25/01/16

De renegado à titular
























Autor do gol botafoguense na derrota para a Desportiva, o meio campista foi elogiado (?) pelo técnico Ricardo Gomes:

"- O Gegê começou muito bem a temporada. Ele mostrou isso nos treinos. Eu não o utilizei no ano passado, assim como o Airton. Ele está tendo a chance. Gostei da movimentação dele contra a Desportiva. Foi formado no Botafogo. Chegou ao clube com 12 anos. Tem jogadores que amadurecem com 18 anos. Outros demoram mais um pouco. Não podemos jogar fora essa formação do Botafogo. Esperamos que ele cresça".

Ok, eu não questiono se o RG acredita ou não no "amadurecimento" do Gegê. O que me causa certa surpresa, é que o próprio treinador deixou claro que não utilizou o atleta em uma temporada teoricamente mais fácil (série B), mas agora, de repente, ele virou opção e precisa ter sequência em ano de série A.

Tomara que o Gegê surpreenda todo mundo então.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Bruno disse...


As desculpas imaginárias e conhecidas para o início de temporada não colam e não servem como justificativas para a derrota para a Desportiva, time que não disputa nem quarta divisão do futebol brasileiro.

O Botafogo de hoje consegue ser pior do que o Botafogo de 2015. Fato.

Vergonhoso, com direito a olé e ironia com ‘chororô’ do desconhecido Willyan, autor de dois gols.

Também pudera.

Esse tal de Lízio, que o presidente orgulhoso mandou separar a camisa, chega a ser afronta a história do clube e um desrespeito com os jogadores que já vestiram a 10 do glorioso. Jogador medíocre, lento, sem imaginação e físico zero.

Não. Não tem esse papo de que foi apenas o primeiro jogo e que o estrangeiro necessita de tempo de adaptação. Não nesse caso. Se esse for o cara de criação do Botafogo para 2016 o time está perdido.

Se esses são os ‘reforços’, coitado do torcedor.

Não é visão pessimista, é visão realista. O mais alarmante é a diretoria achar que está no caminho certo.

Lucas Zen, Bruno Silva, Octávio, Emerson, Dierson, Matheus Fernandes, Lizio, Marcinho ….

É maldade com o torcedor. E tem gente que ainda nem estreou.

O Bangu, adversário da estreia no campeonato carioca, deve ter adorado o que assistiu. O estadual não representa nenhuma ameaça em termos de rebaixamento, mas com esse elenco e essa filosofia, o time não escapa no brasileiro em hipótese alguma.

Será o Vasco de amanhã.

Em tempo: não adiante culpar Ricardo Gomes. Com ‘isso’ que o Botafogo tem hoje, não tem técnico no mundo que dê resultado. Ricardo é um herói. Que coragem.

Rodrigo Federman disse...

Bruno, que o time é fraco, concordo, mas acho precipitado afirmar/garantir todo esse cenário devastado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

estamos F.....ornicados. rsrsrsr. O time é fraquissímo, mas gostei dos 2 laterais. O que me intriga é como acontece as preleções passadas pelo R. Gomes devido a sua imensa dificuldades de se expressar. Eu já disse e reafirmo, como ser humano é uma doce figura, educado, bom carater e um cavaleiro dentro e fora de campo. Agora, como entender se ele é cria e tem identificação com o Fluminense, e quando sofreu o seu problema, trabalhava pro Vasco, e é o Botafogo que está dando a ele uma chance de retornar aos campos. Será o Botafogo uma instituição de caridade ? Patinhas.estamos F.....ornicados. rsrsrsr. O time é fraquissímo, mas gostei dos 2 laterais. O que me intriga é como acontece as preleções passadas pelo R. Gomes devido a sua imensa dificuldades de se expressar. Eu já disse e reafirmo, como ser humano é uma doce figura, educado, bom carater e um cavaleiro dentro e fora de campo. Agora, como entender se ele é cria e tem identificação com o Fluminense, e quando sofreu o seu problema, trabalhava pro Vasco, e é o Botafogo que está dando a ele uma chance de retornar aos campos. Será o Botafogo uma instituição de caridade ? Antes do jogo começar o Ricardo foi perguntado como estava o time, ele respondeu o time está praticamente pronto, só falta entrosamento. Como explicar então aquele amontoados de trocas no segundo tempo ? e porque já começar o ano com a tal aberração de poupar jogadores ? Em resumo esse ano promete ser ainda pior, o tempo dirá, mas não dá pra ficar animado. Patinhas.

