15/02/16

Carência na criação

















Substituído no intervalo - e novamente sem jogar bem - na vitória do último sábado, o Lizio deve criar uma dor de cabeça no técnico Ricardo Gomes, que avaliou o seu desempenho até o momento:

"- Falta achar posicionamento. Ele fica muito melhor com dois atacantes de frente, mas aí desequilibra outra parte do time".

Ué, então o RG precisa definir qual o esquema de jogo vai utilizar de vez para escalar os melhores nas suas respectivas funções. Se o Lizio se encaixa em um time com dois atacantes, tente escalar dois homens de frente, pô. Se não sentir firmeza, saca o boliviano. Só não dá para ficar insistindo em algo que não anda bem. Por que complicar?

O fato é que temos Lizio, Núñez, Gegê, Octávio...
...e o nosso "melhor" armador ainda é/foi um lateral direito (Luis Ricardo) improvisado.

Sinal de que tem algo errado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

73 comentários:

Fabio Lucas disse...

Para mim lizio joga aonde luis ricardo jogou o yaca nunez joga onde lizio jogou e o fernandes joga onde yaca nunez jogou entao para o tecnico ou e doido ou e panaca nao decide? so sei que este time ta todo bagunçado e ainda ganha os jogos por pouco talento individual, me da uma saudade de tecnico que sabe onde cada jogador joga melhor

Rodrigo Federman disse...

Fábio, por enquanto - e para mim - o Lizio e Gervasio não jogam em posição alguma.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tá explicado porque a GLOBO é tão anti Botafoguense, o cara foi muito humilhado:
GALVÃO BUENO:
"- Eu sinto falta da brincadeira, de poder brincar, da gozação do torcedor com o outro, das provocações na segunda-feira. Aquela coisa que o Manga dizia: "Ah, é Botafogo x Flamengo? Então me dê o bicho adiantado".
REPORTER:
- Se o Salgueiro, sua escola de samba do coração, fosse um time de futebol. Qual seria?
GALVÃO BUENO:
- Ahh, essas comparações são inevitáveis. Lá atrás, no passado mesmo, quando eu convivia com Armando Nogueira, João Saldanha e Sandro Moreira, diziam que a Mangueira era o Flamengo, a Portela era o Botafogo... Mas eu sou Flamengo e Salgueiro. Como é que faz?! (risos)."

PAULO FERNANDO disse...

Fabio, colocar a culpa no RG é brincadeira. O time é muito fraco da metade pra frente (meias em diante).
Dizer que o jogo é decidido pelo talento não é verdade. Não existe talento nem aqui nem nos outros times. A zaga é que melhorou do ano passado pra cá. Daí acredito que o RG está certo: arruma-se o time de trás pra frente, enquanto não temos a frente.
E concordo com o Rodrigo: nenhum dos 2 jogam em posição alguma....

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Parabéns pela sua visão do jogo. Acrescento mais uma coisa, muda os jogadores porém há uma mesmice: Sempre dois atacantes se encontrando em jogadas dentro da área, não tem o senso de abrir para um lado.Jogadores sem entrosamento isto é uma verdade, P... não se falam, tão simples vai paras um lado e eu vou para o outro. Lembrou-me quando batia minhas peladas. Eu chegava para o putinho e dizia onde vç quer jogar P... pronto resolvia a questão. Se ele era o dono do time, tinha que decidir. Eu como o ruim acatava sua decisão. No Botafogo vimos a repetição, o jogador que entrava repetia os mesmos erros do outro que tinha saído. Exemplo: RIBAMAR tropeçava NO NUNES, ou então impedia da conclusão DA JOGADA, EXCESSO DE zelo.P... é duro assistir em todos os jogos do Botafogo.Tive a oportunidade de dirigir um time que tinha craques e perna de pau, Vendo que craque achava o dono do time e fszia os mesmos erros, não tive dúvida, saquei e coloquei outro no seu lugar. Fiz um inimigo. Perdemos o jogo mais o erro foi corrigido.
Quem não soubesse quem era o Botafogo, acharia que fosse o REZENDE, `Pq? domínio do meu campo ia facilmente a linha de fundo jogando a bola rente ao primeiro pau e isso deixou o JEFFERSON doidão de raiva. Merda, poê um cara no primeiro pau e pronto, essa jogada do time adversário não fará tanto perigo. Lógico que houve outros senões, mas...não sou o dono da COCADA PRETA.
MAIS UN CLÁSSICO que o Botafogo ganha, pelo DETALHE. Rsssss
Abs SA

Anônimo disse...

