14/03/16

Faltou concentração














Palavras do técnico Ricardo Gomes no final do jogo de ontem:

"- Último lance, a defesa demorou a se organizar e ele (Gustavo Scarpa) bateu muito rápido. Isso foi marcante. O Gum eu conheço bem, tem como ponto forte o jogo aéreo. Trabalho todos os sábados da mesma maneira: bola aérea, bola parada, jogadas ensaiadas. O número de gols que levamos, quatro... não temos a fórmula do sucesso. Trabalhamos muito para diminuirmos a margem de erro".

O jeito é trabalhar mais ainda então.

E ficar sempre ligado, pois estávamos com a vitória no bolso e, além da falha geral na defesa, não conseguimos manter a posse de bola no ataque quando faltava apenas um minuto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Nem tem como culpar o treinador. Na realidade ele trabalha com o que tem na mão. Que sirva de lição. O momento é de testes.

Rodrigo Federman disse...

Nesse lance específico, concordo contigo, Eneias. O que o RG precisa fazer logo, é repensar na formação do meio de campo titular.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

tao trazendo o marquinho(mac) acho bobeira trazer so ele para ser testado deveria trazer o carlinhos(cabo) tambem vai que um da certo e outro nao so acho que deveria, tem que pensar em trazer meio campo brasileiro de fora tambem do japao,das arabias ou da china porque la e que esta os melhorzinhos pra bater de frente com danilo(corin),michel bastos(sao),giuliano(gre) entre outros penso que a saida e trazer de fora outra e pegar no palmeiras mais acho que cep e o antonio lopes nao exerga os das peppas(felipe gabriel, cleyton xavier,regis)

Rodrigo Federman disse...

Fábio, estou de saco cheio de "destaques" dos pequenos no estadual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,lembra-se do que ouvi do EVARISTO e do ZAGALO e comentei com vc ?
É isso aí meu amigo,conforme disse certa vez por e-mail,você tem uma paciência de jó,rsrsrsrsrs.Faz parte do trabalho do blogueiro,mas imagino coisas muito piores,mais rsrsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Bem por aí, Jota! Rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Faltou jogar feio. Bicar pro alto, pra frente.
Faltou "catimba", "cancha"...
Time de cabaços.
Prefiro não procurar culpados, mas essa falta de noção me irrita.
Falta alguém em campo pra fazer o time jogar. Feio ou bonito.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Vinny. É inadmissível levar gol nos acréscimos, independente de qualquer coisa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

airton esta sobrecarregado e os reservas tbm não me parecem bons o time caiu muito de rendimento depois que o salgueiro saiu sera se temos apenas salgueiro e airton pra desafogar o meio de campo ? e o que falar do futebol do neilton 5 jogos e 1 gol de penalti .

Fabio Lucas disse...

Os unicos jogadores que temos no elenco vindo de estaduais sao o rodrigo e o diogo barbosa(este ate nao veio de estadual foi do goias), espero sim que contrate destaque dos estaduais poderemos vender pra china e fazer dinheiro, outros bons que nao sao de estaduais bernardo(este se estiver comprometido e bom se nao presta ruim),nikao,willian fernando(esta no mexico)

Fabio Lucas disse...

O renan fonseca sabe fazer exatamente este negocio ai bicar pro alto, pra frete e cancha, precisamos de reserva do diogo barbosa,volante,2 meias criativos,atacante de area so acho que cep e antonio lopes perdeu tempo em nao contratar pelo menos 2 jogadores para 3 vagas neste time e isso no final do ano pesa por entrosamento

Anônimo disse...

Contra o vasco empatamos na sorte fazer oque isso é futebol .

Anônimo disse...

1 - Botafogo se acovardou após marcar o gol e foi castigado no final.

2 - A síndrome dos gols sofridos nos minutos finais voltou a atacar.

3 - Emerson jogou demais, zagueiro de muita técnica, tem muito futuro, mas possui uma deficiência séria na marcação em jogadas aéreas.

4 - Airton foi o melhor em campo, e novamente.

5 - Bruno Silva foi bem, mas foi um dos responsáveis pelo recuo do time após o gol, ao cadenciar demais o jogo.

6 - Lindoso foi o pior do time,mais uma vez.

7 - Gegê é limitado tecnicamente, mas é esforçado.

8 - Ribamar tem potencial, aliando força e técnica, mas não é isso tudo. Talvez um dia seja. Um dia.

