30/01/16

Começa o estadual

















Agora chega de pré-temporada ou amistosos.

É para valer.

Primeira partida oficial do novo Botafogo em 2016.

Campeonato estadual, diante do Bangu.

Para amenizar um pouco o pessimismo de alguns torcedores (me incluo nesse grupo), só a vitória. 

Que ela venha e o Botafogo inicie oficialmente o ano com o pé direito.

Pra cima deles, Fogão!

Obs: Estarei retornando de viagem no horário da partida. Assim, só saberei do resultado após o apito final. Conto com as colaborações e observações dos amigos, ok?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

ARI DIAS disse...

Apesar do último resultado espero uma partida melhor hoje contra o Bangu. Temos ainda algumas peças que não estarão à disposição do RG, mas teremos o "Jaca" e o Ayrton(!?) seja o que Deus quiser!
SALVE NILTON SANTOS, ÍDOLO.

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,a exemplo do ano passado,já comecei a assistir partidas de nossos próximos adversários na série A.
Vi jogos do Inter,Grêmio,Cruzeiro,Atlético MG e Atl Paranaense,Coritiba,flores e lixão.Nada que me assustasse,pelo menos até agora.Só torço e espero que o nosso time não assuste menos ainda,rsrsrsrsrsrs.
Alguns se exasperaram por termos perdido a partida amistosa caça níquel,e bradavam que tudo estava perdido,etc,etc.É porque nunca viram as nossas seleções campeãs do mundo perderem jogos treinos antes de embarcarem para disputar as copas que ganharam.....
Hoje,começa para valer e em algumas rodadas poderemos realmente avaliar quem é quem nesse novo time.
Estou escrevendo antes da partida,porque qualquer que seja o resultado,não ficarei otimista,nem pessimista,pois temos que dar tempo ao tempo.Boa viagem.
SA e um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ari, até porque, pior não pode ser! rs

Jota, que não tem bicho papão, concordo, mas nosso time é ainda mais fraco (minha opinião).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se fosse um apostador, cravaria um empate; como não sou apostador e sim BOTAFOGO, vou torcer para uma vitória magra, que seja.
A partir de hoje o que espero é ver algum progresso no Time, não podemos apresentar os mesmos erros do jogo frente a Desportiva; e sempre de olho no que realmente interessa, o brasileiro.
Hoje o Ricardo Gomes pede calma com os atacantes, seja por causa da idade e/ou pressão; porém não custa lembrar que em 2015, quando as coisas caminhavam mais ou menos bem, o próprio Ricardo Gomes optou por não escalar o LH nem no banco de reservas, em algumas ausências do Navarro, escalou Sassá de centroavante e tudo mais.
Com "apenas" o experiente Navarro e o jovem LH para a posição de centroavante, sabendo que o contrato do uruguaio precisaria ser renovado para 2016 e a dificuldade financeira para contratar, caso fosse preciso, penso que perderam uma boa oportunidade, em 2015, de dar uma maior rodagem ao jovem e tê-lo hoje em um degrau acima.
O resultado é que Agora, sem o desejado atacante experiente no elenco, com ou sem pressão, terá de escalar o jovem Luis Henrique.
Não custa tentar analisar e antecipar os cenários. Não se pode ignorar as contingências.
SA!!!

Marcio disse...

Jota, o problema é que não temos um Canhotinha, DIDI, ou NILTON SANTOS... Nosso maior nome está no gol.
E por falar em DIDI, será que esse é o motivo da insistência com o Gegê?
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,por isso eu disse acima: "Só torço e espero que o nosso time não assuste menos ainda,rsrsrsrsrsrs."JOTA.

Francelino Boueres disse...

Rodrigo, os nossos espíritos alvinegros sempre serão otimistas! Cá para nós... A coisa está mais feia do que imaginamos! Ufa, no apagar das luzes conseguimos a tal liberação do tribunal para jogar o estadual; nunca tinha visto uma situação desse porte! Tudo confuso... Certidões não pagas, salários atrasados... Até quando?

Ricardo Rocha disse...

Jota , meu nobre, entendo sua visão . Admiro muito seus comentários mas , não estou preocupado com os adversários . Simplesmente o time montado pela diretoria já é o suficiente para o meu desânimo . Com Airton, Gegê, L. Zen etc, o quadro é triste . Sem contar os estrangeiros trazidos por, sei lá , um empresário acostumado a empurrar sobras do mercado sul-americano . Os erros das diretorias que assumem o Botafogo são constantes e, cada uma que assume, culpa a anterior . Basta de tantos erros , o Botafogo , carregado por sua torcida , não suporta mais isso .Departamento de futebol com AL trabalhando mal, jurídico idem e, o Marketing, nem se fala! Repito : Gegê, Lucas Zen, Airton, L. Ricardo , R. Fonseca e outros tantos que a diretoria contratou não podem representar o nosso Botafogo .
Basta de tantos erros, amadorismo e desculpas .

