07/12/15

E os armadores?


















Palavras do vice de futebol, Cacá Azeredo, sobre as maiores carências para a montagem do elenco da próxima temporada:

"- Estamos precisando de dois volantes de nível alto, além de uma referência, como o Loco Abreu".

Concordo que precisamos de volantes e um outro atacante, mas depois que dispensaram o Daniel Carvalho (único meia de bom nível que tínhamos), quem vai armar as jogadas ofensivas?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Dispensaram o DC,nosso melhor meia na série B, e não estão fazendo o mínimo esforço para manter o Elvis, além de ter corretamente dispensado o trio Lulinha, Thomas e Diego Jardel. Mas quem serão nossos meias titulares? Octavio e o volante Fernandes?
O Goiás foi rebaixado, olho nos jovens Eric e Bruno henrique, seriam bons nomes

Anônimo disse...

Antônio Lopes descartou o Neílton, devido ao salário

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo 1...para mim, é nossa maior carência.

Anônimo 2, nessa eu concordo. Neilton não vale o caminhão de dinheiro que recebe.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Uma mariola como nosso armador, o cara que chamará a responsabilidade, virá de um clube de menor investimento. Repito que não pode haver dívida que impeça a diretoria de negociar,junto a um patrocinador, 3 jogadores de nível acima dos demais. A diretoria tem sim que recompor finanças mas não pode participar do apequenamento do nosso Botafogo. Trabalhem também para montar um time, no mínimo, decente!

Sergio Di Sabbato disse...

Espero que o neto do maior presidente que o Botafogo teve tenha a mesma competência do avô, o que já demonstrou com o inédito tri no remo, então que monte um time para o carioca que seja uma espécie de laboratório e contratar nomes de peso, dentro do possível, para o brasileiro. Que o Vasco sirva de exemplo. Então, só nos resta torcer para que os dirigentes do Botafogo estejam inspirados na hora de contratar, porque com a grana curta, não dá para errar. Abs e SB!

Marcio disse...

Não adianta contratar um goleador se a bola não chegar em boas condições.
A sensação que dá esse tipo de declaração é que estão meio sem saber o que estão fazendo.
Não há outra coisa a fazer do que esperar e torcer para tudo sair bem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, vamos torcer para que tenham bons nomes da manga.

É, Sérgio. À margem de erro tem que ser zero.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. E se as armações de jogadas já foram escassas com DC no elenco, imagina sem ele (e a diretoria priorizando volantes e atacante)?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem esquecer que para compor elenco, melhor é contar com a base, pois contratar Lulinhas, Serginhos, Pedros Rosas, nada mais é do que jogar dinheiro fora.
SA!!!

Anônimo disse...

Não entendi o "critério técnico". Dispensamos o melhor jogador da temporada: Daniel Carvalho. E agora um bom ponta direita ? Além disso Navarro está por um fio e contratamos um refugo do Quilmes que dificilmente vai ser aproveitado. Ou vem muita surpresa boa ou ficaremos com um time inferior ao de 2015. É isso ?!

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Márcio.

Anônimo, eu não lamento a saída do Neilton. Mas concordo: Por enquanto as perspectivas não são nada boas.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

A diretoria,com certeza, tem uma carta na manga. Não estou sendo irônico,é o que espero.

Rodrigo Federman disse...

É o que esperamos, Celso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Prefiro aguardar mais. Eles sabem que o time tem que melhorar, reconhecem isso e certamente estão trabalhando com nomes. Obs: o Neilton não ficou pir causa de $$$ foi técnico e nisso eu concordo. Jogador mediano pra fraco, mas que em terra de cego parecia rei. O dificil é aguardar a ansiedade por nomes e nisso somos todos assim.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, só nos resta aguardar. O meu receio é de que eles realmente saibam identificar as maiores carências. Tomara que sim.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Amigos não e pensar pqno até pq sabemos o estamos na pindaíba e sem crédito calma até pq o nosso time tinha jeff Lucas dória Bolívar Gabriel Renato seedorf fellype Gabriel vitinho e Elias ou Rafael marques um bom time resultado libertadores mais e dai?? Veio o quase fechamento de porta o clube continua pobre falido ninguém ninguém ainda aposta no BOTAFOGO tirando os botafoguense ninguém mais acredita na gente o negócio e se conseguirmos pagar i elenco em dias será louvável pq vai uns 3a4anos para voltarmos ao normal QQ um jogador pq dominou uma bola e tem um ótimo empresário se acha o iniesta ou um pirlo da vida exemplo o ARÃO jogou b uma sérieB mais se acha o iniesta vamos esperar pra vê não conta com libertadores pq não virá

