16/02/16

Esperança no uruguaio
























Contratado para ser o craque e referência do time em 2016, o uruguaio Salgueiro ainda não tem previsão de estreia com a camisa do GLORIOSO. Pelo menos foi o que o técnico Ricardo Gomes falou:

"- Ainda não. Sei que vocês têm essa vontade de ter a informação, mas ainda não há previsão".

Enquanto isso, o site Globoesporte entrevistou dois jornalistas paraguaios que acompanharam a trajetória do atleta no Olimpia e afirmaram que, dentro das condições normais, o Botafogo contratou um bom reforço.

Clique aqui e confira na íntegra.

Eu não conheço Salgueiro. Por isso, para mim é uma incógnita, aposta. Tomara mesmo que seja o cara a fazer a diferença, apesar de precisar de companheiros que também tenham intimidade com a bola, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

VinnyMarques disse...

Podem contratar o Levandoswki, o Ibra... Mas com GG, LR, Nhaca e Lizzzzzio no meio é f...
Torço pra queimar a língua, mas o futebol não perdoa essas coisas.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Vinny.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

E não é que Marcelo Mattos e DC teriam vaga, fácil , neste "meio de campo"...

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor botafoguense:

Nosso problema maior, está na criação. Luis Henrique é um atacante inteligente, que sabe se posicionar entre os defensores. Irá amadurecer, jogando do lado de um meia criativo, que acompanhe o seu raciocínio. Precisamos de mais um centroavante experiente, e torcer que os problemas do Lizio e do Nunes, sejam mais de adaptação, do que técnicos.

Hoje meu time base seria:
Jeferson,Luis Ricardo,Joel Carli,Emerson Silva e Diogo Barbosa.
Aírton,Bruno Silva,Salgueiro e Gervásio Nunes.
Neílton e Luis Henrique(Damian lízio)ou Sassá quando voltar.

Marcio disse...

Se o Salgueiro estiver em um nível de atuação próximo ao de 2013, vai ajudar e muito. Penso, sem compará-los individualmente, que a contratação do Salgueiro está para o BOTAFOGO como a do Loco Abreu estava em 2010, na época El Loco tinha 34 anos.
Pode dar errado? Claro que pode, mas é um jogador que "obrigatoriamente" vem para jogar e tem certa bagagem para tal.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tao dizendo agora que eles estao divergindo sobre o canales esses caras sao burros o que? porque na hora de contratar reforço importante eles ficam nesse nhenhenhem e na hora de contratar coadjuvante eles contrata na hora, da ate dor de cabeça somos lideres sem artilheiro agora imagina se tivesse um canales no nosso time pra mim canales bate de frente com fred e essa contrataçao e importante e pode ate fecha o aeroporto que nem loco abreu, esquece lizio e o nunez contrata canales logo ...

Rodrigo Federman disse...

Celso, o DC eu tenho certeza.

Anônimo, no meu time atual, Diego não seria reserva e Núñez não seria titular.

Marcio, o problema é que lá se vão 3 anos...

Fabio, tem lance de limite de estrangeiros também, né?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pelo que entendi na leitura, a principal característica é ser um meia de ligação, coisa que atualmente o Botafogo não tem, ou se tem eu ainda não vi. Tomara que ele jogue bola, porque a coisa tá complicada. Gostei do time do anônimo, mas talvez eu colocasse o Diego na lateral direita e o LR no meio, barrava o Nuñez e o Lízio, e o ataque por enquanto seria Neilton e LH. Quanto ao Canales, parece que o problema maior é que o time dele não quis liberar, e no Botafogo atual, só 0800. Abs e SB!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Entretanto, verdade seja dita, deve ter sido mais fácil acompanhar o desempenho do Salgueiro do que o Núñez e Lizio, por exemplo.
Com o Salgueiro, não pode ter acontecido o que aconteceu com Carli, ser indicado por empresários e ter o nome submetido ao Departamento de Inteligência. Assim, em uma escala até 100%, se a trabalharam direito, o uruguaio tem mais chances de sair-se bem.
Em resumo, Rodrigo, por questão de lógica, se errar em gringo desconhecido é ruim em demasia, pior será em um que é relativamente conhecido.
Claro que isso no final não significa nada, pois há diversos fatores envolvidos no sucesso ou não de um jogador. Eu mesmo disse que acreditava ser uma boa a contratação do Zeballos e o cara jogou nada por aqui. (talvez até o Seedorf naufragasse naquele ambiente de 2014)
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, essa alteração que você propôs também seria a minha.

