28/01/16

Meio de campo assustador

















Sem ainda ter certeza se poderá contar com os gringos na estreia do campeonato carioca, o técnico Ricardo Gomes escalou o time titular no treinamento de ontem com: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton, Lucas Zen, Gegê e Luis Ricardo; Gervásio Núñez e Luis Henrique.

O Lindoso, com virose, não participou do coletivo. Além dele, o Octávio se machucou contra a Desportiva e não tem previsão de retorno. Ou seja: Caso o Núñez não possa enfrentar o Bangu, tudo indica que nosso setor de meio de campo será Aírton, Zen, Gegê e mais um que sequer é reserva imediato.

O jeito é torcer para que os estrangeiros sejam liberados, pois caso contrário, prevejo grandes dificuldades de criação no setor. Aliás, tudo bem que nossa realidade é dura, mas essa escalação é assustadora para os padrões do Botafogo.

Estou exagerando?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

higor disse...

Não.

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,permita-me cumprimentá-lo pelo blog de hoje,de acordo com o que penso que deva ser discutido em um blog de botafoguenses que amam o clube,ou seja,restringir-se ao mais importante para nós,o time,escalação,etc,sem quaisquer conotação com política do clube.
Não aprecio,nem gosto de participar quando as discussões são sobre as noticias publicadas em alguns blogs imundos,pois dão margem a mil ilações.Todos nós sabemos muito bem que nem tudo que é publicado aconteceu de fato.
Portanto,encerro a minha participação de hoje,cumprimentando-o mais uma vez e dizendo que também concordo com a sua avaliação,embora prefira esperar para ter uma idéia mais completa durante o CC.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Higor.

Muito obrigado, Jota!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meio de campo do ano passado era sofrível. Difícil ser pior esse ano. Do jeito que tá até acho que o ping-pong tartaruga Lucas Zen tem vaga garantida. E, por incrível, até o Airton também tem sua vaga. Achar que Lindoso, Otávio, Gegê, Fenandes etc podem ser baixas é valorizar acima da conta esses cabeças de bagre.
Esperar que os estrangeiros possam fazer uma diferença por sutil que seja.
Ainda acho que um dos grandes problemas é a incompetência técnica do RG pra piorar o cenário.
Enfim, como já falei tantas vezes: time com finanças 90% comprometidas na origem como contratar? Papai Noel não existe.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, acho o desse ano mais fraco que o ano passado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Com não posso fazer nada, apenas torcer, torço por duas opções:
1 - Para que os estrangeiros possam jogar sábado e que sejam realmente reforços.
2 - Caso não aconteça a opção 1, torcer para que o espírito de alguns craques do passado baixem no time. Para mim bastava o do Didi. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só nos resta isso: torcer! Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema maior é que o Mauricio Assunção, deixou um campo minado para o seu sucessor e quem pensar que a situação vai melhorar de um ano para outro, está equivocado, próprio presidente não procurou enganar a torcida e Carlos Eduardo falou no camarote do pfc que o botafogo precisará de uma média de 7 anos para sair da crise e com um presidente responsável nesse período.
Pelo que andei conversando com pessoas ligadas ao clube o botafogo só teve dinheiro para pagar as suas contas no final de novembro ou seja de dezembro para cá o clube não tem dinheiro para nada,tudo foi bloqueado, parece que o dinheiro da globo foi liberado ontem,antes o botafogo conseguiu um empréstimo de um botafoguense que colocou a mão no bolso na hora difícil, mais o dinheiro não pagou muita coisa.
Agora eu como torcedor, conversando com essa pessoa, preciso fazer diferente como do que Lopes e Cia. está fazendo para reforçar o clube, como conseguir um patrocínio master "nome bonito na boca de nós torcedores" já que nenhum time conseguiu um patrocínio master exceto os privilegiados da caixa econômica.
O que cobrar do presidente da comissão técnica, que não começou nada ainda já que essa comissão técnica subiu o time como muita tranquilidade.
Colocando a cabeça no travesseiro não é melhor ficar satisfeito do time ainda está com as portas abertas na primeira divisão não estamos exagerando ou querendo vê nosso time iludir a própria torcida com contratações mentirosas e caloteiras.
É coisa para pensar, muitos de nós, antes sempre pedia o aproveitamento da base no campeonato carioca agora já pensa diferente.

Marcos

Anônimo disse...

Lucas zen so jogou uma partida boa até hoje naquela fatidica eliminação contra o avai na ressacada com pênalti inventado e briga pós jogo naquela partida ele jogou de 3 zagueiro .

Rodrigo Federman disse...

Marcos, todo mundo aqui reconhece o campo minado que o CEP herdou do maldito MA, mas mesmo assim, não podemos nos conformar/contentar.

