22/12/15

Objeto de desejo















O meio campista Camilo (Chapecoense) é o grande "objeto de desejo" da diretoria botafoguense.

Nome especulado desde a temporada passada, sua "contratação" é complicada, demorada, cansativa. Primeiro é a equipe catarinense que dificulta, depois é o próprio jogador que não se decide, etc.

Agora, parece, o Camilo garantiu que se depender dele, vestirá o manto preto e branco em 2016.

Só que não depende apenas do atleta.

Aliás, estão tratando o Camilo como um fenômeno. É uma obsessão impressionante no jogador de 29 anos e que fez um campeonato brasileiro médio, mostrando ser - em minha opinião - um meio campista para Chapecoense mesmo. E falo isso com todo respeito ao clube do sul. Mas sejamos sinceros e racionais: Vestir a camisa do Botafogo é diferente. Pesa.

Confesso que não é um nome que me empolga para ser considerado "o armador" do time na série A do ano que vem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Acabaram de anunciar o maldito "interesse" em Damián Lizio, que dizem ser muito bom. Não entendo essa tal de "interesse". É jogar pra galera? Pra que? Porque deixam vazar? Só atrapalha a negociação, mas dizem que o empresário é que vaza para valorizar a negociação. Eu se fosse da diretoria anunciava no inicio das negociações: se vazar vamos negar e não faremos mais negócio, mas acho que o cara faz isso para valorizar outras negociações que tem. É um mercado fdp!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, confesso que não conheço o Lizio.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

O Camilo não é bom jogador. O Gegê e o Otávio são melhores do que ele. Vi dois ou três jogos dele e não gostei.

Rodrigo Federman disse...

Loris, achei do mesmo nível dos citados pelo amigo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo essas supostas contrataçoes não empolga e nos momentos aureos nem para compor elenco serviria , só que esse BOTAFOGO não existe mais e hoje o maior feito dessa DIRETORIA não foi a conquista da SÉRIE B e sim conseguir fazer com que o clube ainda consiga se manter com as portas abertas a torcida anda desconfiada e arredia , mais como falei aqui ontem assisti uma entrevista do Santoro Vice de Finanças na Rádio Botafogo de 1 hr e 30 min , ele foi sabatinado
todo o tempo e me passou muita confiança no que está para acontecer , falou sobre o Projeto do
ST ter direito a voto nas eleiçoes e que isso viria agora em 2016 com a mudança no estatuto ,
falou também sobre a TÃO ESPERADA AUDITORIA que segundo ele tá no forno e afirmou que viria uma grande notícia para a torcida mais que ele não poderia deixar vazar , como torcedor eu assim como milhares estamos aguardando ansiosamente e se tudo que foi falado sair do papel eu
ainda acredito que o nosso ST , será a NOSSA SALVAÇÂO oremos e que 2016 venha logo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Eu sei e reconheço isso também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...


ENTREVISTA DO PRESIDENTE CEP


Sócio-Torcedor

“A gente tinha em 2014 algo em torno de 8.500 sócios, deu um salto rápido, cresceu para 14 e aí evoluiu pouco chegando a 15 mil sócios. Para compensar a diminuição da contribuição mensal acho que a gente tem que chegar a pelo menos entre 20 e 25 mil sócios. É uma meta interessante para o primeiro semestre. Claro que o programa pode sofrer correções ao longo do ano, é importante que a torcida entenda que o programa é TOTALMENTE direcionado para a equipe de futebol.””

Confira na íntegra :

Planejamento do CT na Barra da Tijuca – terreno cedido pela prefeitura

“Nesse terreno o Botafogo e Vasco são vizinhos, o grande problema que nos atrapalha é a questão da qualidade do solo. A estimativa que a gente fez demandaria em torno de 10 milhões só de aterro desse terreno, com isso dificulta a gente fazer algum tipo de investimento em um momento que estamos apertados. O que optamos fazer no começo do ano foi a reforma completa do Caio Martins, elevamos a superfície do gramado até contato das áreas de muro, podendo inverter a direção dos campos ao longo dos treinamentos e também dar um atendimento adequado para a base. Com o fechamento do Estádio Nilton Santos a gente deve levar o time profissional de volta a General Severiano, não só por facilidade, o campo foi totalmente recuperado, e já conta com a estrutura do CT João Saldanha. A ideia é fazer os treinamentos, depois da pré-temporada, em General Severiano.”

Meta do Botafogo em 2016

“O foco é disputar todas as competições com o mesmo peso da camisa, tradição e história. Vamos entrar com o intuito de ganhar, de fazer o melhor que estiver ao nosso alcance. Tenho muita confiança na equipe que vamos montar.”

