16/12/15

Laboratório no estadual















Um dos primeiros a serem dispensados ao final da Série B, o apoiador Daniel Carvalho deu a sua versão da saída do GLORIOSO:

"- Entendo porque é um direito da diretoria e a gente tem que saber respeitar. Não fui eu quem quis sair. Ricardo também colocou a vontade dele, que contava comigo para o próximo ano, só que foi uma opção da diretoria. Em nenhum momento existiu uma conversa comigo de renovação. Eles chegaram só a perguntar se eu aceitaria até o final do Carioca, mas já sabendo que eu não queria, porque acho que não preciso provar em um Campeonato Carioca que tenho condições de jogar a Série A. Esse ano, na Série B, consegui provar que tenho qualidade para jogar. E é o que eu disse, não foi problema salarial, nem comigo. Foi uma opção deles, sem dúvida nenhuma eu sei respeitar e não vai ser hoje, depois de velho, que vou faltar com respeito à diretoria".

Eu ainda gostaria de escutar o lado do clube, mas se realmente não foi por questão salarial, continuo sem entender o motivo da dispensa e/ou da proposta até o final do estadual, apenas.

Não custa repetir: O Daniel era um dos poucos jogadores de qualidade técnica de Série A que tínhamos no grupo de 2015.

Acho que o campeonato carioca deve(ria) servir de laboratório apenas para jovens e/ou apostas em desconhecidos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

100% de acordo com você Rodrigo. Ainda mais em uma posição não só carente no clube como no futebol brasileiro. Não só aprovou tecnicamente, como fisicamente (que era uma questão mais complicada) já estava em um estágio bem aceitável. Pelo que soube, depois do RF e do nefastinho Arão, ele foi o jogador que mais atuou na série B.

Anônimo disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/16/inter-fatura-r-66-milhoes-com-socios-em-2015-e-quebra-recorde.htm


