10/12/15

Correr contra o tempo
















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo aprova orçamento de R$ 150 milhões, 42% maior que 2015.

Decisão é unânime pelo Conselho Deliberativo. Para o futebol, haverá aumento de receita de 56% com relação ao último ano".

Com mais dinheiro para investir no futebol, o presidente CEP falou sobre a montagem do elenco da próxima temporada:

"- Vamos mudar um pouco o formato da composição da equipe. Não será aquela equipe tão homogênia como foi essa de 2015, em que privilegiamos uma seleção de jogadores da Série B de 2014. Vamos privilegiar uma espinha dorsal com o Jefferson, um zagueiro muito experiente, que é o caso do Joel Carli, um cabeça de área também de boa experiência internacional, que é o caso do Pedro Larrea, que está muito bem adiantado, um ou dois meias e um centroavante referência. Em torno dessa espinha dorsal, vamos montar nossa equipe".

É, agora o trabalho precisa ser rápido, afinal, estamos quase na metade de dezembro e até o momento, o Botafogo dispensou vários jogadores de 2015, se reforçando - oficialmente - apenas com o zagueiro argentino.

Por enquanto, preocupa...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Rui disse...

Pode desistir do Navarro! O time subiu antecipadamente e nada de contratação! A política está certa do clube mas o futebol está na mão dos empresários! Diretoria não contrate mesmo não a valores absurdos . Esclareça isso para a torcida e se preciso for vamos com o que temos para o carioca! E planeje para contratar 4 jogadores diferenciados para o Brasileiro !

Anderson Flamenguista disse...

Botafogo é um clube de tradição que viveu uma época maravilhosa juntamente com o Santos de Pelé. O próprio Zico em seu DVD diz que o clube que ele menos gosta é o Botafogo porque ele ganhavam tudo "na época", Zico disse que tenha um cara que já gastava o dinheiro por conta antes dos jogos com o Flamengo porque já sabia que iria ganhar. O momento atual do Botafogo não condiz com sua grandeza. Mas acho esse presidente muito sensato, igual o Bandeira, creio que estão no caminho certo.

SRN!

Rodrigo Federman disse...

Rui, o empresário do Navarro está fazendo muito doce. Que tente essa artimanha em outro clube então.

Anderson, comentário assim, respeitoso e vindo de adversário, é sempre legal. Valeu.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Muito bom esse pensamento do presidente, parece estar agindo corretamente na montagem do time. Quando ao Bandeira e outros presidentes, para mim são todos uns paspalhos que só querem é ser dar bem, e a prova disso é que apenas Botafogo e CAM serem a favor de eleições na cbf. O bandeira e o presidente daquele clube de 3ª só armaram esse circo da sul-minas por puro interesse principalmente por causa do consórcio do maraca. Se esses caras quisessem o bem do futebol, a 1ª coisa que fariam seria seguir o exemplo da Inglaterra na divisão de cotas ou como fez a NBA. E tem outra, é muito fácil dirigir um clube que é ajudado de todas as formas, dentro e fora de campo, com auxílos estranhos, mas dirigir um clube como o Botafogo, sempre prejudicado, dentro e fora de campo e ainda mais quando aparece um FDP como o nefasto, aí é que eu quero ver. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o único porém que faço, é em relação ao tempo para a montagem desse grupo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa semana no blog do Juca Kfouri enfatizava a votação maciça de todos os clubes de São Paulo em favor da corja da CBF (R.Teixeira/Marin/Del Poro). Parece que o resto foi junto. Depois reclamam dos juízes, das cotas, das rendas, da evasão de jogadores, da arrecadação da CBF enquanto os clubes estão falidos, etc...Pra mim, são todos farinha do mesmo saco, fazem jogo de cena para torcida, mas são todos negociadores do futebol e estão cagando pra torcida. Verdadeiros hipócritas do futebol que ganham fortunas da mídia, empresariando jogadores e fazendo negócios escusos. Bom saber que o Botafogo não votou nessa corja.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, palmas para Botafogo e Galo, que se posicionaram a favor de novas eleições na CBF.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Notícia retirada do ge... navarro se despede do alvinegro apos botafogo desistir do atacante...
Gostei da atitude do cep, fez doce e tchau e bença, mas vamos que vamos repor isso ai neh, rsrs qual quer coisa contrata o somalia (brincadera, nunca pediria isso) rsrs
SA!

Yolanda disse...

Rodrigo, tudo bem? estou um pouco ausente porque estou de férias, porém sempre visitando nosso blog.
Também acho lento essa montagem do elenco e tudo esbarra no planejamento mal feito.
Quanto a esse tal Bandeira, não é esse exemplo de virtude, haja vista a falta de respeito com o Botafogo em diversas ocasiões inclusive no caso WA. Concordo com o Sérgio.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Cloud. Quer pedir mais do que merece? Vaza.

