06/02/16

Não está pronto



















Mais jovem dos quatro zagueiros do elenco, o Emerson falou sobre o aprendizado que tem com os companheiros de setor:

"- Procuro conversar bastante com o Renan. É um cara experiente do futebol. Ele me orienta bastante. Principalmente, em relação a posicionamento. Sobre o Carli, não conversamos muito pelo fato de ele falar outra língua. Mas nos damos bem. O Emerson Silva é um cara exemplar e procura conversar bastante comigo. É um cara para eu me espelhar também".

No final do ano passado, ouvindo muitos bons comentários sobre o Emerson, eu confesso que torci para ser logo utilizado. Mas nas três partidas realizadas em 2016, ele ainda me pareceu não estar "no ponto". 

A experiência vem com o tempo, é fato. Pode até ser que ele venha a se tornar um grande defensor. Mas por enquanto, eu tentaria montar a zaga com o outro Emerson e o Carli (assim que liberado) na vaga do Renan Fonseca.

O estadual precisa servir para isso: Testes visando o Brasileirão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

jeremias disse...

Nesse ponto eu ja discordo ate pq o RF nesse comeco de temporada tb ta bem fraco eu acho que ele sera titular crroo que com o passar do tempo o carli colocará o RF no banco pq o RF nao ta ganhando nem em baixo e piorou em cima mais vamo que vamos olha o salgueiro ai gente

Jadir disse...

Não sei qual dos 5 vai jogar mas alguém tem que cortar a bola aérea. Todos os cruzamentos sobre nossa área é um sufoco

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, nesse início de 2016, nenhum dos dois me passou segurança.

Possa crer, Jadir.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não sei o porquê mas creio que estes estrangeiros vão dar liga . Palpite apenas ...

Rodrigo Federman disse...

Celso, não faltará torcida! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No jogo em que o Émerson foi bem, contra o Figueirense pela Copa do Brasil, jogou pelo lado direito da zaga. Substituiu o Renan Fonseca.
Em relação a entrevista daquele jogador, que saiu por via judicial e foi jogar no "rival", nada surpreende; apenas mostra como a imprensa brasileira é um verdadeiro lixo e que somado ao nível dos profissionais de´futebol, nos dá a dimensão exata de que o buraco em que se encontra o futebol nacional ainda está longe do fundo.
Só espero que o BOTAFOGO vá até as últimas consequências na defesa dos seus direitos.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Prefiro esperar mais um pouco, pois 2 jogos não dá nem para o bem e nem para o mal. Vou repetir pela enésima vez o que eu achava do CA Santos em 88: uma grande M. Mas em 89 um senhor jogador, queimei minha língua. Uma das maiores duplas de zagueiros que jogou no Botafogo, W. Gottardo e Mauro Galvão em 88 era de matar, mas em compensação em 89... E o que dizer do Gonçalves. Depois daquele gol contra em 89 no Bota 3X3 mulambos e o Emil disse que o Gonçalves seria um grande zagueiro e acabou contratando-o, a maioria dos torcedores do Botafogo ficou irritada. Bom, o Gonçalves virou ídolo, mas ninguém esperava. Então, a experiência me diz para esperar mais, afinal, torcer para que todos que estão vestindo a gloriosa camisa alvinegra façam um enorme sucesso não é esforço nenhum. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Márcio. De repente ele rende mais no outro lado.

Sergio, mesmo assim, eu quero ver logo esse Carli. De todos é o único que não conheço ainda.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente falta o teste de jogo do Carli. Quando ele chegou, algumas matérias deram conta que se trata de um zagueiro firme e que tinha levado alguns cartões amarelos, ou seja, para ser chamado pela imprensa nacional de violento basta apenas estrear.
A verdade também é que o Renan Fonseca está um nível abaixo do que apresentou no ano passado, talvez pelo início da temporada. Assim, a zaga merece por parte do Ricardo Gomes, que foi da posição, uma atenção maior.
Uma coisa que me chamou a atenção é o fato do Emerson ter dito que por causa do idioma pouco conversa com o Carli. Pode parecer uma bobagem, mas que essa questão não interfira na perfeita adaptação dos estrangeiros ao CLUBE, pois a pior coisa é alguém se sentir deslocado em algum ambiente. Mesmo não sendo proposital, isso que pode ocorrer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, também achei que o RF começou a temporada em um nível abaixo do final da temporada passada.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que ainda é uma questão de entrosamento entre os 2, mas também prefiro ver logo o Carli jogar. O Enerson parece ter habilidade e visão de jogo. A bola aérea tem sido o "calo" da nossa defesa, mas isso é típico de times em formação.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas os dois treinam juntos desde o ano passado, né? Eu quero ver logo os dois contratados para o setor. Até porque, ambos são especialistas na bola aérea. Vai que melhora logo...
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Acho que a melhor dupla de zaga será formada com o Emerson (o mais experiente) e o Carli. A nossa zaga está sendo pouco incomodada por baixo, muito devido a entrega de todos no meio-campo, exceto o Lindoso que anda dormindo um pouco.

Porém, nas bolas aéreas é um Deus nos acuda e como o Jefferson também é melhor embaixo das traves do que na saída do gol, entendo que uma dupla especialista em bolas aéreas seja a melhor opção no momento.

Também gostaría de ver o Emerson (da base) atuando pelo lado direito, pois foi aí que ele sempre jogou na base e demonstrou um bom futebol nas vezes que foi exigido no time de cima.

Rodrigo Federman disse...

Bem por aí mesmo, Paulo.
Abs e SA!!!