14/01/16

Provação

















Depois de uma longa novela, a vinda do volante equatoriano Larrea não foi confirmada.

Por questões burocráticas, o Botafogo parece ter encerrado o caso. Com isso, voltamos à necessidade de encontrar mais um volante para o elenco, que até o momento conta com Aírton, Rodrigo Lindoso, Fernandes e o Dierson, que falou sobre a oportunidade entre os profissionais:

"- A experiência individual foi muito positiva. Subi antes da idade e estar nos planos do Ricardo Gomes para esse ano é muito bom, uma sensação inexplicável. Trabalhei muito para estar aqui e tê-lo como treinador é uma inspiração para nós. Um excelente profissional e uma grande pessoa. O que busco fazer é me dedicar, simplicar as coisas em campo e fazer de tudo para estar jogando".

Tomara que, na mesma linha de raciocínio do post anterior (sobre o Luis Henrique), o Dierson se solte e apresente um futebol melhor do que nas vezes em que foi chamado (sem a devida preparação e ambientação no elenco principal) na temporada passada.

Só que, diferente do jovem atacante, confesso que não vi potencial e nem bola no volante. 

Torço muito para que eu queime a língua.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Marcio disse...

Rodrigo, tomara que o Dierson siga caminho contrário ao do Lulinha, ou seja, comece a jogar um grande futebol a partir de agora, já que está definitivamente no profissional.
Tomara as peças consigam harmonia em campo e os resultados apareçam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Só que até agora ele não me passou boa impressão inicial.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo. Como ele está iniciando sua trajetória no Time principal, vai precisar de uma boa dose de paciência e ter a confiança dos companheiros e comandante para desenvolver seu trabalho. Assim corre-se menos riscos na avaliação da sua capacidade futebolística.
Não custa lembrar que os jovens são parte da solução e por isso não vão chegar resolvendo os jogos.
Aliás, não adianta, com a desculpa da falta de experiência dos jovens, trazer os famosos cascudos ruins de bola, pois isto somente onera o CLUBE.
SA!!!

Daniel Cananéa disse...

Sinceramente?! Tanto Sidney quanto Andreazzi mostraram mais futebol que o Dierson...

Jones disse...

Temos o bruno silva tbm que veio da chapecoense

Anônimo disse...

Larrea tem futebol pra ser titular porém ja vi o arevalos jogar e me decepcionei muito .

Douglas disse...

Boa tarde CB, sobre o caso Larrea o club vai avaliar a nova papelada enviada pela Federação Equatoriana que atesta com todas as letras, silabas, parágrafos e o que mais o super competente Dep. Jurídico possa querer, que o referido jogador esta liberado para a pratica de futebol aonde for solicitado... se o Botafogo perde esse volante que seria, na minha singela opinião, o principal nome desse elenco até o presente momento, eu cancelaria meu ST...

Ricardo Rocha disse...

Lindoso , Airton e Dierson...
É pra desligar os aparelhos.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.

Daniel, também achei do pouco que vi dos três.

É, Jones. Esqueci o Bruno.

Anônimo, o Arevalo eu conhecia e acho que o Botafogo fez mal ao perdê-lo. O Larrea eu sinceramente não conheço ao ponto de fazer uma observação mais precisa.

Cloud, se Larrea seria/será o principal nome do elenco, é para nos preocuparmos, hein?

Celso, fracos mesmo!

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Desculpe, fui injusto . Ainda tem Otávio e Gegê.
Retire os tubos porque o aparelho já está desligado .

PAULO FERNANDO disse...

Agiu certo a diretoria! Não podemos nos arriscar como os flavelados fizeram em relação ao bundão do Arão. Se a liberação foi apenas para trabalhar aonde quisesse, existe então a possibilidade do clube contratante ter que indenizar a LDU e não podemos correr esse risco. Se os mulambos traficantes e assassinos de mulheres agem assim é porque o caráter deles é mal formado de berço, mas nós não podemos ter esse tipo de postura. Tem que agir da mesma forma em um mesmo tipo de situação. isso dá credibilidade ao cube e mais do que tudo: agi de forma correta, ética e evita uma conta futura, ao contrário dos "Nininhos" da vida.

PAULO FERNANDO disse...

Engraçado, falam tanto de time novo, mas a base de 2015 está no time titular dos treinos (sejam eles titulares ou reservas):

Jefferson (2015), Diego (2015) ou Luiz Ricardo (2015), Renan Fonseca (2015), Emerson (2015), Diogo Barbosa (NOVO), Airton (NOVO), Lindoso (2015), Fernandes (2015), Damián Lizio (NOVO), Luis Henrique (2015), Neilton (2015).

O Emerson não era titular, mas jogou em 2015 e foi bem.
O Diego Barbosa não pode ser pior que Carleto.
O Ayrton será o primeiro volante com o Lindoso mais como segundo volante no ligar do Arão.
A novidade será o Lizio ou o Gervázio no lugar do Daniel Carvalho e o LH como centro avante.

