23/11/15

Propostas na mesa

















O presidente CEP falou sobre o imbróglio Botafogo x Willian Arão x Flamengo:

"- Vamos seguir trabalhando. O assédio não nos preocupa, pois temos uma proteção em termos de contrato. Temos confiança de que o Arão e outros jogadores vão continuar conosco em 2016".

Segundo as últimas notícias, o Botafogo chegou próximo da proposta flamenguista e ofereceu R$130 mil para o volante, que só deverá se pronunciar após a última rodada da Série B.

Diante da realidade brasileira - e boa - temporada do WA, até acho que o valor é aceitável (apesar de considerar absurdo). Agora depende apenas do jogador.

Veremos até que ponto ele será grato ao clube que o tirou do anonimato.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

James disse...

Também concordo que a proposta é aceitável, já que se trata de Série A e os valores $$$ tendem a aumentar. Agora esperamos que o Arão realmente decida pelo melhor caminho, ou seja , permanecer no Botafogo. Bom jogador com boa técnica e regularidade, mas tem que estar feliz na casa que o colocou na vitrine.

Rodrigo Federman disse...

James, vamos ver se ele retribui a confiança do clube quando ele estava esquecido por clubes grandes ou se tornará um novo Clayton.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Sinceramente, se o Arão sair agora será muito Burro. Ele vem se destacando com a camisa do Botafogo, hoje é titular absoluto da equipe e se realmente a diretoria ofereceu 130 mil reais, receberá a partir do ano que vem um salário altíssimo. Rodrigo, ele está num Clube de ponta, certamente se continuar se destacando agora na série A, o Botafogo tentará renovar novamente por mais tempo, ou surgirá uma bela proposta do Exterior.
Agora é com ele!!!
Infelizmente a Maioria dos jogadores hoje em dia, são mercenários, o primeiro time que oferece 20, 30 mil a mais, eles já ficam malucos, pensando sempre primeiro no financeiro. Porém muitas vezes esses jogadores saem de times que estão super bem adaptados, e vão para outros clubes amargar uma reserva, até passar o tempo e a " faminha " deles acabar.
Por mim, se o Arão ficar ok. Mas se sair, não será nada que me fará lamentar, afinal o Botafogo é infinitamente maior , do que um jogador apenas mediano que até ontem estava no Atletico de Goiânia.
Um abraço!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Renan. Concordo com o seu comentário.
Abs e SA!!!

alex disse...

Na boa paga 100 mil e pronto, se aceitar bem , se não obrigado e tchau...
Com esse presidente , acho que vai pagar os salarios em dia e hoje isso apesar de ser obrigação é dificil nos clubes...
Esse valor no caso dele....

Rodrigo Federman disse...

Alex, oferecemos o triplo do que ele recebe. Está mais do que ótimo. E olha que nem merecia tanto.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A que ponto chegaram os valores do futebol brasileiro, depois não sabem porque os clubes estão falindo. Se um jogador mediano como o Arão recebe isso, quanto deverá receber o Jeferson. Tá todo mundo louco. Que o WA abra o olho, pois se for pro mais corrupto o pouco futebol que ele tem acaba. Abs e SB!

Unknown disse...

Bom jogador, e só. E precisa, tb, ser menos arrogante e mais participativo.

Marcio disse...

Sinceramente, fora o Jéfferson, jogador algum me faz perder o sono com a possibilidade de não permanecer. Essa proposta de 130 mil é de excelente tamanho; até mesmo porque, ao meu ver, o Arão ainda não é uma realidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, os clubes precisam conversar e impor limites financeiros. O futebol vive uma realidade à parte.

Também acho, Ronau.

Fecho contigo, Márcio.

Abs e SA!!!

CHATINHO BOTAFOGUENSE disse...

PQ MEUS COMMENTS NAO SAO PUBLICADOS???? NAO SEJA CENSOR RODRIOGO

Rodrigo Federman disse...

Chatinho, quando seus comentários forem aceitáveis, publicarei. Quando não, nem perca tempo escrevendo...
Abs e SA!!!

alex disse...

Amigo Sergio, o Ralf do corinthians pediu 400 mil e foi oferecido 300 mil...futebol está assim por isso, times quebrados, é muita safadeza....

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Na verdade, nenhum jogador de clube grande recebe o que merece. Com todo respeito ao Jefferson, por exemplo, é o nosso único craque é ídolo, mas 400 mil também é um absurdo. Enfim, o futebol está maluco.
Abs e SA!!!

alex disse...

Tambem acho Rodrigo, estão totalmente fora da realidade,os times deviam debater uma politica de salarios com faixas.
Na hora que a receita federal começar fechar times, ai eles vão cair na realidade do nosso pais.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Alex.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pra mim neste elenco ele é um dos poucos que o Botafogo deve renovar. Neste elenco atual considero apenas uns 4 jogadores importante. Que são:

Jeferson
Renan Fonseca
Arão
Luis Ricardo

O resto pra mim se saírem não sentirei nenhum falta... ate mesmo o Neilton

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu tiraria o Luis Ricardo dessa lista na hora. rs
Abs e SA!!!

