27/11/15

Sem entrar em leilão


















Notícia retirada do site Lancenet:

"Renovação de Navarro é difícil, e Botafogo pode buscar outro artilheiro.

Glorioso já recebeu contra-proposta de agente de atleta, mas considera valor muito alto".

Parece que o atacante também tem proposta (financeiramente melhor) do futebol mexicano e o empresário do Navarro está dando um "chá de sumiço" proposital para tentar valorizar o seu "produto" com os dirigentes botafoguenses.

Tanto que começam a especular o retorno do Henrique, emprestado ao Coritiba.

Particularmente, sou a favor de aproveitar a valorização do Henrique e tentar negociá-lo enquanto está "em alta". No caso do Navarro, manda fazer leilão lá na "pqp". Cheguei a publicar que o uruguaio havia justificado a sua contratação, mas as suas últimas apresentações me deixaram com uma "pulga atrás da orelha" sobre o que ele pode fazer em uma primeira divisão tecnicamente bem mais forte.

Resumindo: Não vale loucura financeira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

CHEGOU A HORA

O presidente da FERJ Rubens Lopes tem sido atacado com força pela flapress pois a volta do Eurico colocou um freio nas pretensões imperialistas do time da RGT.

Diferentemente do Corinthians em SP, o Flamengo é um clube perdedor e fracassado e mantê-lo como "potência" do futebol está cada vez mais difícil e caro na medida em que a Democracia se consolida no país e o poder dos Marinho decresce.

Este é o último ano do contrato da RGT para transmissão do campeonato Carioca:

http://www.fogaonet.com/semcategoria/quatro-grandes-do-rio-vao-receber-da-tv-juntos-r-28-milhoes-pelo-carioca-2016/

Com um trabalho minimamente decente de marketing, mais forte do que a perseguição imposta pela flapress, é possível "vender" o campeonato mais charmoso do Brasil por no mínimo o triplo. Principalmente colocando os jogos em horário decente, sem que os torcedores tenham que se "adaptar" à grade de programação da decadente RGT.

Basta a FERJ negociar um contrato de transmissão diretamente com um pool formado por Record (TV Aberta) , FOX e ESPN (Pay-per-view) que o Rubens Lopes não só irá quebrar o movimento de enfraquecimento do futebol carioca como sairá por cima ao conseguir, ao mesmo tempo, mais dinheiro para os clubes.

Abs
Pablo

Marcio disse...

Penso que o BOTAFOGO poderia trabalhar nos contratos futuros a mesma fórmula a utilizada com o Arão, ou seja, cláusulas que estabelecem prioridade de renovação, com reajuste pré-estabelecido; principalmente quando se tratar de apostas e encostados.
Não pode o BOTAFOGO tirar o jogador do ostracismo, oferecendo a chance do "profissional" vestir a nossa CAMISA e ser utilizado como escada.
A disputa no mercado é válida e o profissional tem direito a escolher a melhor oportunidade; cabe ao BOTAFOGO tentar proteger-se de forma antecipada e também não entrar nesse show proporcionado pelos "empresários".
Interessante é ler que o Navarro "deseja ficar" e, por outro lado, deixa seu empresário conduzir a situação da forma que bem entende.
É aquela situação onde o jogador "joga prá galera" dizendo que quer ficar e ao sair deixa "entendido" que foi por não acordo ou porque a o CLUBE não fez por onde renovar. Tudo papo furado!
Fará bem o máximo de cautela nessas renovações; pois a Série B já foi e, em tese, a Série A deverá ser bem mais complicada para o BOTAFOGO, já que estamos em reconstrução.
SA!!!

alex disse...

Obrigado e tchau....simples assim ..

Unknown disse...

Navarro tá criando dificuldades? Vaza...Vá ser reserva lá no México...A fila anda meu caro. Morro de amor é pelo Botafogo...É por ti Fogo! SAN!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pablo.

Márcio, por essas e outras que o Jefferson é o único que merece tratamento diferenciado mesmo.

Isso mesmo, Alex.