PAULO FERNANDO disse...

Bruno o Gegê não dá caldo, é fraco mesmo! No mais e falando em caldo, fica calmo porque essa ansiedade vai te deixar maluco. Em 95 eram 3 meses de salários atrasados o ano todo, técnico desconhecido e elenco dividido. A torcida não apostava 1 centavo novtime e deu o que deu. Vamos aguardar pois a temporada nem começou e analisar o Lizio por 1 jogo é injusto. Até entendo essa ansiedade generalizada, mas prefiro ser mais comedido. Avante CEP, adiante RG, em frente Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, entendo e acho razoável essa sua linha de raciocínio, amigo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, claro, ainda vai começar, mas o time titular de 95 era - até mesmo no papel - muito mais forte e confiável do que o atual. Acho que não dá para usar como parâmetro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Precisamos de vários reforços porque se os titulares não são bons jogadores imagina os do banco de reserva .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é justamente o elenco como um todo que mais me preocupa.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caros amigos. Precisamos urgente um centro avante. Colocar menino para jogar contra adultos não dá certo. Queima a meninada e ainda faz o nome de zagueiros ruins. Diferentemente de muitos, penso que o time pode ser: Jeff (sai do gol Jeff), Diego, Renan, Emerson (o menos ruim dos dois, pois somados não dão 1),Diogo (era detestado pela torcida do Goiás). Airton Brucutu, Ruindoso, Fernandes e Lísissimo (quero ver mais). Neilton e Quarentinha (que saudade). PS. Só contei com jogadores que estão no elenco. É bem verdade que escalei nosso maior artilheiro o já falecido Quarentinha para chutar da intermediária e afundar o chester flamenguista. Também escalei o Airton Brucutu para na primeira entrada no Luiz Airão colocá-lo de zagueiro cantando aquela música que diz.."Se você põe aquele seu vestido lindo e alguem olha pra você, eu digo que já não gosto dele e você não vê que ele esta ficando demode..." Sim, jogador do framengo usa camisola. Velho Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, amigo, só de imaginar Lindoso como titular ainda, me dá calafrios! Hehehe
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Jefferson
Diego
Renan Fonseca
Carli
Diogo Barbosa

Airton(Lindoso)
Fernandes
Luiz Ricardo
Lizio

Neilton(Nuñez)
Luis Henrique

Observem que mesmo com Airton e Neilton (ambos estão fora da estreia no próximo sábado), e com os horrorosos Gege e Bruno Silva fora, ainda é um time titular beeeeeeem fraquinho.
A ideia de elenco então (Emersons, Marcinho, Dierson, Jean, etc) é apavorante. E isso não é pessimismo, é realismo. Se tivessem mantido Roger Carvalho, Daniel Carvalho, Navarro e o bom reserva Elvis, e contratado um pouquinho melhor, mesmo que poucas peças, eu estaria mais confiante, não eram craques mas estavam em boa forma tecnica e entrosados, e com esse elenco atual seriam titulares absolutos, não tenho dúvidas. Esse elenco até a presente data (podem vir reforços) é nitidamente inferior ao de 2015.
Bom, é início de temporada e espero ser surpreendido por esses jogadores. Meu ST está em dia, e vou apoiar a plenos pulmões já na estreia, mas que ta dificil de acreditar, isso tá.


