17/03/16

Caldeirão

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo define prazo de 15 dias para iniciar obras atrasadas no Caio Martins.

Após previsão de ter estádio no Campeonato Carioca fracassar, diretoria corre para acelerar construção de arquibancadas móveis e usar local como casa no Brasileiro".

A ideia dos dirigentes é deixar o Caio Martins pronto para a estreia no campeonato nacional, dia 14 de maio, contra o São Paulo.

Como sabemos que as coisas no Brasil nunca andam dentro dos conformes (tempo, burocracia, valores, etc) eu não acredito que esteja tudo resolvido para o início do BR, mas em um ano que não teremos Maracanã e Nilton Santos por bom tempo, seria demais o Botafogo mandar suas partidas no Caldeirão de Niterói, hein?

Seria um bom aliado para compensar nossa limitação técnica contra adversários mais qualificados.

O que você acha?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

O que você escreveu procede, CM pode ser um caldeirão, mas Rodrigo, vou ser sincero: com toda a limitação técnica do Botafogo, não vejo nenhum time brasileiro que assuste. Se o Botafogo conseguir acertar umas 4 ou 5 contratações e jogar com a vontade que está jogando, acho que teremos uma boa surpresa. O problema é que quando o Botafogo começa a se dar bem sempre aparece uma crise, geralmente plantada pela imprensa.
Me tire uma dúvida: em 95 o Botafogo utilizou o CM em jogos contra times de menor expressão? A idade vai chegando e a memória... Ainda bem que ainda não esqueci os grandes craques do Fogão no passado, mas eu quero é ver grandes craques agora, e tenho certeza que isso vai acontecer muito em breve. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o negócio é que eu infelizmente não acho que teremos esses 4,5 bons reforços. Não para essa temporada ainda.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Tem outros estadios que da sorte o botafogo tambem pode ser uma segunda casa kleber andrade-ES,mane garrincha-DF e talvez helenao-mg este primeiro antes de falar quero ver o jogo bota x mulambos, jogadores para o botafogo Nicolas Tagliafico,Juninho(ex sao paulo e EUA), Julio Furch,Leonardo Rodriguez Pereira,Luis Murillo,Luciano Acosta

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Lembro de um jogo histórico no Caio Martins: 3X0 pro Fogão em cima do galim mineiro, semi-final da comembol.

O estádio estava lotado, que não cabia um mosquito... e o Fogão "fritou" o galo.

O resto da história, todos já sambem: taça!!!

Rodrigo Federman disse...

Lembro desse também, Jacaré!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Rodrigo, estou há algum tempo sem comentar. Primeiro, porque, sério!, não dou muita atenção ao estadual, embora tenha ido a um jogo lá no Los Larios na primeira fase. Minha preocupação com o Botafogo neste ano se prende à série A, posto que a nossa sobrevivência depende do que vier a acontecer no campeonato. Claro, se ganhar o estadual, vou comemorar muito, pois se trata de título, o que é sempre bem-vindo. Por outro lado, tenho dado mais atenção aos acontecimentos políticos e cuidando para criar uma condição pessoal específica para me livrar dessa anomalia que alguns ainda insistem em chamar de país. Mesmo à distância e sem ser entendedor dos meandros do Botafogo, tenho gostado das notícias acerca das ações da diretoria. Espero que o resultado dessa gestão seja benéfico.
Ao Sérgio, lembro-me mais do segundo turno daquele brasileirão de 95. Fui a uns sete ou oito jogos, todos no Maracanã. Fui também contra o Goiás lá no Serra Dourada, aproveitando uma coincidência de ter ido a Brasília visitar um amigo. Estádio lotadíssimo, um a zero Botafogo, gol do Túlio com jogada muito bem tramada pelo Iranildo. Naquele ano, salvo engano, o Botafogo quase não jogou no Caio Martins. Mas me lembro de um jogo que vi lá em Niterói, contra o Palmeiras, em que ganhamos de dois a zero, mas foi em 92...