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Imaginar cenários futuros é planejamento também. E esse não foi bem feito no ano passado.

Sim, Jota. Entendi e concordo.

Francelino, teremos alguns muitos anos difíceis pela frente.

Celso, eu penso igual a você. Não me preocupo com os adversários. Até porque, geralmente o Botafogo tropeça nas suas próprias pernas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Por isso eu nunca acreditei naquela conversa de que estavam preservando o LH ou qualquer jovem. Tenho quase certeza que eles não sabem trabalhar um jovem e até mesmo não gostam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô nessa também, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado CELSO RICARDO,muito obrigado,mas tentarei explicar melhor,pois eu também não estou preocupado com os outros.
O fato é que no início do ano passado,quando muitos achavam que não subiríamos,cairíamos no Carioca,etc,eu disse aqui que só daria algum palpite após verificar como estavam os nossos adversários da B.E é o que estou fazendo agora,para ao final do CC,poder palpitar,eu disse apenas palpitar sobre o nosso futuro na A.
Ano passado,antes do início da B,comentei que seria moleza e sem sustos voltaríamos para a série A.
Alguns até ridicularizaram,mas no final deram o braço a torcer.Não sou adivinho,mas assisti a vários jogos dos adversários e todos eram fraquíssimos.Mesmo com um time modesto,fomos os menos ruins e campeões.
O que tento demonstrar é que no momento,só por não termos nomes famosos,não quer dizer que o time será horroroso,não ganhará nada,etc.Por isso,comecei a ver jogos dos rivais para melhor avaliar como nos sairemos.Qualquer opinião agora não tem a menor validade,é puro achismo de pessimistas ou de otimistas.
Espero ter explicado melhor o meu propósito.
Um abraço do JOTA e pode discordar sempre que assim o desejar.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas existe uma diferença grande entre os adversários do ano passado e os que teremos agora. Aliás, existe uma diferença no próprio time do Botafogo dos dois anos. Isso que me preocupa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Armação de jogadas e ataque desanimador pra esse início de temporada .

Anônimo disse...

— Administrar a torcida é jogar bem. Não fez, segura a pressão. Não dá para criticar o torcedor. Tem que pedir o apoio. No português bem claro, um time raçudo. Time raçudo a torcida apoia. - Ricardo Gomes

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No jurídico, não é de hoje que passamos vergonha. Sai diretoria, entra diretoria e continuamos a perder todos os casos possíveis e imagináveis. Depois de Andrey, Gabriel, Daniel, Lucas e vários outros, entramos em 2016 perdendo Willian Arão e Henrique. Enquanto isso, Domingos Fleury segue sempre afirmando que “está tudo bem, não tem como o Botafogo perder essa causa”.

No marketing, uma confusão sem tamanho. Quase um ano e meio sem um patrocínio máster, muitas críticas com a “prostituição” de nosso uniforme com os anúncios pontuais – que eram promessas de parcerias duradouras no futuro. Aliás, promessa não cumprida é o forte dessa diretoria. Enquanto isso, o vice-presidente do departamento, Marcio Padilha, acha positivo discutir e soltar desaforos nas redes sociais, bloqueando e afastando todos que discordam. Chegou a classificar os perfis alternativos, que promovem o clube diariamente nas redes sociais, como “desnecessários e sem propósito” e que “não pagavam royalties” (!!!) pelo uso da imagem do clube. O anti-marketing em pessoa. Vale lembrar que parte disso também é responsabilidade de Clay Salgado, do comercial.

Anônimo disse...

O Cristian e o Mendoza estão sendo liberados pelo Corinthians para Empréstimo ,CEP e Lopes abram o olho!!! Os paulistas pagarão 70% dos salários

Kal disse...

Minha crítica à diretoria é não transformar o sócio torcedor em sócio contribuinte (como o Internacional faz, hoje tem Maia de 100mil ST) com direito a voto. No mais, acho que estão fazendo milagres.
E estas verbas que estão sendo liberadas agora? Você não acha coincidência que isso aconteça após a visita do Carlos Eduardo à Desembargadora Maria das Graças Paranhos do TRT?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo 1.

