17/12/15

Fechando a zaga

















"- Existe um interesse muito grande do Emerson em jogar no Botafogo. Ele tem vontade de voltar a trabalhar com o Antônio Lopes e também quer trabalhar com o Ricardo Gomes, que foi um grande zagueiro. E está tudo caminhando para que isso venha a acontecer. Já houve um acordo entre os clubes sobre valores e tempo de contrato. Com o Emerson, também está tudo apalavrado. Só falta assinar".

As palavras acima são do Luis Alberto, empresário do zagueiro Emerson, que disputou o último Brasileirão pelo rebaixado Avaí.

Se for confirmado, tudo indica que o Botafogo terá o seu setor defensivo com Renan Fonseca, Joel Carli, Emerson e o outro Emerson, da base alvinegra.

Particularmente, considero o zagueiro cogitado melhor do que o Roger Carvalho, que foi negociado com o Palmeiras. O Renan nós já conhecemos. O argentino Carli é uma incógnita...
...mas só fico um pouco chateado porque o jovem Emerson tem valor e dificilmente será utilizado na próxima temporada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

Anônimo disse...

Jogador experiente fazendo uma boa pre temporada pode ajudar .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas me preocupa a velocidade do setor, pois ele e o RF são lentos. O Carli ainda não conhecemos.
Abs e SA!!!

Paul disse...

Vinicius deu entrevista dizendo que fecha com o BOTAFOGO até o Natal. Vi alguns jogos dele e, pareceu-me um jogador razoável. Nada extraordinário. Fernandes, da nossa divisão de base, apesar de voalnte, se decolar, é mais jogador que ele. Entretanto, como estamos ´´sem time´´ a ponto de nem jogarmos uma competição e perder até por W.O. , acho até bem vindo o atleta. Dispensamos 17 ´´barangas´´, o que eu achei corretíssimo, embora faça algumas restrições a algumas dispensas(vai, tinha uns 3 que se salvavam), mas no total, foi a medida certa. Só não contava com a política do clube em querer manter os vencimentos dos jogadores nos moldes dos da 2ª divisão. Periga não conseguirmos jogadores diferenciados para as competições e começarmos a viver de novo o pesadelo que foi a série B.

Rodrigo Federman disse...

Paul, o Vinicius até é bom jogador, mas não é um armador capaz de algo diferente. Entre os nomes especulados (ele, Camilo...) eu continuo achando que seria melhor continuar com DC.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos ver no carioca!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vinícius e Daniel carvalho formariam uma erxeclente dupla, agora dispensar DC, bom e barato, não tem lógica, O que achoiachou da dispensa de Luís Ricardo? Não tem laterais direitos bons no mercado, acho até que não vamos arrumar um melhor, apesar do Luís Ricardo ser mascarado, só joga quando quer, acho que valia pagar os 350 mil.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, prefiro o Diego do que o mascarado do LR.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o Vinícius acaba de fechar com o àtletico paranaense, ta dificil

Rodrigo Federman disse...

Azar o dele, Anônimo.
Abs e SA!!!

Paul disse...

O ex tricolete preferiu jogar num time médio do que num time grande, certamente por alguma merreca a mais.
Sorte nossa, aqui é lugar pra homens e não para moleques - haja visto o que fez com o time de terceira..

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,temo pelo o que esta diretoria está fazendo com o Botafogo. Dezessete jogadores se foram, apenas um confirmado para vir. Perdemos jogador para um arqui-rival, perdemos disputa de jogador pra clube pequeno, pra clube médio. As contratações de desconhecidos são temerárias para disputar uma série "A". O nosso Botafogo não pode ser trampolim pra desconhecidos. Fomos o ÚNICO clube no Brasil a vender sua sede pra pagar dívidas. Agora somos o ÚNICO clube grande a querer impor limite de salário. Sei que muitos discordarão mas o Botafogo não vai resistir a esta política salarial. Ou encontram uma solução com um grande patrocinador ou o destino será o apequenamento. Ah...mas o MA roubou, destruiu o clube . Basta de desculpas, a torcida quer um tine digno e não as humilhações de jogadores e dirigentes que tripudiam do CLUBE.

Rodrigo Federman disse...

Paul, como eu disse ao Anônimo, azar do Vinicius.