Mais uma transmissão hostil ao Botafogo na vitória sobre o Resende, quando o narrador Luiz Carlos Jr. passou o tempo todo levantando aspectos negativos contra o clube. Qual o motivo de não seguirmos o caminho do Santos?

http://www.fogaonet.com/semcategoria/santos-acerta-com-o-esporte-interativo-e-outros-nove-clubes-esta-perto-de-fechar/

Alô CEP, chega de RGT !

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu até acho que o RG tem sua parcela de culpa e responsabilidade, mas concordo que não é o único culpado pelo péssimo futebol até agora.

Wayne, sim...precisa-se definir logo o esquema e o time titular. Por enquanto, o RG está em fase de testes, mas o esquema nunca muda.

Possa crer, Pablo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Até o gege ta melhor que ele .

Anônimo disse...

Pra mim o elenco precisa de jogadores de velocidade so temos o Sassa , pois tecnicwi nossa equipe não e das melhores o.contra ataque seria uma arma importante , os gringos me parecem lentos .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, está "menos pior".

Anônimo 2, tem o Neilton também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na hierarquia das responsabilidades, a do Ricardo Gomes é maior do que a dos jogadores.
Ele foi contratado para dar soluções ao Time e é remunerado para isso; todos sabiam da situação do BOTAFOGO e ele teve a opção de recusar; se não recusou, foi por julgar-se capaz de corresponder às necessidades. Ele não faz trabalho voluntário e assim, como todo e qualquer profissional, pode e deve ser cobrado.
Aqui no Brasil há uma proteção excessiva aos técnicos, sou contra aliviar quem é muito bem remunerado, ganhando o que a maioria dos mortais não sonha ganhar durante uma vida inteira de trabalho e sendo cobrado constantemente.
O Time é ruim e o trabalho dele, no máximo, é regular.
SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Bom Paulo eu concordo e descordo com voce ainda acho que esses gringos podem e de vem render algo mais nao em posicao erradas no principio da partida, tipo o rafael marques(quando fizeram abaixo assindo para tirar do time) lembro que escalava ele de centroavante sendo que ele joga na posicao do yaca nunez e lizio e um simples reserva pelo outro lado, tambem acho que nao devemos queimar o tecnico ate porque estamos ganhando, o que entre outro clubes e comum mais quando esta perdendo... so tava ensaiando em caso de perdemos os classicos carioca

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. E ele sabia das limitações do elenco e dificuldades financeiras do clube.

Fabio, torcemos por esses gringos, mas até agora os dois me decepcionaram. Já a primeira impressão que tive do Carli foi boa.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O mais triste é ter acreditado na comissão técnica e diretoria . Dispensaram DC e acreditamos que chegaria alguém , no mínimo , no mesmo padrão . É um absurdo o que estão fazendo , Gegê , Lucas Zen , LR é sacanagem com a torcida . Como montar um time sem um camisa 10? Sem um centro- avante ? Definitivamente , tudo tem limite . Ser honesto é OBRIGAÇÃO . A diretoria tem que ser montada com pessoas preparadas , competentes . Esse não é o nosso caso...

Rodrigo Federman disse...

Celso, pois é...desde que abriram mão (estranhamente) do DC, eu venho dizendo que sentiríamos muita falta dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essas declarações do Ricardo Gomes em relação ao Lízio e, anteriormente, ao Diogo, me faze achar que ele quer adaptar os jogadores ao seu esquema de jogo preferido e não criar um que favoreça as potencialidades.
Eu jamais vi o Lizio e o Núñez, por exemplo, em ação antes de chegarem ao BOTAFOGO. Será realmente que estão sendo escalados em uma posição próxima a que executavam?
O João Saldanha escreveu certa vez, sobre escalação na seleção, que os selecionadores queriam adaptar o homem à roupa e não a roupa ao homem. E não estava errado.
SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

tocou num ponto que meu ver seria este, tinhamos um time que todos os meias se achavam craques e eram apenas jogadores esforçados com o titulo da serie B e com a subida para serie A eles iriam quer um aumento coisa que eles nao poderiam ter por causa do motivo de nao termos dinheiro e deles nao jogar o que acham o que jogam, mais eu considerava assim era meu ponto de vista tinhamos 6 meias atuantes que formam duplas que se encaixa era o caso de titular RC e elvis, reserva diego jardel e tomas,e o terceiro reserva que era gege e octavio pra mim ficaria dentre um das 2 opcoes ele escolheram a 3 por achar que conseguiria montar um elenco no mercado sulamericano coisa que nao obtiveram sucesso ai ficamos nessa denga e ainda espero mais, ah de gege lucas zen e LR o unico que eu nao gosto e lucas zen