Anônimo, naquele dia ele jogou bem mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em grave crise financeira desde o início do ano passado, o Botafogo começa a ver a situação melhorar, antes da estreia da equipe no estadual. A liberação das cotas dos direitos de transmissão da televisão permitiu que o clube efetuasse o pagamento do salário de dezembro e a segunda parcela do 13º, o que começou a acontecer na tarde desta quarta-feira.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo. Menos mal.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Parece que todos os atletas do Botafogo estão inscritos e pelo que entendi poderão jogar sábado, salvo os contundidos. Menos mal. Como o Botafogo é um clube meio maluco, quem sabe se por ninguém dar nada a esse elenco ele vai nos surpreender positivamente. Essa é a minha esperança. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Sérgio! Tomara!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o nome do Nuñez já consta no BID.
O legado deixado pela gestão moderno praiana não evita que a gestão CEP seja criticada se for merecedora; são coisas diferentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezados SÉRGIO e RODRIGO,por essas e muitas outras é que só prefiro falar sobre as partidas,atuações dos jogadores,etc,como citei acima.
Vocês já devem ter lido em alguns blogs imundos que andam por aí,que a diretoria é incompetente,bando de ladrões,levam grana para escalar jogador de empresários amigos,não conseguem nem regularizar jogadores,não prestigiam a base!!!! e um bando de imbecilidades que realmente eu considero ou ignorância,ou falta de educação,que em PINDORAMA atualmente não é novidade,ou o pior de tudo fogo inimigo que alguns não percebem.JOTA.

Marcio disse...

E de fato há coisas fora dos eixos no BOTAFOGO, Rodrigo.
Como não criticar um Departamento Jurídico que ao tentar livrar o patrimônio pessoal do Presidente, deixa de anexar procuração e/ou se utiliza de instrumento jurídico inadequado;
como não criticar se o Vice-jurídico diz não saber se o CLUBE deve premiações;
como não criticar se o CLUBE anuncia que deseja a volta de um jogador, Henrique, e o perde porque quitam a dívida somente depois que o mesmo demanda ao Poder Judiciário sua liberação;
como não criticar, se conhecedores da forma de agir da mídia, permitem fotografias de jogadores submetidos a exames odontológicos sentados em "cadeiras de praia";
Como não criticar se há no Marketing do CLUBE, departamento importantíssimo em qualquer ramo de atividade, um profissional que pertence a torcida organizada de um rival local;
como não criticar, se no momento em que o CLUBE precisa estar unido, o vice de comunicação entra em confronto com Torcedores, episódio das omeletes.
E por fim, como não criticar se o Luis Ricardo vai para uma entrevista, como jogador do CLUBE e dentro de suas dependências, utilizando um boné que expõe outra marca, New York Yankees.
(http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/luis-ricardo-admite-pernas-pesadas-em-derrota-e-entende-critica-da-torcida.htm)
Sei que não será fácil livrar o BOTAFOGO do legado da gestão moderno praiana, mas estão cometendo erros que não têm correlação com a citada gestão.
Deixo claro que não ignoro o fato de termos voltado à elite do brasileiro, chegado à final do Carioca e o pagamento dos salários "em dia", pois a perspectiva no inicio de 2015 era terrível.
SA!!!

Daniel Cananéa disse...

Me chamem de maluco, mas creio que o time pode dar 'liga' sim.
O CEP é um cara sério, e se o craque do time, o SALÁRIO EM DIA, continuar, esse elenco pode surpreender. Passar a série A sem sustos já causaria tal efeito. Enfim, eles podem dar uma resposta, corresponder em campo, e penso nisso baseado num fato é numa incognita: Tirando uns 3a 4 times no país, ninguém tá acima, sobrando. Nada de encher os olhos, mesmo pra nível de Brasileirão.
E sabemos que virão uns 4 a 5 nomes pro Brasileiro, uns 3 pra serem titular(independente da campanha do Carioca) com salário mais alto, mas não sabemos quem serão, nesses nomes mais ainda não poderá haver erro. Se mantivessem RC, DC e Navarro, seriam mais três titulares, não precisaria renovar nem trazer alguns nomes que trouxe até agora. Não sei se faria muita diferença na folha.
Mas que no momento o elenco está mais enfraquecido, está. Até em quantidade, me parece. Muitos garotos, enfim, vamos ver se fecham com mais uns dois nomes pro Estadual ainda.

SAN!

Daniel Cananéa disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/botafogo-chega-acordo-evita-perda-de-pontos-por-fellype-gabriel.html

Pessoal do Rio, quando verem esse Assumpção na rua, dêem um cascudo nele por mim, por favor. Mas com força bruta viu

Yolanda disse...

Quando alguém se candidata a presidência de um clube e comemora sua vitória, acreditamos que tem plenas condições de exercer a função, procurando sempre o melhor para o clube. Nesse momento não estamos satisfeitos com o planejamento desse ano, estou apreensiva pela qualidade duvidosa desse elenco e pelo jogo horrível que assisti contra um time inexpressivo, a torcida não suportará humilhação no carioca e também CB. Acorda CEP, está na hora de mudar sua estratégia de comando. Sempre acredito que, para pessoas inteligentes sempre haverá uma saída vitoriosa. Terra arrasada pode ser reconstruída. O Botafogo é Gigante!
SA!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jota!

De pleno acordo, Márcio. Pequenos detalhes fazem diferença.

Daniel, tomara que sua impressão concretize. Torcida não faltará. Rs

Isso aí, Yolanda. Entrou sabendo que seria complicado. Desculpas não podem ser eternas.

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Ah Daniel, você não imagina como eu queria dar esse cascudo..

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Maria.
Abs e SA!!!