Celso, entendo, mas uma hora alguém tem que dar o basta e arrumar a casa. Caso contrário, o Brasil será sempre esse merda de Brasil. Também estou preocupado, mas ainda dou um voto de confiança à gestão do CEP.

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Tem o Emerson e o Igor Rabello pra jogar

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, o Igor está atrás do Emerson até. Esse então, esquece.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente Celso, falou e disse!

Ricardo Rocha disse...

Mas eles têm dinheiro pra bancar o Airton.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/12/empresario-taxista-concursado-saiba-onde-estao-os-herois-de-1995.html

matéria muito legal sobre o que fazem atualmente os jogadores que foram bi-campeões brasileiros em 1995

Rodrigo Federman disse...

Legal, Anônimo.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Boa tarde amigos botafoguenses... celso, entendo sua opinião, mas discordo plenamente dela, sou socio torcedor desde 2011 com o plano de 39 não e muito, mas sinto que estou atribuindo com alguns poucos irmãos alvinegros... de forma alguma me sinto envergonhado pelo fato da diretoria apostar em desconhecidos para fazer caixa e arrumar a casa... e não somos o único time grande a adotar tal política, e a aqueles que não adotaram ainda caso corinthias um dia amigo a dívida batera a porta deles como bateu a nossa e não adiantará nada ser o queridinho da mídia ou ter trilhões de ST... como ja disse aqui, a unica coisa que eu quero da diretoria do meu querido botafogo e que façam um time que corra e no mínimo tenha qualidade de passe e raça, apenas isso basta para se manter na serie A....
SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, também acho. Alguém tem que dar o exemplo, pois a corda enfocará todo mundo que é irresponsável financeiramente. Uma hora chega.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Já são vinte anos sem um único título de expressão. Atlético, Inter, Flu, Fla, Palmeiras, Crueiro, enfim, TODOS já fizeram algo. Menos o Botafogo. Onde eu errei? Já nos apequenamos pelo simpes fato de isso não incomodar mais...Rodrigo e Cloud, também respeito suas opiniões mas os números e fatos não mentem. O RESERVA do FluminenC era nossa solução, mas ele preferiu o GIGANTE Atlético Paranaense... Estava esquecendo. Temos o AIRTON!!!

Jeremias disse...

Rodrigo pelos jogos que vi o Emerson jogar foi bem já dava uma chance pra ele brigar de igual com os demais mesmo serve para o Diego erick leandrinho e LH

Anônimo disse...

Rodrigo,a irresponsabilidade de um canalha nos levou ao fundo do poço.Outros clubes do Brasil estão atolados até o pescoço,em situação bem parecida com a nossa.
Os lixões de SP e do Rio devem horrores,mas levam muita grana da grobu que quer é audiência.
Concordo plenamente com você,nada de idiotices para agradar torcedores,que serão os primeiros a criticar quando a vaca for para o brejo.
Além do mais contratar quem? Olhe o mercado nacional,onde qualquer perna de pau quer ganhar 200 mil,mais a comissão do empresário,etc,etc.
No momento crítico que vivemos,com a credibilidade que ATÉ AGORA O CEP TEM demonstrado,criticar é falta de simancol.
Rodrigo essa raça é foda meu caro.Um jogador apenas razoável como RF,fazendo cu doce para renovar como se fosse um Mauro Galvão ou um Gottardo.Quem tem os melhores jogadores faz tudo para mante-los,mas tem torcedor que não entende isso e fica pelos blogs da vida dizendo e afirmando coisas completamente sem nexo,tais como vamos cair de novo,não sabem contratar,Cep é ultrapassado,Al é museu,etc.
É claro que ficamos na expectativa de que acertem nas contratações e não façam besteiras,mas temos que aguardar e saber que muitos serão apostas sim,sem DIDIM,não há como não correr esse risco.
A preocupação existe,mas a pressa é e sempre foi a inimiga da perfeição.Jotinha.

Ricardo disse...