Anônimo 2, considero eles fracos e em nada agregariam ao nosso elenco.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, parece que essa mudança no estatuto já está em discussão lá em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jota, sem obrigação alguma, se dá ao trabalho de assistir aos jogos dos adversários.
Resta saber se o Departamento de Inteligência tem feito o mesmo, seja para saber como andam os adversários, como também descobrir possíveis nomes para contratar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente não creio nisso, Márcio! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Trabalho realizado por essa diretoria, mais se colocar as vitórias conseguidas, os contras, sempre enxerga os defeitos, não adianta.
Vamos por etapa, Carlos Eduardo Pereira, assumiu o botafogo com a maior divida do Brasil, em um time de futebol existente no Pais.
Sem time, sem dinheiro, sem crédito, contrata o Antonio Lopes um cara que dispensa comentários, em seu curriculum de vencedor, com o futebol ganhou tudo, como técnico e como cartola, contrata um time com jogadores de vários empresários, contrata o Renê Simões, naquele momento sua contratação foi preciso e junta alguns sobreviventes da tragédia de 2014 e vai para o campeonato carioca consegue chegar na final, plantel todo desacreditado, inclusive por 99% dos torcedores do clube.
Entra na Copa do Brasil e é eliminado por um time que inclusive continua entre os 20 melhores do Brasil atualmente e por um castigo no final do jogo, perdemos e saímos.
Foi para o campeonato brasileiro que todos falava e escrevia antes que o time seria rebaixado para a série C e sai como campeão e não teve um bom planejamento chega a ser um deboche quem pensa diferente.
Presidente, recebe da Fifa um comunicado em 24 horas para pagar, encargos deixado pelo ex-presidente que passou de 500 mil reais da venda do Herrera e o presidente paga do seu próprio bolso e para surpresa essa agora, vem outro comunicado da venda do Felipe Gabriel essa semana, para o clube procurar resolver o mais rápido possível, para evitar prejuízos maiores e o presidente resolve.
Deixou jogadores sem pagar, os encargos e o clube com tudo penhorado, acaba perdendo sempre na justiça.
Destruiu os 02 campos General Severiano e Caio Martins e o presidente recupera os 02 campos, com possibilidade até do Caio Martins; já ser usado no carioca desse ano.
Para o texto não ficar longo já está prestes a conseguir o que parecia impossível e o sonho de qualquer clube de futebol no Brasil que até o Corinthians não tem, as CNDS que limpa a história de calotes e coisas sujas do clube.
Com o plantel esse ano todo enxuto, podendo vim contratações pontuais e isso não é um bom planejamento, eu penso o contrário da maioria, achei um bom planejamento,Primeiro tem que arrumar a casa, para não voltar a bagunça que era.
Já pensou, o clube não consegue pagar a ninguém, se endividar, com contratações que o torcedor ficasse orgulhoso e depois o resultado.
Acredito que o Mauricio Assunção foi um péssimo presidente, mais que a torcida teve muita culpa também a isso teve, porque essa torcida do botafogo ela induz qualquer presidente para o abismo, depois tira o rabinho de lado, vai se esconder e começar mudar por completo suas teses nos blogs da vida.
Abraço a todos inclusive, quem pensa diferente e alguns pensa que vou pegar o bonde dos que estão criticando a administração do Carlos Eduardo no momento que merecer vai acontecer, mais até agora está sendo um homem sério e um bom presidente,imbuído,de limpar por completo a lama que o nosso clube se encontrava.

Marcio disse...

E a CAMISA que será utilizada hoje trará uma homenagem aos 80 anos, completados em 26 de janeiro, do tetra em 1932, 1933, 1934 e 1935.
Sem esquecer o passado, pois sem ele não seríamos o BOTAFOGO, gostaria de saber o que o Marketing tem feito em relação ao futuro do CLUBE.
SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Tenho muita fé em vitória hoje. Mesmo enfraquecidos significativamente no aporte financeiro, comparado aos protegidos e a outros Brasil afora, concordo com o Jota, ninguém deve assustar os nossos jogadores, afinal são 11 contra 11. Fora das 4 linhas, o Fluminense também, até ontem, não tinha todas as CNDs [também o Corínthians não tem...vários clubes também não a tem, com o fluzinho:
luminense consegue a CND federal
e aguarda pela municipal nesta sexta
Após a adesão ao Profut, departamento jurídico trabalhou de forma intensiva no caso e documento foi emitido às 13h26 desta quinta-feira. Validade é de seis meses
Por Edgard Maciel de Sá
aoRio de Janeiro
FACEBOOK
TWITTER
O Fluminense conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira. Foi emitida às 13h26 a Certidão Positiva com efeitos de Negativa de Débitos (CND) federal do Tricolor, que tem validade de seis meses e que regulariza a sua situação em relação aos débitos fiscais. A expectativa é de que o documento municipal saia nesta sexta. Após a entrada do clube no Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) em outubro de 2015, o departamento jurídico das Laranjeiras estava trabalhando em tempo integral no assunto.
O documento, expedido em conjunto pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e pela Receita Federal, certifica a situação fiscal da pessoa física ou jurídica (contribuinte) perante a Fazenda Nacional em relação aos débitos previdenciários e aos não previdenciários]

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, em poucos minutos, já se vê "vida no futebol" do "Yaca" Nunes...Aos 35 mins. do 1º tempo, já fez um belo gol, deu também dois lindos dribles em "giro duplo" e também dois bons chutes de fora da área, que exigiram boas defesas do goleiro adversário. Este Argentino será muito importante este ano. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e por sinal, ela ficou muito bonita!

Marcos, tomara que o Yaca seja uma agradável surpresa!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, aqui, penso, não criticamos ou elogiamos por criticar ou elogiar. Todo mundo apresenta seus argumentos.
Abs e SA!!!