Oi, Yolanda! Tomara que no final das férias estejamos com um bom elenco montado, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A forma que o CEP pensa a montagem do time, vem de encontro ao meu pensamento. O "problema" é acertar em quem vai ser essa base, essa espinha dorsal; o que não invalida, pelo contrário, o norte traçado.

Essa posição do BOTAFOGO, pedindo novas eleições na cbf, com minúsculas, não recebeu a mesma ênfase daquela que rotularam como apoio à fferj, também com minúsculas. Onde estão aqueles, imprensa, que vislumbraram que os contra a fferj eram os arautos da moralidade? Falarão o quê?
Nunca desejaram mudança alguma para o futebol, ou melhor, mudança desde que o próprio seja o grande beneficiado. Essa imprensa esportiva é uma vergonha, raros são os que podemos dar algum crédito.

Ontem o Santa Fé sagrou-se campeão da Sul-Americana ao derrotar o Huracán. Essa final mostrou que não é algo de outro mundo vencê-la e por diversas vezes em um passado recente o BOTAFOGO ignorou-a. Agora, como vale ao campeão uma vaga na Libertadores, espero que o CLUBE reveja sua posição.
Competições que possuem fases eliminatórias sempre tem espaço para surpresas e podem servir de atalho para o BOTAFOGO conquistar títulos importantes e subir de patamar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, me preocupo quando leio (vi hoje no Twitter do blogueiro Thiago Franklin) que, por exemplo, a contratação do Carli não foi pedida nem pelo RG e nem pelo AL. Ué, quem terá indicado então?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro foi o DCNI (diretor de clube não identificado) a dizer que a não permanência do Neilton deveu-se a critérios técnicos; agora essa situação sobre a contratação do Carli.
Se o Carli for bem, aparecerá quem o indicou, do contrário...
Como diz o Jota, como sai estorinha nessa época; e se por ventura for verdadeira essas situações, esse tipo de informação anônima não traz benefício algum ao CLUBE.
De todo modo, que não seja mais um Bazzallo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Márcio. Que não seja outro Bazallo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Li hoje que a justiça deu causa ganho para o Arão, que poderá ir para o Flamengo. Não sei qual é sua opinião, poderá me dizer. O Botafogo perde ganhos financeiros com isso.
Abs SA

Marcio disse...

"Justiça libera Willian Arão, e volante está livre para assinar com outro clube"

"Willian Arão não é mais jogador do Botafogo. A Justiça do Trabalho concedeu tutela antecipada e liberou o atleta de seu vínculo com o clube, na tarde desta quinta-feira. Apalavrado com o Flamengo, Arão está livre para assinar contrato. A decisão foi da juíza titular da 27ª Vara do Trabalho, Danielle Soares Abeijon."

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2015/12/justica-libera-willian-arao-e-volante-nao-e-mais-jogador-do-botafogo.html

Conforme já havíamos falado, essa será uma disputa longa e o BOTAFOGO tem de ir até a última consequência, não pelo "jogador" e sim pelo que foi tratado e assinado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, aqui no Brasil, o empregado "sempre tem razão", mesmo que não tenha. Um absurdo.

Márcio, concordo. Agora é questão de honra.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Poxa vida, hoje tá parecendo sexta-feira 13, só notícia ruim... Arão faz o que quer e a justiça libera o cara, a mesma justiça que condena o clube a pagar 300 mil reais por um jogador que atuou 6 vezes, Navarro sai do time, e hipervalorizado Neilton continua, nos moldes propostos pelo cruzeiro.. Que dia...

SAN!

Kal disse...

Especificamente sobre o Arão, já vi jogador ganhar na justiça, assinar com rival, e em menos de um mês ser obrigado pela mesma justiça a voltar pro ex clube. Aqui é Brasil amigos, e o CEP junto com o departamento jurídico com certeza recorrerá. Tem que dificultar o máximo pra esse canalha, e francamente, tanto o Fernandes quanto o Lindoso podem jogar de segundo volante (é a posição original de ambos) e no mínimo manter o mesmo nível.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, tem que dificultar mesmo. E tentar ferrar o máximo possível a vida do WA.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esclarecendo que o TRT concedeu a antecipação da Tutela, o que está longe de significar decisão definitiva, já que cabe recurso por parte do Réu, o BOTAFOGO.
No meu entendimento, deve o BOTAFOGO ir até o limite do poder Judiciário, esgotar todas as Instâncias, para fazer valer o pactuado em contrato.
Lembram do caso Leandro Amaral?
Quando anunciar oficialmente em qual clube irá atuar, estará confirmado que o "jogador" nunca esteve só nessa empreitada. Ou iria pedir a sua liberação para ficar em casa?
Entretanto, também temos exemplos positivos.
O Jéfferson declarou que houve quem o contrataria, caso ele pedisse sua liberação do BOTAFOGO, via justiça; o Renato, hoje no Santos, disse que quando retornou ao Brasil, apalavrado com o BOTAFOGO, houve quem tentasse fazê-lo quebrar o acordo. O Jéfferson não aceitou, embora tivesse o direito legal de pedir sua liberação, já que estava com os vencimentos atrasados, e o Renato manteve a sua palavra, embora não tivesse contrato assinado.
Nem sempre o que é lícito é moral.
SA!!!