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fiquei com a mesma impressão. E eu sou daqueles que acho que o técnico deve montar o estilo de jogo de acordo com "os pés de obra", não força o elenco a jogar de uma maneira que eles naturalmente têm dificuldades.

Possa crer, Fabio!

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Marcio faço tuas as minhas palavras, concordo de genero numero e grau que e ainda completo que nao chegaremos a lugar nem um lugar assim e ainda considero que precisamos de lateral esquerdo para dar combate a diogo barbosa na titularidade, jean e jogador para o futuro deve manter ele no elenco talvez ainda supreenda

Rodrigo Federman disse...

Fabio, faltam uns 3 ou 4 bons reforços ainda!
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

E enquanto o time estiver vencendo, a diretoria continuará acreditando que está tudo bem.
Será que não assistem aos jogos sofríveis do time? Inacreditável! Nunca imaginei que sentiria a falta de DC, sempre achei que chegaria alguém melhor ou do mesmo nível. Diretoria AMADORA.
Quanto ao RG, tem que definir o time e esquema tático, essas mudanças em todos os jogos criam insegurança no grupo e mostra o quanto ele está perdido, até o momento não acredito no RG.
SA!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,11.30 horas,muita chuva,frio e os meus netos me deram uma folga.
Leio todos os comentários e morro de rir de como TODOS NÓS TEMOS SOLUÇÕES PARA TUDO.
Fazemos a mesma coisa que os comentaristas que tanto criticamos.Somos todos PALPITEIROS e achamos que sabemos mais que os treinadores,que aliás,sem craques em campo para comandar e enxergar o jogo,são todos iguais.
Como também sou palpiteiro,acho muita pretensão criticar o RG achando-o incapaz,etc, etc.Um cara que foi excelente zagueiro,teve sucesso como treinador em vários clubes no Brasil e no exterior,será que não enxerga nada de futebol? Será que nós,simples torcedores,enxergamos mais do que ele?
Quando penso em criticar,logo me lembro que sem grandes jogadores fica difícil montar um grande time.
Ainda continuo acreditando no trabalho dele e penso que as críticas ao seu trabalho são injustas.Gostaria de saber se o time estivesse dando show de bola e perdesse de 1x0 as partidas o que estaríamos pensando?
Como diversão e bate papo é até divertido o exercício de imaginação,mas muito cedo para afirmar qualquer positiva ou negativa nos próximos meses.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, tem horas que um revés acaba sendo positivo. Mas não sei se esse elenco tem bala para recuperar depois. Portanto, que continuem vencendo aos trancos e barrancos mesmo!~heheheh

Jota, não acho que por ter sido um grande zagueiro (e de fato ele foi), o cara automaticamente é melhor em leitura de jogo de quem nunca atuou profissionalmente. Não acho que o RG seja péssimo, mas mesmo com elenco limitado em mãos, é possível escalar e fazer o time atuar melhor. Exemplos não faltam.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Gomes, quando assumiu o vasco, voltando da segunda divisão os torcedores da cruz de malta, questionaram que ele era fluminense, coisa e tal.
Sabe qual foi a resposta aos caras, foi campeão da única Copa do Brasil que eles tem e quase ganhou a Libertadores e a Sul americana e calou os caras,espero que ele tenha o mesmo sucesso no botafogo.
Mais questionar o trabalho até agora do Ricardo Gomes, em 4 partidas oficiais com o clube matando um leão por dia, crise financeira braba e sem poder fazer grandes contratações,lutando pela sobrevivência cada dia e como o Kosh falou na rádio botafogo, no ano e que eu não vejo no Brasil nenhum clube jogando nada é mania de criticar, só isso não vejo razão.
Pior do que tudo,cara tá remontando um time que atualmente só tem de titular poucos jogadores que restaram.
Eu acho melhor o presidente contratar um mágico, para ser o técnico do botafogo.
Eu quero um técnico atualmente no futebol brasileiro ganhar o que Ricardo Gomes ganha para fazer melhor do que ele está fazendo no botafogo.
Os cornetas do botafogo são antigos e nunca está satisfeito com treinador nenhum.
Quando o time ganha são os jogadores que desequilibra, quando perde é o técnico ou o juiz,desculpas são sempre as mesmas em mais de 50 anos que torço pelo clube.
E quando o botafogo é campeão de alguma coisa é o campeonato que não vale nada.
Esse tipo de torcedor é daquele que nunca fica satisfeito com nada é uma criança rebelde.
Adora meter o pau no clube e pior não faz nada para aumentar o otimismo do torcedor que pensa diferente deles.