Perfeito, Marcos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MÁRCIO,parabéns pela LUCIDEZ,perfeita a sua análise.O perigo são certos anônimos não concordarem,rsrsrrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jota!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que eu me lembre, o Navarro apesar dos gols, só fez uns 2 bons jogos e ultimamente tava muito aquém daquilo que gostaríamos. Não sei quanto pediu o seu empresário, mas acho muito, então que o Botafogo procure outro atacante. Nessa semana o presidente do Santos disse que os salários dos jogadores estão fora da realidade do país. Concordo. Nunca os clubes conseguiram sobreviver as custas de renda e agora menos ainda, e o que a tv paga é muito pouco. O problema é que tem uns dirigentes metidos a espertos mas no fundo são uns babacas que acabam inflacionando o salários. Eu queria ver se o dinheiro saísse dos bolsos deles. Abs e SB!

Anônimo disse...

Nós pegamos o clube imobilizado, com todas as contas bloqueadas, salários atrasados, sem credibilidade no mercado e com penhoras fiscais e trabalhistas em todas as nossas contas. Os salários estão em dia e os encargos também - disse CEP

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, concordo contigo.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vou até mais longe, aposta por aposta, já que o Navarro ainda é uma aposta, prefiro o Luiz Henrique jogando desde o começo no próximo ano. Coloca o moleque no C. Carioca todo como titular e deixa ele pegar cancha. O Navarro que vá pro México, Síria, Coréia do Norte, casa da mãe Joana....

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Total de acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O presidente não consegue renovar com navarro? Chega a ser ridículo, hoje em dia navarro e um dos melhores centroavantes do Brasil, e vamos perde-lo de graça? Presidente patético, fora cep! Chega de nos apequenarmos cada vez mais!

Rui disse...

Outrora pessimista, o Botafogo já trata com otimismo a permanência de Neilton. Nos últimos dias o clube avançou nas conversas com o Cruzeiro, que já admite pagar parte dos salários do atleta, em um novo empréstimo até o fim de 2016. O DESEJO DO JOGADOR em seguir no Rio de Janeiro vem sendo determinante nas negociações.

- A situação avançou e estamos buscando um acordo com o Cruzeiro. O Neilton, possivelmente, vai permanecer no Botafogo. Os clubes estão buscando uma parceria salarial - disse o empresário Hamilton Bernard.


O cruzeiro paga 75% do salario do garoto, se em 2016 eles pagarem 50% acho que vale a pena a renovação!! SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo (para variar), apequenar é afirmar que Navarro é um dos melhores atacantes do Brasil. Pobre, Botafogo...

Rui, 50% daria 125 mil para o Botafogo. Na boa? Acho muito para Neilton.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também acho muio R$ 125 mil Rodrigo. Ainda acho que o mercado latino tem outros jogadores para fazer dupla com o Luiz Henrique e o Botafogo está monitorando e contactando esse mercado.Tenho certeza que em breve teremos novidades de atacantes mais de flanco (já que ponta é uma palavra proibida pelos "plofesô").
Além dele, parece que teremos um volante brigador vindo de fora. Benvindo gringos!

Marcio disse...

Jota, obrigado pelo elogio.
Entretanto, RESSALTO que formo minhas convicções agregando o que leio nos comentários dos Irmãos de CAMISA aqui no Blog. Em relação a não concordância dos anônimos, confesso que não me preocupo, já que geralmente só atacam e não argumentam coisa alguma mostrando o outro lado da moeda.
Que possamos continuar discutindo o BOTAFOGO por muito tempo.

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. Tomara que não façam essa loucura por Neilton.

Muito bem dito, Márcio.

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O Henrique já mostrou que no BOTAFOGO ele não da certo o melhor seria troca-lo alguém que venha para somar o navarro deu oq tinha que dar na sérieB. Serviços prestados pagamentos em dias e tchau

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Jeremias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Botafogo paga R$ 400 mil a Willian Arão e renova com volante até 2017."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/botafogo-vai-pagar-willian-arao-nesta-sexta-e-renovar-com-volante-ate-2017.html

"Depósito gera mal-estar, clima azeda, e Arão devolve dinheiro ao Botafogo."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/poucas-horas-apos-deposito-willian-arao-devolve-dinheiro-ao-botafogo.html

Ao anunciar o pagamento dos 400 mil reais ao empresário e pai do do Arão, o mesmo questionou a validade da cláusula de renovação automática mediante ao pagamento do valor acordado, já que uma regulamentação da FIFA, 1º de maio de 2015, diz que os Clubes devem ter 100% dos direitos federativos do jogador; no caso em debate, BOTAFOGO e jogador têm 50% cada um.
No entanto, cabe ressaltar que o jogador assinou contrato antes de tal regulamentação entrar em vigor.
Na sequência dos fatos, o jogador, representado por seu pai/empresário demonstram insatisfação pelo fato do BOTAFOGO ter exercido seu direito à renovação automática e devolvem a quantia depositada.

