13/12/15

Seguindo o planejado















Até o momento, o Botafogo dispensou 16 jogadores que estiveram na campanha de 2015.

Contratou, por enquanto, apenas o zagueiro Joel Carli e tem o retorno de empréstimo do Henrique.

Ainda há um mês para o início das atividades da próxima temporada e o presidente CEP demonstrou otimismo, mesmo com a debandada (e poucos reforços):

"- Isso não nos preocupa. Estava tudo planejado, tendo em vista que que saímos da Série B para a Série A. É outro nível".

Se estava planejado, ok. Damos um voto de confiança. O problema é que os nomes especulados não diferem em nada dos que foram dispensados. 

E se o nível de exigência é maior, fico preocupado...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Jacaré disse...

Eu acho que, apesar da política pé no chão e da falta de grana, vão montar um time mais forte.

É só ter paciência. Eu estou botando fé nesta diretoria. Bem diferente da anterior, onde as negociatas e almoços eram rotina!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Jacaré!
Abs e SA!!!

Jadir disse...

Sem falar que tá perdendo jogadores que ele queria manter (Arão, Navarro) e outros aprovados pela torcida (DC,Elvis, Giaretta).
Mas aguardemos.


SAN!

Thiago disse...

É bom que o torcedor entenda que o clube está falido e que o nosso SÓCIO TORCEDOR é uma vergonha para o tamanho da torcida do BOTAFOGO o CEP faz o que é possível se tivessemos no mínimo 30000 SÓCIOS seria possível montar um time bem melhor e olha que o nosso programa se não for o melhor e um dos melhores , mais com essa torcida de merda que só sabe reclamar o nosso destino ano que vem será a volta para a Série B e não adianta vir com essa conversa de sempre que nem todo mundo tem condiçoes , pois tem de 19,90 em diante se querem time de ponta
ajudem essa diretoria que já demonstrou que é seria.

Thiago

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jadir.

Thiago, torcida de merda? Desculpa, mas discordo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é!
Quais percentuais do arrecadado cabem ao CLUBE e a empresa que administra o programa de Sócio Torcedor?
Vale lembrar que essa mesma Torcida está entre as que mais compram uniformes no Brasil; essa mesma torcida fez a Puma se dizer surpresa com a procura pelos novos uniformes; de agosto a novembro já havia sido comercializado metade da quantidade de 2014.
Quanto o BOTAFOGO deixou de arrecadar com royalties?
Quais providências foram tomadas para minimizar esse equívoco?
Dinheiro em caixa facilita, mas não é garantidor de Time melhor.
Torcedor não é fonte de arrecadação e sim parte do CLUBE; enquanto não entenderem esse mecanismo, muitos se sentirão no direito, legítimo, de não depositar dinheiro no CLUBE apenas por amor. O problema está muito longe de ser a Torcida e isso não invalida o trabalho hercúleo do CEP para reerguer o BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo precisa ter calma e paciência para contratar; porque o que vai ter de jogador desempregado e empresário correndo atrás de clube.
Salário vai cair, pode acreditar e depois que os clubes fecharam com o profut, quem fizer besteira vai pagar muito caro.


Marcos Antonio

Anônimo disse...

Mauro Galvão um dos melhores zagueiros que passou pelo Botafogo falando.

