14/02/16

Muito a melhorar














Autor do gol solitário da noite de ontem, o atacante Luis Henrique analisou a vitória sobre o Resende e o futebol apresentado pelo Botafogo até agora:

"- Trabalhamos muito na pré-temporada, mas sabemos que ainda temos muito a melhorar, está havendo alguns espaços no meio, o time ainda está um pouco descompactado, mas o que importa agora são os três pontos".

Eu diria que está havendo espaços em todos os setores. E por vários motivos: Limitação técnica, preparação física e bagunça tática. Ou seja, tudo!

Eu continuo aguardando até o final do mês para ver as melhoras no time, afinal, foi o prazo que o Ricardo Gomes pediu - e garantiu - que precisa para dar "corpo" e fazer com que seus comandados façam exatamente o que ele planeja.

Até lá, torço ao menos para que a gente continue vencendo. 

Mesmo passando sufoco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

A melhor escalacao seria
Jefferson
Carli
Emerson ( mais jovem e veloz )
Luis Ricardo
Diogo Barbosa
Airton
Bruno silva
Gervasio yaca
Gegê
Salgueiro
Luis H. ( espero que ainda chegue o Rafael Moura)

SAN
Neto

Ricardo Rocha disse...

Um time fraco , montado com as piores sobras possíveis do mercado sul-americano . Ressuscitaram o que tínhamos de pior na base e a torcida que se exploda . Esta diretoria já está há um ano e ainda não teve competência para conseguir um patrocinador para montar um time , no mínimo , decente . TODOS OS CLUBES NO BRASIL DEVEM !

Rodrigo Federman disse...

Neto, hoje o meu time seria um pouco diferente.

Celso, no futebol eles ainda estão devendo mesmo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E como o Botafogo vive por causa do futebol...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato é que até o momento o BOTAFOGO enquanto time não mostrou evolução; tem vivido, bem ou mal, de alguns momentos individuais de seus jogadores e isso é muito pouco.
Um time como este do BOTAFOGO, precisa estar consciente de sua limitação e saber que por isso precisa de organização tática e muita transpiração, se quiser sobreviver.
E ao meu ver, nem o René Simões no passado e nem o Ricardo Gomes hoje, são técnicos capazes de imprimir essa característica de luta no Time; sem contar o fato que ambos trouxeram pouca organização.
Hoje assisti ao jogo do Arsenal contra o Leicester e gostaria que o Ricardo Gomes e o Time também vissem; não pela vitória do Arsenal, mas pela postura do pequeno Leicester, de como os seus jogadores se entregam ao jogo, tentar entender como que com 40% de média de posse de bola conseguem estar na liderança da Premier League. Por mais que a distribuição de dinheiro por lá seja melhor equilibrada, o elenco do Leicester não pode ser comparado aos do Arsenal, United, City, e Chelsea, por exemplo, sem contar o aspecto camisa. Hoje na Premier League, quem enfrentar o Leicester acreditando que a vitória sairá normalmente, será engolido.
O nosso BOTAFOGO, com todos os problemas deixados pela gestão moderno praiana, ainda tem uma CAMISA; entretanto se comporta dentro de uma normalidade, como se o tempo fosse trazer um futebol de Barcelona, as entrevistas são todas como se estivesse tudo bem, tudo dentro do contexto, fazem o estritamente necessário.
Se o BOTAFOGO tiver de passar sufoco, que seja porque o adversário tem uma melhor técnica e não porque está desorganizado e/ou porque disputou com menor disposição cada pedaço de campo.
Realmente precisamos melhorar em muitos aspectos dentro de campo, mas também precisamos de um pouco mais de energia e indignação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Assino o seu comentário. Disse tudo o que penso também.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Ricardo Gomes diz: "que ainda no botafogo e momento de fazer testes", o que eu vejo com isso e que enquanto essa diretoria nao pega e contratar e forma um elenco e entregar na mao do tecnico vai ficar esse jogo modorento sem sangue nos olhos, espero pelo menos 4 reforc,os de verdade enquanto isso em 1x0 a 1x0 e infelizmente o padrao de jogo do botafogo

Rodrigo Federman disse...