SAN!

Marcio disse...

O problema não é retirar crédito da gestão do CEP.
O problema e saber como se deram as contratações, baseadas em quais premissas. Quantos jogos o Departamento de Inteligência do BOTAFOGO acompanhou dos contratados? Desde quando estavam monitorando esses jogadores?
Não duvido que tenham contratado na base da indicação de empresários, como aconteceu no caso do Carli, dito pelo próprio Lopes em entrevista a ESPN.
Por que jogadores dispensáveis se tornam úteis após as férias? Dizer que está treinando bem em apenas 15 dias é muito pouco.
Passado um ano de gestão, não vou retirar crédito do CEP, mas existem perguntas que precisam de respostas.
SA!!!

Anônimo disse...

Uma dúvida: ano passado RG jogava com 3 volantes (Lindoso, Arão e Fernandes) e agora mudou o esquema por que?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jallin. Também acho que poderiam ter mantido o Elvis, DC. Nosso meio de campo perdeu muito.

Exato, Márcio. Não tem como bancar o Gegê, que no ano passado nem jogava com o RG. Estranho.

Anônimo, pode estar tentando algo novo, sei lá.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Hoje estou menos apocaliptico, acho que vou esperar mais um pouco, pois o time que jogou sábado não é o time que vai estrear contra o Bangu.
Julgar um jogador por um único jogo é muito temeroso. Me lembro de um palmeirense falando sobre o Garrincha na primeira vez que o viu. Ele conta que um amigo botafoguense o convenceu a ir ao jogo e ver um jogador que era um fenômeno. Pois bem, ele foi ver o jogo e naquele dia o Garrincha não jogou absolutamente nada e o palmeirense disse que "esse tal de Garrincha é um blefe".
Até mesmo os craques tem seu dia de cabeça de bagre. Meu irmão gostava muito do Didi, mas dizia que tinha dias que ele não queria nada com a bola. Dizem até que o Didi dizia que era a bola que não queria nada com ele.
A uns 3 ou 4 anos atrás, depois que o Bayern goleou o Barcelona e o Messi não viu a cor da bola, os mais afoitos disseram que Messi já não era o mesmo!!!!
O elenco atual do Botafogo é fraco, é, mas o poderoso mengão com dinheiro a rodo contratando todos os craques do universo continua invicto, sem vitórias. Claro que eu quero que esses caras se f@#$#@, e pouco me importa o que acontece lá na praia d opinto, mas início de temporada é complicado.
Não adianta reclamar dessa diretoria, ELES NÃO TEM DINHEIRO, e o pouco que tem deve ser guardado para o brasileiro; para agravar, a justiça é sempre estranha em relação ao Botafogo. Quem acha que é fácil contratar que se candidate a ajudar o CEP, pois pelo que o Bernardo Santoro, o Kosh falou em entrevista recente, a situação financeira do clube é muito grave.
É claro que eu gostaria de reforços de peso e também reclamo, mas quando paro para pensar vejo que é muito complicado. Como ano passado a previsão era a série C e fomos vice do carioca e voltamos para a 1ª divisão, não devemos reclamar dessa diretoria, afinal,o objetivo principal de 2015 foi alcançado, fora uma série de conquistas importantes relativas a normalização da vida financeira do clube.
Não tenho nenhum interesse em defender essa ou qualquer outra direção d clube mas tenho que admitir que eles tem lutado e muito pelo clube. Alguns dizem: mas o CEP sabia o que ia enfrentar e mesmo assim assumiu o pepino Ainda bem,pois na sucessão do Bebeto ninguém quis assumir o clube e o resultado nós já sabemos: um FDP nefasto conseguiu piorar o que á era ruim. Como disse no começo, vou esperar mais um pouco, mesmo porque atrás de um teclado reclamando não posso resolver nada, a não ser extravasar a minha ira
Lorismario, no post anterior você lembrou bem do goleiro Zé Carlos. Não fosse o acidente seria possivelmente um dos maiores goleiros brasileiros de todos os tempo e, tive a sorte de ver sua estreia:a defesa que ele fez numa falta cobrada pelo Zico foi uma das maiores defesas que vi um goleiro praticar. Uma pena que o destino tenha sido tão cruel com o Ze Carlos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, claro, vamos dar mais um tempinho, mas o sinal de alerta já está mais do que aceso, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Um detalhe de 95: alguém se lembra quem era o favorito do ano com o melhor ataque do mundo? Pois é, não fosse o senhor ricardo teixeira a mudar o regulamento e o poderosão tinha ido para a segundona com um ataque que tinha Romário, Edmundo e Sávio. Futebol éf@#@$, por isso que é empolgante. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sérgio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que o sinal de alerta está aceso, mas é preciso esperar pelo menos uns 5 jogos do carioca. Gastar a pouca grana que o clube tem agora não acho que valha a pena. Na minha modesta opinião, o carioca é que deve ser a pré temporada visando o brasileiro, pois nem a copa do brasil acho que o Botafogo ganha. O objetivo dessa temporada é ficar na 1ª divisão. Triste, mas essa é a nossa realidade. Abs e SB!