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, o processo de arrumação da casa é árduo, lento e gradativo.
Abs e SA!!!

Tiago Albertini disse...

Neílton tem grande futuro no Botafogo. Está adaptado, é jovem e tem qualidade. O problema todo foi a especulação em torno dele quando estava no Santos e foi para o Cruzeiro, que valorizaram demais uma promessa. Neílton e Arão são dois jogadores que podem crescer (cresceriam) aqui, porém, o futebol não é apenas no campo e esses problemas externos acabam refletindo no planejamento. Apoio o Botafogo para não fazer nenhuma loucura. Neílton no Botafogo ganhando um valor que podemos pagar é bom para nós, para ele e para o Cruzeiro. Pela primeira vez no ano começaria com titularidade, fazendo uma pré-temporada completa e já entrosado com o grupo.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, no post de amanhã falarei especificamente sobre o Neilton. Mas eu já adianto que penso um pouco diferente. rs
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Caramba que saudades do cantinho botafoguense... da ultima vez que entrei aqui o vasco estava na seria A, rsrs, mas piadas a parte, estou com muito medo desse departamento de futebol na boa acho que em 2016 voltaremos ao time de 2010 com trocentos volantes no time e umas dezenas de atacantes... todos os jogos improvisar volantes em todas as posições possiveis e contar com o momento de cada atacante para arrancar gols chorados... alem de sufoco em todos os jogos e milhares e mais milhares de chutoes e cruzamentos sem sentido na esperança da defesa adversaria falhar... no mínimo espero um time que me faça ter vontade de manter meu socio torcedor... no minimo isso.

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Cloud. Nem me lembra disso. Até hoje lembro daquele último jogo contra o Grêmio...nosso camisa 10 foi o Somália. rs
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Esse abismo que separa o fim da temporada e o retorno de outra, é só especulação.
Nosso clube hoje, em matéria de contratação, deixa muito a desejar, então a gente vê clubes como Sport, Chapecoense, Ponte e outros mais formando times modestos e que não envergonham sua torcida.
Estou apreensiva com o planejamento do AL, sabendo como foi ridículo na série B.
Vamos aguardar, que venham os reforços...
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, dezembro será um mês de ansiedade, preocupação e esperança para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Estaria o Cloud deixando subentendido que voltarão com o Joel "Prancheta" Santana?
Esse estilo de jogo tem muito do Joel.
SA!!!

Anônimo disse...

Neilton pediu 100.000 (UOL). Eu fecharia com ele. Tb não mandaria o Elvis e o DC embora.

Com tanto jogador medíocre, perder um mais ou menos e ficar nesse lenga-lenga?

Lindoso, por dois anos, é demais. E aí fica mendigando 10 a 20.000 pra menos.

É muito preocupante esse planejamento. Falta coerência.

Desse jeito vamos ficar com o time mais fraco do que o último.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Márcio, prefiro nem cogitar essa hipótese! rs

Newton, eu acho que pagar 100 mil para Neilton é muita grana.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu acho muito difícil que o elenco esteja montado em menos de um mês.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O filho de Abel Braga foi sondado, 2016 será um ano de muito sofrimento

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, supostamente sondado...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, concordo com você que 100 mil por Neílton é muito. Assim como, com certeza, 99% dos jogadores dos clubes de maior investimento não merecem receber o que recebem. Porém, se seguirmos essa nossa linha de raciocínio, não contrataremos NINGUÉM que preste. Não podemos andar na contramão da realidade.Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não dá pra sobreviver fora da realidade, querendo ser o paladino do futebol.Jogador barato, infelizmente, é pra série "B".

