23/12/15

A direita será dele

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Valorizado, Diego agrada em ano de estreia e renova com o Bota até 2018.

Com saída de Luis Ricardo, lateral, de 19 anos, deve ter mais chances como titular na próxima temporada. Clube sonda Fabiano, do Cruzeiro, mas negociação não avança".

Gostei. 

O Diego tem potencial. Em minha opinião, nem deveria ter sido reserva do Luis Ricardo na reta final da Série B. E pelos nomes especulados para a posição, parece que apostarão no Diego como titular em 2016.

Acho válido.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Paulo Eduardo disse...

Gostei, mas acho difícil que isso aconteça. Acho que antes da reapresentação do elenco terão contratado alguém para a posição.

Acho que isso só deveria acontecer caso aparecesse uma oportunidade de contratar alguém incontestável, o que é quase impossível devido as nossas condições financeiras. Caso contrário, pelo menos para o Carioca iria de Diego e Marcinho, que parece que também vai subir.

Marcio disse...

O caminho é este mesmo, ou seja, experimentar os jogadores da base que têm potencial e somente depois ir ao mercado. E mesmo assim, ao olhar os laterias que andam pelo futebol brasileiro, nenhum joga aquele futebol.
SA!!!

Maria Cecília disse...

Discordo, tem potencial mas ainda está muito cru, precisa evoluir muito tática, tecnica, e fisicamente. Pode e deve ser testado no Estadual, sem condições de ser titular do Botafogo na seria A nesse ano.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas alguém que seja melhor que o Diego, pois do mesmo nível, melhor investir no rapaz.

Isso mesmo, Márcio.

Maria Cecília, falavam a mesma coisa do Gilberto e perdemos tempo com Edilson durante uma temporada inteira.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Rodrigo e amigos, boa tarde. Sem querer destoar do assinto acima venho trazer o segundo nome que me encheu de esperança(o primeiro foi Larrea que e imensamente melhor que os volantes que passaram em 2015 diga-se por sinal...), e o nome dele e Damian Lizio... na bolivia o cara joga muito vi os alguns jogos dele pela seleção... e o presidente disse que é certa a vinda dele ao glorioso estanpando em suas costas a mítica camisa 10...
SAN!!!

Maria Cecília disse...


Mas diferentemente do Diego, Gilberto sobrava nos treinos, "pedia passagem" pra usar a gíria do futebol.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, como não conheço o jogador, vou esperar para ver.

Maria, dizem que o Diego treina muito bem também. E quando foi solicitado, correspondeu.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

LR é preguiçoso e mascarado. Diego tem tudo pra se firmar.

Rodrigo Federman disse...

Penso o mesmo, Celso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Bom jogador, mas vimos o na séria B, tomara que na série A corresponda. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ele parece ter bastante personalidade.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Concordo com a Maria. Gilberto, mesmo quando apareceu, já estava num patamar muito acima do Diego, que francamente, tem futuro, mas não ta pronto pra ser titular do Botafogo num campeonato brasileiro.
Precisamos sim de um LD pra ser titular, e um LE também.


Abs e SAN!

Anônimo disse...

Bom jogador mais precisamos de laterais experientes também principalmente na esquerda

Anônimo disse...

Rodrigo o Diego joga demais tô com você e o Marcinho que está chegando da base é quase do mesmo nível.


Marcos Antonio

Marcio disse...

A maturidade vem com os jogos, pois de nada adianta ficar observando um Carleto atuando. Quanto ao Gilberto, não podemos esquecer que ele iniciou efetivamente no Time de 2013, após a contusão do Lucas, e contou com figuras como o Seedorf em campo. Não por coincidência, Dória, Gabriel, Vitinho e Jádson, foram bem quando chamados.
Aliás, se existisse uma máquina do tempo, cairia bem um meio de campo com Seedorf e Fellype Gabriel.
Não se trata de abandonar o Carioca; só que a necessidade obriga a buscarem soluções boas e mais baratas, não havendo ocasião melhor do que o campeonato estadual para testar efetivamente a garotada. O maior retorno que este campeonato poderá nos dar é a descoberta de alguns nomes para o restante da temporada.
SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo, pelo que tenho visto as ultimas noticias não muito animadoras. Acho que a lateral é a menos preocupante e pelo que pude observar o nosso maior problema ano que vem será como todo ano o ataque.

A diretoria não conseguiu fechar com o modesto Jorge Ortega e pior tive a noticia de que Henrique é uma das exigência de RG.

