08/11/15

O velho problema

















Palavras do atacante Neilton, após a derrota para o Criciúma:

"- Vamos com calma, temos que ganhar para subir primeiro. Estamos um pouco ansisosos para subir, mas tem que controlar isso aí". 

Não, Neilton...
...a questão não é ansiedade. O que acontece, é o assunto mais discutido pelos botafoguenses na temporada: Sem vontade, o elenco não consegue grandes coisas, afinal, é tecnicamente limitadíssimo. E para variar, a displicência irritante de vários jogos esteve presente na tarde de ontem.

Mais uma vez, esperamos que a lição tenha sido aprendida e que não se repita na próxima terça-feira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Arão é ridículo. Não fez questão de esconder que tá pouco se lixando.
Lulinha é DJ entrarem e Elvis não, francamente, Ricardo Gomes tá com algum problema.
Camacho estava bem no jogo, não devia sair, com a entrada do DJ em seu lugar perdemos o meio de campo.
Li no post anterior que alguém comentou que não foi tiro livre dentro da área, mas foi sim, por culpa do Luis Ricardo. No primeiro toque dele ele cortou a bola, não era um recuo e o Jefferson foi nela, mas antes do goleiro pegar ele tocou de novo, portanto caracterizou sim um recuo. Revejam só o lance.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo. Valeu!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,a minha máxima de sempre:"quando pereba resolve achar que é craque !!!!!."
Nos primeiros 30 minutos correram e procuraram o jogo.Bolas na trave,algumas chances perdidas,controle da partida e sem correr riscos.A partir daí,viraram estrelas,achando que a qualquer momento resolveriam.
Ontem,conversei com um velho amigo,frequentador do clube e que conhece o dia a dia.O que ele contou,deixou-me preocupado para 2016.
O amigo sabe que não me importo muito com treineiros,mas,segundo meu amigo,o RG tem pulso muito fraco para com os jogadores,muito bonzinho,conversa mole,não chama a atenção,etc,e,principalmente,não contraria,nem exige das "cobras criadas",ou seja,dos mais velhos e marrentos.
Ontem foi o tipo da partida que tinha que dar esporro nos caras que andavam em campo.Agora,estou até entendendo o por que do Carleto ser titular e reclamar em campo dos mais jovens,como tem feito.
Para variar,mais um gol sofrido por falha de marcação do marrento,embora o nosso goleiro tenha ajudado.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas isso é perceptível. O RG fica o tempo todo quieto, sempre com palavras motivacionais e sem pulso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não acho que faltou vontade, talvez um pouco de indolência, com o time do Botafogo achando que resolveria a partida quando quisesse, mas principalmente faltou visão do RG de não corrigir os ataques do Criciúma em cima do Carle(n)to e as péssimas substituições, principalmente a do DJ, quando quem tinha que sair era o DC e entrar o Elvis, pois o DJ não sobe nem sai de cima, sem contar que quando o técnico do Criciúma adiantou a marcação o RG também não nada fez. Mesmo assim, o Botafogo ainda perdeu umas 3 oportunidades claras. Acho muito difícil que o Botafogo não suba, pois basta um empate do Botafogo e um empate ou derrota do Bahia, Náutico, S. Cruz que o Botafogo estará matematicamente classificado. Com uma derrota de um dos 3 na próxima rodada, o Botafogo pode até perder os 4 últimos jogos. O que está em questão agora é se o Botafogo será campeão ou não. Sinceramente, não faço questão do título, exceto pela grana do prêmio, e, pensando bem, se esse time for campeão poderá iludir essa diretoria na manutenção do técnico e de muitos jogadores, e aí amigo, 2016 vai ser um sofrimento sem fim. Tomara que os dirigentes do clube estejam atentos e reflitam bem. O Vasco é um exemplo a não ser seguido. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas essa indolência é consequência de falta de vontade/seriedade. Não tem jeito, parece que eles nunca aprendem.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

O tal do obaoba ja pensaram se tivesse ganho o carioca champions league tavamos fudidos ai nem em campo esses bostas queria entrar

Rodrigo Federman disse...

Sempre, Jeremias.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Muitos fatores determinaram a derrota, inclusive no gol. a falha do Jeff e a falta de cobertura. E o Ronaldo ao acompanhar a bola que bateu na trave acompanhou a bola para fora do campo. Deveria acompanhar ficando dentro do campo. Pareceu pelada de menino. Enfim, muitos erros. Concordo com o amigo acima que disse que o Camacho não deveria ter saído e sim o DC. O Luverdense é um time muito melhor que o Criciúma. Vamos ver. Loris

Marcio disse...

