31/03/16

Departamento de inteligência
























O Botafogo contratou quatro estrangeiros para a atual temporada: Carli, Salgueiro, Núñez e Lizio.

Por enquanto, o zagueiro já vingou e o uruguaio segue em uma crescente, dando claros sinais de que tem bola, qualidade de passe e visão de jogo.

Já os outros dois armadores...

O Lizio esteve a semana com a seleção boliviana. Até agora, nada. 

No caso do Yaca...
...depois de uma boa estreia, um futebol de baixíssimo nível técnico.

Ontem, contra o Volta Redonda, mais uma oportunidade...e segundo 100% da torcida, um fiasco.

O próprio técnico Ricardo Gomes parece estar perdendo a paciência com o meio campista argentino:

"- Gervasio chegou aqui no Brasil, fez um jogo muito bom na estreia, mas depois foi caindo, caindo. Hoje ele teve mais uma chance. Mas vai precisar de mais treinos e mais um período de adaptação para entrar no ritmo do time".

É, pelo visto, 50% de acerto. E com boa vontade, podendo chegar a 75% (dependendo do Lizio).

Bem que o "departamento de inteligência" de General Severiano podia apenas explicar como foi feito o trabalho para identificar essas apostas de 2016, né?

Obs: Adianto que não é uma crítica (até porque, acertaram no Carli). Apenas uma dúvida para saber como é feito esse processo de "garimpo".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

O preparo físico do yaca está horrível. Ele cansa fácil. Talvez isso seja o fator principal.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, o problema do Yaca me parece ser mais técnico do que propriamente físico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em tese, penso que um jogador deveria ser aprovado em duas avaliações.
A primeira seria em uma boa quantidade de vídeos de jogos completos e consequentemente suas estatísticas; a segunda, caso aprovado na primeira, seria algum membro desse Departamento de Inteligência viajar até o local de atuação do jogador e assistir mais alguns jogos e assim ter uma visão ampla do seu comportamento dentro do campo. O vídeo, quase sempre, somente proporciona a visão no local da bola.
Hoje o Carli é merecidamente elogiado; entretanto, não podemos esquecer da "desconfiança" e consequente surpresa do Ricardo Gomes com a atuação do argentino em seu jogo de estreia frente ao fluminense. Essa situação me leva a acreditar que o tal Departamento de Inteligência não tinha informações suficientes sobre o zagueiro; tanto que o Lopes em uma entrevista a ESPN, disse que o argentino havia sido indicado por empresário e por consequência teve seu nome submetido ao DI.
Deste modo, embora reconheça não ser matemática o porquê de um jogador corresponder, creio ainda existir muito de imponderável nas contratações, o que aumenta e muito o risco envolvido.
No Núñez e no Lizio, ainda não vejo sinais que poderão emplacar, embora torça para isso, pois apesar do Time ser deficiente tecnicamente, a parte tática está bem resolvida, o que facilita um jogador demonstrar que sabe jogar.
Já o Salgueiro, por ter uma maior rodagem em clubes com maior exigência e por consequência uma carreira melhor consolidada, apresenta condições de emplacar no nosso Time. Aliás, ele jogou no Estudiantes (2009) ao lado do La Brujita Verón que, embora jogasse em posição diversa da do uruguaio, sabia como poucos jogar futebol; não dá para jogar com o Verón e nada aprender.
Para terminar, só nos resta aguardar o que o Departamento de Inteligência está trabalhando para reforçar o Time/Elenco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Disse tudo, amigo!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Exatamente ainda e sendo para avaliar lizio e yaca nunez esta quase na hora mais ainda esta se acertando o time devemos esperar so mais um pouco para entao reclamar ou apoiar por isso tento evitar ainda.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Lizio eu até acho que merece mais observação, mas o Yaca, não deposito esperança alguma.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que o tempo não nos é tão favorável; temos um elenco com pouquíssimas opções e a não adaptação de um ou ambos vai corresponder a mais trabalho, já que além dos reforços hoje necessários, substitutos também terão de encontrar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e estamos falando de 1/3 do ano, quase.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Mais se agente esperou ate aqui o que e mais 1 jogo para avalia-lo ja o lizio nem precisaremos de colocar ele pra jogar e so ver a seleçao boliviana se ele jogar mal la consequentemente jogaria mal aqui, tambem poderiamos usar eles de moeda de troca como aquela revista citou que ele seria craque no futuro aposto que no mexico ou catar teria mercado e em lembrar que o departamento nao quis gaston fernandez e o carmelo valencia

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nada mais me faz acreditar que o Nunez fará em mais um jogo, tudo aquilo que não fez em um monte de oportunidades.
Abs e SA!!!

alex disse...

Esse "departamento de inteligência " não entende nada de futebol....quem tinha que ver essas contratações era ex jogador ou alguem que entenda ....

Anônimo disse...

Lizio é o pior nem foi relacionado pro jogo da Bolívia

Anônimo disse...

Lembrando que de todos os clubes brasileiros, o maior percentual para pagamento do profurt é o nosso e não sobrará quase nada de dinheiro; por isso temos que ser capacitados, para não contratar no escuro.

Anônimo disse...