Ano será pior do que eu imaginava ataque "Ronaldo e Henrique" será teste pra cardíaco todo jogo.

Apolinário Ferreira Silva disse...

Amigos, precisamos nos conscientizar que em 2016 brigaremos contra degola, qualquer ponto é ponto, dentro ou fora de casa. Tenho amigos vascaínos que ficaram revoltados em empatar com Coritiba e Goiás em casa. Perderam. Esses resultados "ruins" no maracanã seriam suficientes para mante-los na serie a.
Rumo aos 50 pts.

Apolinário

Ricardo Rocha disse...

Sim, até porque qualquer time tem um ou outro atleta da base jogando. Claro que ainda são inexperientes, mas só no Botafogo? Não deve ser o protagonista, de início, mas pode sim a base ser testada e, principalmente, prestigiada.

Rodrigo Federman disse...

Kal, o problema é que não existem laterais direitos por aqui. Rs

Concordo, Anônimo.

Sim, Marcos Antonio.

É, tem esse detalhe, Márcio. E jogar com Seedorf no lado faz diferença.

Cruz credo, Eziel! Rs

Possa crer, Apolinário.

Exato, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo Oziel, nem o Ronaldo está garantido. Nem ele.
Amigo Celso, todos os clubes tem atletas da base, mas no Botafogo querem fazê-los de solução pra posição, e creio que não é por aí. Já temos o Fernandes titular, Octavio ou Gegê titular, LH com boas chances de ser titular no ataque (ainda mais com a concorrência que se desenha), o Jean na lateral esquerda... Não podemos ter um time basicamente de garotos + Jefferson e Renan Fonseca, pq senão a vaca vai pro brejo e ainda queima os meninos

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sou mais efetivar o Diego na lateral e buscar mais apoiadores para não precisarmos insistir com Gegê e Octávio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como todo profissional, o Diego vai precisar de confiança para mostrar sua capacidade. Assim, caso o jogador se apresente bem, que o Ricardo Gomes não venha com a ladainha de que vai sacá-lo do Time para preservá-lo, que é preciso calma, que é jovem, que já viu outros começarem bem e cair de produção e etc. Blindar o jovem jogador para que o mesmo não saia dos trilhos é certo, mas que façam isso internamente e não fiquem com essa frescurada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Não pode ter receio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jeferson,Diego,Renan Fonseca,Emerson,Joel e Jean.
Airton,Pedro Larria e Damian Lis.
Neilton e Henrique Almeida.

Jeremias disse...

Rodrigo penso assim se for para gastar trazendo reserva para o Diego que será titular então que aoiste no erick ou outro garoto da base lembra do Gilberto que foi reserva do Lucas e Edílson e no inter foi tu titular absoluto então se for para sair da pindaíba o negócio e copiar o santos e spre digo spre apostar na categoria. De base

Rafaelias disse...

Eu levo fé nesse garoto também, Rodrigo. Marca direitinho e cruza muito bem!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não é animador.

Sim, Jeremias.

Exatamente, Rafael.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem lembrado o exemplo do Santos, que embora tenha uma base produtiva, não titubeou em lançar a garotada; e não vamos esquecer que chegaram a estar na zona da degola antes do Dorival chegar e também não ouvi comentários sobre queimar esse ou aquele jogador.
A mesma coisa foi em 2002 com a geração do Robinho e Diego. O próprio Leão disse que estavam no sufoco e por isso lançaram os moleques.
Esse ano o São Paulo passou o tempo todo em crise, com renúncia de presidente e tudo mais, e nem por isso deixou de escalar Lyanco de 18 anos e Lucão de 19 na zaga; fora o "experiente" Rodrigo Caio de 22 anos.
Aqui no BOTAFOGO, quando a fase é ruim, não lançam porque o momento não favorece; quando a fase é boa, não lançam para que o garoto não se deslumbre.
É muita ciência!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...


ainda não temos
um segundo volante pra titular um armador titular e reserva 1 lateral esquerdo e um camisa 9 goleador pois o Henrique é segundo atacante no coritiba ataque era ele e kleber
prefiro o Henrique do que o neilton de titular .

Anônimo disse...

O amigo aí encima está enganado, Gilberto não era titular absoluto no Internacional

Anônimo disse...

Desculpe dar esse mesmo pitaco, mas o amigo acima também está enganado. No Coritiba o Henrique jogava mais na área e o Kleber era quem saía

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ainda não temos muita coisa.

Anônimo 2, não mesmo. Mas sempre teve bola.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo. O Henrique era a referência no Coxa.
Abs e SA!!!