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi! Pois é, amigo...a situação do país (?) está caótica. E tomara Deus que a do nosso Botafogo seja bem diferente na atual temporada e melhor ainda nas próximas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, Caio Martins apenas se for para utilização nesse ano atípico; já que sabemos que há quem defenda a devolução do NILTON SANTOS.
Sem esquecer que não devemos apenas contar com um caldeirão, deve o BOTAFOGO na medida do possível, qualificar o seu elenco.
SA!!!

Levi disse...

Sobre o Caio Martins, não vejo problema em se jogar lá, desde que se ergam as arquibancadas atrás dos gols, de modo a transformar o estádio num caldeirão de verdade. A capacidade é pouca com os lugares originais. Se o time for bem, dá para colocar uns 15 mil lá dentro a cada jogo e fazer pressão. Mas o lugar em si é desconfortável para se chegar, bem como o é o escoamento pós-jogo. Mas, se é o que temos, vamos lá. Eu gosto de jogos em que a torcida fique bem próxima ao campo, como acontece na Inglaterra, por exemplo. Já disse por aqui algumas vezes que não gosto do Engenhão. Entre outros motivos, porque a torcida fica muito distante do gramado. Praticamente um estádio neutro. Gosto muito do Independência, de BH. Trocaria o Engenhão por um daqueles, desde que fechado nos quatro lados, ainda que com uma capacidade menor do que a do Nílton Santos. Mas isso, por ora, é inviável, infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Apenas nesse ano atípico.

Pois é, Levi. É aquela máxima de quem não tem cão, caça com gato!

Abs e SA!!!

Kal disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/03/17/gremio-contraria-movimento-e-acerta-novo-contrato-com-a-globo-ate-2024.htm


100 MILHÕES DE LUVAS! !! Isso que chamo de um bom acordo.

Rodrigo Federman disse...

Muito bom mesmo, Kal!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Agora o michel bastos deseja ser negociado pelo sao paulo por que nao tentar ele salario dele e 400 mil mais se fizer um contraproposta ele poderia fechar em torno de 300 a 350 mil e so mostrar uma oferta boa, se ele viesse fecharia com carlinhos do cabofriense e o marquinho chegando mandava o nunez picar capim e fecharia o meio-campo assim diego Luis Ricardo lizio,gege,marquinho,diogo barbosa carlinhos michel bastos,leandrinho e o marcinho e deixava por conta do RG escolher os seus titulares dava para ser ate campeao da copa do brasil so faltaria o volante e o centroavante experiente! Vao falar que e muito caro e que nao tem dinheiro mais o presidente prometeu 3 reforços com teto de 300$$ entao acho que da para investir

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu não pagaria 350 mil para Michel Bastos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,uma simples analogia.
Um certo ex presidente de clube,que se considera o melhor presidente de clube de todos os tempos,disse uma frase antológica: "presidente de clube pobre quando rouba vai para a cadeia,presidente de clube rico quando rouba vira conselheiro do clube".
Qualquer semelhança é mera coincidência.
Meu amigo,o seu lugar já está reservado com o chefão,rsrsrsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Sim, Jota. Sim! Assim espero! rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Apareço para aplaudir, de pé , o comentário do JOTA .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho. Raramente tenho escrito, mas diariamente passo aqui, leio as postagens e a quase totalidade dos comentários de botafoguenses como o Sergio, JOTA, Paulo, Levi -ora sumido, do sempre presente Marcio...

Quanto ao CM, tomara que dê certo, que esteja pronto, em condições, o mais brevemente possível. Mesmo sem arquibancadas atrás dos gols (gente, mas tem um pequena arquibancada atrás do gol à esquerda da "social", né ?) Em 2003 fui a praticamente todos os jogos da série B, ficava em frente à "social" e lembro que a Fúria, ou a TJB, ficava lá. Acho que à direita da "social" é que não tinha arquibancada, mas não lembro direito. Idade provecta dá nisso.

Falando em idade, ao Sérgio, em 95 na campanha do Brasileiro não me recordo de jogo algum no CM. E olha que fui a quase todos os jogos disputados em casa, sempre no falecido e criminosamente destruído Maracanã. Nada como ter 35 anos...