O melhor zagueiro do futebol brasileiro atual e com certeza será o zagueiro da seleção do brasileirão 2016 e se não tivesse 29 anos, não demoraria no clube.
Para os saudosistas o Joel Carli, ontem fez uma jogada em que conseguiu fazer um desarme, dá um chapéu no atacante do volta redonda que só o chileno Dom Elias Figueiroa fez quando jogava pelo internacional e eu estava na antiga Fonte Nova enfrentando o Bahia Internacional que conseguiu ser campeão brasileiro invicto.

Jarbas Araujo

Rodrigo Federman disse...

Alex, ou o Lopes podia explicar melhor, né?

Anônimo, tenho impressão de que o Nunez é pior que o Lizio.

Jarbas, ainda acho exagero tudo isso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Alex, meu nobre , o Departamento de Inteligência entende, e muito, do univer$o do futebol.
Porém , há muito tempo não via um Botafogo com padrão de jogo. RG está de parabéns!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Anônimo.

Celso, verdade. Nesta temporada o RG tem sido uma grata surpresa, se comparado aos primeiros seis meses dele no ano passado em GS.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Clubes exigem afastamento de procurador-geral do STJD"

"Dez dos principais clubes do futebol brasileiro exigiram ao presidente interino da CBF, Antonio Carlos Nunes de Lima (o Coronel Nunes), a saída imediata do procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt (...) A exigência acontece um dia depois da matéria no ESPN.com.br revelando a interferência da CBF em julgamentos realizados no STJD, com Paulo Schmitt de interlocutor.
Em carta assinada nesta quarta-feira por dirigentes de Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, eles afirmam que "é imprescindível que se adote, também na Procuradora-Geral da Justiça Desportiva do Futebol, o princípio que se aplica a todo e qualquer sistema integrante de um regime democrático: a alternância de poder..."

http://espn.uol.com.br/noticia/588849_clubes-exigem-afastamento-de-procurador-geral-do-stjd

Gostaria de entender o porquê do BOTAFOGO ter ficado de fora. Com todos os problemas da primeira liga, não foi convidado a participar; não recebeu proposta, segundo o CEP, do Esporte Interativo. Para não ser injusto, o CEP faz parte do tal comitê de reforma da cbf. Muito pouco!
O BOTAFOGO precisa ter voz e precisa estar à frente de qualquer decisão que envolva o futebol; não se pode imaginar o CLUBE apenas ser seguidor de decisões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, temos sido muito passivos nesse ponto de posição frente ao futebol brasileiro.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, não comparo apenas com o ano passado . Há quanto tempo não víamos um Botafogo com padrão de jogo ? Até com outros técnicos. RG arrumou o posicionamento dos jogadores e hoje não somos um bando que sofria a cada ataque adversário. Falta poder de fogo ? Sim, mas vamos dar tempo ao tempo .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Também concordo com o seu complemento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicio de 2015, Time novo e o R. Simões com suas estatísticas jamais deu padrão de jogo. Assumiu o R. Gomes e também não conseguiu fazer o Time progredir, embora o BOTAFOGO tenha sido campeão.
Inicio de 2016, um Time praticamente montado do zero e a partir do primeiro clássico, o Time mostrou evolução e na sequência solidificou o seu jogo.
Dito isto, concluo que o R. Simões jamais tirou leite de pedra e o R. Gomes, talvez, jamais tenha desejado que a maioria dos jogadores que saíram permanecessem.
Fui contra a contratação do R. Simões e em nenhum momento aconteceu alguma coisa que me fizesse mudar de opinião; fui contra a contratação do R. Gomes, mas hoje reconheço que tem feito muito com pouco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e tinha gente que defendia o palestrante, hein?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Eu cheguei a lembrar do Jair Pereira para técnico, você se lembra, já que não havia dinheiro. Te digo uma coisa, se for para inventar técnico, eu continuo achando o Jair melhor do que um monte que anda por aí; mesmo estando afastado, penso que tem técnico que está à beira do campo apenas fisicamente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Aliás, Márcio...ninguém quis o palestrante desde então, né? Por que será?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio e Ridrigo , acredito que RS teve seu valor e, até certo ponto, contribuiu para a recuperação do Clube . Acontece que ele se mostrou limitado e ultrapassado . O Botafogo é muito grande para ele .

Rodrigo Federman disse...

Celso, entendo que o valor dele era próximo de zero.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E passou o mes e nada de patrocinio da caixa sem problema vou cancelar minha conta na caixa pq alem de nao patrocinar o botafogo ira colocar mais 7 milhoes na contas do bandidos do governo, presidiarios, matadores de gente inocente, fdp do curinthians camelos e nosso pequeno dinheiro indo para na conta dos gambas, jogadores bons kevin rendon, jonathan Rodriguez, Cristián Alessandrini, Facundo Parra, Leonel Miranda,Cristian Maidana

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras
Bom dia a todos, Lí agora uma noticia que causou-me estranheza,fala do Presidente do Vasco " Ambos( FLA e Vasco) ganhamos 800 mil limpinhos" fazia alusão ao Jogo dispútado em Brasília. O nosso Botafogo está com os pires na mão e cofre vazio, alarde que sempre lemos na imprensa (Mídia). Será que os dirigentes ou departamento de Marketing não tem capacidade ou contados que possa conseguir também. Esse é o meu registro,pois hoje o Botafogo joga contra o Flamengo em Juiz de Fora, conseguirá essa quantia ou próxima? KKKKK
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, não faço a menor ideia de quanto ganharemos hoje.
Abs e SA!!!