Marcos Antonio

PAULO FERNANDO disse...

Definitivamente sou da minoria que ainda acredita no trabalho do Ricardo Gomes. 4 jogos e 4 vitórias em inicio de temporada com o mesmo velho problema de ovos, omelete, etc...
Dá pra entender as risadas do JOTA. Eu também dou risada com os 200 técnicos que ficam por aqui decidindo o futuro do Botafogo....rsrsrsr
Mas que é bom demais, isso é....
A falta de compromisso em nossos palpites é que nos concedem essa liberdade de falar besteira atrás de besteira, trocar de técnico e jogadores em nosso imaginário e sermos preconceituosos em nossas escalações, único lugar em que me permito ser assim.
Onde poderíamos ser pretensos técnicos do nosso time senão dessa forma e falando com gente da nossa própria tribo?!?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, contra 4 adversários do nível que enfrentamos, era obrigação vencer (mesmo com elenco limitado). hehehe! Mas respeito quem goste do trabalho do RG. Eu por enquanto acho, no máximo razoável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Particularmente, penso que acreditar que o Ricardo Gomes não pode fazer muita coisa com esse elenco ao mesmo tempo escrevemos que o nível do carioca é baixíssimo é um tanto contraditório; pois se temos dificuldades, Resende, Macaé e Portuguesa têm muito mais e em todos esse jogos, em boa parte do tempo o BOTAFOGO foi pressionado.
O futebol não é feito de justiça, mas pelo menos nesse jogo frente ao Resende, o empate seria "mais justo".
Assim, se ele leva um certo sufoco de times que podem menos do que o BOTAFOGO, porque não pode fazer muito com esse elenco, está admitida a incompetência geral do departamento de futebol do CLUBE. É parar e repensar.
SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, gosto demais desse CB, pela democracia que vc exerce, respeitando todos os comentários mesmo que alguns não concordem, isso faz do CB ser um espaço especial, onde todos os alvinegros possam demonstrar suas frustrações (sempre querendo o melhor e nisso somos exigentes) e tb outros que acham que está tudo bem. Queremos sempre o melhor para o nosso clube e ficamos tristes quando isso não acontece. Se for por amor ao nosso BOTAFOGO, vou continuar falando besteira, mas tendo ambição pelo melhor.
SA!

Anônimo disse...

Jota e Paulo Fernando, torcedores dos mulambos com a derrota de ontem; já estão questionando o trabalho do Muricy e falando mal do Ayrão, porque tomou uma caneta do Andrezinho.
Não é nós torcedores do botafogo, só nessa parada, os palpiteiros existe em todas as famílias.

Fabio Lucas disse...

Acontece Paulo que RG e bom tecnico mas e tecnico para time que tem jogadores de quilate alto tipo Sao Paulo quando ele veio para o brasil, o Vasco quando estava na libertadores nao o Botafogo com dificuldade financeiras entao nao adianta temos acha quem saiba ser, e que nem tecnico de time pequeno o Mario Sergio quem lembra dele ? so com margens diferente um e de time grande com jogadores top o outro nao consegue comandar jogadores top estilo Eduardo Hungaro... kkkkk E engraçado mesmo so que tem uns que vive o clube e dao palpites certeiros longe de mim que eu esteja certo

Sergio disse...

Pregirp esperar mais um pouco para ter uma idéia exata sobre o time atual do Botafogo e sobre RG. Até o momento o desempenho está sofrível. Assistir jogos pela TV não nos dä a noção exata do posicionamento do time, mas na minha percepção, tanto o Lizio quanto o Nunez estão completamente perdidos em campo, e isso cabe ao treinador corrigir ou melhor dedcobrir o melhor posicionamento deled e do time de um modo geral. Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, eu acho pior o torcedor que se acha mais botafoguense e/ou é incapaz de respeitar opiniões contrárias. A esses, o meu total repúdio.

