18/02/16

Quebrando a cabeça

















O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Cabofriense.

Ainda há tempo para estudar o adversário e montar o esquema de jogo. 

Obviamente, o Ricardo Gomes está fazendo isso em General Severiano. Mas as primeiras experiências - no treino de ontem - não me agradam.

O treinador voltou com a dupla de zaga formada por Renan Fonseca e Emerson, além de ter sacado o Lizio para efetivação do Bruno Silva, ao lado do Aírton e Rodrigo Lindoso. Ou seja, em minha opinião tirou o melhor dos quatro zagueiros (Carli) e ainda testou um meio de campo com três volantes...
...para encarar a Cabofriense?

Fico tentando imaginar esse meio de campo (com mais o Gegê e Núñez) tocando bola e deixando o Luis Henrique isolado e pouco assistido lá na frente.

Espero que o RG mude de ideia até o dia do jogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

http://torcedores.com/noticias/2016/02/botafogo-93-da-torcida-quer-acordo-com-o-esporte-interativo-por-brasileirao

Também não gostei.
Tem 3 situações que estão me incomodando na escalação: (1) a saída do Diego (não pela mudança na lateral, que sinceramente trocou seis por meia dúzia), mas pela retirada da boa dinâmica de jogo com a dupla Diego/L.Ricardo. (2) A possibilidade do Carli não jogar. Ficou evidente a toda a torcida que o Carli pareceu o melhor dos 4 zagueiros, porque não insistir com ele? Até porque, como disse ainda é um(boa) impressão e nada como testar mais para atestar (desculpe o trocadilho) se é mesmo esse titular como pareceu. (3) 3 Volantes é muito para um time cujo problema não é na parte de trás e sim na frente. Saca logo o Lindoso e trata de arrumar a parte da frente! Airton, Bruno, L. Ricardo e Gegê com o Gervádio mais perto do LH. Pronto, sem complicar Ricardo Gomes!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também sou favorável a testar, mudar...mas está claro que não são com essas mexidas! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prefiro acreditar que ele esta fazendo uma experiencia, tirou aqueles que ele julgar serem os titulares para testar os possíveis companheiros destes, além de poder avaliar como o time se comporta na ausência de determinados jogadores.

Acho que a hora do técnico fazer testes é agora, ver o que tem a mão para trabalhar e solicitar substitutos (titulares) para as posições mais carentes.

Acredito que discorde, mas o que vale agora é montar um time base competitivo o suficiente para não ficarmo brigando contra o rebaixamento no BR2016 e quem sabe aspirar uma boa campanha na CB16, e que se dane o carioquinha, minha opinião.

Saudações Alvinegras
Wesley

Rodrigo Federman disse...

Wesley, quero acreditar que sejam experiências mesmo. Mas apenas experiências e que não serão repetidas a partir do treino de hoje. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vôlei: Botafogo vence e avança para as quartas da Superliga B. Fla é eliminado.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Manteria o Carli, sem dúvida alguma.
Por que o R. Gomes sacou o Lizio, se foi ele próprio quem disse que o boliviano rende melhor jogando com dois atacantes?
Em tese, foi sacado por atuar mal e por culpa do técnico. Vai entender...
Outra coisa a observar é que nessa onda de experiências realizadas, o Lindoso, mesmo jogando nada, tem vaga cativa no Time.
Sou favorável à experiências e testes, mas feitas a partir de uma base. O R. Fonseca e o Émersom, por exemplo, já tiveram muitos minutos em campo e já "mostraram" seus rendimentos; agora, seria a vez do Carli e do Émerson (mais velho) ganharem mais minutos.
Em resumo, é melhor para todos que o jogador receba oportunidade em um time minimamente organizado.
Quero acreditar que os testes são por certezas e não por dúvidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa certeza eu já não tenho! hahaha
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Meu time com todos a disposiçao
-------------------Jefferson------------------
Diego(Luis Ricardo) - Carli - Emerson Silva - Diogo Barbosa
---------Airton-----------Bruno S-----
--------Gege(fernandes)-----------Yaca nunez------
-----------Luis Henrique------Neilton(Salgueiro)
Nao e nenhum timaço mais para o carioca ta otimo... para o Brasileiro vamos pensar um pouco
com mais 3 ou 4 jogadores bons para serem titulares... estamos prontos para o Brasileiro! mais precisa entrar dinheiro das patrocinadoras Topper,caixa ou outro so penso que poderia trazer o canales antes

Rodrigo Federman disse...

Fabio, prefiro o LR no lugar do Núñez.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também não tenho essa certeza, mas por hora eu prefiro e só me resta acreditar.
SA!!!