Patrocinador Master

“A questão dos patrocinadores está diretamente ligada a exibição da equipe com os jogos serem transmitidos para a praça. Para nós isso é fundamental, tivemos muita dificuldade com isso na Série B. No Campeonato Carioca conseguimos muitos patrocínios pontuais de empresas ligadas ao comércio varejista. Esperamos no Estadual de 2016 uma nova série de patrocínios. No Nacional deveremos ter uma boa exibição, pois passamos a ter datas nobres e horários distintos da Série B. Agora a gente oferece um clube tradicional com a garantia da disputa da Série A, isso vai nos ajudar nessa busca.”

Caso Jobson

“O Botafogo torce pelo Jobson, a punição foi muito pesada, dura. Um atleta que disputa futebol em nível profissional, a punição foi muito rigorosa. A gente torce para que ele volte a jogar, seja autorizado a voltar a disputar futebol.”

Base do Botafogo

“Acho que a principal modificação desse trabalho do Botafogo na base foi quando convidamos Manoel Renha para cuidar disso. É uma pessoa fantástica, uma unanimidade dentro do clube, tem muita experiência no futebol, conhece o mercado, foi o grande salto de qualidade que o clube deu. A gente quer apoiar a base cada vez mais, tem um incremento no orçamento bem significativo, esperamos cada vez mais investir na base.”

Rauph disse...

o Lizio é argentino, criado na base do River Plate, naturalizado boliviano e atualmente titular dessa seleção (o que não quer dizer muita coisa)

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Sim, Rauph. A única coisa que sei dele, foi isso que li na internet. Mas nunca vi jogando.

Abs e SA!!!

BENTO disse...

Fala, Federman!
Passei um tempo sem comentar aqui, só lendo as notícias...
Peço a Deus que esse Camilo seja, realmente, esse fenômeno que o CEP enxerga.
Se vier, já sabe que a cobrança será pesada.

Abs e SA.

alex disse...

Tomara que queime minha lingua....não acho nada demais, apenas um jogador comum.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Bento. Do jeito que estão tratando esse cara, deve ser um fenômeno ainda não descoberto mesmo. hehhehe

Pois é, Alex. Do que vi, achei bem comum. Nada que salte aos olhos.

Abs e SA!!!

Cesar disse...

Presidente traga Thiago Silva , Daniel e o Marcelo para as laterais , Elias , Messi para o meio , e para o ataque o Neymar e o CR 7 , pode contratar que a torcida paga afinal de contas
todo jogo o estádio tá cheio temos mais SÓCIO TORCEDOR que o Inter , cambada de corneteiros
que não compram nem uma caneta do clube e ainda querem craque se eu fosse o CEP entregava essa
merda de clube para os blogueiros e palpiteiros.

Cesar

Rodrigo Federman disse...

Blá blá blá (bem bobo e infantil), Cesar...
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

confesso q ñ sei quem é esse camilo.
eu tô preocupado demais, cara. medo de 2016!

Anônimo disse...

É muita cara de pau. Pra variar, os empregados da flapress forçam a barra para tentar colocar o SENTÃO dos patrões numa posição digna na história do futebol.

Mas as vezes eles se superam:

http://blogs.oglobo.globo.com/renato-mauricio-prado/post/que-triangular-seria-hein.html

O sujeito comparar o SENTÃO dos derrotados e inexpressivos Zico, Junior e Leandro, que nunca tiveram destaque internacional e sequer ganharam um titulozinho pela seleção brasileira (nem Copa América!), com a seleção brasileira de 70, Botafogo, Santos, Cruzeiro, Barcelona...

Essa turma de SENTÕES não pode nem chegar perto da Taça !

CARA DE PAU !

Abs
Pablo
PS: tem bobinho que acredita e até repete essas bobagens...

Sergio Di Sabbato disse...

Li um comentário do Luis Sergio Cunha a quem prezo muito e entende do riscado, escreveu que se o Botafogo tivesse 4 Camilos disputaria o título. Sinceramente não conheço esse jogador, mas se vier, torço para que seja um bom jogador. No mais, sempre tem um mané dando piti no blog. Abs e SB!

Ricardo Rocha disse...

"Essa merda de clube..." Com certeza, é algum clube para o qual esse senhor torce. O nosso Botafogo NUNCA será tratado assim por um VERDADEIRO botafoguense.

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Fabião.

Possa crer, Pablo.

Sergio, eu queria ser otimista igual ao mestre Cunha no que diz respeito ao futebol do Camilo.

Boa, Celso. Falou e disse.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo, acho que de todos os nomes especulado ate agora o Camilo é o menos pior. Essa diretoria junto com o jurídico estão perdidos. No jurídicos os caras só tem derrotas e penhoras e a diretoria só contrata os caras através de aparições de DVD...

Agora estão querendo pegar um tal Lizio nunca ouvir falar desse cara. Dizem que o cara foi destaque do futebol de Boliviano... desde quando Bolívia tem algo de futebol?