Pois é, Marcio. Respeito quem não pensa assim, mas eu analiso pela mesma ótica que você.

Obrigado, Yolanda! Essa é a graça do esporte, né? Debates sadios e respeitosos, independente das concordâncias ou não. rs

Anônimo, sei lá, ainda não vi nenhum flamenguista falando mal do Muricy. Em tempo, considero o Muricy um bom técnico, mas nada de mágico ou que mereça tanto status.

Fabio, nem sei se para times fortes. O RG é um técnico como tantos. Mas por enquanto ainda não me mostrou um trabalho suficientemente forte no Botafogo.

Sim, Sergio. Esses dois gringos estão perdidos...e com preparos físicos lamentáveis.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não sei se o RG é bom ou ruim até mesmo porque não vivo do futebol, não sou estudioso . Mas uma coisa eu sei : o time é muito fraco .

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fábio Lucas quando o Ricardo gomes assumiu o vasco o clube estava voltando da segunda divisão para a primeira divisão e ele fez um excelente trabalho.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tinha mais elenco naquela época também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O leandro da base me parece ser um jogador com boa técnica so um pouco fominha mais ai galera acho as críticas ao rg exageradas o elenco é fraco os meias marcam ninguém e Felipe gabriel maicossuel andrezinho e sedorf foram os últimos meias que tivemos estamos a 2 anos sem nenhum armador que preste .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Leandro parece ter habilidade. Se bem trabalhado, pode ser que venha a dar caldo um dia.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O problema é arrumar meias de qualidade com um clube que só pode contratar na base do 0800. Com grana já tá difícil, imagina sem. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, aí, mais do que nunca, precisam ser certeiros ao gastar o pouco que temos de recursos financeiros. Tomara que Lizio e Nunez ainda vinguem, mas pergunto: Será que eles realmente foram acompanhados por olheiros durante um tempo ou foram simplesmente "indicações" (imposições) de empresários?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Yolanda,só para esclarecer, eu sou um dos que mais falam besteiras, isso não é uma critica a ninguém em especial, foi só uma das brincadeiras que minha I.A. (não é Inteligencia Artificial, é Idade Avançada mesmo) me permitem fazer. Até porque, apesar da brincadeira, muitas das opiniões são inteligentes, sensatas e trazem no seu interior um grande sentimento de amor ao Botafogo, que nos unem em um respeito reciproco. Mas no meio das boas opiniões vem umas meio esquisitas também....rsrsrsrsr

PAULO FERNANDO disse...

Taí anônimo, uma boa ideia sua: o Leandro me causou boa impressão também, apesar do abafamento natural de quem entrou no time nos últimos minutos e quer fazer um gol pra entrar no hall da fama. Testaria mais o garoto. Se não me engano ele jogava junto com o LH na base (não tenho certeza).

PAULO FERNANDO disse...

Mais uma noticia, agora do lance.
Eu se fosse da diretoria abriria um canal de diálogo com esses caras também.

http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2016/02/15/santos-x-globo-2/

Ricardo Rocha disse...

Quem são os empresários de Lizio e Nunes ???

Rodrigo Federman disse...

Boa dica, Paulo!

Celso, eu não sei!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu duvido, DUVIDO que o Ricardo Gomes ou qualquer um aceitaria ser técnico do BOTAFOGO se não compensasse.
Entre o Lizio e o Núñez, ambos fora de forma, "parece" que o último está com mais pinta de que pode vingar; o achei mais participativo nos jogos, o que não quer dizer muita coisa, já que o melhor por aquele setor tem sido o G².
Embora a fala do Ricardo sobre o Lízio possa explicar alguma coisa em relação as sua atuações.
Quanto à contratação de um centroavante, penso que deveria ser contratado um com capacidade de jogar fixo dentro da área e fora dela. Na situação atual, um jogador com capacidade de executar duas funções em campo é de grande valia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu também duvido. Compensa, é muito!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E olha mais um bom reforço indo embora Gabriel Xavier do cru foi para o Sport da ate medo

Paulo Mendes disse...