Fábio, nao virão grandes reforços, infelizmente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Inicialmente eu gostaria de elogiar o comentário do Márcio: está absolutamente correto. Nem preciso do Leicester como exemplo, basta lembrar a transformação que o time do Botafogo sofreu em 76, quando o Paulo Amaral substituiu o badalado Telê Santana, que não conseguia dar um padrão de jogo ao time. O que fez o Paulo Amaral? Simplesmente montou um esquema que utilizasse o que tinha e uma proposta de jogo bem clara. Um outro exemplo foi o time de 89 que era praticamente o mesmo de 88, mas este era uma baba, mas com a chegado do Espinoza foi outro time. Poderia citar vários exemplos, mas acho que estes bastam.
Torcer no momento é tudo que nos resta, mas torcer para o que? Torcer principalmente para que o RG dê um padrão de jogo ao time, que mesmo não tendo os jogadores que gostaríamos, é possível fazer um trabalho razoável.
O atual time do Botafogo é completamente desorganizado, e a principal razão está no seu meio campo: ruim na marcação e péssimo na armação. Querendo ou não, o Airton está fazendo uma falta danada.
Acredito que com o Airton e o Bruno Silva o meio melhore. Porém, esperamos o que do Nuñez? Primeiro que entre em forma, pois é nítida a sua falta de condição, e depois, que seja um bom jogador. E o Lízio? Tá brabíssimo. Vem aí o Salgueiro, mas como ele estará? Uma das coisas mais gritantes do time é a completa falta de mobilidade tanto do seu meio quanto do ataque, que nunca dá opção de jogadas, o time fica rodando, rodando a bola e ninguém se movimenta para receber a bola. Ontem, cansei de ver os jogadores ficarem estáticos, sem sair da marcação, e aí o que acontece, bola para trás. Gostei do Carli, me pareceu um zagueiro bem seguro. Li cometários que é lento, falavam a mesma coisa do Sebastião Leônidas, mas nunca vi atacante ter boa vida com este e com o Carli ontem, não vi nada que o comprometesse ontem. Também gostei do BS, mas jogar ao lado do Lindoso não deve ser fácil, pois esse marca mal e passa pior ainda: só pensa em diagonal.
Sobre o trabalho da diretoria, longe de mim defendê-los, mas até o presente momento o principal objetivo no futebol foi conseguido: a volta a 1ª divisão. Mas vários comentários que leio culpam a atual diretoria por muitas coisas, e a impressão que tenho é que deve ser muito fácil para essas pessoas montar um grande time, conseguir patrocínio.
Lembram do Botafogo em 2004? Só não caiu por milagre, pois sem dinheiro não dá para montar um grande time. E lembram das dificuldades do clube em conseguir um grande patrocínio? O Bebeto só conseguiu em 2007, e isso porque teve a ajuda de alguém bem influente da Petrobras para fazer um bom contrato com a Liquigas, que o senhor nefasto FDP não renovou, e por que? Por nem ele nem o bandido da companhia Botafogo iriam ganhar comissão.
Eu acho que esse carioca tem que ser o termômetro tanto para o time quanto para o técnico. Mas se a diretoria não tiver o bom senso e não tirar as lições nestes jogos até o início do brasileiro e não fizer nada, então a vaquinha vai pro brejo. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Boa, Sérgio. O exemplo do Botafogo de 89 também caiu como uma luva na complementação do comentário do Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Campeonato carioca é pra isso testar jogadores nada mais tem que se reforçar padrão de jogo vem com tempo .

Fabio Lucas disse...

E ai que esta nao precisamos de grandes reforc,os e sim um elenco forte se vier grandes jogadores melhor so que nao temos dinheiro para isso, e ainda espero que contrate pode ser que nos surpreenda como ja aconteceu antes

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, há tempos que não vemos padrão.

Posa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obrigado pelo elogio ao meu comentário, Sérgio.
Continuando no nosso BOTAFOGO, não podemos nos esquecer que Time bom não é garantia. Não podemos esquecer que na final do Carioca de 2012, o Lucas estava pronto para ser expulso e o O² nada fez para evitar o problema. O mesmo ocorreu na semifinal da Copa do Brasil 2013, o Gilberto enfrentou dois, três jogadores pelo seu setor e o O² assistiu a tudo tranquilamente. O resultado foi duas goleadas sofridas em jogos decisivos.
A galinha e o porco... Quem está envolvido e quem está comprometido com a causa do BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Márcio. Exemplos não faltam.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O marquinhos do macae me lembra o ze roberto seria uma boa opção de velocidade .

Rodrigo Federman disse...

Jogador de Macaé, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tambem acho o marquinho do macae uma boa companheiro, ai o meio campo ficaria assim bruno silva airton gege e o marquinho e os argentinos tomaria um cha de banco talvez formariam uma espinha dorsal boa do time o que acha ?

Rodrigo Federman disse...

Fábio, ninguém do Macaé chamou a minha atenção.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Que tal entao muriqui acho que esta sem clube e o kayke dos mulambo ?

Marcio disse...