Ah sim, Marcio. Com toda certeza, faz muito mais sentido! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Canales, se não estiver errado, foi o autor do gol do Unión Española na vitoria sobre o BOTAFOGO aqui no new maracanã pela Libertadores; derrota esta que nos custou a classificação.
Na época era bom jogador realmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, confesso que não sei se era ele.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E ele sim o Canales que em 2014 jogava no Union Espanola espero que contrate ele agora que o clube pois ele no mercado acho que pode sair ou bem barato ou de graça, tem tambem o Rafael Moura e outros bons E baratos centroavantes so falta procurar que

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Tomara que esse tal Salgueiro não seja um novo Loco Abreu "caneludo embusteiro". Se for, eu paro definitivamente.
Não tenho mas estômago pra aguentar isso.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Patinhas, se ele fizer metade do que o Loco fez, me darei por satisfeito! Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se o Salgueiro for igual ao Caneludo Abreu, nosso amigo Patinhas vai ficar "Loco". Fica tranquilo Patinhas, o Salgueiro não é centro-avante e parece que joga mais bola que o Loco, muito embora eu gostasse do Loco, talvez mais pelo que ele falava do que pelo que jogava, mas defendeu o Botafogo e bateu de frente com essa imprensa mafiosa, tem minha admiração. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

Agora ate a p... da Ana Paula ex coelhinha da playboy quer tripudiar em cima da gente num sei voces mais eu deixava ela empoleirar em mim, ao cristian que e do curinthians poderia vi mais e muito caro e a globo me engano falando que o curinthians aceitaria pagar os vencimentos dele so sei que precisamos de mais um volante, e o Hargreaves esta chegando o que acham desse novo dirigente do botafogo ?

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, falam muito bem dele.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Loco Abreu caneludo jogou muito mais do que muitos atacantes que aqui passaram representou o botafogo na copa do mundo e ainda sim para mim e idolo assim como o tulio,o dodo,o heleno de freitas e o garrincha

PAULO FERNANDO disse...

O Botafogo precisa desse tipo de auxilio que o Hargreaves vai dar: remunerado (e bem) por resultado. Se conseguíssemos alavancar caras como ele, com uma visão comercial, com geração de renda na exploração de espaços e marca, aí sim veríamos o clube mudar de patamar. Torço para que de certo e acredito ter sido a melhor decisão extracampo do CEP até agora.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, também considero bastante o LA.

