29/01/16

Nilton Santos estará de olho

















Contratado ao Goiás, o lateral Diogo Barbosa apresentou as suas credenciais no amistoso contra a Desportiva.

Até que entre os botafoguenses em campo, eu diria que foi um dos "menos piores". Mas claro, o jogo não passou de um amistoso e contra um adversário fraquíssimo (mesmo assim, perdemos).

Agora sim, começa para valer, com partidas e campeonatos oficiais. E o Diogo revelou o que espera apresentar com a camisa alvinegra:

"- Quero crescer aqui, ser um ídolo, é um clube que te fornece tudo o que precisa para desempenhar um bom futebol. Quero continuar aqui, renovar contrato, essas são minhas ambições. Fiquei sabendo da importância dessa camisa 6, me preparei bastante, se eu for o escolhido para usar ela tenho que estar bem. Quero isso, mostrar que contrataram um bom jogador para usar essa camisa 6".

Amém, Diogo! Que assim seja! Que o eterno Nilton Santos abençoe esse número mágico que estará estampado nas suas costas!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

E dizer que o Botafogo teve o maior lateral esquerdo de todos os tempos e mais 2 ou 3 laterais que estão entre os melhores do país, mas a anos que não vejo um bom lateral esquerdo vestir a camisa do Fogão. Será que essa camisa ficou muito pesada? Entretanto, vestiu a camisa do Botafogo tem a minha torcida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é fato: A camisa pesa!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,bom dia.Estou de pleno acordo e mais uma vez o assunto foi só futebol,que é o mais importante para nós.
Gostei da atuação do rapaz,pois várias vezes tentou ir ao ataque e até aplicou alguns dribles.Muito cedo para sabermos se foi uma boa contratação.
Como o SÉRGIO também gosta do "varandão da saudade",lembro-me quando da estréia do MARINHO CHAGAS,que os canalhas da época debochavam por causa dos cabelos compridos loiros e o sotaque de nordestino.Em pouco tempo calou a boca dos "fravelados",que já naquela época infestavam a imprensa.JOTA.

Marcio disse...

Fosse o BOTAFOGO aposentar alguns números famosos de CAMISA, provavelmente não teríamos as de 1 a 11 atualmente.
Quanto ao Diogo, naquele fatídico amistoso, pareceu-me um jogador que possui algumas qualidades técnicas. Se atuar com dedicação, jogar com simplicidade e for efetivo, já estará de bom tamanho.
SA!!!

Marcio disse...

"O que deveria ser uma boa notícia tornou-se uma saia justa no Botafogo. Em meio a uma grave crise financeira, o clube puxou o cobertor para cima, mas deixou o resto do corpo descoberto. Nesta quarta-feira, a direção quitou os salários atrasados do elenco, mas os funcionários seguem sem receber dezembro, a segunda parcela do 13° e férias..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/botafogo-quita-salarios-de-jogadores-e-gera-mal-estar-entre-funcionarios.html

Quem trabalha tem de receber, quem ganha menos merece prioridade. Que consigam resolver o mais rápido possível essa questão, pois estes também fazem o BOTAFOGO andar.
O interessante é que na matéria diz que o BOTAFOGO deve premiação pelo vice campeonato carioca de 2015. Vice? Como sabemos como se comporta a mídia, a premiação pode ser pelo fato de terem chegado à decisão e não pelo vice.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Tomara que o Diogo dê caldo.