Penso que discutir contratações no atual momento é infrutífero. Digo isso porque não há dinheiro sobrando e também porque sem um padrão minimo de jogo, periga um jogador de razoável para bom naufragar.
É preciso definir quais características funcionais o jogador contratado precisa ter; pois contratar por contratar vai elevar o número de jogadores no elenco, onerar a folha de pagamento e provavelmente não resolverá os problemas do time.
E essa definição passa pelo trabalho que o R. Gomes vai executar à frente do Time.
Eu tenho sérias dúvidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Fábio.

Também tenho as dúvidas, Márcio.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Deve melhorar um pouco, com a entrada de alguns que aínda não jogaram.

Mas, nada que deva encher os olhos.

O time é muito fraco, limitadíssimo, mas pelo menos corre... corre errado, mas corre.

No mais, por enquanto, tá ruim mas tá bom... se continuar vencendo!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, mas só faltam o Salgueiro e Neilton! Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Joel "prancheta" Santana está de bobeira por aí. Pode to be?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nem de brincadeira, Márcio. Rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

No meu ver botafogo tem que meter goleada no proximo jogo para ganhar moral e jogar contra o florminense, so que o RG nao pode invetar de colocar o lizio de titular poderia sim colocar o fernandes de meio campo no lugar dele o resto pra mim ta da melhor forma que poderia estar... ah e o neiton ja pode jogar este jogo de domingo ou nao ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Neilton ainda não.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpem discordar de todos em um ponto: a defesa está mais consistente, ao menos em relação ao ano passado. O Carli mostrou que pode ser uma boa solução nas bolas altas e a lateral esquerda foi reforçada. Os 2 volantes (considerando como tal o Airton e o Bruno Silva) seguram o tranco. Nosso grande problema é da meia para frente e aí estamos muito mal por falta de peças. A saída do Daniel Carvalho e do Navarro despencaram o setor. Se o Salgueiro entrar bem podemos melhorar o nível, mas vai precisar de outro meia para jogar no Brasileirão e alguns reservas. No ataque precisamos urgentemente uma referência para jogar como Neilton e outros reservas. O Sassá se machucou em seu melhor momento no Botafogo e infelizmente acho que pode demorar a voltar a ser aquele Sassá para ser um bom reserva. Centro avante urgente e outro meia de qualidade indiscutível são nossas prioridades. E por favor...Lucas Zen e Gegê não dá mais!!! Yaca é muito fraco. Já o Lizio é um Tomas piorado (parece que é bom, mas não é).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda não tenho opinião formada sobre o Bruno Silva e/ou do companheiro ideal para o Carli, além de fortalecer o lado esquerdo de defesa.. No meio e ataque, me dá calafrios quando vemos e esperamos o retorno de Neilton como salvação. rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

E mais, dedicaria parte dos investimentos no Fellype Gabriel, encostado no Palmeiras, para fazer dupla com o Salgueiro. Vale cada centavo!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o FG é hoje uma incógnita. Não atua há quase 2 anos. Dizem que está bichado a beça atualmente.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo eu concordo que esperar do Neilton uma salvação é pedir demais, mas também não acho ele pior do que 90% dos atuais atacantes do nosso pobre futebol. Daí ele ser muito importante na situação em que estamos. Mas ele não tem condições de sozinho salvar nada.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu acho ele do nível do que temos no país sim. O que é lamentável para o futebol brasileiro! hahaha! Mas não o vejo titular nos principais clubes do Brasil.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Espero que tudo o que falaram aqui se concretize e se realize assim teremos um time bom quero mais 4 reforços nesse time sem gastar muito

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Fabio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A melhor escalacao seria:

Jefferson
Renan Fonseca
Emerson Silva
Luis Ricardo
Diogo Barbosa
Airton
Fernandes
Gegê
Salgueiro
Neilton
Luis Henrique

P.s. Felipe Gabryel nãoo. O cara está a um ano no palmeiras e jogou duas vezes...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu faria algumas mudanças.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enquanto não contratarmos um bom centroavante, um matador, um cara que saiba fazer gols, um sujeito que entenda do traçado, não adianta torcer, ficar irritado, nem macumba resolve!

Desculpa aí pessoal, mas no Brasileirão com LH e o outro menino, isso vai ficar muito complicado.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, antes, porém, precisamos de um bom garçom para deixar esse atacante na cara do gol algumas vezes por partida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, é que quando o Botafogo vai jogar, fico lembrando do homem-gol, como nas épocas recentes de Dodô e Loco Abreu. Isso mexe, dá esperança, motiva o torcedor.

Quando penso no time atual, fico em pânico porque o momento do gol está associado com a imagem do centroavante. Hoje estamos longe da referência para fazer gols. E sem gols não há vitórias, nem alegria e nem tesão pra torcer.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Newton!
Abs e SA!!!