a hora é essa, agradeça e contrate outro treinador.
Errou feio nas substituições! Cadê Fernandes, Elvis, Diego e LH???
Jeff, errou feio mas tem crédito.
SA!

Anônimo disse...

Também achei que Jefferson falhou no lance do gol.

Mas longe de colocá-lo como culpado pela derrota - que deve ser atribuída ao técnico.

Até pq, como bem ressaltou o Di Sabbato, ele fez uma grande defesa antes.

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, não escalar o Elvis é o maior dos absurdos!

Não colocamos culpa no Jefferson, Anônimo. Mas realmente, eu também achei que ele falhou no gol.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Melhor jogador em campo..... Daniel Carvalho, um craque! Renova imediatamente antes que o Barcelona o leve.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele é melhor que Tomás, Diego Jardel e muitos outros ainda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Goleiro da seleção mais uma vez duas saídas de bola suicida, espalmada de bola nos pés de adversário.

Anônimo disse...

É, é


mesmo, deixa a criação de jogadas pra ele e no proximo ano nos veremos aquí novamente de volta a serie B e claro, com ajudas de carleto, diego jardel, tanques, luis ricardo e outras maravilhas...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, o Jefferson é maior que essa seleção merda.

Ok, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não fosse o Jefferson, poderíamos estar com uns pontos a menos na tabela; falhou hoje e falhará no futuro, pois a perfeição é sempre buscada e jamais alcançada. Desde que voltou em 2009, tem muito mais pontos favoráveis do que desfavoráveis.
Sem comparações entre os nomes, a permanência do Jéfferson representa tanto e quanto a do Buffon na Juventus, quando a mesma foi rebaixada na Itália e muitos jogadores saíram.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Resumo do jogos Criciúma 1 x 0 botafogo

"1º tempo, Criciúma mal escalado,era para ter tomado uma goleada, pela falta de sorte do Ronaldo ou incompetência, perdeu 3 gols feitos, segundo tempo Roberto Cavalo concertou o time e o botafogo no intervalo do jogo, comeu uma tremenda feijoada"

Atuações:

Jeferson, falhou no gool, tem crédito e andou salvando, nota 5,5
Luis Ricardo,regular jogando o feijão com arroz nota 4,5
Renan Fonseca é limitado, foi regular, nota 4,5
Roger Carvalho um pouco melhor que o Renan Fonseca, nota 5
Carleto,quando o Roberto Cavalho mexeu no time colocando um tal de Guedes abriu uma avenida bem larga e o Ricardo Gomes tirou o Camacho que cobria toda hora a falta demarcação da nossa avenida Carleto, não dá nota 2
Lindoso, o melhor do meio campo,fez o feijão com arroz certinho nota 6
W.Ayrão regular tem horas que coloca uma tremenda máscara no rosto, nota 4,5
Daniel Carvalho, uma das piores partidas que jogou esse ano, nota 3
Camacho, regular, quando saiu do meio campo apareceu a avenida Carleto, nota 5,5
Neilton, regular não vale fazer tanto esforço por esse rapaz hoje o time sentiu a falta e muito do Sassá. nota 4,5
Ronaldo,foi incompetente nas finalizações e centroavante vive de gol,foi responsável diretamente pela derrota,nota 1,5
Lulinha,Diego Jardel e Vinicius Tanque sem notas.

Ricardo Gomes muito mal, nas mexidas do segundo tempo e muito lento nas modificações demorou muito a mexer, nota 2

Ricardo Gomes

Observação: o Sassá fez uma tremenda falta de hoje pois o time além de ser fraco foi preguiçoso.

Rodrigo Federman disse...

Obrigado, Anônimo. E concordo: Não pode um atacante perder tantas oportunidades em um único jogo. O Ronaldo foi mal por conta disso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Luis Henrique, no auge dos seus 17 anos foi poupado... De quê, do quê e Para quê?
SA!!!

James disse...

Pessoal, assisti o jogo ao vivo, moro 40 km de Criciuma.
primeiro tempo Botafogo mandando totalmente, mas quando a bola correu as 2 traves e não entrou já vi que algo não iria terminar bem.
Nosso time jogou bem, bom toque de bola, a própria torcida do Criciuma estava comentando isso. Mas foi visível que a troca do Camacho pelo D.Jardel acabou com o time, abriu a guarda e daí pra frente ficou feio para o Botafogo. RG tem uns devaneios estranhos..

Anônimo disse...

Rodrigo.

Esse time é um engodo, não adianta se enganar. Vamos subi, já está decidido mas se senão mudar tudo vamos voltar correndo pra segundona.
Um time com Avenida Carleto, Preguiça Arão, Mascarado L. Ricardo, Tanque sei lá das quantas, Camacho e Lulinha, é treinado pelo Ricardo fala mansa, é demais pro meu coração.
Como diria o Jorge Nunes, esse time é muito feio.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Como se pudéssemos nos dar ao luxo de poupar alguém.

James, verdade ...aquela sequência de bolas nas traves tinha um preço. E foi cruel.

Tô contigo, Patinhas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Moral da historia, Cavallo errou na escalação, concertou, venceu o jogo. R.Gomes, escalou mal, substituiu pior, perdeu o jogo para um time que não fazia um gol a 5 jogos!

James disse...

Só não entendi porque o Luiz Henrique não foi relacionado pra esse jogo, que deveria ser o titular.

Rodrigo Federman disse...

Por aí, Anônimo.

Ninguém entendeu, James.

Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do CA, gostaria de saber do James, que assistiu in locun, o que achou do Ronaldo...Pela TV, quando perdeu as oportunidades achei que estávamos diante de um jogador muito limitado. Depois vendo os melhores momentos, mudei um pouco a opinião. Achei que forma boas as suas finalizações, a maneira com pegou na bola, a força imprimida e a velocidade das bolas, foram perfeitas, mas talvez a ansiedade e, também, uma dose de azar(?), tenha determinado que pelo menos umas 3 finalizações dele não tenha entrado. Com mais rítimo de jogo e entrosamento, seria uma boa aposta para 2016? O que pode nos dizer? SAN!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Marcos. Pela tv eu não gostei de ver o atacante perder tantos gols.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A diferença entre o Navarro e o Ronaldo é que enquanto um tem uma chance e faz, o outro têm quatro chances e nada.
A diferença entre o Botafogo vencedor de outras rodadas e o de ontem é o saltinho alto, o desrespeito ao adversário e a presunção.

Esse time adora um salto alto. Faltou vontade de ganhar de novo. É simples assim.

Newton
,

Rodrigo Federman disse...

Newton, essa diferença foi bastante sentida ontem mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

a verdade é que o ataque e meio de campo não funcionou e a corda arrebento do lado mais fraco nosso horrível lado esquerdo de campo de defesa nossas laterais são tristes .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e o Carleto segue intocável e absoluto.
Abs e SA!!!

James disse...

Ao Marcos Oliveira e amigos do blog, quanto ao Ronaldo é dificil opinar sobre esse jogo. Ele poderia ter saído com pelo menos 2 gols na bagagem e daí talvez estaríamos com opinião formada. Os lances da trave achei que foi puro azar porque finalizou bem (uma com força e outra com jeito). Outro lance ele saiu livre na cara do gol, mas faltou perna esquerda. Não tem grande habilidade para dribles, mas se posiciona bem na área. No mais, por esse jogo merece mais chances.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, James. Aguardemos um pouco mais então.
Abs e SA!!!