Celso Ricardo entendo as sua colocaçoes , mais não concordo a partir do PROFUTE os dirigentes
serão responsáveis pelas dividas dos clubes , vejam o que aconteceu no caso do Túlio onde as
contas dos atuais dirigentes foram bloqueadas para pagamento de uma dívida que foi feita em uma gestão passada , portanto o CEP está correto em gastar só aquilo que está dentro do orçamento será que se voce ou qualquer outro colega que frequenta o BLOG colocaria o seu patrimonio em jogo para pagar dívida do BOTAFOGO , eu acredito que dentro de pouquissimo tempo
esses salários absurdos irão fazer parte do passado e teremos muitos bons jogadores batendo cabeça atrás de um contrato.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Celso, para mim, não tem jeito: o Botafogo é e sempre será o maior de todos.

Possa crer, Jeremias.

Sim, Jotinha. Penso assim também.

Ainda tem isso, Ricardo. Agora, mais do que nunca, esses caras terão que ser responsáveis.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Minha preocupação primeira atende pelo nome de Ricardo Gomes. Tenho sérias dúvidas se ele é o nome para comandar o BOTAFOGO em 2016; não sinto firmeza nele à beira do campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a minha maior preocupação é acima dele: AL.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jotinha,boa noite. Leio e admiro todos os comentários seus e de seu pai, o JOTA. A crítica, seja ela positiva ou negativa, tem que ser sempre baseada em fatos, números e evidências. Claro que a nova diretoria tem seus méritos, está colocando a casa em dia. Mas, sinceramente, alguém aqui acha realmente que, oferecendo salários de 60 ou 100 mil conseguiremos formar um time competitivo, sem contar com a sorte ou o destino? Precisamos então nos conformar e aceitar a continuar a participar apenas das competições. Luta por títulos? Já esperamos 20 anos, podemos esperar mais 20...

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas infelizmente é a nossa realidade. Se tivermos que esperar mais anos para voltarmos ao primeiro posto, que seja...mas pagando tudo certinho e arrumando a casa. Melhor que dar um passo maior que a perna e depois endividar mais e mais o clube (com prejuízos futuros). Bom, ao menos é a minha opinião.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda tem ele, Rodrigo. Bem lembrado!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ok, Rodrigo. Mas porque só o Botafogo precisa disso? Percebeu que sempre é esse o discurso que ouvimos de todas diretorias? Você acredita mesmo que cresceremos sem títulos de importância nacional ou internacional? Isso acontecia nos românticos anos 60,70. Hoje não. A falta de títulos nos levará a um caminho sem volta, aliás está levando.Enquanto isso, nossos adversários conquistam títulos. Ah...mas só o Botafogo pode fechar as portas por dívidas. Amigo, já ouvi essa conversa, nos anos 70.

Ricardo Rocha disse...

Se concordamos ao contestarmos AL e RG à frente do futebol, é que realmente há algo de errado na condução do futebol do Botafogo. Não há como negar.
Desculpe aos amigos discordar e desabafar, estou cético quanto ao nosso futuro.

Marcio disse...

Precisamos saber se o BOTAFOGO tem competência para fazer mais com menos; descobrir talentos antes e agir antecipadamente.
O Lopes disse, Bate-Bola, ESPN, que o Carli foi oferecido por empresários e repassado ao Departamento de Inteligência do CLUBE para fazer a avaliação, ou seja, o BOTAFOGO é reativo e não proativo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, o espaço é democrático. Rs. Amigo, uma hora a conta chega para todo mundo.

Márcio, que esse departamento tenha competência.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,um setor, que não mim deixa preocupado é o Ricardo Gomes e Antonio Lopes, 02 excelentes e vitoriosos profissionais.
Emerson zagueiro do Júnior, se continuar nessa pegada, será titular absoluto em 2016 e garanto com certeza se o argentino não mostrar qualidade, logo um setor que o Ricardo Gomes jogou como poucos, ele não escala, Bazallo foi o exemplo maior.
Quando o vasco subiu e o Ricardo Gomes assumiu foi o mesmo discurso que estamos vendo todos os dias por aqui e por outros blogs.
No vasco o Ricardo Gomes é um cara acima da média de competência quase era campeão da libertadores e da copa do brasil pelo vasco.
Única coisa é a sua saúde se tiver bem o botafogo vai surpreender, positivamente em 2016 e tenho quase certeza disso.
Com Ricardo Gomes só joga quem se destacar nos treinos no nome com ele não joga.

Marcos

Anônimo disse...