É, Márcio. Ele me lembrou um pouco o Márcio Azevedo, agressivo no ataque. Talvez, um pouco menos maluco e mais técnico.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, eu fui a estréia do Marinho e realmente a frapress que era só gozação deve ter ficado com dor de corno naquele dia, pois além do gol de empate, salvo minha memória não estar me traindo, o Bruxa deu dois balões no Pelé, que fez o rei ficar P da vida. Pena que o Marinho fosse desorientado, mas jogava muito. Como só me lembro do NS jogando de zagueiro, o MC foi o maior LE que vi jogar.
Meu querido JOTA, os mulambos tem um trauma eterno em relação ao Botafogo, pois não devem engolir que a seleção de 58 foi salva quando barraram o dida e o joel e antes disso o moacir perdeu aposição para o Didi. Imagina, o Didi reserva! do moacir cabeça. Assisti a copa de 70 na casa de um amigo de infância, cuja família era toda de flamenguistas, imagina a minha situação. Me lembro até hoje da 1ª bola que o Jairzinho recebeu, o pai do meu amigo falou: "lá vai o bode cego" Quando o Furacão fez aquele 1º golaço, eu não me contive e falei: "valeu bode cego". Para desespero deles. ainda viram outro golaço do Jair, que se fosse feito por um dos craques atuais, passaria na tv o ano inteiro. Mas compreende-se a frustração dos mulambos, afinal o grande ídolo deles na época era o fio maravilha, e o maior ídolo deles nunca disputou uma final de copa do mundo e nunca venceu nada pela seleção. Imagina se o 6X0 com direito a gol de letra do Jairzinho tivesse sido ante de 70. JOTA, tomar de 6X0 no dia do aniversário com a torcida do Botafogo gritando chega ódio para a eternidade; e isso eles nunca vão devolver. Abs e SB!

VinnyMarques disse...

Lendo o noticiário... Só derrota!! E o imbróglio sobre as certidões negativas, hein?
Que m...
O ultimo a sair que apague as luzes...

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e o próprio ídolo maior deles cansou de falar que o Botafogo sempre foi uma dor de cabeça. rs

Vinny, novelas que se arrastam sem fim.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Cada dia um vexame, desse jeito vão acabar com o clube. Agora não tem CNDs e está ameaçado de participar do campeonato carioca, estão buscando liminar no TJD para jogar. Querem mesmo detonar o Botafogo, foi uma semana pra ninguém esquecer, só incompetência. O que está acontecendo no clube? Será que dessa vez a mídia vai conseguir destruir o Botafogo? Vão continuar tentando, certeza, e o clube vem colaborando, inimigos na trincheira. Muda CEP!!!
SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, o estrago proporcionado pelo nefasto parece ter proporções incomensuráveis: agora essa do Botafogo estar impedido de jogar o carioca por não ter as cnd's. Interessante que essas notícias só aparecem em vésperas de jogos. O que mais revolta é que os conselheiros que poderiam fazer algo para frear o vagabundo da praia, nada fizeram, portanto são tão responsáveis pela derrocada do clube quando o nefasto. Se o clube resistir a mais essa hecatombe, provavelmente terá um futuro de grandes glórias. Como diria o sábio Vicente Mateus: "depois da tempestade vem AMBULÂNCIA". Só mesmo levando na brincadeira. Abs e SWB!

Eduardo Samico disse...

Sérgio, sua memória não traiu, não. Eu também estava naquele Botafogo x Santos, 1 a 1, golaço do Marinho de falta. E teve os chapéus no Pelé, que ficou puto, sim. O Rei era extremamente competitivo. Cracaço de bola, o Marinho, vai para o Olimpo dos laterais (particularmente não gosto muito de "o melhor disso ou daquilo, mas é meu modo de pensar, prefiro eleger alguns para o Olimpo do futebol).

Agora, voltando ao presente, essas entrevistas de jogadores, putz ! Não tem a menor utilidade, só pra encher lingüiça mesmo. Uns caras totalmente despreparados, que já não tem o que dizer em menos de 30 segundos em entrevistas durante os jogos, imagina em uma coletiva. Daí, tome dessas obviedades, "quero honrar essa camisa", "quero fazer história", blá, blá, blé...

Sobre essa, do atraso nos salários, concordo, trabalhou tem que receber, é inadmissível um trabalhador que cumpre com suas obrigações ter seu direito desrespeitado. Mas é interessante como os meios de comunicação alardeiam quando se trata do Botafogo.