Celso RicardoCELSO RICARDO disse...

Parece que Neilton fica. Bom jogador. Nosso futebol carece de dibladores, atacantes ousados. Pode fazer uma boa dupla com LH. Muito melhor que Navarro...

CELSO RICARDO disse...

Kal, parece que Botafogo e Cruzeiro cederam, não foi somente como a Raposa queria.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tem que botar para ferrar com esse canalha.

Celso, se não for pela grana que estava sendo falado, ok. Caso contrário, acho muito dinheiro para Neilton.

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Li no GE que o diretor do Cruzeiro afirmou que AL voltou a procurá-lo, e aceitou os termos propostos pelos mineiros (75% Botafogo, 25% Cruzeiro)

SA!

Liam disse...

Só espero que o Botafogo acerte um contrato com Neilton com valor dos direitos fixados e que dê pra pagar. Se for pra trazer e sair sem ganharmos nada melhor deixar pra lá. Eu quero muito que ele fique pelo carinho que teve conosco, por ter se esforçado em jogos que todos estavam sem sangue. Teve um jogo que estávamos perdendo e ele era o único a tentar algo. Que fique, mas que seja bom pro nosso clube.

Marcio disse...

Se confirmarem a permanência do Neilton, Cairá por terra o argumento do DCNI (diretor de clube não identificado), sobre a não permanência por causa de critérios técnicos.
O melhor é ficar com a palavra oficial do CLUBE, a não permanência por questão financeira, pois caso seja verdadeiro o que disse o DCNI ao tal site (questão técnica), o retorno do Neilton seria a confirmação de incompetência.
Resta saber quanto será esse menos que o Neilton "irá" receber, pois o menos pode não significar que passou a valer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assim sim, Maria Cecília.

Liam, e que o Botafogo não gaste muito dinheiro.

Exatamente, Márcio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nada no país é confiável e a justiça menos ainda. Estou me referindo a esses dois casos contra o Botafogo, decisões mais pessoais do que a luz de documentos, ou seja, nada, nem documentos assinados garantem nada nessa merda de país. Quando alguns analistas dizem que o grande problema do país é o judiciário, parece não haver a menor dúvida. Abs e SB!

Maria Cecília disse...

230 mil (salário especulado) dá aproximadamente 170 mil pro Botafogo, e 60 mil pro cruzeiro

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, esse país é uma comédia.

Maria, muita grana!

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Teve um volante que jogou no Botafogo na década de 90, que fez o que o willian arão está fazendo. O nome dele é Reidner.

O energumeno saiu e assinou com o atlético mineiro, chegando a jogar 2 jogos pelo galim... logo em seguida teve uma reviravolta e ele teve que voltar para o Botafogo! Como se não bastasse, aínda fez o gol que salvou o Fogão de cair para a série B daquele ano, no Maracanã, em cima do Guarani.

Não vou nem usar aquele bordão negativo que usam do Botafogo...

Marcio disse...

170 Mil dinheiros pelo Neilton? Tá pesado!
Sem discordar do que disse o Sérgio Di Sabbato, faço a ressalva de que a condenação é herança do período moderno praiano, já que o jogador atuou seis vezes em 2012.
O BOTAFOGO deverá recorrer e conseguir "mandar" o jogador para o final da fila do Ato Trabalhista; isso se não estão tentando provar que o jogador não tem nada a receber, o que duvido.
SA!!!

Rafaelias disse...

Espero que com uma boa porcentagem do jogador Neilton. Sobre a espinha dorsal, infelizmente sem o Arao (fdp ou nao, vai fazer falta), espero que pensem em um elenco. Homogeneo ou nao, mas em um elenco. Vale ressaltar que o time caiu de producao por muitos campeonatos pois nao tinha a menor peça de reposicao aceitavel. Tem que haver um equilibrio, mesmo que haja pontos fora da curva, caso do salario pago ao Jefferson e ate pelo valor consideravel ao Neilton.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, caraca, nem lembrava do Reidner! Rs

Márcio, também acho pesado!

Rafael, eu continuo achando que o Arão não fará toda essa falta. Apenas medíocre. Mas um dos maiores safados que já passaram pelo clube.

Abs e SA!!!

CELSO RICARDO disse...