Como o Jallin (se não me engano) disse em outro post, e o Federman disse agora :
Nesse momento, Lizio e Nuñez são apenas OPÇÕES no banco, eu também formaria a linha de frente com Gegê, Neilton, Salgueiro e Luis Henrique. Impossível o uruguaio recém contratado ser pior que a dupla Lizio/Nuñez está jogando.

SAN!

Elios disse...

Li que o Lucas Zen tem contrato até o final do ano que vem e recebe 95mil por mês. Dá vontade de parar de acompanhar futebol

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Fábio. Bom jogador.

É, Paulo. Os dois começaram mal a beça.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Elios, eu não acredito que ele receba tudo isso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Se Lucas Zen receber 10 mil já é muito .

Rodrigo Federman disse...

Penso que ele recebe mais do que 10K, Celso.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O Fabuloso Lucas Zen estava parado há dois anos e moveu uma ação contra o Botafogo .
Pausa... É sério que esse cara ainda tem chance em um clube profissional ? A comissão técnica tem certeza do que está fazendo ? Alguém , em sã consciência acha que um meio com Gegê , Lucas Zen e Airton vai levar o Botafogo a um lugar que não seja à segunda divisão ? Algo precisa ser feito . O nosso Botafogo , com esse time,será humilhado no Brasileiro . Estão brincando com coisa séria .

Rodrigo Federman disse...

Celso, também tenho falado nisso há tempo. Com esse time, o risco de termos uma surpresa desagradável em dezembro é grande.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o pior é que desde que se profissionalizou, o Zen jogou bem apenas uma partida com a nossa CAMISA. Como esperar que em 2016 ele mostre o futebol que nunca mostrou?
O que levou a comissão técnica a oferecer-lhe outra chance?
É ou não incoerente?

VinnyMarques disse...

Vejo o time torto e o RG perdido...
LR no meio com o Diego na lateral. Neilton e Diogo podem fazer o mesmo pela esquerda...
Bruno e Aírton podem fechar bem o meio e proteger as laterais. Salgueiro e LH são centroavantes!! Não tem que ficar correndo atrás de meias pra marcar...
Essa é a minha cornetada no RG. rsrsrs

Yolanda disse...

Caro alvinegro Paulo Fernando, sou fã de suas opiniões e leio todos os comentários do CB, até porque tudo que se refere ao Glorioso me interessa.
Afinal somos todos BOTAFOGUENSES e sempre defendemos o melhor para o clube, uma abraço e
SA!

Jacaré disse...

Vou esperar os clássicos para avaliar!

A coisa tá feia, por enquanto, mas vou aguardar mais um pouco.

Apesar de fraco, quem sabe o grupo ganha mais conjunto e começa a jogar melhor.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Vinny.

Isso aí, Yolanda.

Jacaré, não falta torcida por isso. Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Torcedores alvinegro escreveu:

Nada contra o Antonio Lopes.
Ainda está montando o elenco, mas não fez loucuras e os contratados estão se adaptando.
Se terminar em 10º lugar no brasileiro, fez milagre e merece estátua.
Querer mais é ser lunático.