Francelino Boueres disse...

Rodrigo e amigos botafoguenses, esses dias andei afastando no nosso blog por motivos diversos. Mas o que me trás aqui é esse imbróglio entre o Botafogo e esse jogador Arão. Sinceramente, não sei, absolutamente, nada sobre tal situação: se o Bota vai perder dinheiro, se vai ganhar dinheiro, se vai ser lesado etc... Enredo confuso, cheio de intrigas, tramoias e mexericos. O que eu acho é que a diretoria tem que mandar esse rapaz PASTAR, mando-lo prá "tonga da mironga do kabuletê". Abraços.



Rodrigo Federman disse...

É o que nos resta fazer, Márcio! Rs

Francelino, eu espero isso também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO tem um percentual do jogador, uns 50%, creio. Em tese, caso ele jogue bem por lá e os chineses resolvam pagar "n" milhões de dólares pelos seus direitos, metade caberia ao BOTAFOGO. Mas...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pouco provável, Marcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Carmelo valencia e Christian cellay foram oferecidos ao botafogo o que acham? para mim e furada porque quando o zagueiro era novo era bom agora ja esta muito velho e o atacante seria bom se nao tivesse fechado com o salgueiro entao logo eu descartava e pediria para oferecerem outros talvez eles tenha algum centroavante e volante bom por la o que acha ?

Rodrigo Federman disse...

Não conheço eles, Fabio.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Jeff diego carli emerson (base)diogo airton BS gg lr yaca de atacante e lh

Marcio disse...

Cellay, se for quem estou pensando, foi campeão da Libertadores 2009 pelo Estudiantes; Carmelo Valencia eu não conheço.
Não custa ressaltar que não é por falar espanhol que o jogador deve ser contratado.
Não podermos esquecer que mesmo uma contratação 0800, não significa que não haverão gastos, pois os salários e encargos são obrigações.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Defesa com Diego, Carli, Emerson e Diogo.
Meio com Aírton, Bruno, Luís Ricardo e Lizio (GG).
Ataque com Nhaca e Luís Henrique.
Simples assim.
Não deu liga? Mexa!!
Mas essa parece a escalação mais correta. Fora a mexida com a volta do Neílton.

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, está evidente, que enquanto o RG não tiver à mão o seu time completo, em campo, com todos, incluídos aí o Salgueiro, Neilton e um camisa 9, ele irá testar jogadores em busca de um time minimamente competitivo, para bater de frente com os grandes da série A. Não pensem que está preocupado com o jogo contra a Cabofriense...Ele quer é treinar e por prá jogar, testar em jogo, um time que supere o Fluminense no outro fim de semana. E o teste será este jogo de agora. Se der RUIN, ele muda para o jogo do Flu. Ele sabe, e nós também, que o que temos hoje, é um time fraco para série A do brasileiro... Se não fizermos um bom UPgrade neste elenco, vamos tomar muitas porradas...Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.

Exato, Márcio. Falou e disse.

Vinny, sem invencionices mesmo! Rs

Ok, Marcos. Mas não dá para insistir nos erros.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio deste comunicar e esclarecer aos seus torcedores e sócios que renovou o contrato com a Rede Globo em todas as mídias até o ano de 2020. O referido contrato foi submetido e aprovado pelo Conselho Deliberativo.

O Clube destaca ainda que não recebeu, efetivamente, nenhuma proposta financeira do Esporte Interativo para aquisição de direitos de transmissão em TV fechada.

Botafogo de Futebol e Regatas"

O que me deixa intrigado nesta nota é o fato do BOTAFOGO dizer que não recebeu proposta e, pelo visto, não ter se movimentado para sentar à mesa com os representantes do Canal. Os rumores do interesse do EI vem desde 2015 e eles dizem que pagarão pela transmissão fechada nove vezes mais do que a globo, ou seja 550 milhões de reais contra os 60 milhões de reais da globo, com minúsculas; fora isso, se comprometem a adquirir os direitos na tv aberta caso estes não sejam comercializados, totalizando um total de 750 milhões de reais. Ainda dizem que vão chamar os estádios por seus nomes comerciais.
Mesmo nessa situação financeira caótica, sinto que o BOTAFOGO não está tendo papel relevante nas ocorrências no futebol, pois independente da motivação dos criadores, não foi chamado a participar da primeira liga e agora para sentar-se junto ao EI.
O BOTAFOGO não pode comportar-se na base do se me chamar eu vou, já que não se faz campeonato sem o BOTAFOGO.
SA!!!

Marcio disse...