Também acho 170 ou 200 mil muito por Neilton ou quaquer outro. Mas esta é a realidade do nosso futebol. Há dois caminhos : recusar pagar isso e buscar um atacante na série C que aceite receber menos.
Ou então, aceitar pagar, fazer um trabalho sério na busca de bons valores e disputar Títulos.
Não existe outro caminho.

CELSO RICARDO disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-esclarece-caso-willian-arao-e-pode-ser-indenizado-em-r-20-milhoes/
Porque isso não foi divulgado pela Imprensa?

Rodrigo Federman disse...

Celso, então eu acho melhor buscar um jogador de 170 mil que seja melhor que o Neilton.
Abs e SA!!!

CELSO RICARDO disse...

Ok, Rodrigo. Quem? Infelizmente o mercado está inflacionado. Por este preço, vai ser no mesmo padrão do Neilton.

Rodrigo Federman disse...

Tem o mercado "hermano" aí, Celso. Se peneirar, encontra melhor que Neilton.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é que para peneirar, o BOTAFOGO deveria ter bons observadores espalhados pelo Brasil.
Os clubes portugueses, sem o mesmo poderio financeiro de alguns vizinhos, fazem esse trabalho e faturam muito com revenda de jogadores; em 2015, até o mês de agosto, o Porto havia faturado com as vendas 116,2 milhões de euros. O Hulk é um exemplo desse trabalho.
Um bom trabalho de observação e uma divisão de base organizada, são os melhores caminhos para quem não pode "brigar" por contratações de "peso".
Se os portugueses encontram jogadores desconhecidos, de valor, aqui na América do Sul, outros também podem fazê-lo e o BOTAFOGO deveria ser o primeiro.
Esse ano, resguardados os problemas encontrados, muito foi dito que as contratações ocorreram por causa dos contatos do Lopes; embora essa solução tenha sido boa, verdadeiramente não é a ideal.
Que venha junto ao saneamento financeiro uma reestruturação organizacional e por consequência novas e melhores práticas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os próprios argentinos dão uma aula de "peneira". Descobrem ótimos valores no Chile, Colômbia, Equador, etc.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Contratações zagueiro Emerson avai
Lateral esquerdo gilson ponte
Lateral direito n sei
Volante pedro larrea Ricardinho Ceará
Meias Cardenas marquinhos cruzeiro
Atacantes Maikon leite reserva E um camisa 9 sul americano
Precisamos de 8 reforços pra titular na minha visão
Nas vagas de Roger carvalho Carleto Luiz Ricardo Arao Daniel carvalho Elvis neilton e Navarro
Fora jogadores pra compor elenco .

Anônimo disse...

Tem que contratar bons jogadores na base porque ultimamente estamos revelando poucos jogadores . Vitinho doria e Gabriel foi a última safra positiva esse ano ninguém vingou.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, alguns desses nomes eu gosto. Outros, nem tanto.

Anônimo 2, mas nesse ano seria difícil mesmo, pois existia a necessidade de voltar à elite. Era a preocupação maior. E surgiram bons garotos que podem dar em algo no futuro (Fernandes, Luis Henrique, Diego).

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Penso diferente... Acho que o Botafogo até revelou bons jogadores, o problema é que deixou saírem facilmente. Com os jogadores revelados nesta década quase dá pra montar um time:

Renan, Gilberto (Diego), Dória, Emerson, Jordan; Gabriel, Jadson, Daniel e Vitinho; Sassá e Luís Henrique.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Paulo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A questão do Arão é simples e mal noticiada: a juíza só concedeu a liberdade para contratar com qualquer outro clube, seguindo o direito de que ninguém pode ser obrigado a trabalhar para quem não quer, PONTO.
A decisão foi liminar e é um tipo de medida cautelar.
Toda medida cautelar tem caráter de urgência (no caso o impedimento dele trabalhar) e necessita de uma ação principal que será julgada posteriormente no trâmite normal do processo. Essa ação não foi julgada e levará o tempo normal do processo, cabendo todos os recursos naturais. Nela o Botafogo argumenta seus direitos contratuais e o Arão os seus. Ou seja, o Botafogo não perdeu nada ainda. Sequer em primeira instância. Não houve sentença. Foi somente concedido o direito do Arão trabalhar, o que independente de achar ele um merda, é justo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Paulo. De todo modo, que valha o que está assinado no contrato.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, respeito a sua opiniao mas vc sabe que é minoria absoluta, pois se ele fosse apenas mediocre, nao estaria dando essa repercussao toda. Seria como o caso do Roger Carvalho, por ex, que aceitou outra proposta e ninguem disse nada. Nao que o Arao nao possa ser mediocre (torcerei muito pra isso), mas este ano foi talvez o nosso melhor jogador.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, vejo poucos lamentando a saída dele por questão técnica. Estão todos lamentando (e muito revoltados) o fato do Botafogo correr o risco de não ganhar uma boa grana nesse canalha.
Abs e SA!!!