"Quanto ao contrato com a globo"
Se atacar a diretoria, por não tomar ações que deveriam ser tomadas. De sua parte a diretoria nada ou pouco pode fazer de concreto, porque não tem dinheiro pra nada. Vamos decidir uma coisa: Se esperarmos negociar com outra emissora, morremos agora, se fecharmos com a Globo, teremos uma sobrevida e alguma possibilidade de continuar tentando. O que fazer?
Situação difícil. Nesse caso não vejo nada além de desespero. Não é questão de desonestidade e nem incompetência, é falta de perspectiva e poder de barganhar, de sentar com tranquilidade e negociar. Não exime a diretoria de tudo, mas, é um argumento que não tem como ser considerado.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Infelizmente o Botafogo já está com contrato assinado com a Flapress Global, acho que por uma questão mais de necessidade do que de opção.
Muitas vezes analisamos a situação sem o conhecimento do que está acontecendo internamente, das dificuldades de se gerir um clube sem crédito, sem garantias e com muitas ações judiciais em todas as suas áreas. Deve ser fd! Muito jogadores devem temer vir jogar no Botafogo com o recente histórico de atrasos da diretoria anterior, Ainda mais com essa leva de jogadores que só pensam em grana.
Eu me lembro do caso da Guaravita que se recusou a renovar o contrato, não porque faltou retorno, mas porque a Justiça federal deu tanto trabalho de penhora dessas cotas de patrocínio que o Diretor-Presidente encheu o saco (e não acho que ele está errado não!). Imagina você dono de uma empresa e tem muitas chateações por causa disso? Vai para outro patrocinado. Nós como torcedores ficamos chateados, mas deve ser difícil para todos os envolvidos.
O CEP deve estar comendo um dobrado, Como conseguir mais renda? Como fazer com que essa renda não seja objeto de penhora? Como custear todo um deparamento de futebol e dar qualidade a ele com tão poucos recursos? Não esqueçamos que além das nossas próprias dificuldades temos 2 grandes problemas paralelos: a interdição do estádio N.S, e a crise econômica que assusta investidores, patrocinadores e publicidade. A solução é a base mesmo, não tem jeito! Ou o mercado sul americano como estão fazendo. Dos 3 até agora só o Carli me pareceu vingar, mas temos que dar mais tempo aos outros. Me lembro do Sassá, tão criticado e antes de se machucar estava arrebentando, fazendo gol em todos os jogos. Eu mesmo critiquei muito o Sassá e hoje tenho certeza que o Ricardo descobriu o lugar certo de sua posição no campo (que não era pelas laterais, ele é centro avante mesmo). Seu rendimento passou a ser outro. Não duvidaria que se ele não tivesse se machucado, estaria titular do time até hoje, calando a minha boca.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, uma pena! Por conta de adiantamento, para ter fluxo de caixa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto ao rompimento do contrato com a Guaraviton, o seu presidente à época saiu criticando a gestão moderno-praiana em relação à antecipação de valores de patrocínio sem a sua permissão.
"“A antecipação não era para pagar jogador, era da rodinha lá de dentro. Só pode ser isso, mais nada. Eu não sabia de nada. Única e tão somente, eu fazia propaganda. Vivemos só disso, e nos deu uma visibilidade enorme. Infelizmente, acontece de encontrar esses sem-vergonha, safados, como tem um monte no Brasil”
Ou seja, em princípio, este pode ter sido o fator principal para a não renovação ou pelo menos, um dos motivos.

http://noticias.portalvox.com/esportes/2014/12/patrocinadora-master-botafogo-rompe-parceria-e-critica-antiga-diretoria.html

Quanto à renovação com a globo, com minúsculas, sem conhecer os porquês da renovação do contrato, inicialmente, parto do princípio de que era o melhor a ser feito. Embora a renovação tenha sido antecipada.
Entretanto, lamento não ter lido notícias dando conta que o BOTAFOGO tenha sentado à mesa com o Esporte Interativo, ou ao menos, tê-lo procurado para saber quais as seus projetos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, uma pena que o clube, semi-falido, precisasse se submeter à esse adiantamento para ter fluxo de caixa e pagar boa parte das cagadas feitas pelo Bandido Omissão.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim Márcio, mas também ocorreram questões relacionadas a penhora de valores de publicidade com oficiais de justiça na Guaraviton para respectiva execução.

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Marcio! Pode ser o grito de liberdade do futebol brasileiro dessa maléfica RGT.

Verdade, Paulo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Paulo.
O problema judicial sofrido pela Vitton, detentora da marca Guaraviton, deu-se, pelo que entendi à época, porque o BOTAFOGO antecipou em um banco todo o valor que teria de receber e deu como garantia o valor do contrato de patrocínio assinado.
Assim, o banco por não receber de volta o dinheiro antecipado, já que a Vitton realizava o pagamento ao BOTAFOGO judicialmente, acionou a patrocinadora na justiça.
Concluo que a penhora sofrida pela Vitton foi para pagar ao banco o dinheiro antecipado ao BOTAFOGO (leia-se gestão moderno praiana), por causa do contrato dado em garantia.
O próprio CEP quando tentava a renovação deu entrevista explicando os motivos da, na época, não assinatura. Essa explicação vai de encontro as reclamações do presidente da Vitton a gestão moderno praiana, que coloquei na postagem anterior.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/02/bota-nega-penhora-e-se-diz-incapaz-de-cumprir-exigencia-de-patrocinador.html
De certo mesmo

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse sujeito ainda será assunto de manchete policial. Espero um dia ver nos jornais sua foto com as mãos algemadas.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Paulo.
Abs e SA!!!