Joel Lustosa disse...

Concordo com todos vcs, atualmente parece que se perdeu a real noção de dinheiro... Ta certo que os salários nao são pagos pelo bolso dos dirigentes, mas vamos ter um pouco de bom senso... Ainda mais em relação ao Arão, jogador no máximo mediano que se acha estrela e é mais um a inflacionar o mercado!!!

Por mim se fazia valer o contrato... Pagava os 400 mil e ponto. Se quiserem tirar ele que paguem a multa... Se ele nao ficar satisfeito problema dele, põe no banco!!! Duvido que ele queira ficar no ostracismo!!!! Em dois tempos se concerta!!!

Temos que parar de ficar tratando qualquer jogador como estrela... So da nisso...

Rodrigo Federman disse...

Joel, concordo plenamente. Se existe mesmo a cláusula contratual, eu pagaria para renovar sem esse absurdo de aumento. E se ele não gostasse, banco. Ou então pedisse para outro clube pagar a multa e pronto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,fazer um comentário? Para que vou perder meu tempo ?
Prefiro lembrar-me dos meus tempos de colégio e vou COLAR do JOEL LUSTOSA e só assinar, rsrsrsrsrs.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Alex, vou ser sincero: nenhum jogador desse badalado time dos gambás seria titular no Bangu da década de 60. Aliás, poucos jogadores em atividade no país jogariam nos principais times daquela época e brigariam para jogar nos times chamados pequenos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jota! rs

Sérgio, eu não duvido disso. rs

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, gratidão por parte de jogador não existe.
Pouco me importa se ele quer ficar, cada um traça o caminho que quer seguir, depois assuma as consequências da péssima escolha, vide ex: Clayton.
O próprio Vitinho por ganância deu dez passos para trás quando foi pra Rússia.
O grande problema do futebol brasileiro é ter dirigentes irresponsáveis que não tem
ética, assediando jogadores de outros clubes, passando por cima de uma negociação em curso, como no caso do WA. Aguardemos o desfecho.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Yolanda. E oferecendo rios de dinheiro que os jogadores sequer fazem por merecer.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pode ser loucura o que estou falando agora mais aceitaria Loco novamente no elenco só pra botar moral no time... Vejo El loco hoje igual ao Fred dos Flores só anda em campo mais faz gols.

Acho que nesse time hoje falta isso um cara com liderança em campo e fora dele Loco seria a pessoal que se encaixa nisso.

Anônimo disse...

RODRIGO,já que o SÉRGIO apelou para o varandão da saudade e falou nos MORENINHOS ROSADOS,só citarei o ataque do BANGU,na década de 60,bem melhor do que de qualquer time atual: PAULO BORGES,BIANCHINI,PARADA E MATHEUS,todos devidamente municiados por OCIMAR E ROBERTO PINTO.
Logo depois,PARADA E BIANCHINI foram para o FOGÃO.Todos jogavam muita bola.JOTA.

Lorismario disse...

Renan S P. Era reserva no Atlético Goianiense. 130.000 para jogar bola? Tem doutorado em que mesmo? Descobriu a vacina contra malária e técnica de estocar energia elétrica de corrente alternada? Loris























































era reserva no Atlético Goianiense. 130.000 para jogar bola? É muito dinheiro. Tem doutorado em que e descobriu qual tipo de vacina? Loris

Rodrigo Federman disse...

Eziel, como jogador eu acho que não dá mais. Mas na comissão, acho que seria legal e interessante.

Jota, e hoje discutimos Arão, Lindoso e Serginho! Hehhehe

Hahaha. Pois é, Loris. Os caras vivem em um mundo à parte.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Futebol hoje é dinheiro não que o Ayrão vale tudo isso mais o grau de dificuldade que o botafogo enfrentará em 2016 até para contratar jogador e os poucos que tem o esforço é válido para mante-lo.
Ayrão tem 23 anos e com uma boa campanha em 2016 ele será super valorizado o Henrique estava com esse salário na reserva, futebol tá muito caro.
Se o botafogo pensar que contratará jogador de 60.000 a segunda divisão é bem alí, Kieza no Bahia ganha 200.000 o Escudero no Vitória ganha 200.000 e o Maxi biancucchi 180.000 lembrando que o Marcelo Matos para ficar no departamento médico, durante quase o seu contrato 250.000 é para rir ou para chorar.
Ou o botafogo aumenta o teto salarial ou cai de novo para segunda divisão.
Não existe jogador bom e barato é utopia.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. É uma triste realidade.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Exatamente isso, Caro Lorismario. Esse é o grande Absurdo do Mundo Futebolístico. Cabeças de bagres, como Arão, Ayrton, Serginho, Bill e muitos outros, ganhando salários astronômicos, totalmente fora da realidade econômica dos clubes.
Como citou certa vez o amigo Jota, esses caras tinham que cagar sangue ( com perdão pela palavra) em campo.
Por um salário desses eu jogaria, treinaria o time e torceria na arquibancada de uma vez só!!!
Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Renan! rs
Abs e SA!!!

alex disse...

