04/02/16

O caminho é esse













Na semana passada, alguns representantes de torcidas organizadas se reuniram com o presidente CEP e outros dirigentes do clube.

Em pauta, assuntos como reforços, salários em dia, patrocínios e outros.

Retirado do facebook da torcida Fogoró, o site Globoesporte publicou o que ficou acordado na reunião.

Clique aqui e leia na íntegra.

Achei legal a atitude dos torcedores e da diretoria. O Botafogo só dará a volta por cima se houver essa abertura do clube para as ideias e sugestões do seu maior patrimônio: O torcedor.

Quanto às promessas feitas, vamos torcer para que sejam cumpridas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Não confio nas organizadas atuais e nem gosto delas, sempre vêem seus interesses: são torcedores profissionais. A fúria aqui de Petrópolis, segundo amigos meus, tem até torcedor dos mulambos. É bom lembrarmos que quando da gestão do Bebeto, que cortou os ingressos para essa torcida, sempre que podiam deixavam de apoiar o time. Para falar a verdade a maioria dos pontos que li são meio surreais para um clube sem dinheiro que luta para sobreviver, principalmente "reforços de peso". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, temos que ver qual o parâmetro deles para esses "reforços de peso". rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse negócio de torcida organizada sempre merece uma atenção, pois algumas vezes são mais problemas do que soluções.
Fui ler as reivindicações e muitas são pertinentes; entretanto sobre a profissionalização do CLUBE a resposta me deixou preocupado:
"Foi nos informado que a profissionalização do clube não é uma vontade da diretoria e que na visão da gestão atual isso não é necessário, pois acreditam que profissionais podem trabalhar no clube por amor e satisfação, como em vários casos atuais."
Acham razoável alguém que ocupe um cargo no BOTAFOGO não o faça em tempo integral? Acham possível chegar ao CLUBE depois das 17 horas e resolver os problemas existentes? Isso dá resultado em um ambiente de alta competitividade?
Se o cara não tiver a vida MUITO BEM RESOLVIDA financeiramente para poder "olhar" integralmente o BOTAFOGO, os resultados serão abaixo do esperado e do necessário. Estamos em sentido oposto ao que fazem pelo mundo nos clubes de futebol e em outras atividades; tem de ser profissional, com metas estabelecidas e resultados cobrados; até porque quando são cobrados pelos maus resultados, engatam a ladainha que sacrificaram suas vidas profissionais em "benefício do CLUBE; tudo no amor, ou seja, a não profissionalização serve como muletas.
Esse é o pensamento reinante por lá e uma das explicações do porquê de estarmos nessa situação.
SA!!!

PS: Reforço de peso, porém morto, também pode aparecer. Todo cuidado é pouco.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Essa parte da profissionalizaçáo também chamou a minha intenção. E me deixou preocupado.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Nao querem a profissionalização. Com a profissionalização vem outras responsabilidades. Não querem receber por um trabalho produzido, assim como QUALQUER profissional. Preocupante...

Marcio disse...

Rodrigo, será que os diretores do BOTAFOGO, muitos empresários, permitem nas suas empresas algum diretor (por causa de alguma atividade profissional paralela) iniciar o seu trabalho depois das 17 horas?
Será que eles aceitam, caso percam algum contrato, o diretor argumentar que sacrificou o fim de semana com a família em prol da empresa e por isso não pode ser cobrado?
Tudo bem que futebol envolve paixão, mas eles não nem de longe conduzem suas empresas do mesmo modo que conduzem os Clubes que dizem amar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, principalmente em tempos onde se fala em profissionalizar tudo.

Exato, Marcio. E se não há condições no momento para contratar dirigentes profissionais, que façam um novo planejamento. Só darão o primeiro passo depois que resolverem que está na hora disso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Esse blá-blá-blá não resolve a questão do clube que é a falta de dinheiro. Mas como torcedor espero que venha alguma ideia, alguma luz no fim desse túnel.
Conseguir um patrocinador de ponta seria a nossa solução. Mas por incrivel que pareça, ninguém se habilita a nos patrocinar.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

É, Patinhas. Ideias sempre serão bem-vindas!
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Meus amigos, postei no começo desta semana, que torcidas organizadas para mim cheiram mal, fedem...organizações com mentalidade nazifascista!Ora, se temos uma diretoria escolhida democraticamente através do voto e, acredito, com um programa para ser desenvolvido para que se reunir com meia duzia de sujeitos sem nenhuma classificação profissional e moral (no âmbito do futebol) que possa dar subsídios para o clube? Que essa diretoria assuma seus compromissos e nos torcedores o nosso: torcer, torcer e torcer; ser sócio, se tiver condições financeiras para tal, ir aos estádios etc... Não estou gostando nada disso!Sds,

Rodrigo Federman disse...

Sim, Francelino. Salvas exceções, as torcidas organizadas quase sempre atrapalham mesmo.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Como contratar reforços de peso se mal tamos conseguindo paga as migalhas para esses ai que estao se ninguem tivesse estuprado o clube nesses últimos anos eu diria que ja estávamos no patamar do inter curintia bambi parmera em jogadores renomados mais...pes no chao presidente vamos de vagar para colocar a casa em ordem sabemos que o bebeto teve mtas falhas ou cagadas so que quem colheu o fruto fudeu o clube

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, a situação é difícil e demandará bastante tempo. Mas daremos a volta por cima.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Perfeito, Francelino! Também concordo com o Sergio, são organizações profissionais que muitas vezes apóiam, ou perseguem, jogadores por dinheiro. Também já soube de membro de uma organizada ora impedida de frequentar os estádios que torce pelo time do lixo.
Não gosto desse negócio de torcida se reunindo com time ou com diretoria.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, acho legal a conversa. Desde que, eles sugiram em nome de todo torcedor e não apenas da sua organizada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é que "ouvem" apenas os torcedores de "organizadas", como se estes fossem mais importantes do que os ditos comuns.
Aqui no Cantinho e em outros Blogs relacionados às coisas do BOTAFOGO, surgem inúmeras boas ideias que poderiam ser aproveitadas pelo CLUBE; e jamais vimos nesses tempos de internet o CLUBE tentar se aproximar de alguma forma desses locais que propagam o que é BOTAFOGO.
Seguir tudo? Claro que não! Mas não custaria nada ao CLUBE parar para conhecer o pensamento de nós Torcedores, filtrando o que é coerente ou não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Esse é o grande problema nisso.
Abs e SA!!!