20/02/16

Posição de origem
















Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Nuñez, Gegê e Luis Henrique.

O Botafogo está escalado para a partida de amanhã, contra a Cabofriense.

Questionado sobre o novo esquema tático com três volantes, o técnico Ricardo Gomes justificou da seguinte maneira:

"- Sim, sim, é esse o time. Mas vamos lembrar que Lindoso era meia. Passou a ser volante comigo. Procurávamos primeiro volante no ano passado e ele estava no elenco".

Então só nos resta torcer para que o RL apresente um bom futebol agora que será escalado na sua real posição, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

"...I have heard from some people..."

http://oglobo.globo.com/rio/prefeito-alerta-para-risco-de-atraso-na-linha-4-propoe-corredor-de-onibus-18714434

Esse é o nível da administração de nosso município. O Prefeito diz que "ouviu de algumas pessoas...", mas que tem que checar...imaginem a cabeça do sujeito lá do COI recebendo essa mensagem...

Seria cômico, não fosse trágico.

Abs
Pablo

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Espero um futebol melhor amanha mais mesmo assim quero e deve chegar mais jogadores tem um bom camisa 10 no mercado que e o Morais ex Vasco otimo jogador contrate ele antes que outros venha e o contrate, ai eles pegam nosso Andrezinho e pegamos o Morais deles

jeremias disse...

Na vdd o RL joga de ala-alambrado kkkkk mais vai que de certo torceremos so que pq nao voltar o diego e o LR de meia direita

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pablo.

Fábio, ex-jogador.

Verdade, Jeremias.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Rodrigo Lindoso, meia armador, cérebro central das criações de jogadas de gol, acho muito difícil, eu deixaria o GG nessa posição e insistiria no lizio pelo lado direito... mas voltando ao RL não vejo futebol nele para ser meia, prefiriria o Luis Ricardo nessa posição criando jogadas pelo lado puxando o Nunes para ficar mais perto do LH, se é pra inventar neh, que seja invenções que podem dar certo, pelo menos a cabeça de área em tese tem seus "melhores" para a posição(Airton e Bruno Silva). Queria ver esta escalação em 4-3-3 pelo menos iria ficar ofensiva, mas é ckaro estaremos no velho 4-2-3-1 com os meninos isolados de todo o mundo até dos zagueiros adversários. Se bem que eu defendia e muito este esquema tático, mas aquilo que não se tem esta dando certo tem que ser mudado, enfim... vamos ver como tudo isso irá ficar.
SAN!!!

Marcio disse...

Quer dizer:
O Lízio rende mais quando joga com dois atacantes;
O Lindoso "era" meia e passou a ser volante com o Ricardo Gomes, que o manteve na posição mesmo jogando rigorosamente nada.
O Diogo é ofensivo, mas precisa melhorar na marcação.
Já são três que não têm suas potencialidades aproveitadas.
Mais uma vez terei de lembrar a frase do Saldanha. "Os selecionadores querem adaptar o homem à roupa e não a roupa ao homem".
De nada adiante sacrificar o jogador, deslocando-o para uma função onde não agregará nada e anular a sua potencialidade. Por isso eu não aceito totalmente o argumento de que o técnico pode fazer muito pouco com o elenco que tem, quando são os próprios que insistem em inventar.
Está cada vez mais claro que o Time pode não estar rendendo melhor por causa do técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, também não consigo ver o RL nessa estratégica função.

Muito bem observado, Márcio. O RG identifica alguns pontos a serem, melhorados, mas não faz trabalha em cima deles.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Andrezinho tbm e ex jogador, jogou muito contra o flamengo para voce ver como e ex jogador ele deu passe estilo toca de um lado olha para o outro lance do ex jogador Ronaldinho por isso que eu falo Morais pode dar um caldo ainda sei la traz ele pra testar 6 meses sei la por produtividade, e o Botafogo ta ensistindo no Cristiana como diz o fogaonet, pra que tem muitos volantes no mercado bom ou igual a ele ainda mais que e ex mulambo que fez aquele gesto do zagueiro da deportiva willyan cito alguns:deivid(atl-pr),barreto(criciuma),edson(flu)

Sergio Di Sabbato disse...