Amigos, taí uma das razões porque eles contratam Vitinho, Sasha, Nilmar, etc

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. E aí, se desfazem de todos apoiadores e falam em renovar com Gegê por uma temporada. Mas para o DC ofereceram contrato só até o final do estadual. Juro que não entendo.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,entendo e respeito a sua opinião e a de muitos sobre o tema DC.
Entretanto,enquanto o CEP merecer a minha credibilidade fico com ele.Só digo que o DC não é esse santinho que quer demonstrar,é só ver o que ele aprontava no Inter.Não discuto o seu futebol,só que nem tudo é o que parece ser.
Repare que o CEP não bate boca com ninguém pela mídia,a não ser quando ofendem o clube.Saiu pela porta da frente,tudo bem,obrigado e seja feliz.
Esse é o comportamento,sem bravatas,de um cara bem sucedido na vida que não necessita de mídia.Por seu comportamento até agora,ele tem a admiração de muitos botafoguenses.
Não devemos nos deixar levar pelas esparrelas dessa mídia podre,imunda e asquerosa que nos odeia,pois a maioria dos que trabalham hoje,são filhos daqueles que nos odiavam quando jovens,já que nós e o Santos eramos admirados no mundo inteiro.
CEP está certíssimo quando proíbe seus diretores de ficarem querendo aparecer e dizendo baboseiras pela mídia.
Enquanto o DC se comportar bem,respeitando o clube que o acolheu,o real motivo deve ficar reservado,sem dar margem a fofocas.Neste ponto penso diferente de alguns torcedores que acham que tudo tem que vir para a imprensa,inclusive a lavagem de roupa suja.Eu discordo, pois baixarias são resolvidas internamente.É responsabilidade de quem chefia administrar os problemas para tentar manter o ambiente menos conturbado.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Jotinha, mas se houve algo dele no Inter, foi há mais de 10 anos atrás. Além disso, ele não está batendo boca ou lavando roupa suja. E pelo pouco que sei, também não houve problemas dele em GS. Por fim, renovam com vários atletas "piores" e não fazem qualquer esforço para manter um tecnicamente superior? É no mínimo estranho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,leia com calma o que escrevi,não há nada de estranho,por que ele não diz o que queria para renovar? Ele é inteligente o suficiente para não lavar roupa suja nem bater boca e não se queimar.O motivo real de sua saída só virá a público caso ele ofenda a instituição.Aprontou e muito em SC também.Deixa para lá,pois daqui a pouco o coroa vai me encher o saco dizendo que eu estou falando demais.
Bom jogador,também concordo que seria útil na série A e muita coisa poderia ser contornada,mas as despesas sobem,diversão sai caro,o olho cresce.......
Meu caro,as internas dos clubes,empresários e alguns jogadores,são tão podres quanto os partidos políticos no Brasil.A merda é que gostamos de futebol,amamos o nosso clube e temos que aturar muitas patifarias,sem que saibamos a realidade,haja vista o ARÃO E O LIXÃO,etc, etc.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Então, Jotinha...ele disse que não era questão financeira e apenas queria o contrato de um ano, pois não precisaria do estadual para mostrar o seu valor e importância. Se realmente foi isso, eu estou com ele.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É Jotinha, de vez em quando me vejo com esse dilema: como é que eu acredito em um esporte tão podre e sórdido como o futebol? Ainda mais quando vemos que muitos dirigentes são políticos ou agem politicamente junto a CBF. É uma corja da pior espécie e me vejo como marionete desses caras. Nesse exato momento há um movimento da cúpula da CBF (R.Teixeira/Marin/Del Nero) para manter os bandidos que lá estavam e são procurados pelo FBI, que é apoiado pela maioria dos grandes clubes (sendo que TODOS de SP). Agora mesmo,coma noticia da devolulção do Maracanã pela Odebreth vemos o presidente do FlorminenC declarando que a Liga Sul Minas pode não sair, e blá, blá, blá. Claro que já quer se "acertar" com a Federação, pois seu acordo com os caras morreu.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e isso não é apenas no futebol por aqui. É no Brasil como um todo: Um país merda fadado à ser merda eterna...tudo "graças" à suas pessoas (não generalizando, é claro).
Abs e SA!!!

alex disse...

Pelo que entendi o papo seu e do Jotinha, parece que aconteceu algo e não foi divulgado por ambas as partes....mas tenho uma desconfiança que o daniel não gostava de ser susbstituido...reparei isso em alguns jogos.
Minha opinião de torcedor , tambem não entendi a saida dele ...

Rodrigo Federman disse...

Alex, de fato, pode ter acontecido algo que não sabemos. E em minha opinião, só isso explicaria a sua dispensa - sem o menor esforço da diretoria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Paulo Fernando,bem vindo ao clube dos que criticam por quererem o bem do país,seja no esporte,saúde,educação,etc.
Infelizmente,para esse bando de "esquerdistas caviar",como diz meu pai,que adoram pobre mais bem de longe,quem os critica pela corrupção e a roubalheira desenfreada em todos os setores da vida pública,são taxados de coxinhas,radicais de direita,revanchistas e outras merdas.Desde quando há oposição no Brasil se são todos canalhas do mesmo saco?
Eu entendo Paulo,pois muitas vezes vivo o mesmo dilema,sem saber em que ou em quem acreditar.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jotinha.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lembrando que o Daniel Carvalho foi dispensado do Palmeiras e do Atlético Mg e as 02 torcidas o odeiam.Assinou os contratos com ambos os clubes engordou ficou fora de forma e ficou ganhando salário, mole até o fim do contrato.
Exemplo: Daniel Carvalho assina um ano, claro o salário de renovação será muito maior do que ele ganhava na segunda divisão, volta a ficar gordo e fora de forma o clube vai pagar o salário do mesmo até o final do contrato e aí como é que fica.
Gegê é bem diferente é um garoto que começou bem,depois caiu é cria do clube e recebe 12.000 reais de salário será que não vale a pena o clube continuar dando oportunidade.
Se o Gegê aparecer bem em outro clube, quem vai assumir a bronca.
Botafogo sempre pega no pé de algum jogador, Gegê e o garoto Otávio são a bola da vez, pela maneira depressiva de certos torcedores torcerem.Diretoria tem que ter equilíbrio e não ir na onda de torcedor.
Quantos cobraram a contratação do Thomas, vocês viram quantos ficaram a favor da diretoria?

