01/03/16

Aírton: Quem substitui?




















Falar do Jefferson é desnecessário, né?

Assim, tirando o nosso camisa 1, o Aírton tem sido o grande destaque do Botafogo no início da temporada.

Parece estar mais tranquilo e até revelando algumas qualidades (fora a marcação) com a bola nos pés, que eu confesso: Não conhecia.

E no domingo que vem, sentiremos na pele até que ponto o volante é fundamental para o atual Botafogo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Aírton não enfrentará o Boavista.

Para a sua vaga, o técnico Ricardo Gomes tem o Fernandes, Dierson ou Lucas Zen como opções. Isso, é claro, se quiser manter o esquema com três volantes.

Eu aproveitaria o fato do jogo ter caráter "amistoso" e tentaria algo novo. De repente, um meio de campo com Bruno, Fernandes, Gegê e Salgueiro. Ou Bruno, Fernandes, Luis Ricardo (com Diego na lateral) e Salgueiro.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Fabio Lucas disse...

O fogao vai fazer uma reuniao para estender o contrato do airton e do gege esses dias... poderia trazer enquanto antes tambem outro volante(reserva)e o lateral que o presidente prometeu ne ?
Agora para substituir o airton colocaria yaca nunez ou lizio no meio campo

Rodrigo Federman disse...

Fabio, perderia muito poder de marcação. Os gringos não marcam.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Bruno silva e rodrigo de volantes gege lado direito e o nunez lado esq ou gege lado esq e o lizio lado direito... 2 nas jogadas de alas ou nos lados de campo, no caso pode ate perde marcac,ao mais ganha em armac,ao, tem um atacante que me agrada muito que o lima ex santos e benfica o que acha?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, queria ver o time sem o Rodrigo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, acho que temos 2 tipos de mudanças: a necessária e as ideais. A substituição do Airton é a necessária. Nesse caso eu faria a simples troca pelo Fernandes e recuava mais um pouco o Bruno.
Das ideais, começava com o Helton Leite pra dar ritmo, o Diego na lateral direita, Salgueiro e o Neilton desde o inicio e entraria com o LH ou o Ribamar.
Ficaria assim: Helton Leite, Diego, Carli, Emerson e Diogo. Bruno, Fernandes, Salgueiro e Gegê (Lizio no segundo tempo), Neilton e Ribamar (LH no segundo tempo, ou vice versa)

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo. Apenas não trocaria o goleiro. Quanto mais ritmo e tempo para o Jeff, melhor. Até porque, o HL jogará raras vezes, apenas. E, sei lá, não tenho plena confiança nele! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ele ja vai perder um volante titular, nao vai sacar outro (o lindoso).

Marcio disse...

Minha opção de meio campo:
Bruno Silva, G², luis Ricardo e Salgueiro.
colocaria o B. Silva mais fixo, L. Ricardo fazendo o lado direito de meio campo e o G² o esquerdo; deixaria o Salgueiro mais centralizado à frente, mas com liberdade de sair pelos lados do campo para triangulações, bem como se juntar aos atacantes e também finalizar.
Seria um 4-3-1-2, onde o Salgueiro seria esse "1".
Penso que não perderíamos em marcação, já que o G² já marca muito pelo seu setor, facilitaria a passagem do Diogo, e o Luis Ricardo é lateral e sabe marcar pelo outro lado e facilitaria a passagem do Diego; não sacrificaria o G² na armação do jogo e não sacrificaria o Salgueiro na marcação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas o próprio RG já disse que o Lindoso não é volante. Hora de tentar coisas novas então.

Márcio, esse seria meu meio também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nosso banco de reservas tem que da um upgrade pro brasileirão eu testaria O lucas zen porque ele pode fazer papel de 3 zagueiro tbm vamos esperar .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para mim o Lucas Zen "já deu". E há muito tempo...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, rodrigo, segundo o R. Gomes, o Lindoso é meia de origem e foi deslocado de função; assim, penso que o G² também "pode" ser tentado em outra função mais "defensiva".
O que não é razoável é o G² descer para auxiliar o Diogo na lateral e chegar lá na frente na armação; não por acaso aos 15, 20 do segundo tempo está no bagaço. Quem não estaria?
Se voltarmos um pouco no tempo, sem comparar jogadores, víamos o Fellype Gabriel se desgastar muito nos jogos e servir de desafogo para o Seedorf.
Por que não tentar o mesmo com o Salgueiro?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De acordo total, Marcio!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Ate mesmo o Lucio Flavio nos seus tempos de brilho ainda fazia essa funçao de ser meia de ligaçao e tambem meia defensivo, queria tanto o felipe gabriel de volta tem tambem o maicosuel, alex do inter, evandro ex atl-mg, gata fernandez, robinho do palmeiras, wagner ex cruzeiro todos bons jogadores quem sabe para o brasileiro

Rodrigo Federman disse...