9 - Com um time limitadíssimo, Botafogo fez mais uma partida perfeita taticamente, mantendo o controle de quase toda a totalidade da partida. Méritos todos do Ricardo Gomes.

10 - Levir Culpi vai precisar suar muito a camisa com esse time do FluminenC. Contra um adversário inferior tecnicamente, os flores não obrigaram Jefferson a fazer nenhuma defesa difícil em todo o jogo. Conseguindo o empate numa bola parada, conquistada na base do desespero dos minutos finais.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, eles parecem ser os únicos confiáveis do meio de campo.

Fábio, Lindoso foi destaque de Madureira e hoje vemos que o futebol dele é para Conselheiro Galvão mesmo. No máximo.

Anônimo 2, o Vasco não foi tão superior como todo mundo disse que fomos ontem.

Valeu, Anônimo 3. Quanto ao Levir nas Laranjeiras, tô nem aí! Espero que o relacionamento seja péssimo. Rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que o RG, apesar de ter um elenco limitado, está conseguindo dar um padrão de jogo ao Botafogo. O time tem alguns jogadores muito limitados, mas não falta entrega, e isso é louvável, e se pensarmos bem, o RG não tem muitos recursos: quem entra no lugar do GG? No lugar do Lindoso eu colocaria o Fernades, ou então deixava o meio com Aírton, Bruno Silva, GG e Salgueiro e colocava o LH e o Ribamar, mas o resto é isso mesmo. Mesmo cansado, eu daria uns 15 a 20 minutos do 2º tempo pro Salgueiro que fazia uma boa partida. A entrada do Neilton não acrescentou nada e pior, matou uns 2 contra ataques do Botafogo. Para variar, a arbitragem apesar de não ter sido de todo ruim sempre interpreta a favor do Botafogo de um jeito, para os adversários de outro. Digo isso porque no 1º tempo o defensor do ectd ao ser o último homem e fazer a falta, deveria ser expulso. A regra é clara e não dá margem a interpretação. Teve um lance que o Neilton recebeu sozinho e partia para o gol, mas na hora achei que o bandeira se equivocou, como não repetiram o lance e foi muito rápido, não deu para conferir, mas acho que o Neilton saiu de trás dos defensores.
Talvez tenha faltado concentração, mas tivesse o time do Botafogo um atacante experiente e um armador de razoável prá bom, venceria o jogo com facilidade. Uma coisa que me deixou muito irritado foram as faltas batidas pelo GG no 1º tempo e pelo Lindoso no 2º tempo, ambas com chace de gol. Pombas, na única que o Emerson cobrou a bola bateu na trave, é o nosso melhor cobrador, então por que ele nã bateu as duas faltas a que me referi?
Tomara que a diretoria consiga pelo menos um atacante e um armador, essa é a minha torcida. Pode não ser o ideal duas contratações, mas no momento é o que mais precisamos. Abs e SB!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Falando no jogo contra o ectd fiquei sabendo que o lateral direito deles fez penalti no carli e juiz nao deu traduzindo: roubou da gente na nossa cara deveriamos meter a porrada nesse juiz

Marcio disse...

O pior é ver a entrevista do G² na saída do gramado, como se o gol sofrido tenha sido por mera fatalidade. Perdeu a bola no ataque e veio fazer uma falta tola na intermediária, proporcionando ao adversário colocar todos os jogadores na área para o tudo ou nada.
Futebol também precisa de inteligência... Por isso eu não aceito quando dão desculpas do tipo "o adversário não criou e fez o gol de bola parada", já que os técnicos vivem alardeando a importância, percentualmente falando, das faltas e escanteios na construção dos resultados.
Se creditarmos apenas à fatalidade o gol sofrido no final, periga admitirmos que o resultado deveria ser o de empate sem gols, já que não tenho convicção alguma que a bola chutada pelo G² encontraria o caminho do gol se não encontrasse o corpo do Ribamar pelo caminho.
Tudo isso faz parte do jogo, mas o gol sofrido foi uma sequência de falhas.
Que sirva de lição, já que fomos melhores no jogo e não soubemos aproveitar esse fato.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpem, mas não faltou concentração, foi o idiota e limitado do Gegê que fez a falta completamente desnecessária na diagonal da área aos 46,5 minutos. Na hora eu vi o time todo do Florminecc na área e já fiquei p. com o Gegê. Óbvio que o risco foi enorme. Conseguimos tirar para escanteio, mas o time todo das bonecas continuou dentro da nossa área e deu no que deu. Pura idiotice dele!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, nesse ano eu concordo. No tempo todo em 2015 eu achei o RG perdido. Mas concordo que nesse início de temporada, alguma coisa já parece ter sido feita no sentido de equipe.