Eu comeria grama...rsrsrsrsrsr

Rodrigo Federman disse...

Com o maior prazer, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renan SP, chamar o W.Ayrão de cabeça de bagre, também é demais, não é um craque, mais para o futebol brasileiro atual, ele ficará entre os melhores na posição em 2016, pode cobrar de mim, o que estou escrevendo.
Acredito também que você não está por dentro dos salários atuais do futebol brasileiro, na série A o Marcelo Matos recebia 250.000 mil sem produtividade nenhuma para o clube e na série B o Kieza recebe 200.000 mil reais.
Futebol é caro e pensando bem, caro é na Europa pois os patrocínios aqui são verdadeira esmolas é por isso que futebol tá caro, porque é muito dinheiro em jogo.
Veja esse exemplo:

prêmio da Champions League será acumulado desde a primeira fase. Cada equipe que participar da etapa de grupos da Liga dos Campeões irá receber 8,6 milhões de euros como prêmio base. Além disso, uma vitória renderá um milhão de euros e um empate 500 mil. As equipes que chegarem às oitavas de final receberão 3,5 milhões de euros cada e as que forem até as quartas receberão mais 3,9 milhões. Cada semifinalista ganhará mais 4,9 milhões de euros.

Observação: eu trabalhei em uma empresa e fui consultar um horário para um comercial dos nossos produtos, em uma rede famosa aqui do Brasil, sabe quanto os caras dessa rede pediram e você já imagina, a famosa pediu 300.000 mil reais, anos atrás para falar do nosso produto em só um programa de tv é mole ou quer mais.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu acho o WA apenas medíocre. Jogador nota 5. Não está entre os piores e nem entre os melhores da posição (na minha opinião).
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Galera Alvinegra! Arão é novo e tem muito a melhorar, atualmente é apenas um bom jogador, nada mais que isso, pois se prestar atenção tem hora que ele fica totalmente desligado do jogo e outra coisa que está atrapalhando é o Pai dele querendo fazer leilão pois viu que o Botafogo foi vitrine. No meu entender acho que precisamos de jogadores totalmente comprometidos com o clube, fiquei impressionado com a força de vontade dos time do Santa Cruz em buscar a vitória em pleno Niltão, Nene do Vasco como luta e como joga a criança. Tomara que nossa diretoria tenha cuidado nas escolhas dos jogadores que estão por vir.
Saudações Alvinegras!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Arão é novo, mas tenho minhas dúvidas se melhorará muita coisa a mais. Acho que não vai deixar de ser um jogador medíocre, apenas.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Amigo Marcos, respeito totalmente sua colocação em relação ao Arão, mas discordo.
Para quem acompanhou o Futebol Brasileiro em décadas passadas , é muito fácil dizer sim que o Arão é mais um cabeça de bagre. Quanto a ele chegar a ficar entre os melhores no Brasileirão 2016 não duvido nada, mas isso não faz dele um ótimo jogador ( apenas mediano) , pois o Nível do futebol brasileiro hoje em dia é ridículo.
Hoje em dia pra virar jogador, basta correr como um cavalo saber meter porrada e pagar por um encaixe...
Quanto a salários no futebol, tenho total conhecimento dos absurdos que os clubes cometem no mercado.
Mas continuo achando que se é pra fazer joguinho de salários com esses jogadores do atual elenco , então que o clube deixe esses perebas saírem e apostem na base , que sairá muito mais em conta...
Ou será que é melhor pagar 250 mil reais pro Marcelo Mattos ou 50, 60 mil para um garoto com muita vontade e o sonho de se tornar craque? 200 mil pro Kieza ou 40, 50 mil pro Sassá ou Vinicius Tanque?
Concordo que o Futebol é um negócio muito caro.
Antigamente perdíamos muitos jogadores para o Futebol Europeu que chegavam com propostas altíssimas, e ofereciam salários irrecusáveis. E com o passar do tempo muitos desses jogadores começaram a voltar , porque os dirigentes daqui começaram a cometer as loucuras financeiras para repatriar os " craques ", e com isso as dívidas dos clubes só aumentaram dia pós dia.
não adianta se enforcar ao máximo para pagar milhões e milhões na folha mensal, por que se não conseguir pagar em dia, já sabemos como a banda toca... É só olharmos para o Futebol sul-americano, todo ano tem um monte time que tem uma folha salarial ridículamente baixa se comparado com times brasileiros, e sempre chegando em semifinais e finais de Libertadores da América.
Lembrando que é apenas minha humilde opinião.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Renan.
Abs e SA!!!