Interessante é que em janeiro, para assinar tal contrato, o pai/empresário não viu empecilho algum na tal cláusula de renovação automática. Já que contrato é um acordo entre duas ou mais partes, entende-se que estava bom para todos os envolvidos; assim, o que está acordado não está caro.
Não sou conhecedor de leis, porém o tempo para discussão foi em janeiro e, embora reconheça o direito do "profissional" trabalhar onde for melhor, creio poder o BOTAFOGO buscar alguma reparação.
Verdadeiros os fatos, de forma indireta, resta claro a postura e o modo de agir do referido jogador.
Fosse eu representante do BOTAFOGO, de posse da comprovação do depósito e do que foi pactuado em contrato, não faria esforço algum para que ficasse; entretanto, buscaria no Judiciário todos os direitos.
Quando o Clube não cumpre o contratado, eles não deixam de buscar seus direitos, o que é legítimo; cabe ao Clube passar a fazer o mesmo quando tentarem apagar o que está pactuado.
Repito, tivesse poder de decisão no CLUBE, ele não vestiria mais a CAMISA.
SA!!!

Yolanda disse...

Como sempre, o Botafogo fazendo vitrine para jogadores medianos, deixa ir embora, nunca se destacou em lugar algum, foi mais uma aposta que se deu bem, nada mais, deixa ir, melhor que ele tem vários.
Enquanto isso, o caso do WA está literalmente pegando fogo. Jogadores sem caráter é o que mais tem no mundo do futebol, por isso não lamento saída de jogador, próximos capítulos promete.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse é um pulha! Jogador medíocre alçado à craque por muitos torcedores. É pior: provou ter péssimo caráter.

Yolanda, só o Jeff merece moral e respeito.

Abs e SA!!!

Daniel Cananéa disse...

https://mobile.twitter.com/_fabioazevedo/status/670321375408734208

Jacaré disse...

O caráter do Arão é condizente ao clube em que ele quer jogar!

Sabe, né? Aquele clubinho medíocre, onde no seu estatuto está escrito: "ganhar roubado é mais gostoso"!

Portanto, deixem esse imbecil se foder lá!

A maldição alvinegra nem tarda, ela vem sempre à galope!!!

Daniel Cananéa disse...

Maldito!!! Agora quero que vá para o flamengo, desde que o Botafogo seja ressarcido por isso, ou então a justiça impeça esse mercenário de jogar bola até que seja discutido o contrato em todas as instâncias. Grande FDP. Quero longe do Botafogo!!
Faltou-lhes ética, e devolver o dinheiro não muda nada, se a cláusula é válida.
A questão é que ninguem vai pagar R$ 20 milhões por ele... o negócio é emprestar em troca de jogadores. Se o flamengo quer, que faça sua oferta, ou manda a lista pro Botafogo escolher, a mesma coisa é o cruzeiro... Enfim, é isso, só não pode sair de graça.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, não podemos nos dar ao luxo de queimar dinheiro, mas a vontade que dá, é pagar os 400 mil na justiça e deixar ele parado (sem se transferir) e sem jogar. Canallha.

Jacaré, eu já não gostava dele. Agora então, crápula.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não faço questão nem o quero no BOTAFOGO.
Entretanto, o BOTAFOGO tem de ir até as últimas consequências, já que o contrato assinado é anterior a regulamentação e assim, dentro da legalidade.
Não se pode aceitar o argumento utilizado pelo pai/empresário, de que a cláusula fere a referida regulamentação da fifa; quer rasgá-lo em benefício único e próprio. Suponho que por ter exercido tal direito contratual, o BOTAFOGO brigará por seus direitos até o fim; pelo menos espero tal atitude.
Fora isso, ainda tem o desrespeito dele em relação à Torcida depois do jogo contra o Santa Cruz; os 7 mil de sempre, inclusive com gente da própria torcida dando razão ao jogador.
Não podemos bater palmas para maluco dançar, há coisas que antes de serem legais precisam ser morais e eles concordaram e assinaram o contrato.
Tomara que alguns dos que aqui frequentam, tenham a capacidade e conhecimento jurídico para pôr uma luz sobre essa situação.
SA!!!