Marcio disse...

Sempre nos referimos a situação financeira terrível que passa o BOTAFOGO; uma verdade inquestionável. Se o BOTAFOGO ainda respira mal, devemos muito do esforço e trabalho do Bernardo Santoro à frente das finanças.
Entretanto, o que tem feito os responsáveis por captar novas receitas para o CLUBE?
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, o 1o comentário desta postagem, enviado por Bruno, é o texto do blog Bate-Pronto, do Bruno Voloch. Que acho que é botafoguense.
De resto, acompanho os amigos mais veteranos como eu e seguro a ansiedade.
Haja coração para GG, Airton, sei lá mais quem.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Triste realidade mesmo, Sérgio.

Márcio, pois é, mais de um ano e nada de receitas. Tudo para a gente é mais difícil. rs

Eduardo, haja coração mesmo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,permita-me usar seu espaço para dirigir-me ao SÉRGIO.
Posso endossar as suas mensagens? Plenamente de acordo,sem sofrer por antecipação.
Eu também me lembro de vários exemplos,mas prefiro não falar mais sobre o assunto para não encher o saco de ninguém que,com todo o direito,pensa diferente.
Já comecei a assistir a algumas partidas de futuros adversários na série A e, por enquanto,nada a temer.
Após o TÉRMINO do campeonato carioca,poderemos avaliar melhor em que parte da tabela ficaremos. SA. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, mas as avaliações por enquanto estão no campo teórico memo. Claro que isso não significa muita coisa, mas é o que está ao nosso alcance até o momento (como torcedores). rs
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Pra não ficar repetitiva, estou apreensiva sim, pois o carioca como parâmetro significa "nada" O que era ruim ficou muito pior, não é ser pessimista, não dá pra tampar o sol com a peneira.
Ainda não sei se conseguirei assistir o jogo x Bangu, depois do que vi x Desportiva. Aquele jogo foi um pesadelo. Gostaria de ter esperanças como alguns torcedores que aqui postam, mas está difícil acreditar. Estou muito triste e envergonhada com essa falta de ambição do clube.
Abs e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA meu amigo, será uma honra imensa.
Já pensou se essa turma mais nova tivesse visto a era de ouro do Fogão, a ira seria no mínimo 10 vezes maior. Não vou nem falar de 61/62 porque me lembro pouco, mas só de lembrar dos lançamentos do Gérson, das arrancadas do Jairzinho e suas tabelas com o Roberto Miranda, dos dribles do Rogério, da inteligência do PC Cajú, fora os reservas que eram de alta qualidade tenho vontade de chorar com a situação atual do nosso Botafogo. Torço para que essa diretoria coloque o clube no rumo certo, assim como torci para o Bebeto e inclusive para o nefasto, mas esse infelizmente foi uma grande decepção, os torcedores foram traídos por um sujeito que se diz botafoguense.
Imagina a tristeza que é torcer para um clube glorioso, referência de bom futebol no cenário mundial até hoje, somente para que ele permaneça na 1ª divisão. É duro, mas sempre espero dias melhores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tô na mesma vibe, Yolanda.