Técnico brasileiro é tão limitado que não percebe bem as características dos jogadores que tem, e isso não é de hoje. Esquema tem de ser montado, o Márcio acabou de citar o Saldanha e isso já foi dito por mim e por vários colegas do CB, pelo elenco que tem, mas técnico brasileiro monta o esquema que tem na cabeça, na maioria das vezes sacrificando o potencial dos jogadores. Quer um exemplo clássico daqueles que apontam como um dos maiores técnicos brasileiros: o Flávio Costa queria que o Canhota de Ouro fosse ponta-esquerda!!!! Pode! Claro que o Canhota se recusou, muito embora tenha jogado assim na final de 62 pelos mulambos, com a missão de parar o Garrincha. Claro, tomou um baile, e os mulambos maledicentes disseram que o Gérson estava comprado na final de 62, imagina, só porque não conseguiu marcar o Mané. Melhor para o Botafogo, pois 2 anos depois estava no Fogão para mostrar toda a sua categoria e futebol. Vamos ver se o RL joga bola mesmo, porque seja lá em que posição ele jogue, não mostrou no Botafogo a que veio. Tomara que queime a língua. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, o Andrezinho vem jogando desde sempre. O Morais parou com futebol um tempo e está voltando em time de segunda categoria. Não adianta empolgar apenas por um gol, se ninguém o está acompanhando todos os jogos.

É isso aí, Sérgio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tomara que RG tenha a tranquilidade para fazer esses testes sem lógica, com a continuidade das vitórias.

No primeiro resultado negativo, a tranquilidade acaba e a pressão aumenta.

RG é o treinador, mas é nítida a divergência de convicções entre treinador e torcida.

Eu tb prefiro a simplicidade!

Newton

Fabio Lucas disse...

O michel bastos parece que esta saindo do Sao Paulo olha a zica do Sao paulo parece a do Fogao quem joga bola sai e quem nao joga fica PH Ganso, quem sabe michel bastos com ajuda do Sao Paulo no Fogao mais eu duvido por que o Curinthians ja mostrou interesse mais quem saiba para nao reforc,a o rival poderia vir para o Fogao... ai nao precisariamos mais de meio campo so espero que o Curinthians nao tenha um jogador que o Sao Paulo queira se nao eles trocam que nem pato e o jadson

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Newton. Quanto mais simples, melhor.

Muito caro, Fábio.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Ta certo que estamos quebrado blz so que colicar rodrigo horroroso de meia e foder com o torcedor que de tanta cagada ja nos achamos culpado de tantas merdas

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jeremias. Lindoso não pode ser titular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lindoso de titular e o luiz henrique isolado no ataque é sacanagem precisamos contratar n so camisa 9 mais tambem meias velozes .

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Anônimo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem querer ser o do contra, mas o Ricardo Gomes insistir por meses a fio com o Lindoso de volante para depois dizer que ele é meia, eu não aceito; sem contar que o rendimento do jogador foi no máximo mediano
Se o utilizou de volante por falta de opção em 2015, tudo bem; mas iniciar 2016 com a mesma convicção naquilo que não deu certo é demais.
Escrevi outro dia e repito. O BOTAFOGO não tem condições de jogar como Barcelona, mas pode fazer uma fumaça como Leicester.
Que o Ricardo Gomes pare de inventar, pois o elenco não tem, caixa para isso.
SA!!!

Yolanda disse...

Esse treinador a cada jogo ele inventa uma escalação, quero ver no clássico. Hora de convencer.
RL é fraco demais, não é possível que o clube não encontre um jogador melhor que ele.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Então é melhor ele liberar logo todos os outros volantes do elenco, pois demonstrou que não confia em nenhum (ou em poucos).

