28/02/16

Clássico da tranquilidade















Vasco e Botafogo se enfrentam hoje a noite em São Januário.

Ambos, antecipadamente classificados para a próxima fase no campeonato carioca.

Mas nada de aliviar.

Vamos em busca de mais uma vitória e a manutenção dos 100% na campanha.

E um clássico é sempre motivante.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Grande RODRIGO e amigos,um abraço do JOTA.Estou de volta,chega de frio e hoje estarei matando as saudades dos jogos do fogão.Tenho tentado me atualizar com as notícias e já soube que o padrão dos times brasileiros caiu em relação ao ano passado.Grêmio e Inter estão mal das pernas,os outros soube que não há nada assustador,o que é bom para nós.Como gosto de ver algum tempo e observar com calma,prefiro aguardar.
Lendo o blog me divirto muito,pois se fossemos todos treinadores os campeonatos terminariam empatados,pois temos sempre as melhores soluções,ahahahahhah.Gozações a parte,antes de acabarem com o nosso estádio,eu era um corneteiro,palpiteiro,crítico,etc dez vezes pior do que qualquer um.Cornetava em treinos e ia ao vestiário encher o saco quando o time perdia.O RODRIGO sabe da história quando perdemos no maraca para o Bonsucesso e dois "perebas"do time,GARRINCHA e DIDI,andaram em campo o jogo inteiro.Quando cheguei no vestiário só não levei porrada dos dois graças ao XISTO TONIATO,que era diretor de futebol e amigo do meu pai.Aqui só quem deve lembrar desse grande benemérito é o SÉRGIO.Na segunda vez que fiz a mesma merda,após uma derrota vergonhosa para o Bangu,o XISTO me avisou que não iria mais se meter,que ali não era local para torcedor fanático.Aprendi a lição,rsrsrsrs.
Três excelentes jogadores,que também foram técnicos vitoriosos,e que tive o privilégio de bater papo por alguns períodos,me mostraram como funciona o futebol,que nós das arquibancadas não percebemos.A partir daí,comecei a baixar a minha bola e entender melhor o que as vezes nos irrita e aborrece.
Para não perturbar mais vocês,em uma próxima chance citarei algumas histórias contadas por TIM,EVARISTO E ZAGALLO,particularmente o último,com quem tive grandes papos por ser primo de um grande amigo meu.
Hoje está cheirando a um empate,pois é jogo de compadres.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, amigo, estou sentindo cheiro de vitória logo mais!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje o que espero do Time, no mínimo, é a manutenção do que foi apresentado frente aos coloridos, se subirmos mais um degrau, melhor será.
Também espero que o Salgueiro tenha uns minutos a mais em campo e saber se o Ricardo quebrará a "regra" e escalará o Carli.
De todo modo, esse jogo além de ser um clássico é na casa deles, o que representa, em tese, uma dificuldade a mais e um bom teste para sabermos como será o comportamento do Time.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,você sabe o que houve com o Vestiário Alvinegro do BARESI ? Tentei acessar mas não consegui,parece estar em manutenção.
Para encerrar,a grande notícia pelo menos para mim,foi,segundo me informaram,que o CEP vetou a contratação do RAFAEL MOURA.
Há quem goste,mas a meu ver seria jogar dinheiro pelo ralo,pois trata-se de um jogador apenas regular e com certa idade.Não há bons atacantes no mercado e os menos ruins querem muita grana.Ou arrisca-se uma aposta barata ou ficamos com os garotos,que pelo menos podem dar algum caldo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Pelo menos a mesma disposição tática e empenho dos atletas.

Jota, o VA está fora do ar há alguns dias, né? Não sei o que houve.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Vitoria ou empate pra mim tanto faz so o time jogando bem e bonito que nem no outro jogo visto que o vasco ja empatou no outro jogo agente ainda estara na frente dos demais times, so nao pode a ver um reverterio e agente perde de resto... ta tranquilo ta favoravel

Rodrigo Federman disse...