Me esqueci de comentar sobre o gol marcado pelo The Strongest contra o São Paulo.
Não vi o jogo, mas a jogada foi muito bem executada e deve ser fruto de muito ensaio.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Fechou com a globo, com a topper, agora falta a caixa ou outra espero mais 2 pelo menos ainda mais com Hargreaves novo dirigente de marketing

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo plenamente contigo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Quem se apequena é o próprio Botafogo que prefere contratar um monte de barangas gastando o que poderia ser gasto com dois jogadores de peso . TODO GRANDE FAZ ISSO . Junta Lizio, Nunes , Carli, Airton,B. Silva, Diogo e mais outros medíocres contratados e vê se não dá pra contratar pelo menos dois . Dois de peso , com Jefferson , mesclando com a base fica muito melhor que essa porcaria de time de empresário chinelo que estão formando. Todos devem , mas apenas o Botafogo se apequena.

Celso Ricardo disse...

Parece que há interesse em... Marquinho, do Macaé , de 26 anos.
Pra continuar contatando assim, o contrato com a Globo está muito bom.

Marcio disse...

Rodrigo, o argumento financeiro no curto prazo é válido, porém há de se pensar nos efeitos que uma decisão trará no médio e longo prazos.
Quando da implosão do clube dos treze, o argumento da gestão moderno-praiana era de que ganharíamos muito mais; entretanto, não informaram que este "muito mais" não significaria nada em curto espaço de tempo, já que a diferença entre quem ganhava menos e mais aumentaria absurdamente. No mínimo um tiro no pé.
Não custa lembrar, não sei se foi concretizado dessa forma, havia notícias dando conta que a globo, com minúsculas, iria reduzir o valor pago aos clubes.

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/10/globo-oferece-menos-do-que-paga-hoje-para-renovar-com-clubes-no-brasileirao/

Vale a leitura da nota emitida pelo EI sobre as negociações.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/brasileirao/noticia/2016/02/esporte-interativo-divulga-nota-sobre-negociacao-com-os-clubes-4975700.html

SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Celso, também não vi nada nesse Marquinho que tenha chamado atenção. Me preocupa esses interesses em "destaques de estadual".

Vamos ver, Fábio!

Valeu, Márcio. Darei uma olhada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o CEP está entre os 17 membros que fazem parte do comitê de reformas da cbf.
Para que reforma se a cbf, com minúsculas, é o Brasil que deu certo?
Alguém acredita que sairá alguma coisa relevante?

http://blogs.lance.com.br/deprima/2016/02/18/parreira-e-presidentes-de-botafogo-e-sao-paulo-estao-entre-os-membros-do-comite-de-reforma-da-cbf/

Particularmente, seria mais produtivo se o CEP cuidasse das reformas do BOTAFOGO, que já estão por demais atrasadas.
SA!!!

Anônimo disse...

O marquinho pelo menos joga bem no time dele sera se o lizio e o yaca fazia issso a espera de novos capítulos .

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Márcio. Preocupar primeiro com o Botafogo.

Anônimo, mas o time dele é fraco também.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

O pior e se associar a uma bandeirinha que roubou o nosso time e ter que ve o Corinthians mandado somente o advogado para preitar o nosso presidente e o presidente dos bambis, ja o marquinho eu acho uma aposta valida vendo que... quem estiver melhor joga gege,yaca nunez,lizio,marquinho,tarta ou o octavio tem que fazer que nem o Tite

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Gostei da mudança para 3 volantes, pois dará uma liberdade maior para os laterais que são melhores ofensivamente do que defensivamente e nos ajudará a municiar o LH sem comprometer lá atrás, já que a marcação estará reforçada com os 3 volantes.

O problema é esse terceiro volante ser o Rodrigo Lindoso. Que falta faz o Arão...

Quanto a Gegê e Gervásio, creio que eles serão substituídos por Salgueiro e Neílton quando estiverem prontos.

higor disse...

Pergunta: se tem Airton e B. Silva, pra que esse inútil desse Lindoso?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não gosto da ideia. E, cara, o Arão nunca fará falta! Nunca! hehehe

Higor, também não entendo a titularidade incontestável do Lindoso.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

----------------Jefferson------------------

Diego - Carli - Emerson Silva - Diogo Barbosa

------------Airton----------Bruno S-----------

-----Salgueiro-----------------Gege----------

------------LH----------Neilton--------------

Rodrigo Federman disse...

Paulo, por enquanto esses são meus preferidos também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rapaz daqui a pouco o esquema com 3 zagueiros aparece pois nossos laterais defensivamente são horriveis todos do elenco .

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Anônimo.
Abs e SA!!!