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/12/luis-ricardo-e-sao-paulo-nao-chegam-acordo-por-divida-e-atleta-deixa-bota.html

Ok, ok, é digamos, o melhor jogador da pelada, mas ainda sim um peladeiro...
Mas quem jogará no lugar dele?
Vão colocar o peso de jogar a série A nos ombros de um menino?

Diretoria ta muito devagar. O Pikachu -melhor lateral da serie B - acaba de fechar com o rebaixado Vasco... e nós, vamos vivendo de Joel Carli(quem?)


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, o DC mostrou ter mudado. Pelo menos foi a impressão que tive.

Anônimo 2, eu confio e prefiro o Diego, mas concordo quando você diz que a diretoria está demorando bastante.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Luis Ricardo também foi dispensado. Minha preocupação não é quem sai, mas sim quem vem...e os que não vêm...
Enquanto isso, Gegê é procurado pra renovação. Estou curioso: Qual é a estratégia da Diretoria?

Rodrigo Federman disse...

Celso, a minha preocupação é a mesma.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho o Gegê um jogador de rompantes e mesmo assim poucos. Não é jogador para o Botafogo. Quem sebe em um clube menor ganhe mais oportunidades e consistência. Pra mim é fraco.

Rodrigo Federman disse...

Para mim também, Paulo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fecho com o Jotinha, na sua 1a postagem. Deve ter roupa suja nessa relação clube x jogador, o clube não teve maiores interesses em propor um contrato até o fim de 2016, ele sai agradecendo o clube, numa boa, elegantemente, e vida que segue.

Nem tudo deve ser dito a jornalistas para depois divulgarem como bem entenderem, e em geral de modo desfavorável aos interesses do Botafogo.

Desconhecia, ou não me lembrava, de problemas do DC no Inter, Atlético MG, etc. Sei, e escrevi aqui no Cantinho, que o DC demonstrou ser, digamos, uma pessoa difícil no grupo.

Até o momento, o Presidente Carlos Eduardo Pereira e sua diretoria vem merecendo minha confiança e apoio.

Bola pra frente.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, torço por isso, já que, em minha opinião, seria o único motivo para abrirem mão de um cara que tecnicamente sobrava no elenco.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Botafogo para o carioca. Jefferson, Diego,D.Renan, Carly e qualquer um menos o Carleto. Airton que vai colocar o Arão para armar de quarto zagueiro lá no pano de chão, Larrea, Fernandez e Gegê. Neilton e Ortega. Vai ser campeão carioca e enquanto isto vamos nos reforçar para o Brasileiro. PS. Aquele Camilo da Chapecoense é muito ruim. Melhor do que ele temos o Otávio e o Gegê.

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas para o Brasileirão, esse time é para brigar no Z4. Isso que me preocupa! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Gegê deve ser para dar quantidade ao elenco.
Quanto ao Daniel, pode ser o que o Jotinha escreveu.
Janeiro é logo alí, melhor esperar a apresentação, torcendo para que sejamos agraciados com bons jogadores, independente de serem conhecidos ou não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, haja torcida! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Daniel carvalho tem problemas de peso nessas ferias deve engordar muito acho que a diretoria acertou .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, dispensa baseada em "achismo" não é justificável.
Abs e SA!!!

Rubens disse...

O problema do Daniel não é salarial e sim etilico , ele não consegue perder peso e entrar em forma de jeito algum e devido a esse fato não ficou para disputar a Série A.

Rodrigo Federman disse...

Rubens, aonde você viu/leu ou se informou que o problema dele é com álcool? Só sei que na reta final, ele estava fisicamente no mesmo nível dos outros. E com a bola nos pés, é melhor que todos.
Abs e SA!!!