Fábio, nem foi jogar bonito. Mas jogar de maneira taticamente aplicada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para centroavante, o ideal seria o BOTAFOGO encontrar um Ricardo Oliveira.
Mudando de assunto, estou assistindo M. United versus Arsenal. Eu não consigo entender essa fama toda que carrega o Ozil, não se apresenta para o jogo, toques improdutivos, raramente vislumbra uma jogada diferente, preguiçoso toda a vida; morto em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Do nivel de ricardo oliveira so vejo nilmar ou o jonas que sao caros talvez com algum patrocinador der pra gente mais sem fica instavel e dificil, ve se pode falam bem do ozil e mal do gege brincadeira a parte... so mais o gege kkkkk

Anônimo disse...

Só tenho uma certeza, os time montados por Ricardo Gomes, perde poucos jogos, no decorrer do ano vocês tiraram a prova.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Impossível, Fábio.

Marcos, ninguém torce contra! Rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, claro que me lembro do Xisto Toniato, como grande benemérito do Botafogo no estilo dos antigos, pois botou muita grana no clube. Aquele time de 71 foi ele que montou e, não fosse o roubo deslavado na final teria sido campeão carioca e depois de mais um roubo perdemos o brasileiro. Não perdemos o brasileiro para o Atlético Mineiro no Maracanã como já li alguns desinformados escreverem (teríamos q1ue vencer o Galo por 6X0 para sermos campeões), perdemos quando fomo roubados contra o SP no morumbi. JOTA, você deve conhecer a história do jornalista que perguntou ao Nílton Santos no avião, então diretor de futebol do Botafogo o que o time ia fazer em SP, e o Nílton respondeu: jogar para disputar o título. E o repórter retrucou: mas o general fulano de tal já disse que o sp não perde esse jogo. Dito e feito, roubado o jogo inteiro. Foi por isso que no jogo seguinte o NS deu aquele soco no armandinho. Eu estava lá e como toda a torcida aplaudimos o NS. O ano de 1971 foi terrível para o Botafogo. O mais trágico é que 10 anos depois para o mesmo sp outro roubo nojento. Pena que o futebol não se ganhe apenas dentro de campo.
Sobre o jogo de hoje também sinto cheiro de empate. Amigos do Cantinho, alguém poderia mne explicar o regulamento desse carioca. Agradeço. Abs e SB!

Marcio disse...

O Ricardo Oliveira hoje seria inviável, mas quando o citei, foi recordando a forma como chegou ao Santos, segundo informações à época, recebendo um salário abaixo do que "deveria" receber.
O custo da sua chegada ao Santos foi inversamente proporcional ao retorno proporcionado em campo. O Santos ganhou muito com ele no time e mesmo depois da renovação de contrato com valores "mais justos", continuou em excelente produção.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu não tenho certeza, mas acho que passam os 4 primeiros de cada grupo e depois se confrontam os 8 classificados. Mas, repito, não tenho certeza.

Sim, Márcio. Por produtividade, inclusive.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tem outros que esquece de citar do nivel deles tem o luis fabiano, grafite, adriano e o d.tardelli mas do mesmo modo e inviavel, mais tem atacantes que nao tem a mesma habilidade mais tem mesmo poder de finalizacao bom igual a eles

Marcio disse...

Serão dois grupos, A e B, sendo Vasco da Gama e Botafogo como cabeças de chave (por terem sido campeão e vice-campeão, respectivamente, da edição de 2015). Na primeira fase, os clubes enfrentam as equipes do outro grupo.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo formarão o grupo C e os quatro últimos colocados de cada grupo, o grupo D. Nesta segunda fase, os membros dos grupos jogarão entre si.

O grupo C disputará a Taça Guanabara: o primeiro colocado será declarado campeão da Taça Guanabara e os quatro primeiros avançam para as semifinais (em cruzamento olímpico, ou seja, 1º contra o 4º e 2º contra o 3º). Os vencedores de cada semifinal disputam a final em duas partidas de ida e volta. O vencedor será o campeão do Carioca.