Anônimo disse...

Decidiram não renovar como Daniel carvalho, diretoria ridícula, fora CEP!

Marcio disse...

Rodrigo, ele e o seu pai/empresário devolveram o valor pago; entretanto, essa atitude deles não anula o fato do BOTAFOGO ter exercido seu direito contratual dentro do prazo estabelecido.
Após a data limite do prazo que tem o BOTAFOGO para exercer o seu direito, embora tenha se antecipado, estará configurado a quebra do contrato assinado por parte do jogador; já que o CLUBE tem o contrato e o comprovante de pagamento.
O BOTAFOGO pagou o acordado, não creio que pagariam 20 milhões de reais por ele e ele ficou sem clima para jogar no BOTAFOGO.
Não resta outra alternativa a não ser levar isso as últimas consequências, sob risco de desmoralização completa do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio. Exercer os direitos do clube e nem que seja para dificultar a vida desse canalha de WA.

Anônimo, e volta MA, né? Ai ai...

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O pai do ordinário do ARÃO devolveu os 400$$ mil da cláusula de renovação sendo que ela e automaticamente então não tem por onde ele correr o negócio agora fazer-lo moeda de troca tanto ele como o Henrique se caso o ARÃO ficar com viadagem ou frescou de seu próprio caráter deixe o na geladeira ou empreste para o luverdense da vida não podemos e perder essa parada ainda mãos para aquele time de safados

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Jeremias. Nada de aliviar para o canalha do WA.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu prefiro o MA do que o cep Rodrigo

Anônimo disse...

É muito fácil chegar pianinho quando ainda não é porra nenhuma, aceitar os moldes do contrato e, agora, depois da valorização, querer inutilizar o acordo em vantagem própria. Se quer ir pro Flamengo ou pro raio que o parta, vá com Deus: cumpra a renovação automática e faça seu futuro clube, que tanto te quer, pagar a multa de R$ 20 milhões. Abraço e vai pela sombra.

Vale frisar: a postura da diretoria do Botafogo é perfeita. Há anos não via alguém defender nossos direitos dessa forma; cansamos de perder jogadores de graça porque nossos cartolas não tinham pulso firme. Fizeram certíssimo em depositar a grana, o que validou o novo contrato e estabeleceu a multa – não entendo muito de direito, mas, se for o caso, vale depositar novamente, em juízo, na segunda-feira. Quem quiser levar esse sujeito que pague por ele.

É muito provável que ele não jogue mais pelo Botafogo – o que acho ótimo depois de tudo isso. Não serei covarde de tirar seus méritos e qualidades nesse ano, mas vale lembrar que foi apenas uma segunda divisão. Arão está longe de ser um craque e, certamente, não é nada diante do que representa a imagem do Botafogo de Futebol e Regatas. Na minha humilde opinião, o clube renova o contrato e empresta pro Boavista.

O Botafogo não é trampolim. Não pense que vai chegar aqui como um ‘zé ninguém’, crescer com a oportunidade única que o clube lhe deu.

Anônimo disse...

Tomara que quando ficar velho, em situação financeira difícil, procura o clube como casa de caridade e ainda tem torcedor que tem pena.
Gabriel,Daniel e o Andrey que o diga e eram da base faça o cálculo esse sujeito que só parou aqui porque que não era ninguém e tentou usar nosso clube como barriga de aluguel.
Tem que ir para últimas consequências e deixa ele sem jogar por muito tempo.

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo 1. Provavelmente, só você e a família do próprio Nefasto Assumpção. Meus pêsames.

Anônimo 2, concordo. Tem que botar para F agora com esse WA também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, discordo em Relação a Neilton e vejo em 2016 o ano que ele vai se firmar como um craque de futebol, depois pode cobrar por aqui o que estou falando sobre o Neilton.


