17/02/16

Hermano e mais um















Notícia retirada do site da ESPN:

"Ricardo Gomes tem dúvidas na zaga para enfrentar a Cabofriense".

Depois de iniciar o campeonato com Renan Fonseca e Emerson, o treinador alvinegro optou pelo Carli e Emerson Silva diante do Resende.

Por enquanto, só não vi a partida contra o Bangu. Diante dos três outros jogos que que acompanhei, eu não sei quem será o segundo escolhido do RG, mas espero que o primeiro seja o argentino. De longe, o que me passou mais segurança.

E para vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei da zaga sábado, principalmente do Carli que me passou muita segurança e confiança, portanto o argentino prá mim é titular. Acho que co, a volta do Airton fazendo dupla com o BS o time deve dar uma encorpada. Só espero que o Yaca jogue, pois deu para perceber que ele sabe, mas o preparo está muito aquém do esperado. Eu escalaria o Diego, colocava o LR no meio e enquanto o Salgueiro não vem colocava o Nuñez como 4º homem do meio, e se o Neilton puder jogar, este faria dupla com o LH ou Ribamar. Então só nos resta torcer para que o time se acerte. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo Rodrigo. Foi o que mais nos deu segurança e tem a mesma seriedade do Renan Fonseca (sua maior qualidade) jogando bem mais. Me pareceu que jogou no lado esquerdo da zaga e na verdade os outros 3 podem jogar pelo lado direito. As possíveis duplas com o Carli:
Por eliminação:
- com o Renan Fonseca a zaga ficará muito pesada, facilitando ataques mais técnicos e velozes;
- com o Emerson Silva a zaga fica mais experiente e é uma boa opção, com a técnica do primeiro e raça+jogo aéreo do segundo.
- com o Emerson (da base), damos ao moleque mais experiência no carioca e com a boa técnica que tem pode ficar mais preparado para o Brasileirão.
Resumindo: prefiro no carioca o Emerson da base. Para o Brasileirão discutimos tudo de novo, após a verificação de desempenho no carioca. Fato: melhoramos em relação ao ano passado.

Marcio disse...

Tem de começar pelo Carli, pois o Renan Fonseca, que joga no mesmo lugar, teve muito mais oportunidades e não voltou tão bem em 2015. Do outro lado daria mais uma oportunidade ao Emerson mais velho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sergio.

Paulo, ele jogou pela direita (com o Silva na esquerda). Temo que ele e ES fique uma zaga lenta, mas é a que mais me passa tranquilidade hoje.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Até porque, já vimos o RF pelo lado esquerdo e foi um desastre (no início do ano passado).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Engraçado, tive a sensação dele ter jogado mais na esquerda da zaga. Acho que foi porque tirou aquele cruzamento em que alegaram recuo.
Como o Emerson da base ainda não nos passa 100% de confiança, insistir nele seria bom para dar mais experiência em um campeonato tecnicamente mais fraco e sem a "pegada" de um Brasileiro.

Mas o melhor pra mim será o Carli na zaga com a proteção do Airton. Acho que teremos menos sustos. Ver para crer.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Paulo! Rs
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Depois que vi R. Carvalho de TITULAR no Palmeiras, fiquei mais otimista. Coloca o gringo com RF e joga com 3 zagueiros. Airton e Bruno Silva( tem bom passe)no meio com , sei lá , o Salgueiro e deixa LH e Neilton puxando os contra-ataques.

Anônimo disse...

Carli jogou pela direita.
Prefiro ele com o RF, ou com o Emerson ex Avaí.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o Palmeiras só quer contratar quantidade. Qualidade lá também é detalhe. hehhehe

Anônimo, o RF pela esquerda é desastroso.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Bom olha a escalacao do Rircado e RF e emerson sub-20 nao sei se joel carli e emerson sub-20 sao combatives mais a unica coisa que eu nao tenho duvida e que o RG saiba escalar zagueiros, e o RG colocou agora o rodrigo de meio campo vamos ver se ele joga melhor nesta posicao pelo menos ele fez uma coisa certa colocou o Lizio(joga no lado direito) na reserva so espero que ele coloque o yaca nunez no posto dele no lado esquerdo, o cuca esta de volta no mercado mais duvido muito que ele vem para o Fogao porque ele e caro e tem muito mercado mais acho que ele e botafoguense ou nao e ?

Rodrigo Federman disse...

Fábio, o Cuca é impo$$ível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra mim Renan Fonseca tem que ser reserva .

Rodrigo Federman disse...

Para mim também, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tambem considero reserva na atual situacao so que tem que ele e um dos queridinhos do RG com ele esta o Jeferson(que merece),LR,RL,Gege,e o proprio RF os remanescentes do titulo da serie B

Rodrigo Federman disse...