Pro elenco 2016 é muito pouco, faltam 2 laterais, volantes, meias e atacantes. para o carioca nem me preocupo muito, basta não fazer vergonha. O problema são as outras competições.

Jallin Habbei disse...

Bruno veio da Ponte Preta e não da Chapecoense.

Larrea, pelo menos no papel, era sim o principal reforço até agora.
Experiente, campeão da Libertadores com a LDU, jogador de seleção constantemente convocado... mas tenho que concordar com o jurídico do clube. A Federação do Equador deu uma liminar, que poderia cair a qualquer momento...

Fecho com o Daniel, Andreazzi e Sidney mostraram muito mais futebol que o Dierson, principalmente o Andreazzi, que aliás foi capitão durante toda sua trajetória na base.

Amigo, não cancele seu ST... pelo contrário, estimule seus amigos botafoguenses a aderirem também ao plano ST



Abraços e SA!

Anônimo disse...

Rodrigo,embora não seja o tema,mais uma vez parabéns ao CEP pelo caso LARREA e JOBSON. Chega de arriscar e depois ter que pagar com os parcos recursos do clube.Segundo uma pessoa que leu o documento enviado pela federação do Equador,seria uma irresponsabilidade assinar com o jogador.
É claro que muitos babacas da mídia criticarão o clube,dizendo que perdemos um craque da bola,etc,etc,tudo por incapacidade e falta de visão do DJ e um monte de merdas mais.
Por todas as canalhices feitas por MA e sua gang,estamos pagando até hoje e ainda pagaremos um bom tempo,por todas as irresponsabilidades cometidas.
Essa consultoria para apurar os desmandos do BANDIDO,pode crer,infelizmente tende a dar em nada,só a expulsão do quadro social,pois o pilantra é cheio de aliados no GE e no Municipal,quando participou e colaborou com as mutretagens do Engenhão,etc.
Como nessa merda de país petralha,a justiça só funciona para prender quem não é apadrinhado,vamos aguardar e torcer.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Paulo, mas a manutenção da base não anima, diante do que vimos ano passado na segunda divisão e do que esperar em uma primeira.

Jallin, no papel eu diria que não temos/tínhamos nenhum grande reforço até agora. hehhehe

Jotinha, sobre o Jobson, deveriam ter desistido dele há bastante tempo até.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só nos resta torcer e muito para que esse elenco se supere, pois a coisa tá complicada. A sorte é que a maioria dos jogadores que vejo e que chamam de reforço é de chorar, melhor para o Botafogo, ou menos pior. Craque no país atualmente é algo que só se encontra nos álbuns de figurinhas do passado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade também, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicialmente iria de Airton na proteção à zaga, já que está no grupo e o mesmo não tem muitas alternativas para a posição; lembrando que ele também pode "jogar" de zagueiro.
O Ricardo Gomes, por ter sido um bom zagueiro, pode ser a pessoa a fazer com que o Airton diminua a distribuição de pancadas desnecessárias.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo oq me chama mais atenção que os reforços estranegeiros são do mesmo empresário ,
Os outroa times contrataram melhor nossa realidade é essa não podemos errar nos reforços .

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é uma alternativa.

Anônimo, eu não sabia disso, cara.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

https://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/15/conexao-paraguai-os-negocios-lucrativos-de-brunoro-e-regis-marques-no-palmeiras/
A conferir...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, o Airton tem experiência em jogos maiores e aos 25 anos pode ser útil se desejar colaborar. Claro que vejo a situação dentro do que tem disponível no elenco e a pouca possibilidade de chegar alguém mais gabaritado.
Não era para ter vindo, mas já que veio, não pode ser descartado por nada.
Quanto a falta de dinheiro para contratar, o BOTAFOGO precisa melhorar sua rede de pesquisadores e assim chegar na frente dos outros clubes; o que não pode é ficar esperando o os empresários oferecerem seus jogadores, como no caso do Carli. O Lopes disse que o empresário ofereceu e o nome do jogador foi submetido ao Departamento de Inteligência do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu tenho um medo incrível desse "departamento" em questão. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o que dizer da palavra "mapeamento"?
E as cadeiras de praia e os exames odontológicos?
SA!!!

BENTO disse...

Que venham a nova safra com novos "Doria", "Jadson", "Gabriel", "Vitinho"...
Temos condições tecnicas de formar novos jogadores, a nossa base é forte.
Que os jogadores não sejam escalados por empresários e sim pela qualidade a favor do time.

Abs e SA.

Rodrigo Federman disse...

Também, Márcio! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bento, aquela foi uma boa safra mesmo!
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo, lembrando que além dos citados também temos Bruno Silva e Matheus Fernandes, recém promovido. Precisamos de outro primeiro volante, pois de volante marcador só temos o maluco do Aírton.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas convenhamos que o Matheus só está ali para fazer número em 2016, né? Não será utilizado. Já o Bruno, é uma aposta/incógnita.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Se for por mérito, Matheus será mais do que mero coadjuvante. O moleque é bola!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sabemos que não será escalado. É fato. Não conheço o rapaz, mas duvido que seja até relacionado.
Abs e SA!!!