08/02/16

Reforço para o ataque

















O Botafogo finalmente acertou com o atacante Juan Salgueiro, do Olimpia. Ele desembarcará no RJ na próxima quinta-feira para assinar o contrato.

Eu realmente não conheço o jogador, mas diferente dos outros estrangeiros do nosso atual elenco (Carli, Yaca e Lizio), que até então eram desconhecidos, os elogios ao Salgueiro são muitos. Parece que se trata de um bom segundo atacante, experiente, inteligente e que bate com as duas pernas.

Tomara mesmo.

De todo modo, pelo pouco que li a respeito, ele chega para ocupar a vaga que hoje é do Neilton. 

Ainda precisamos de um homem de referência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Marcio disse...

Rodrigo, do que eu lembro do futebol do Salgueiro, creio que ele joga mais centralizado do que o Neilton; caso não venha o centroavante desejado pela diretoria, penso que o Ricardo Gomes o testará em uma posição mais de área. Claro que isso é apenas um achismo de minha parte.

Uma observação:
"...Indicado ao Botafogo por empresários, Salgueiro já teve passagens por diversos clubes sul-americanos reconhecidos ..."
http://esportes.terra.com.br/lance/quase-la-salgueiro-chega-ao-rio-na-quinta-feira-para-assinar-com-o-bota,badbeebce0c2161c0b13d9e9e92a10bdy0r7oslg.html

Depois do Carli ser indicado por empresários, acontece o mesmo com o Salgueiro. Proação não faz parte do dicionário do tal Departamento de Inteligência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas ele não é bem um camisa 9, né? Ou mostra ter essas características?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não chega a ser o 9 clássico. Mas o vejo como um jogador de intermediária adversária para frente, ou seja, pode ser o homem de área não fixo, de movimentação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tomara que ele melhore o setor então.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, bom jogador ele é. Resta saber em qual nível de atuação ele se encontra no momento; Se estiver bem, vai agregar valor ao Time.
Sem esquecer que ele tem bastante experiência em jogos grandes, foi campeão da Libertadores 2009 pelo Estudiantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara que esteja bem então, Márcio.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Ele chegou a jogar com o Ferreira (Tanque) que jogou no Bota em 2014, sendo que ele ocupava mais o meio de campo. Espero que esteja bem fisicamente, pois tem experiência (32 anos) pra passar para o resto do grupo. Ainda tá faltando um atacante pra empurrar a bola pra dentro!
SALVE NILTON SANTOS, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

É, Ari. Ainda falta o artilheiro!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com o Yacare Núñez e o Salgueiro, o BOTAFOGO terá boa chegada na área; o que ajudará muito qualquer centroavante.
SA!!!

PS: Rodrigo, o Grêmio contratou o Miller Bolaños. É um jogador que gostaria de ver com a camisa do BOTAFOGO, mas a grana que os gaúchos colocaram no negócio, nosso CLUBE não tem de onde tirar.

Ricardo Rocha disse...

Discordo . Se Salgueiro for realmente o que pensamos, o artilheiro será LH, pois terá com quem jogar , além de Neilton.

Anônimo disse...

Márcio essa informação que você colocou não procede não por culpa sua e sim por esse jornalistizinho que escreveu; já que o Salgueiro é um sonho antigo do botafogo da administração Bebeto de Freitas.

"Uma antiga paixão de Carnaval do Botafogo está próxima de acertar com o clube. O uruguaio Juan Manuel Salgueiro, que quase defendeu o Glorioso há dez anos, já acertou bases salariais para, agora, ser jogador do Alvinegro. Resta, porém, a rescisão do atacante de 32 anos com o Olímpia, do Paraguai.
No fim de 2005 e começo de 2006, na gestão de Bebeto de Freitas, houve uma longa novela pela formação do ataque idealizado entre o uruguaio e Dodô. O "artilheiro dos gols bonitos" foi contratado. Salgueiro, não.
Salgueiro - atacante do Olimpia
Ele está em sua segunda passagem pelo Olimpia. A primeira foi de 2012 a 2013. Já a atual ocorre desde 2014
Salgueiro foi vice-campeão da Libertadores em 2013, pelo Olimpia. Ele fez gol diante do Fluminense na competição.
Na época, Carlos Augusto Montenegro era o vice-presidente de futebol do Glorioso. Apesar de não estar por dentro da negociação atual, o ex-dirigente vê com bons olhos a possível chegada do uruguaio.
- Na época, era um sonho que tínhamos. Uma revelação que estava arrebentando, mas o Danúbio queria uma fortuna. Mas é um jogador que, se estiver em forma, vale a pena.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu vi. Uma grana preta.