Paulo, é o "tal" do profissionalismo que tanto cobramos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pensei que o BOTAFOGO estivesse ressuscitando o Hargreaves, que jogou no United, Bayern e seleção inglesa.
Falando sério. Penso que a iniciativa é excelente, já que até agora quem está dentro do CLUBE não conseguiu quase nada ou muito pouco. Que o Marcelo Hargreaves tenha sucesso e ajude o BOTAFOGO a conseguir o que precisa.
Quanto ao Salgueiro e o Loco, ainda bem que escrevi que era sem comparação individual.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, que o Hargreaves consiga (logo) o que o marketing não conseguiu em mais de 12 meses até agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mesmo não estando ocupando cargos no CLUBE, torço para que o Hargreaves não seja vítima de vaidades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Márcio. Eu também!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos boa noite. Depois de um longo ano na serie B em 2015 onde as postagens sobre aquele tome eram as piores possiveis,subimos e de quebra ganhamos o campeonato que ao meu ver, mais importante que o carioca. Pois bem, jacomecamos 2016 com o mesma conversa afoada sobre os jogadores que chegaram,ainda fora de forma e em adaptacao. Paciencia e credito parece nao fazer parte do vocabulario de nos botafoguenses. É claro que nao se contratou craques, longe disse, mas estao na media dos reforcos dos outros times e certamente, nao sao tao ruins como querem fazer parecer. Ainda, assim como o Ailton, terao seus nomes gritados pelo torcedores esse ano. Yaca e Lusio sabem jogar bola isso se percebe... Deem uma tregua aos reforcos, para que se adaptem, entrem em forma e joguem tudo que sabem. Certamente no final do ano serao reconhecidos por nos torcedores, pelo fitebel maravilhoso apresentado. Sonhar nao custa caro, principalmente pra mim que ouvi gozacao dos adversarios durante longos 21 anos sem que isso tenha diminuido meu amor pelo Glorioso. Credito e Paciencia num time em formacao é a saida. Apoiem... Aplaudam... Facam jogar ate o que nao sabe em gratidao ao apoio. Nao tenho o mesmo previlegio que os irmaos cariocas em ter a disposicao seu time de coracao, mas mesmo de longe procuro transmitir apenas coisas positivas. Abraco.
Hugo Correia
Porto Velho Rondonia

Rodrigo Federman disse...

Hugo, todos torcemos, mas nem por isso devemos ficar quietos e/ou aplaudindo tudo, né? Muitas vezes as pressões e cobranças acabam consertando eventuais problemas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem que fazer um trabalho físico mais forte nos gringos pois o nosso futebol brasileiro tá mais fisico que técnico .

Jones disse...

Lateral esquerdo João Paulo ex fla palmeiras sem contrato
Meio campo marquinho Macae
Centro avante Cannales
Bons nomes pra reforçar o elenco.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Valeu, Jones.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo com todos os nomes citados Jones Lopez e ainda acrescentaria o hernani do atl-pr volante de boa marcaçao e batedor de falta

Sergio Di Sabbato disse...

O número possível de estrangeiros em um time são 5 ou 4 jogadores? Abs e SB!

Marcio disse...

Muitos de nós, onde me incluo, têm cobrado do Ricardo Gomes uma melhor organização do Time.
Isso mostra que "acreditamos" ser possível ter um rendimento melhor; um time que perca para um adversário superior tecnicamente e não para um que correu mais ou está melhor arrumado.
E, embora o futebol brasileiro seja de baixo nível técnico, é melhor "esquecermos" a série "B" em termos comparativos com a "A"; pois se fosse essa força toda, Avaí, Joinville e Vasco, que subiram em 2014, não seriam rebaixados em 2015.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, alguns desses eu tenho grande desconfiança.

Sergio, não tenho certeza, mas acho que mudaram para 5.

Perfeito, Marcio!

Abs e SA!!!

Kal disse...

Estrangeiros são 5 agora no Estadual. No Brasileirão já eram 5.
Yaca e Lizio até agora, mesmo contra adversários fraquissimos, apresentaram muito pouco ou quase nada. Ambos estão abaixo do rendimento do Gegê.
Dos reforços citados acima, apenas o Canales e o JP, o último por estar livre no mercado.
O meia do Macaé e o volante do Atlético PR são fraquissimos.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Kal.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Só uma piadinha(com fundo de verdade):

Com o nosso eficiente dep. jurídico, Salgueiro estará liberado pra estrear lá pela vigésima segunda rodada do brasileirão...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Kal, sempre existe um risco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O maior receio que eu tenho é contratar apressadamente mal um centroavante, ser reserva de Luis Henrique e depois a torcida é que vai pagar a conta.
Eu deixaria o Luis Henrique e o Ribamar até o final do carioca, depois observaria um centroavante do paulistão ou de outro campeonato se destacar e partiria para a contratação.
O que vocês acham?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que temos que garimpar desde já.
Abs e SA!!!