Fabio, possa crer. Mas uma hora cai a ficha do RG.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Boa tarde CB... garfando um pouco de cada comentário vi que os amigos reconhecem que RF tem claras deficiências ate para nosso "simplório" time, e que so foi mantido pela sua seriedade e eficia em se mater jogando. Acho o mais correto e lançar o Emerson da base... vai que vira outro Doria, achava o Doria um grande zagueiro... enfim nossa melhor safra veio com o MA fazer o que... mas mudando de assunto, alguem lembra do vasco em 2011 quando estava horrivel no estadual, e pior até perdendo as partidas, fez quatro contratações Alecgol, Diego Sousa, willians barbio, e outro que não me lembro, foi vice no brasileiro e campeão da copa do Brasil, enfim so precisa achar uma cara para o time... o time do fogão de hj não é pior que o de 2010, e quase mordiscamos uma vaga na liberta, não sei se isso o RG pode fazer. Mas que dá pra fazer da sim... poh ninguém chega a uma seleção sem merito gente e o Lizio não e pior que muitos titulares por ai... vão falar que a bolivia não é parâmetro pra nada e bla bla bla, e a seleção brasileira de hj por um acaso é, desculpem, mas resolvi acreditar de agora em diante. E no mais so temos que nos segurar na primeirona, para tal são necessárias 13 vitorias em 38 partidas bem menos que a metade... Não parece tão difícil agora né. rsrs.
SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, o Eder Luiz naquele ano do Vasco também destruiu. Mas enfim, dá para surpreender, claro (o futebol é apaixonante por ser uma surpresa atrás de outra), mas é difícil a beça. Um raio demora muitos anos para cair no mesmo lugar quando o assunto é futebol! hehehe
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Ainda considero que RF=Gum do fluminense muito espirituoso mais sem habilidade, como o rodrigo lindoso=maicon quando este jogou no botafogo hoje esta no gremio, li uma reportagem do botafogo agora que vi que ainda nao decidiram o estadio do jogo bota x flor mais o botafogo nao pode levar um classico para um campo neutro em que a torcida do po de arroz se sinta em casa tem que levar para onde o botafogo se sinta, lembro que uma vez fizeram isso com o Vascoco e o Vascoco ficou sem disputar as finais do carioca

Anônimo disse...

vale lembrar que quando o vasco foi campeão da CB a competição não contava com os times que disputavam a libertadores...

Unknown disse...

Sobre o Carli não achei esse zagueiraço. Pelo que vi no jogo ele fez o simples dando apenas chutões pra frente jogando contra um time pequeno. Na boa acho que a zaga hoje continua comprometendo e só não perdemos o jogo contra Resende por sorte por que os caras jogaram muito mais que nosso time. Pra mim esse argentino ainda não passa nenhuma confiança.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Sim, Anônimo. Mesmo assim, eles foram vice do Brasileirão, disputando até a última rodada.

Eziel, não falamos que se trata de zagueiraço. Apenas que, entre os quatro, pareceu ser o mais firme e confiável.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

So sei de uma coisa vou compra minha camisa da topper do Fogao so esperando trazer o 9 Canales para eu compra-la ou devo comprar do o 7 Neiton ?

Rodrigo Federman disse...

Qualquer uma, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vai continuar com Renan Fonseca e Emerson juvenil e continuaremos tomando gols de cabeça o Emerson não sai 01 metro do chão em bola aérea e o Renan Fonseca não tem tempo de bola e não sabe se colocar.
Com essa zaga com certeza teremos gol de Fred de cabeça pode anotar.

Rodrigo Federman disse...

Vamos aguardar, Anônimo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O anônimo está certissímo!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Isso sem duvidas se o RG nao usar a iteligencia assim como o Tite usa no futebol vamos tomar muitos gols pelo alto com esses 2 zagueiros por isso e melhor o carli e o emerson silva contra o fluminense

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O amigo Fábio Lucas poderia comprar uma camisa do Botafogo sem condicionar à presença do Canales...parece que alguém lá tem resistência à contratação de jogadores que saibam jogar bola...Abs e SAN!

jeremias disse...

Os espíritos dos nobres botafoguenses garrincha didi Nilton santos fara esses parebas virarem craques pidem acreditar pq so aqui a estrela brilha loco abreu navarro o safado WA LF ze buteco kkkkk etc vamo que vamo fogão

Rodrigo Federman disse...

Marcos, até porque, os jogadores passam....o clube fica.

Amém, Jeremias!

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Sim, o Carli aparenta ser o melhor dos zagueiros e deveria ser titular. Quanto ao parceiro, acho que deveria ser o mesmo Emerson que jogou ao seu lado, pois é o único que joga pelo lado esquerdo, visto que o Emerson da base e o Renan Fonseca são melhores pela direita, local onde o Carli jogou.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, é, o Emerson (base) foi o único a atuar torto e "improvisado" até agora.
Abs e SA!!!