Fábio, só falta dinheiro, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

alguns sim outros nem tanto se lembra que gata fernandez mandou 2 empresarios dele para fechar contrato e cep nao quis, no site de noticias do botafogo tao comparando o j.dutra com r.moura tomara que o RG seja inteligente e em vez de escalar ele de atacante escale ele de meio campo que ai agente enganaria esses reportes fdp do flapress

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei da escalação do Márcio, tinha pensado nessa hoje cedo. O que GG está fazendo, sem comparar os jogadores, é uma função parecida com a do Dirceuzinho, que cobria as subidas do Marinho Chagas e ainda ia prá frente armando, só que o Dirceu tinha um fôlego invejável e corria o jogo todo. Dava gosto vê-lo jogando, mesmo quando não estava nos melhores dias não se omitia. Pena que tenha partido tão cedo. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Até hoje não entendi porque Luis Ricardo não joga no meio, no lugar do Lindoso.

Anônimo disse...

Rodrigo, eu colocaria qualquer um, mas no lugar do lindoso.

Qualquer escalação, qualquer tática, até o time dos reservas, ou dos juniores, mas por favor, clamo por um descanso do cara.

A fase de testes é agora. RG, vc está indo bem, mas me dê esse presente, um descanso, uma trégua.

Lindoso é um Lucio Flávio piorado, naquela fase que o LF dormia em campo.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não temos dinheiro, infelizmente.

Concordo também, Sergio!

Enéias, eu acho que poderia render bem mais.

Hahaha! Newton, eu também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cade o garoto da base que subiu esse ano o Matheus vamos testalo .

Jesse disse...

Eu recuaria o Lindoso e entraria com o Salgueiro. E começaria com o Neilton.

Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro; Neilton e Ribamar(Luis Henrique)

Anônimo disse...

Márcio e Rodrigo, o RG joga com 3 volantes e vocês sugerem um time apenas com 1 volante(B.Silva).
Desculpe avisar amigos, mas não vai rolar.
Fiquemos felizes se ele testar, já de início, um time com Salgueiro no lugar do Airton.
RG não vai barrar o Lindoso. Não nesse jogo que ele já não tem o Aírton. RG disse que o Lindoso jogou de meia no Madureira, mas escalou ele de primeiro volante o segundo turno inteiro da última série B.
Talvez mais a frente, com o Salgueiro pedindo passagem e o Gegê mantendo a pegada, ele barre o ex Madureira.

SAN!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

E o Bruno também deve ficar fora, entorse.

Penso no retorno do LR ao meio com o Diego na lateral.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, o Fernandes não marca ninguém, a não ser que RG conseguiu convencê-lo.
Quanto ao jogo "amistoso" x Boa Vista, não podemos perder senão o 1º lugar ficará com os mulambos, e isso não queremos, não vamos dar mole e perder essa vantagem. Vamos jogar já sabendo desse resultado, ainda bem.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, antes dele, o RG parece preferir ainda o Zen e Dierson também.

Valeu, Jesse.

Anônimo 2, sim estamos tratando de sugestões, especulações, etc.

Fala, Gil. Agora, mais do que nunca, amigo! Rs

Yolanda, mas o Lindoso também é fraco na marcação. Não fará tanta diferença. Hehehe

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Jeff diego emerson carli diogo bs Fernandes lr gg neilton lh ou ribamar puxaria o BS e fecharia o meio com LR e Fernandes e gg no meio municianco os dois avante essa mulecada parece que resolveram jogar

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jeremias!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Dierson:Sim, Lucas zen:Nao; ja nao aguento mais as pataquadas do RG... olha agora e que vai ficar pior porque as flores tao contratado tecnico de ponta se antes era certeza que os 6 pontos no campeonato brasileiro era certo agora ja nao sei mais e antes de renovar com gege e bom esperar o proximo jogo pelo amor de deus

PAULO FERNANDO disse...