Sergio, quem dera eu tivesse vivido essa época áurea do nosso amado Botafogo, amigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A certeza é que há razão em quem pede calma, pois foi a penas o primeiro jogo, como há também em quem está, digamos, desconfiado com o Time.
Há quem reclame da postura blasé do Time durante o jogo, como em muitos momentos da série "B" 2015.
As declarações do técnico:
"O resultado não importa tanto. Gostei menos da atuação do primeiro tempo. O primeiro chute foi aos 25 minutos e isso é muito pouco"...
"Isso é normal. Estava tudo dentro da programação, está só começando, tem muita coisa pra acontecer".
"Precisamos trabalhar. Os zagueiros demoraram a reagir nos dois gols, e com o mesmo jogador, mas isso é trabalho"

http://espn.uol.com.br/noticia/572749_ricardo-gomes-pede-calma-e-trabalho-apos-derrota-do-botafogo-em-amistoso

Será que ele gostou mais do segundo tempo?
Estava dentro da programação perder para a Desportiva que também está em pré-temporada?
Os zagueiros demoraram a reagir... Será que a zaga foi para o jogo sem determinação do posicionamento, quem marca quem, quem ataca a bola e etc. Não vamos esquecer que da linha de defesa, apenas o lateral esquerdo chegou "agora", os outros, de uma forma ou outra, já conhecem o modo de trabalhar do técnico.
Essas declarações não levam a nada. Não se trata de considerar o resultado, mas para apresentar aquilo à Torcida, fizessem um jogo treino.
A partir do momento em que estão com o UNIFORME completo, com presença do Torcedor e com o jogo transmitido pela televisão (reclamam tanto que os jogos quase não são transmitidos), não podem levar tão na boa esse tipo de apresentação; mesmo com tantos problemas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, perfeito! Finalizou muito bem. A partir do momento que tem uniforme oficial e jogo transmitido para o Brasil, não podem se contentar com qualquer resultado ou apresentação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Quando se entra em campo, não está em jogo apenas o resultado; está em jogo a Imagem do CLUBE, como ele está sendo visto por seus Torcedores, mídia (que adora repercutir fatos negativos do BOTAFOGO), adversários (deveriam estar insones com a possibilidade de nos enfrentar) e possíveis parceiros e/ou investidores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Esse Celso Ricardo...", "...viúvas do
Nininho..."
Quanta grosseria, Sr Marcos. Não , nunca fui "casado" com o Nininho tampouco o conheço pessoalmente. Tenho minha opinião, respeito a de todos, inclusive a sua Sr Marcos. Mesmo que acompanhada de ironia, deboche e TOTAL desconhecimento de quem é Celso Ricardo. Acredito que este espaço não é destinado para ataques pessoais a blogueiros , torcedores ou amantes de futebol.
Comento vez ou outra no blog do Chico da Kombi, do PC, Mundo Botafogo e no antigo Jogo Aberto do Lédio Carmona. Fiz e faço muitos colegas e amigos por estes blogues, sempre com respeito aos demais.
Não precisa se preocupar, Sr Marcos. Quando meu nome aparecer, basta pular meu comentário, ele é inofensivo e de apenas um apaixonado pelo Botafogo.
Boa noite Sr Marcos e demais.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Como eu disse, você sempre se posicionou sem ofensas aos participantes do CB. Por isso seus comentários (mesmo que eu não concorde) sempre foram e continuarão sendo publicados.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Concordo com Jallim. A diretoria deveria ter mantido o quarteto citado e contratado com um pouquinho mais de ambição.
Veja o caso do Navarro por exemplo: vivem recebendo NÃOS de tudo que é atacante por aí e a poucos dias de estrear pra valer na temporada, ainda não repôs essa peça. Não seria melhor ter gastado um pouco mais que o programado e ficado com o uruguaio?