Rodrigo o botafogo não pode perder a oportunidade de colocar em 2016 o Diego ou o Marcinho da base que joga demais,Emerson,Fernandes e o Luis Henrique tem que ser titulares absolutos já.
Jeferson,Neilton precisamos encontrar agora os 05 titulares e o Sassá vai estourar em 2016 vamos aguardar depois em comento com você por aqui.


Marcos

Anônimo disse...

Ja sairam
1 1goleiro
2 3 zagueiros
3 laterais
5 volantes
4 armadores
e sei la qts atacantes
Pelo andar da carruagem reforços so em 2016 o leilão esta muito cruel jogadores meia bocas se achando craques que a diretoria n sr precipite e nem fique panguando .

Douglas disse...

Celso, ok você como a maioria dos torcedores querem andar pela rua e dizer meu time contrato ciclano, bertlano e fulano... isso sem passivo em caixa... Quer saber o que acontece depois que se faz isso... so ver a retrospectiva fogo 2013... onde o botafogo tinha dois times titulares dentro do elenco, era lider e tinha o futebol mais chamativo e atraente, com seu herói Clarenc S... ele so durou por 5, ou no maximo 6 meses ate se desmanchar o rendimento cair e quase ficar fora da liberta, acho que não preciso falar sobre 2014... quer um grande time espere, aguarde e confie, e se puder recrutar novos ST ajudaria bastante... rsrs
SAN!!!

Rafaelias disse...

Queria muito o DC, mas acredito que possa ter algo a mais, como disse o Jotinha. Tbm prefiro Diego a Luis Ricardo. O garoto cruza muito bem e recompoe melhor. Esse Vinicius tem muito potencial mas é babaca tipo Arao, ou mais! Gosto dos dois meninos da base pra zaga e torço para que seja o ano do Fernandes. Diferente do amigo Rodrigo, vejo boas qualidades no Lindoso. A lateral esquerda é uma incognita, pois acho o Jean ainda bastante cru e nao vi nada demais nele. Lamento a saida do Navarro, mas quando o Luis Henrique joga eu torço dobrado. Eu gostaria muito da volta do Fellype Gabriel e de um meia veloz. Parece que vao apostar em Octavio e Gege como suplentes, alem de um outro garoto que subiu agora. E entre Ronaldo e Henrique pra suplente, tanto faz.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, com as duas contratações feitas para a zaga, duvido que o Emerson (base) seja titular em 2016.

Possa crer, Anônimo.

Cloud, também prefiro a responsabilidade administrativa.

Rafael, pior que eu não acho que venha alguém melhor que o DC. Pelo menos entre os especulados, não estou ficando empolgado.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não, Cloud, eu como os demais torcedores gosto de andar pela rua e ter orgulho de torcer por um clube vencedor. Perder faz parte do jogo. Perder sempre, não. O que MA fez nada tem a ver com montagem de time, mas sim, bom, já sabemos.
Torcedor gosta de títulos, qualquer conversa diferente, é pra boi dormir. Não falo de montar umtime sem responsabilidade. Mas, quer saber? Estou cansado de ver o nosso Botafogo ser "quase". Que montem um time no mínimo decente. A parte administrativa, com responsabilidade e transparência, é obrigação de todo e qualquer administrador/dirigente.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso. De todo modo, com a camisa do Botafogo eu ando na rua com muito orgulho, sempre!
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Creio que o Emerson da Silva chega para ser titular. Primeiro por ser o mais experiente e segundo por ser o único canhoto. Creio que o Renan Fonseca, se renovar, ficará com a outra vaga, caso não renove, iria com uma dupla de Emersons.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda tem o argentino.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

me perdoe o amigo Rafael Elias mas não da pra colocar Diego, Emerson, Jean, Fernandes, Sassá, Luis Henrique... todos são ótimos e com potencial, mas são garotos, não irão segurar a barra numa serie A, estão CRUS, e tem que entrar gradativamente. Desses apenas Fernandes e Sassá estão QUASE prontos pra serie A

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a não ser que tivéssemos uns 3 ou 4 jogadores experientes como o Jefferson para dar suporte dentro de campo.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo, falei só dos que eu já vi atuando, por isso, não inclui o argentino. Só critico ou elogio jogador depois de vê-lo em campo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, possa crer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Reforços so em 2016

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, pelo visto, sim.
Abs e SA!!!