Celso, o RG já está dando pinta de que assim que chegar um atacante, o LH sairá do time.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, o BOTAFOGO já havia tentado a contratação do Salgueiro na Gestão Bebeto.
Se o BOTAFOGO foi proativo na contratação do uruguaio, diferente do que aconteceu na contratação do Carli, que foi indicado por empresários e confirmado pelo Lopes, mostra que o CLUBE está trabalhando melhor nas contratações.
O que não quer dizer que o Carli seja ruim; apenas que o BOTAFOGO tem de se antecipar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo com esta contratacao ainda precisa de mais 2 para disputar o estadual, lateral esquerdo e centroavante penso para lateral seria bom joao paulo do palmeiras,bryan do america-mg ou entao um coringa que joga muito que e um excellente volante andre santos para atacante seria elias,henrique dourado,rodrigo pinho

Rodrigo Federman disse...

Fábio, não adianta sonhar com o que não podemos ter ($). É o caso do Elias.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Bom se voce entende isso com sonho e nao realidade estamos ferrados por que isso para min nao e sonho , sonho para min seria o gerrard fazer como o seedorf ou entao o ricardo quaresma para o lugar do daniel carvalho e isso que e sonho se todos pesar positivo o botafogo ficara na serie a so nao ficara como vai bater de frente de igual para igual com outros times do g4

Rodrigo Federman disse...

Fábio, desculpe, mas existe uma grande diferença nisso. A situação financeira do Botafogo nos obriga a viver outra realidade atualmente.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo que devemos mais todo mundo deve, o que deve ser feito e esses dirigentes desce do salto e fecha com um patrocinador nem precisa ser forte a caixa por exemplo queria mais ai o presidente pediu alto 17 milhoes por que nao pediu 12 milhoes o cruzeiro e patrocinado pela mesma por 12,5 nem precisa ser caixa pode ser pro tork,ambev,itau,bradesco quaisquer 5 milhoes ja ajuda a pro tork patrocina ou patrocinava o coritiba(clube menor) por 5 milhoes, agora o que nao pode e os dirigentes cruzar o brac,o tem que oferecer(vender a marca) e saber aceitar tambem EU FIZ MEU SOCIO TORCEDOR ESTE ANO ANTES DO CARNAVAL EU PERCEBI QUE NAO VIVO SEM MEU FOGO

Rodrigo Federman disse...

Fábio, no marketing também existe a depreciação da marca. Não é assim, assinar com qualquer um e por qualquer valor.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo contigo mais meu amigo vou lhe dar 3 exemplos primeiro:palmeiras quando subiu da serie b pra a ninguem queria patrocinar ai o que o palmeiras fez o primeiro que apareceu para patrocinar o palmeiras aceitou obs:periodo curto acho que foi 1 ano so de contrato nao me lembro, depois atuacoes e torcedores troceram um patrocinador super hoje segundo:atletico-mg ofereceu-se para dry world e hoje tem um patrocinador que quer banca robinho salario 700 mil obs:iria patrocinar o bota de bom grado mais o dirigente entrou na frete ficou indeciso nao pode a ver indecisao po terceiro: o cruzeiro que o cruzeiro queria o mesmo tanto da caixa que os favelado ganham 22 milhoes caixa bateu pe se virou para o bota 17 milhoes tava quase saindo ai o cruzeiro viu e aceitou os 12,5 melhoes para ficar sem nada DIZEM QUE NEGOCIA COM O BOTAFOGO AINDA ESPERO QUE CHEGAM A UM ACORDO

Rodrigo Federman disse...

Fábio, todos esses valores foram especulados. Não temos acesso à informações precisas e confidenciais desses contratos, né?
Abs e SA!!!