Jota, segundo a lógica "RIcardogomesiana", não há o que fazer quando é "o dia do não". Por isso estou antecipadamente preocupado com as tratativas para renovações de contratos; tomara que para a grande maioria seja "o dia do não"; caso contrário...
Quanto as palavras do Neilton e demais jogadores, digo que se tivessem um repertório futebolístico tão grande quanto o de desculpas, o último pouco seria utilizado.
Um zíper para o Neilton, por gentileza.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, boa observação sobre o lance das traves do Ronaldo. Ele cometeu um erro básico para um atacante finalizador.

Marcio, será que terça será dia do "sim"?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pergunta boa para concurso publico, vestibular e etc...
Acho que seria uma boa o Ricardo Gomes consultar a Zora Yonara.
Já tivemos um técnico IBGE e agora temos um técnico místico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não é mole, Márcio!
Abs e SA!!!

James disse...

Bem, pessoal, vou dar mais uma opinião sobre o jogo, já que assisti ao vivo em Criciuma. Gostei de ver o time no primeiro tempo, dominou o jogo e parecia que o gol era questão de tempo. Mas o segundo tempo foi uma lástima, acomodação, substituições erradas que definiram o placar. E Navarro fez muita falta.

Rodrigo Federman disse...

James, o Navarro, de fato, faz muita falta.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A diretoria do botafogo e uma piada, só sabe pagar dívidas, vamos perder todos os nossos destaques, e começar do 0 próximo ano. Vamos brigar para não cair, essa diretoria que pensa pequeno, e uma piada.

Celso Ricardo disse...

‘Se a negociação não avançar, será difícil que ele fique’, avisa agente de Navarro

Depois dessa declaração , coloco em dúvida a lesão de Navarto...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, pagar dívidas é obrigação.

Celso, prefiro - ainda - não relacionar uma coisa à outra.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

As dívidas dessa diretoria são consequência da nefasta gestão anterior. Se não pagar corre o risco de tornar o clube inviável, coisa que foi quase esse ano. Não vejo razão para dizer que a atual diretoria pensa pequeno: sem dinheiro é complicado. Talvez pudéssemos argumentar que a diretoria poderia gastar com mais inteligência, mas no futebol atual com o domínio dos empresários nos clubes falidos, é muito difícil contratar sem ter que levar os outros de seus "clientes". Infelizmente é assim que funciona, não só no Botafogo, mas em todos os clubes. Por não pagar o que devia e se endividar ao extremo é que o clube está na situação atual. Agradeça ao FDP do nefasto da praia. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

A conclusão a que chego é que o RG só acerta nas substituições quando é por contusão de algum jogador. As de ontem foram de doer. Abs e SB!

Marcio disse...

E não posso deixar de comentar o golaço marcado pelo Neymar. Para ele, quase sempre é dia de sim.
Ainda bem que o talento ainda faz a diferença e não os preferidos dos professores; os botinudos de excelente preparo físico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio. Penso igual a você.

Possa crer, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa semana teremos um grande retorno que, acredito, será decisivo. Volta o "frescor físico ", a falta dele.
Reinaldo

Levi disse...

O velho problema é que esse time se mostra suficiente o bastante para ganhar a série B, mas não presta para disputar mais nada. O velho problema é que este treinador não suporta a pressão de uma primeira divisão. Não há espaço para ilusão e amadorismo. Vi o jogo ontem e a minha opinião permanece a mesma. Entre os que jogam como titulares e alguns reservas, livro a cara de uma meia dúzia. E assim que vencer o próximo jogo, volto e repito as mesmíssimas palavras. Como se diz no tenis, ainda temos quatro match points.

Levi disse...

Márcio, além do zíper, a boa e velha coleira elétrica. Falou besteira, leva choque. Até aprender a manter a boca fechada.

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Parabéns pelo comentário, só quem é cego que não quer vê. Então não entende de futebol.
Eu colocava o carleto para treinar como centrar uma bola na área, incrível: centra bola sem peso e aberto, todas em afeição para o goleiro adversário. O LULINHA uma barata tonta e como escorrega antes de finalizar, cai cai.Rsss.
O anonimo n° 1 falou e disse.
Abs. SA

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, essa desculpa foi das piores mesmo.

Levi, meia dúzia com muito boa vontade!

Isso aí, Anônimo.

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Olha não e de hj que o fogão e vitrine mtos aparecem ganham status aqui e vai para outro time já sabemos o final que e arranhar os portões de GS e se esses aí não quiserem renovar pelo oq acham certo a diretoria que vá para outro lugar alguns faraó falta mais tirando o Jefferson todos são substituível

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jeremias. Os empresários fazem a festa.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo e amigos, se continuarem com a maioria desse elenco se achando craques , voltaremos em breve para serie B.....

PRESIDENTE MUDANÇA GERAL COMEÇANDO PELA COMISSÃO TECNICA, FORA RICARDO E ANTONIO LOPES

Rodrigo Federman disse...

Alex, tem que mudar pelo menos 70% do atual elenco.
Abs e SA!!!