"EXEMPLOS PARA O BOTA
Diferentemente do rival, o Botafogo retorna à Série A. No entanto, o sentimento de alegria por ter o Alvinegro de volta à elite não faz com que Mauro imagine um ano menos difícil para o time da Estrela Solitária. De acordo com o ex-zagueiro, o Glorioso precisa aprender com o exemplo do Vasco e ver o que não deve ser feito em 2016.
– O Botafogo precisa se espelhar nestes exemplos. Não deveria ter saído da Série A, mas precisa ter cuidado agora que voltou. O Vasco ganhou o Carioca e achou que estava tudo resolvido. Pelo contrário. É preciso reforçar a equipe, porque o nível é outro – pontuou.
Para Mauro Galvão, Botafogo deve repetir fórmula que deu certo na Série B Um dos técnicos do clube no Brasileirão de 2004, quando o Bota voltava da Série B e lutava novamente contra a degola, Mauro Galvão acredita que o clube tem que manter a política de pés no chão para não estourar o caixa e aumentar a dívida. Segundo ele, existem muitos bons jogadores disponíveis no mercado e é necessário saber encontrá-los.
– A dificuldade é conseguir reforços de peso, que são mais caros, difíceis de se contratar. A ideia é pesquisar, olhar o mercado, ir a lugares onde os outros clubes não vão. Mercados alternativos, onde os custos não são tão altos e a qualidade exista. Isso não é vergonha para ninguém. Tem que se trabalhar com o que se tem. Se o orçamento é esse, tem que se manter essa realidade. É melhor pagar pouco do que não pagar. Na Série B, o Botafogo entendeu isso e acho que podem seguir com este pensamento. Está difícil para todo mundo – finalizou.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nada me irrita mais do que colocar a culpa na torcida.

Marcos, mesmo assim, continuarão super inflacionados.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Torcida não tem culpa de colocar um aventureiro na vida do clube o Bebeto com erros e acerto, deixou o botafogo com a negociação do ato trabalhista corretamente e o Engenhão; apareceu Mauricio Assunção fez o clube ser expulso do ato trabalhista e fez vistas grossas não tal interdição do Engenhão,e o tal Do Mauricio Assunção querendo ser candidato pelo PMBD colocou o botafogo na pior aceitou caladinho a destruição do clube.

Rodrigo Federman disse...

Por aí mesmo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Márcio e o último anônimo já responderam ao Thiago, mas acho injusto chamar de merda uma torcida que a 47 anos sustenta um clube dirigido por incompetentes e arrasado por dois safados: borer e nefasto FDP da praia. Esse papo que virar sócio torcedor vai salvar o clube é puro delírio. Fosse assim não precisaríamos de um Emil, afinal naquele período a torcida do Botafogo lotava os estádios. Renda e torcida nunca sustentaram clube de futebol, pelo menos no brasil, razão pela qual Botafogo vivia mais tempo na Europa excursionando do que aqui, e olha que naquela época o futebol não era tão inflacionado como hoje. Veja o caso do Palmeiras e do Corintians. No 1º foi o Paulo Nobre que colocou 150 milhões e no 2º o governo federal através do lula, ganharam um estádio sabe-se lá porque. Torcedor não pode ser responsável por aquilo que não escolheu. Durante aos a grande maioria dos torcedores execraram o nefasto, e o que os conselheiros fizeram? Deixaram o FDP ferrar o clube. Se não fosse essa torcida de "merda" o Botafogo já teria desaparecido a muito tempo. Se a torcida realmente tivesse poder sobre as decisões daqueles que dirigem, o Botafogo nunca teria saído da 1ª divisão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. O Botafogo só resiste por causa da sua torcida, uma das mais apaixonadas do país.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É muita cara de pau, falar mal da nossa torcida a culpa maior é de um clube decidido o seu futuro por poucos, colocando presidente caindo de helicóptero no clube.Sewm compromisso nenhum.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, são muitos culpados...mas o menor deles é a torcida, com certeza.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Não fico preocupado com a quantidade de saídas, até porque todos concordam que a maioria tinha que sair mesmo. O problema é que ficamos na expectativa de chegadas, mas também é melhor não exigirmos rapidez e que contratem apenas por contratar, porque senão acaba aparecendo Fuskas, Corais, Bazallos, etc.

Prefiro que contrate 5 jogadores de 200 mil que cheguem para ser titulares do que 20 de 50 mil que vão ficar encostados. O restante do elenco podemos formar com os jovens promissores que estão aparecendo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. O problema, por enquanto, são os nomes especulados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos dar tempo ao tempo, jogadores de nível, todos os clubes estão procurando, ter calma, para não contratar cabeças de bagres como o tal do Amaral,Vinicius Colombiano,Alberoni,Adriano Felício,Lima,Jeférson Feijão, que passaram por aqui.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, em janeiro saberemos o nível do elenco. Tomara que seja melhor do que o que anda sendo especulado.
Abs e SA!!!