Já mudou tudo, pois o Bruno teve uma entorse e vamos ter que mudar mais. Acho que vamos de Lindoso, Fernandes, Salgueiro e Gegê.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, técnico ajuda, mas não ganha jogo. E outra: Não temos que nos preocupar com o ECTD.

Paulo, mas já está confirmada ausência do BS também?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

“Se falou muito sobre isso… (risos). É diferente treinar da mesma maneira com um companheiro do que jogar por pontos contra um determinado rival. Essa é a principal diferença”, disse Carli.

Se os estrangeiros Gervasio Nuñez e Lizio perderam espaço e Salgueiro ainda busca uma brecha entre os titulares, Carli não tem o que reclamar de seu momento. Efetivado no lugar de Renan Fonseca, ele tem se adaptado muito bem ao futebol Joel Joel Carli garante que o segredo para não perder a concentração é tratar todo adversário com a mesma seriedade.

“Os clássicos têm um ‘plus’, mas somos profissionais e temos que jogar igual em todas as partidas. Somos uma equipe em formação, mas, obviamente, pelo Botafogo ser um time grande, temos o compromisso de conquistar os resultados e de brigar pelo campeonato”, sentenciou o xerife argentino.

Portanto, Leandrão que se prepare. Na última rodada do Carioca, o atacante do Boavista encontrará pela frente um zagueiro tão motivado quanto nos confrontos contra Fred e Nenê.

Marcio disse...

Fosse o Saldanha vivo, ao ver o G² tendo de chegar à frente e descer para ajudar o lateral, citaria o namoro entre o macaco e a girafa, como fez em relação ao lateral Leandro na Copa de 82.
"...Ora bolas! O macaco, o macaquinho deixou de namorar a girafa por causa disso. É muito penoso ir lá em cima dar um beijo, vir cá embaixo e pegar a mãozinha dela. Ir lá de novo, vir cá. O leandro podia fazer duas, três vezes, mas não fazer o ano inteiro..."
http://arquibabotafogo.com/blog/?p=252
Assim, se exigirem do Salgueiro tal comportamento obrigatório, poderá o técnico estar desperdiçando o que, em tese, o uruguaio de melhor pode oferecer.
Seria, sem comparar jogadores, como se o Luis Henrique exigisse que o Messi por um lado e o Neymar pelo outro, viessem atá a linha de defesa para auxiliarem os respectivos laterais na marcação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Saldanha eterno, Marcio!! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o post de amanhã será exatamente sobre isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, incrível o quanto o Saldanha continua atualíssimo mesmo depois de tantos anos. A sua visão crítica em relação ao futebol era algo diferente.
Tem uma coluna do Saldanha na Placar (09/03/1979), em que se refere ao Brasil jogar com pontas; não faz muito tempo, o Guardiola ao referir-se ao Douglas Costa emitiu o seguinte comentário, onde também dá a receita para o Brasil voltar a triunfar (em maiúsculas):
"Douglas pode ser um dos melhores pontas do mundo. Ele tem uma qualidade difícil de encontrar: o drible. É um jogador extraordinário. O BRASIL TEVE SEMPRE GRANDES PONTAS E VOLTARÁ A TRIUNFAR QUANDO VOLTAR A JOGAR COM PONTAS."
Coincidência?

http://www.pasionfutbol.com/br/noticias/Guardiola-desmente-Dani-Alves-e-da-dicas-de-como-a-seleo-pode-voltar-ao-bom-futebol-20150814-0007.html

Vale a leitura da coluna do Saldanha:
https://books.google.com/books?id=r2ktXKbsFIsC&pg=PA6&lpg=PA6&dq=saldanha+o+namoro+do+macaco+com+a+girafa&source=bl&ots=OS7GGOJ6SM&sig=aqUnTQF9z98l8VRm50w9UvPbqz4&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiquvPYuqLLAhXBGJAKHWg7DXsQ6AEIKTAC#v=onepage&q=saldanha%20o%20namoro%20do%20macaco%20com%20a%20girafa&f=false

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, JS foi daqueles gênios no que fez.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Airton suspenso e bruno silva não treina a 2 dias por causa de uma entorce vamos ter que aturar lindoso novamente .

Rodrigo Federman disse...

Parece que sim, Anônimo.
Abs e SA!!!