Minha filha foi nadadora no clube aqui do bairro, aquele que deve a série B. Pois bem, isso foi em 2012, acho eu, os salários dos funcionários viviam atrasados. Os treinadores da equipe de natação, mirim, no caso dela, heróicos e abnegados nunca faltavam ou se atrasavam, mas grana que é bom, necas. Os salários altíssimos dos jogadores em dia, por conta do plano de saúde, mas nada disso era dito.

Até que um dos pais, em movimento que nós articulamos, conseguiu contato com algum jornalista da coluna Panorama Esportivo, no the globe, e saiu uma nota falando da situação de penúria dos funcionários.

É que nem a história da cadeira de praia. Esse jornal xexelento deu destaque na internet. O time do coração dos irmãos metralha do Cosme Velho fez exame nos seus jogadores utilizando mesas de bar, feitas de plástico, e eu não vi nenhum destaque. Isso saiu no Blog do PC.

Adoram espezinhar o Botafogo.

Ao campeonato, pois !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, impressionante! Mas a pergunta que não se cala: Por que isso tudo acontece de maneira tão difícil apenas com o Botafogo. Aí tem coisa, não é possível!

Pois é, Sergio. A cada dia que passa, mais e mais estragos causados pela gestão daquele maldito.

Eduardo, ao menos ele (Diogo) já "ouviu falar" do peso dessa camisa 6 botafoguense, né? Hahaha!

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, disso eu não tenho a menor dúvida. Agora cabe ao CEP tomar uma providencia, já passou da hora de colocar o clube em um patamar inatingível por essas amebas da mídia vendida.
Eles odeiam o Botafogo. Eu não ouço mais nem um programa esportivo, insuportável, sabemos bem a quem eles servem. Por isso o futebol brasileiro está no fundo do poço, 7x1 foi pouco.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Yolanda!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, note que o inesquecível T Carlento falou o mesmo. São uns papagaios, ou macaquinhos de zoológico, repetem palavras ou gestos, tipo beijar o escudo, apontar para o céu quando fazem gol, essas besteiradas.

Mas, sem dúvida, palmas para a gestão do Bebeto, que começou a prestar homenagens aos ídolos que escreveram nossa História (maiúscula) Gloriosa. E, a bem da verdade, a gestão moderno-praiana, como bem definiu o Marcio, manteve as homenagens.

Não fosse isso, talvez esses boçais ignorassem a existência de um Didi, um Mané Garrincha, um Nilton Santos, só pra ficar na nossa Santíssima Trindade que, infelizmente, não vi jogar.

Li há pouco o lance da, ou das, sei lá, CND (ou teria mais de 1, também no âmbito municipal ?). Duvido que o clube seja impedido de jogar. Ou será que não joga, perde por W.O., depois consegue a Certidão e aí ?

Que zona !

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/sem-cnds-botafogo-e-impedido-de-disputar-o-carioca-e-entra-na-justica.html

O clube aqui do bairro conseguiu a sua na 5a feira (ontem ?). E li também isso aqui:

"Informe do DIA: Fluminense penhora sede em Laranjeiras
Clube deve R$ 34 milhões ao município referentes à taxa de Imposto Sobre Serviços. Caso não pague, local será leiloado"