Possa crer, Fabio.

Marcio, é a tal da concentração durante os 90 minutos! Não pode faltar.

Paulo, mas do jeito que o Gum subiu livre também, concentração ficou faltando lá entre os dois zagueiros e goleiro.

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Que covardia colocar a culpa no Gegê. Desculpe, mas não acho outra palavra.
Ele perdeu a bola, mas a bola saiu!!! Era outro lance! Quantos escanteios tem numa partida? Sempre nesses lances os zagueiros vão pra área adversária, ainda mais com placar adverso.
Ok, ele deveria, assim como os outros homens de frente, segurar a bola com qualidade lá no ataque, mas vejo amigos do blog comentando como se ele fosse o culpado. E não é. Não dá pra comparar a sua culpa, com por exemplo, a culpa da dupla de zaga. Repito: a bola foi cortada pela linha de fundo, não era o mesmo lance, que pega a defesa toda desarrumada e tal.
Sei que cada tem sua preferência e sua opinião, e acima de tudo respeito todas, eu também não sou fã do Gegê, mas culpá-lo por esse gol é viagem.
Já vi inclusive zagueiros, o time todo na verdade, se mandarem para o ataque, mesmo sem uma bola parada. Apenas porque estão perdendo e o jogo está nos acréscimos. Aí o cara não faz a falta e o tricolete invade a área e faz o gol, falariamos (me incluo): "Po, o Gege podia ter matado a jogada".
Enfim, a César o que for de César.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, como eu disse, acho que a culpa foi de quem não soube prender a bola no ataque até o Jefferson não ter saído na bola fatal.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Sem contar que em final de copa do brasil e ate de outros campeonatos sempre a bola e alçada na area do adversario colocar a culpa no gege que se o ribamar nao tivesse ai a bola iria no angulo do goleiro das flores pode ter certeza e muita sacanagem bando de cornetas em vez de apoiar vai contra nao conheço esta torcida sendo a do fogao nao parece que torce contra que isso meu deus do ceu

Marcio disse...

Essa falta cometida pelo G² é um vício dos jogadores, pois muitas vezes o adversário está de costas, sem condições de criar algo perigoso, e o marcador chega fazendo a falta, dando a oportunidade da bola ser lançada na área.
No final do jogo isso é extremamente perigoso, já que vai todo mundo para dentro da pequena área e o erro tem de ser zero, pois não há tempo de recuperação.
SA!!!

jeremias disse...

Na vdd foi castigo pq o jogo foi bom no final tomamos que sirva de licao da mesma forma que achamos um gol contra o vascu as florzinha acharam esse no final

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Exatamente, Márcio.

Jeremias, mas contra o Vasco não fomos amplamente dominados.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Jalin está quase perfeito em sua análise. Na verdade, foram dois lances depois que ele perdeu a bola. Houve a cobrança de falta, depois a cobrança de escanteio. Culpa dos zagueiros e goleiro. Mas jogamos melhor o jogo inteiro, dentro das nossas características, que são um time pobre tecnicamente e rico taticamente na defesa, e com muito brio.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora é a hora de amassar mesmo que os erros sejam concertados e as carências do elenco sejam Detectadas . O resultado foi ruim porém a evolução é louvável .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Fato.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não acho covardia não Jalin. A falta foi desnecessária e na diagonal aos 46,5 minutos. A culpa para mim foi dele sim, pois gerou uma cobrança dentro da área com todo o time deles. Quantos jogos não são perdidos com esse tipo de jogada. Repito: FALTA DESNECESSÁRIA! Ter cortado para escanteio foi o "inicio do fim". O Gegê é péssimo jogador, não sabe nunca o que faz com a bola, limitado e representa aquele tipo de jogador que nunca terá futuro no time. Por quê insistir então. Existem muitos outros jogadores melhores que ele. MaiS um marcador no meio de campo? Airton, Bruno, Lindoso já não marcam? Tira ele, coloca o Leandro, o Salgueiro, quem quer que seja, mas ele não. É muito ruim!!! Enquanto defendermos jogadores como ele jamais teremos um time bom. O Lindoso também é outro jogador que não merece ser titular. Entraria com o Fernandes no lugar dele.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo! Opiniões e divergências tratadas com respeito são sempre válidas e bem-vindas.
Abs e SA!!!