Acho bem simpático o CM, concordo com o Levi quanto ao aspecto "caldeirão" do lugar -ao contrário do Estádio Nilton Santos. Ponto a favor do NS é seu acesso. No meu caso vou de metrô e trem, sempre funcionou satisfatoriamente. Fui a muitos jogos com minha filha, desde que ela tinha 7 anos, sem problemas. CM tem acesso mais complicado para quem mora no Rio e não tem carro.

Mas, repito, tomara que tenhamos Caio Martins. E, fechando, concordo que, infelizmente, não tem time nem jogador bom no País. É tudo japonês -com todo o respeito aos orientais. Acho que com alguns reforços pontuais podemos passar o Brasileiro sem sustos. E com reforços que dêem certo, podemos ir adiante na Copa do Brasil, ganhar mais um dinheirinho para reforçar nosso caixa.

E falando em caixa...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Eduardo! Fecho total contigo, amigo!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eduardo, obrigado pelo esclarecimento. Então os jogos que me lembro no CM foi na campanha do brasileiro de 92. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, torcendo muito para o retorno, de preferência na estreia contra o São Paulo, ao Caio Martins, acho que teríamos festa de título. Sobre o momento atual do nosso Botafogo, apesar de todas as dificuldades, vivemos um período bem acima das expectativas que esperávamos. Acho agora, que para o time funcionar ao nível dos top 5, precisaremos de apenas 3 jogadores, de resto, só para composição, para termos reservas à altura. Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, top 5 do Brasil com apenas mais 3 reforços? Eu acho pouco, amigo. Ainda acho pouco.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Creio ser precipitado liberar os gringos . Precisamos dar tempo ao tempo .

Anônimo disse...

Neilton é melhor que o vitinho vamos fogooo .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Espera-se pelo menos o fim do estadual.

Nem pintado de ouro, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jogos realizados no Caio Martins, Niterói, na campanha do Brasileiro de 1995.
Primeiro Turno:
23/08, 2ª Rodada - BOTAFOGO 3 x 1 Paysandu
27/08, 3ª Rodada - BOTAFOGO 3 x 1 Guarani
03/09, 5ª Rodada - BOTAFOGO 2 x 1 Corinthians
20/09, 8ª Rodada - BOTAFOGO 0 x 0 Juventude
08/10, 11ª Rodada - BOTAFOGO 0 x 0 Paraná

Segundo Turno:
09/11, 6ª Rodada - BOTAFOGO 3 x 0 União São João

Fonte: Caderno de Esportes do Jornal O Globo, Segunda-feira, 18 de dezembro de 1995.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Nao acho o neilton igual o vitinho nao o jogador vitinho aprendeu com seedorf e hoje e um dos melhores meias atacantes no futebol brasileiro considero neilton igual o hyuri ex fogao e agora no atletico-mg, jogadores bons para o botafogo cristian villagra,leandro grimi,matias garcia perez,diego valeri,milton casco,luis quiñones,johan Arango

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio!

Fabio, também acho que Neilton é um Hyuri. Nada além disso.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Valeu Márcio. Eu tinha a ligeira impressão que o Botafogo havia mandado alguns jogos em CM, então a memória não me traiu. O Vitinho é apenas um bom jogador, mas burro demais, de vez em quando faz uma boa jogada, mas sem uma orientação segura será sempre um vaga-lume. Aliás, pensando bem, quantas boas partidas o Vitinho fez no Botafogo? Que eu me lembre, apenas uma muito boa naquele 4X2 contra o Galo. Quando jogamos no Horto ele foi um a menos, jogador muito irregular que poderia ter crescido se não fosse a ambição do empresário e a safadeza do nefasto. De qualquer maneira, é melhor que o Neilton, o que não é muita vantagem. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo que falta alguém dando "suporte" ao Vitinho até hoje (uma espécie de Seedorf no cangote mesmo), mas eu vejo muito talento nesse moleque. Bem instruído, tem um potencial enorme.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Boa, Marcio, pesquisador oficial do Cantinho.
Definitivamente não dá pra confiar na minha memória.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sempre bom ter um pesquisador entre nós! rs
Abs e SA!!!