Os clubes de futebol já vinham caindo pelas tabelas, agora, com esse cenário de retração nos investimentos é que a coisa degringola. Só não degringola de vez, para alguns, por conta da grana da rede esgoto de tv e desse patrocínio espúrio da Caixa Econômica Federal.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Bota inesquecível nisso, Eduardo. Esse (Carleto) tirou muitas noites tranquilas de sono com seus erros e máscara.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tem coisas que eu não consigo entender. Vejo inúmeros comentários negativos a respeito do CEP, como por exemplo que ele não fez nada pelo clube e outras coisas. Eu imagino que o que foi feito ano passado como voltar a 1ª divisão tenha sido algo sem a menor importância, assim como voltar ao ato trabalhista, tentar quitar as dívidas do clube também significa pouco. Todo esse reboliço porque perdemos um amistoso! Caraca, será que as pessoas pensam antes de escrever? Já estão criticando os reforços estrangeiros, quando o único que jogou foi o Lizio; acham que todos os contratados são umas porcarias Calma galera, a vida nos ensina a ter prudência nos julgamentos e, principalmente, não julgar um atleta por apenas um jogo.
Uma coisa interessante que acabei de ler a respeito das cnd's: o corintians não renovou com a caixa porque não tem as certidões, entretanto ninguém fez esse estardalhaço e nem disse que ele seria excluído do CP. É impressão minha ou qualquer coisa a respeito do Botafogo toma proporções catastróficas.
Valeu Eduardo, a memória não me traiu. Aquele time do Botafogo de 72 era muito bom. Pertencesse a um desses times corruptos teria sido campeão brasileiro, pois mudaram o regulamento na fase decisiva, o que fez com que o Palmeiras decidisse em casa. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,continue na linha adotada por vc nos últimos dias,não entre nas "conversinhas" que os pasquins publicam.Ligue no Sportv amanhã que estaremos em campo.A incapacidade não é do Botafogo,nem do seu departamento de futebol como adoram falar.
Vamos falar de futebol que é o mais importante,ficar discutindo o que ninguém sabe e ninguém viu é perda de tempo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sem contar que o CEP ainda tem muito que consertar da gestão maldita passada, né?

Valeu, Jota!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É Rodrigo, administrar o caos não é mole não. Fico imaginando esses críticos que falam da incompetência da atual diretoria, que contrata mal, que não faz nada, se tivessem seus bens penhorados o que eles fariam se estivessem lá. Não quero dizer que devemos deixar de exercer a crítica, mas esta deve ser construtiva, e não acusatória, principalmente sem provas e o que vejo é que tudo em relação ao Botafogo é de um pessimismo enorme. A bagunça no clube deve ser tão grande deixada pelo canalha do nininho, que creio que nem em 3 anos não seja possível fazer um levantamento de todos os problemas e toda a documentação.
Sobre o henrique, fiquei pensando o seguinte: o cara é uma M, a torcida não o queria, continuando no Botafogo ia ganhar um grana e continuar nos irritando. Pois bem, a irritação da torcida é pelo fato que ele saiu de graça do clube, mas aí eu pergunto: quem ia pagar uma baba por esse cabeça de bagre, assim como o arão? Acredito que ninguém, mas parece que o Botafogo vai receber 5 milhas do Inter, então, ainda bem que o encosto do henrique saiu. Cá prá nós, pagar 200 mil por mês para esse cara, vejo tres conclusões: ou tá todos estão completamente insano em relação a salários ou então perderam completamente a noção do que seja um bom jogador de futebol, e a 3ª, o empresário do henrique é um gênio, do mal, mas é um gênio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Sérgio. Mesmo assim, eu acho que o CEP tem cometido erros no que tange ao futebol em particular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações Alvinegras.
Li que o Botafogo está preste jogar contra o Bangu, devido a CND.
CEP não sabia.!
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o CEP já garantiu a partida normal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sendo repetitivo, digo que precisamos separar o péssimo legado deixado pela gestão moderno praiana, dos erros que estão acontecendo não relacionados à péssima gestão anterior.
Falta um pouco de esmero no trato das coisas do BOTAFOGO. Não pode, por exemplo, o CLUBE estar sem patrocínio e "permitir" que o Luis Ricardo vá para uma entrevista coletiva utilizando um boné dos New York Yankees.
Esse caso não tem relação direta com o CEP, pois não há como ele tomar conta de tudo. Entretanto, onde estava o responsável pelo Marketing? E o da Comunicação?
O BOTAFOGO ainda não aprendeu que não conta com o beneplácito da imprensa; assim deve trabalhar, dentro do que for possível, para que não tenham armas para nos denegrir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, estou de acordo. Os erros passados do MA são impagáveis, mas alguns vacilos na gestão atual também merecem críticas e elogios.
Abs e SA!!!