Lorismario disse...

Caros Amigos. Sim, todo botafoguense, mesmo que discorde de minhas opiniões é amigo meu. Existe sempre uma Estrela Solitária em comum a nós.Às vezes existem discordâncias básicas por causa de observações "consideradas estranhas' que faço. Por exemplo, eu já estaria treinando o Otávio de volante há muito tempo. Sem treino tudo fica difícil. Minha justificativa é que temos o Ruindoso, o Airton Brucuto - jamais deu um chute a gol ou um passe que resultou em gol- e agora o Bruno. Eu pergunto: o que estes "cabeças de bagre" tem de superior TECNICAMENTE ao Otávio? Absolutamente nada. Vou apontar algumas características do Otávio (nunca o vi, não o conheço, não sou procurador dele, enfim não sou nada dele) que são muito boas. É taticamente obediente - sabe compreender e seguir instruções-. É um jogador forte e consequentemente disputa bem no corpo a corpo, tem uma arrancada muito forte, recompõe bem a defesa - sempre volta pela direita para marcar-, erra poucos passes. Creio que saindo de trás com a bola dominada, fará boas bolas em profundidade. Compare o Otávio com o Lucas Zen. Este não produz nada. Na posição que jogava o William Arão o Otávio vai se dar bem. Ano passado, quando via o Carleto jogar e que não recuperava uma única bola eu sugeri que o Sassá poderia ser mais útil na ala esquerda do que o Carleto. Por quê? Simplesmente porque atacava e ainda voltava para marcar e não apenas fazia O "CERCA LOURENÇO" como dizia Gerson o Canhotinha. Tudo é uma questão de treino. Se tivéssemos treinado, poderíamos ter um Botafogo assim: Jeff, Diego, Renan, Um dos Emersons- o menos ruim-,Sassá. (Ruindoso, Airton-este tem minha preferência-, Bruno). Um destes três, Otávio, Fernandes e Lisio ou Luis Ricardo. Neilton e Quarentinha. Óbvio que a escalação do Quarentinha é uma gozação pois nosso maior artilheiro já faleceu. Só temos dois meninos. Menino não pode jogar contra adulto. Desta forma, para o Carioca o time seria: Jeff, Diego, Renan, Emerson, Sassá (até ficar curado vai o Diogo). Airton, Otávio, Fernandes e Lisio (Luis Ricardo). Neilton e Quarentinha (????). O Mundo é dos ousados. Loris PS. O Jairzinho era ponta direita, virou o antigo ponta de lança, o Garrincha lá em Pau Grande jogava pelada de meia direita, o Gibira era ponta esquerda no Juventude lá de Colatina e foi oito vezes campeão Baiano -Vitória e Bahia- como meio de campo, O Júnior (ex Flamengo) era lateral direito, o Leandro (ex flamengo) era lateral direito e jogou depois como zagueiro de área, O Roberto Dias (São Paulo) era quarto zagueiro e depois foi para volante, o Lucas Zen entra como volante ou quarto zagueiro e não joga nada em nenhuma das posições e por aí vamos. Técnico tem que ser ousado.

Rodrigo Federman disse...

Maria Cecília, mas parece que o Navarro pediu horrores para renovar o contrato.

Boa, Loris!! Disse tudo!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lorismario, treinar dá trabalho... Será que temos técnico?
Vai começar mais uma Libertadores e possivelmente veremos um "lá vai bola de qualquer lugar" fazer os "favoritos" suarem para vencê-lo, tudo na base do ajuste tático.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!