Yolanda, com o próprio elenco dá para montar um time melhor.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Que dizer que esses vagabundos administradores fecharao o maracana para show de rolling stones em vez da olimpiadas cambada de fdp prefeito, presidenta e esses merdas de administradores contadores de moedinhas

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu vejo após cada declaração do Ricardo Gomes que ele tem muita culpa no mal futebol apresentado.
O não se faz omelete sem ovos é válido para quem sabe o que são ovos e sabe como fazer omelete.
Em resumo, nem todo mundo que trabalha na área de saúde pode fazer uma cirurgia. Precisamos de simplicidade e objetividade.
SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Desculpe-me sair um pouquinho da pauta, mas fui assistir um jogo de vôlei entre Blumenau e Botafogo, e pasme, levamos um chocolate de três a zero.

Como sou aqui da cidade, torço pelo Blumenau, mas quando é Botafogo, não dá né! e a gente acaba torcendo pelo Fogão; não tem como.

À verdade é que estou muito "puto". Se o Bota que participar, que faça uma equipe forte, que honre nossa camisa, e não time meia-boca, desmerecendo nossa tradição.

Voltando à pauta: é difícil acreditar que o RL vai ser o "cara" ali da meiuca. Três volantes, quem é que vai criar alguma coisa? É um meio campo burro.

Esse time escalado, na minha opinião é fraco. Pode até funcionar contra os pequenos do RJ, mas não é páreo contra times melhores.

Enfim, só nos resta torcer para que dê certo.

Grande abraço.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e mais uma vez, concordo contigo.

Exato, Clovis. E devemos pensar nos adversários fortes logo, né?

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Bom, se RL estava jogando fora da posição, devemos aguardar . Não acredito, mas devemos ver pra crer.

Rodrigo Federman disse...

Celso, sim. É aguardar para ver.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Infelizmente não fechamos com Esporte Interativo e sim com a Globo desta vez a diretoria errou feio.

Fabio Lucas disse...

Po a nao assim fica dificil ofereceram o gaston fernandez e o botafogo nao quiz tem jeito mais nao da vontade de desistir que porra e essa desse presidente... invez de trazer o gaston traz lizio, em vez de trazer wilchez traz yaca nunez nao que eu acha ruim mais esses outros estao em outro nivel, que porra to com raiva total desse presidente a nao assim nao da to com sangue nos olhos vou ter que matar alguem
Olha nem se compara
Gaston fernandez>>>>>damian lizio
Lucas wilchez>>>>>yaca nunez
Ta bom ja tem 32 anos mais jogam muito mais bola, e para ficar na serie A e que precisamos to muito puto da vida que merda de presidente e esse

Anônimo disse...

Três cabeças de área contro o poderoso Cabo Frio? E o Emerson? É pra jogar até aprender? Po, o melhor defensor na última partida nao joga?

Marcio disse...

Anteriormente escrevi ser aceitável o fato do Ricardo Gomes utilizar o Lindoso de volante em 2015 por falta de opção.
Parte da fala do Ricardo Gomes, "Procurávamos primeiro volante no ano passado e ele estava no elenco", nos leva a um pensamento incorreto.
Digo isso porque se de fato ele precisasse de um volante, teria feito o Zen voltar ao grupo principal de trabalho para ver se encontrava a solução. Pelo contrário, manteve o afastamento promovido pelo René Simões.
Fora isso, não podemos esquecer que o Airton chegou em setembro e em momento algum foi posto em condições de atuar um único jogo.
Agora, em 2016, eu entendo e concordo com a utilização do Airton, mas a utilização do Zen não se justifica. Se ele o manteve afastado, foi por não acreditar no seu futebol; assim não justifica que após as férias ele passe de afastado à opção. Por que passou a acreditar?
Tanto que mesmo com o aproveitamento do Zen no grupo de trabalho, continuou com o Lindoso fora de posição.
Em resumo, o argumento do Ricardo Gomes passa uma falsa sensação de coerência.
Os fatos estão aí e explicam-se sozinhos.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo 1.

Não os conheço, Fábio.

Pois é, Anônimo 2.

Márcio, pelo contrário: Eles não se explicam! Hehehe

Abs e SA!!!