Estou seriamente preocupado com nosso elenco ano que vem.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, quando Camilo é o nome especulado "menos pior", amigo, então a nossa preocupação é plenamente justificável. Rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

O unico jogo que vi do Camilo foi os 5 a 1 no Palmeiras... Nesse dia o cara jogou muito mais não podemos ter parâmetro por causa de uma partida.

Pow a diretoria no inicio estava tentando Apodi para o lateral se ele viesse seria uma boa.

ARI DIAS disse...

Temos que entender também a realidade do clube, hoje não temos "peso" pra contratar nenhum jogador de "nome" no mercado. Todo mundo quer ganhar salários europeus mas com futebol nacional. Não sou fã do Camilo, mas considero um bom nome para o meio de campo, só não pode ficar nessa novela sem graça pra contratá-lo. Chega pro cara e diz: Tá aqui o contrato e a camisa, assina essa por@#$#@##$#ra e vamos pro jogo.
SALVE NILTON SANTOS, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, sei lá, prefiro o Diego ao Apodi.

Ari, o problema é ele estar sendo sondado para ser nosso principal armador.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É muito interessante ver que os que cobram de forma entusiasmada o Torcedor, não emitem uma palavra sobre quem colocou o BOTAFOGO nessa situação falimentar.
O que vai salvar o BOTAFOGO são administrações competentes e não um plano de Sócio Torcedor onde acreditam que o o mesmo tem de colocar dinheiro a fundo perdido. Vai contribuir quem quer, quem pode e ponto.
É lamentável ver ainda hoje o mesmo tipo de cobrança sobre o Torcedor quando da época da gestão moderno praiana; os argumentos são os mesmos.
Que papo é esse de transferir responsabilidades?
Se o CEP sentir-se incompetente, desmotivado ou seja lá o que for, que entregue o cargo, mas não poderá dizer que não imaginava as dificuldades que encontraria.
A Torcida é parte da solução e não pode ser vista somente como fonte de arrecadação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Tem gente que finge não entender.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Marcio, você disse quase tudo no seu comentário. Faltou dizer que para que um cidadão invista o suado dinheiro, é preciso uma administração TRANSPARENTE. Para onde vão os recursos? Como são avalidos os prejuizos? E os lucros? Não venham com xurumelas, então. Ainda estamos muito, mas muito distante dessa realidade.

Rodrigo Federman disse...

Tem isso ainda, Celso.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Sei lá!! 29 anos e jogando na Chapecoense, vai estourar aínda???

Bom, no Botafogo tudo é possível!

Afinal, somos o clube dos ídolos! Isso é história inegável!! Aqui tudo acontece!!!

Rodrigo Federman disse...

Só nos resta torcer, Jacaré.
Abs e SA!!!

Apolinário Ferreira Silva disse...

Que tristeza ver meu Fogão assim. Lembro que em 2013 pegamos libertadores e o Palmeiras estava na série B. De lá pra cá foi uma reviravolta tão grande que abriu-se um abismo entre os dois. Muito chateado.

Apolinário.

Rodrigo Federman disse...

Apolinário, o Palmeiras tem um Me$$ia$ que salvou a pele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Time montado mantiver o BOTAFOGO ao menos no meio da tabela no Brasileiro e for o mais longe possível na Copa do Brasil, fases agudas, me darei por "satisfeito"; e isso não significa que esse mesmo Time não possa dar liga e surpreender, pois futebol permite tal situação.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Rodrigo. Mais um Me$$ia$ que lava dinheiro neste mar de lama deste país de corruPTos...

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.

Celso, uma hora eles pagarão a conta.

Abs e SA!!!

Rauph disse...

Vi os vídeos do Lizio agora, e gostei pelo fato de ao pegar a bola, partir pra cima, e sempre em direção ao gol, sem aqueles toques laterais sem produtividade, além de bater bem no gol e ambi destro. Agora falta assinar.

Anônimo disse...

Camilo é um jogador a nível do lúcio Flávio não é craque mais tem um bom toque de bola pra compor elenco é válido .

Rodrigo Federman disse...

Rauph, esses vídeos são sempre editáveis, né?

Anônimo, ou seja, nada que empolgue.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É, o sócio torcedor não é a solução, mas a democratização do clube dando ao sócio torcedor direito a voto poderá colocar esse programa em outro partamar. Claro que o voto do sócio patrimonial deverá ter outro peso e medida em razão da sua co-propriedade do patrimônio do clube, mas se ao adquirir o sócio torcedor a pessoa tiver a responsabilidade da participação nos destinos do clube e na escolha de seus dirigentes, tenho certeza que a massa de contribuição aumenta e de mero assistentes de jogos passarão a ser responsáveis indiretos pelos destinos do clube.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Paulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só lembrando que o presidente garantiu que cada centavo do programa ST será usado exclusivamente no futebol profissional

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!