O grupo D disputará a Taça Rio e os dois melhores se juntarão ao 5º e 6º colocados do grupo C nas semifinais (1º do grupo D contra 6º do grupo C e 2º do grupo D contra 5º do grupo C). A final será disputada em partida única.

As duas equipes que ficarem nas duas últimas posições do grupo D serão rebaixadas para a Série B de 2017, exceto no caso de empate de pontos entre duas ou mais equipes. Neste caso, formarão o grupo X e disputarão, em turno e returno, quais equipes serão rebaixadas. Os quatro primeiros colocados disputarão a Copa do Brasil de 2017.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Carioca_de_Futebol_de_2016

SA!!!

Anônimo disse...

Brincadeira falar que Ozil não joga nada kk

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio!

Valeu, Márcio!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No meu ponto de vista nosso maior problema ainda é a falta de velocidade dos armadores
Gege lizio Otávio Yaca Leandrinho Salgueiro não são velozes precisamos de jogadores com características diferentes . E dispensar alguns pois o elenco já possui 30 jogadores .
Só temos neilton Sassa e Ribamar com essa característica .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, não que ele não jogue nada, mas que é superdimensionado, concordo.

Possa crer, Anônimo!

Abs e SA!!!

Jones disse...

Vamos ganhar fogooooooooooo

Fabio Lucas disse...

Eu acho que agente ainda ta ensaiando o time tipo o conca quando veio para o brasil lembro que era reserva no vasco pode acreditar para o abedi na epoca depois de alguns jogos acho que uns 10 jogos e que o futebol dele foi revelado na epoca torcedores do vasco falava para devolver ele para argentina e depois endeusaram ele, entao eu digo melhor espera esses jogadores jogar mais alguns jogos para ver se eles vale ou nao para o time... gege ate pouco tempo nossos torcedores chamavam ele de gegeleca acho que o octavio e ruin mesmo mais e um contrapeso do gege talvez

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jones!

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Gostei da postura do Time nesse primeiro tempo. Não se deve perder de vista que estamos enfrentando um time com mais rodagem e dentro da casa deles. Individualmente ví o Émerson mais seguro ao lado do Carli e mais outra boa partida do Airton; por outro lado o Lindoso precisa se apresentar mais e o Gegê ser mais objetivo em suas jogadas.
Que bom que o Ricardo manteve o Carli.
A lamentar a postura do narrador do premiere em relação ao Airton, pois em uma jogada disputada com o Jorge Henrique, falou que ele paga pela frama. Logo depois lembrou que ele tem 26 anos e iniciou no Nova Iguaçu e jogou bem no time da lagoa e que nunca mais foi o mesmo.
Quer dizer que ele jogou bem lá na lagoa, não se firmou em lugar algum e no BOTAFOGO paga pela fama? Onde ele adquiriu essa tal fama?
Fala sério!!!
Que bom que o BOTAFOGO se livrou do Marcelo Matos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, poderia o Ricardo voltar com o Salgueiro para o segundo tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Demorou para ter tirado o Lindoso, Marcio.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Parabéns Emerson pelo belo gol de falta, esse garoto vai longe. O que o Botafogo precisa é de jogador bom no meio campo, porque Bruno Silva e Lindoso não constroem nada.
SA!

Anônimo disse...

Salgueiro é bola

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, que petardo do Emerson!

Parece ter sim, Anônimo.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Jota. Como dou mais velho (67) sei de histórias do Botafogo como você não imagina. Sobre o Xisto Toniato, diretor de futebol do BFR, é da mesma cidade do Luis Henrique. Os dois são de Itarana, cidade do sul do Espírito Santo. O Toniato era o que de melhor representa de diretor/torcedor que o Botafogo já teve.

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu não sabia que o Xisto Toniato também nasceu em Itarana!
Abs e SA!!!