Douglas disse...

Marcio por favor não fale o nome, rs. Esse individuo é conjurado nos times cujo os torcedores falam o nome dele três vezes... Já basta o time ruim, agora técnico retranquero e com o estilo de jogo 4-5-1 sendo que nesses 5 são 4 volantes e um meia, não dá... e muita covardia, me força a ir nos jogos ver meu BOTAFOGO correndo 100 dos 90 minutos atraz da bola. Rsrs 2010 longe daqui, e bem lembrado Rodrigo na ultima rodada com chances de irmos a liberta jogamos com Somália armando o jogo. 2010 nunca mais
SA

Rodrigo Federman disse...

Celso, então que gastem esses 100 mil em um jogador mais produtivo que o Neilton. Não é tão difícil achar.

Valeu, Cloud.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Josué tá livre, Joel atacante do cruzeiro tá livre e é bom jogador, Ceará lateral direito todos sem custo, é apenas negociar o salário ... Estamos papando mosca

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que o tempo para Ceará e Josué já passou. Ambos, veteranos (o Vasco mostrou que encher o elenco com jogadores mais velhos não é uma boa alternativa). O Joel eu não acho nada de mais. Igual aos que temos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Igual o que temos?!? Neilton saiu, Navarro tá fazendo jogo duro pra renovar, Sassá primeira opção de substituição vai ficar mais 5 meses parado

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e por causa disso devemos contratar mais um medíocre? Melhor uma contratação certeira, com calma. Não?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Melhor uma contratação certeira ok, te dou razão. Até pq nosso orçamento é apertado (apertadissimo).
Mas subimos tem mais de um mês, e estamos a passos de tartaruga. E Joel é um atacante de lado melhor que Neílton, em minha opinião.
E sobre os veteranos do Vasco (Nenê,Jorge Henrique,etc) temos que lembrar que quando chegaram a vaca já tinha ido pro brejo. Se tivesse mais umas duas ou três rodadas esses veteranos salvariam o cruz-maltino.

Abs e SA!

PAULO FERNANDO disse...

Estou 100% de acordo com vc Rodrigo. Essa pressa em contatar é contraditória com o que criticamos muito de contratações desnecessárias. Acho que o mercado nesse momento é especulativo e Neilton jogador mediano pra fraco receber R$ 100 mil é queimar grana para outras contratações mais efetivas. Se montamos um time com R$ 60 mil de teto, aumentando o teto não vamos montar outro melhor?!? Claro que sim! Seja no mercado interno ou no externo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não há como garantirmos, né? O "se" não existe no futebol. No caso do Joel, não vejo nada diferente do Neilton, juro.

Isso aí, Paulo. Penso igual.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O se não existe, mas os números sim, né Rodrigo..
No segundo turno (com a chegada dos veteranos) o Vasco somou 28 pontos, e no primeiro somou 13.
Joel não é o último biscoito do pacote, mas dentro das NOSSAS POSSIBILIDADES, é um excelente nome.
Quanto a montar um time mais forte que citou o amigo acima,também é o que espero, mas não é o que temos visto. Prefiro o Giaretta do que esse Carli, por exemplo. E prefiro DC do que os meias que tem sido cogitados na imprensa.
E é sempre bom lembrar que agilidade não é pressa, e calma não é lerdeza. Subimos ainda no começo de Novembro, e agora faltam 24 dias pra representação do elenco.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Mas tem que relativizar também e ver quantos dos veteranos lá no Vasco vingaram, né? Ao meu ver, apenas o Nenê.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

NO Vasco o Dagoberto já virou pó, o Herrera furou quase não entrou e quando entrava perdia muitos gols, o Andrézinho é o jogador que conhecemos e o JH passou a metade do tempo de molho. Também acho que a diferença foi o Nenê que jogou muita bola.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e o Julio César também foi o que conhecemos.
Abs e SA!!!