Marcos

Anônimo disse...

Anônimo,parente de Mauricio Assunção ou assessor dele, reflita sobre isso, que o colunista escreveu.

"Vale frisar: a postura da diretoria do Botafogo é perfeita. Há anos não via alguém defender nossos direitos dessa forma; cansamos de perder jogadores de graça porque nossos cartolas não tinham pulso firme. Fizeram certíssimo em depositar a grana, o que validou o novo contrato e estabeleceu a multa – não entendo muito de direito, mas, se for o caso, vale depositar novamente, em juízo, na segunda-feira. Quem quiser levar esse sujeito que pague por ele".

Anônimo disse...

Anônimo fá de Mauricio Assunção.

O presidente Carlos Eduardo Pereira falou na Rádio Botafogo Oficial sobre o caso Willian Arão e explicou que não deixará o volante sair facilmente. O clube pagou R$ 400 mil para renovar o contrato por mais dois anos, mas o jogador devolveu o dinheiro.

– O Botafogo tem diretos previstos no contrato e pode exigir o cumprimento na Justiça. Sempre na linha de defender seus direitos de forma inegociável. O contrato foi feito por livre e espontânea vontade do atleta, aceitando todas essas cláusulas. Quando assinou, era um atleta desconhecido. Hoje ganhou uma ascensão graças ao Botafogo e ao seu desempenho. Não acredito que nenhum clube que tenha bons princípios éticos vai anunciar um jogador que tem litígio com o Botafogo – afirmou.

Com a postura elogiada pela torcida, o presidente prometeu não deixar barato.

– Garanto à torcida do Botafogo que os direitos do clube serão sempre defendidos. Em momento algum vamos deixar o clube ser diminuído, ludibriado ou tripudiado por quem quer que seja.

Marcio disse...


AS MUDANÇAS DO REGULAMENTO FIFA SOBRE OS DIREITOS ECONÔMICOS

http://bloguejur.blogspot.com.br/2015/05/as-mudancas-do-regulamento-fifa.html

Um trecho do Artigo:
"...Certo é que de forma alguma qualquer outro clube de futebol poderá conceder o direito a um terceiro para deter percentual dos Direitos Econômicos, ou garantir ao terceiro uma compensação pela transferência ou transferência futura.
Diante do quadro fático delineado, acredita-se que o clube não poderá firmar com empresário, empresas ou atletas – ou quaisquer outras pessoas jurídicas ou físicas – contratos que garantam o recebimento de percentual sobre a vantagem econômica que vier a ser obtida em razão da transferência do atleta, bem como não poderá ser cedido, garantido ou vendido percentual da eventual vantagem econômica.
Portanto, nas tratativas e formalização de acordos, os Direitos Econômicos deverão pertencer em sua integralidade ao clube, não podendo haver as garantias acima referidas a terceiros, pois qualquer tratativa ou documento escrito neste sentido poderá ser utilizado contra o clube, mediante denúncia na FIFA ou CBF, além de fiscalização de tais órgãos..."
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ele escreve essas coisas para polemizar. Só pode ser isso.

Boa, Anônimo 2.

Valeu, Márcio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Marcos, não torço contra o Neilton, apenas acho que ele tem mais fama do que futebol e não acredito que ele vingue. É fraquinho demais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não quero mais esse mercenário jogando aqui, mas o presidente tá certo. Acabou essa porra de perder jogador de graça. Botafogo não é otário. Parabéns por mais uma atitude digna de quem comanda um clube do tamanho do Botafogo. Willian Arão, nunca esqueça, antes de jogar aqui você era um qualquer sem clube. Respeite a instituição que te colocou no mapa.

La Serna disse...

Tem é que jogar pesado para não deixar o cara jogar em qualquer clube se sair na mão grande. Faz como o SP fez com o Inter em relação ao Oscar, mete na Justiça, pede liminar. Aporrinha, enche o saco, processa o Arão, o pai dele e o flamengo. Só não pode afrouxar e deixar de manter a torcida informada sobre como anda o processo. Se for assim, vai crescer no conceito da galera.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o CEP está agindo certinho mesmo.

Sim, La Serna. Agora tem que botar para ferrar com esse ingrato.

Abs e SA!!!